Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 12 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Sáb maio 30, 2020 12:43 am

allexcosta escreveu:
Arthur Farias escreveu:However many of the procedures to prevent contamination with virus and bactéria are not health.

The procedure of use masks... people are discarding their used masks at anywhere, by the way put all used masks is a contamination focus worst than people not use masks.

And examinations to confirm Covid-19 or other virus is too much invasive, this methods of point lasers to peoples head, insert sterns, like Dr. Fritz, Padre Quevedo, Cientology style should not be accepted, it should be done only at health clinics, insetad by everyone, everywhere. To confirm virus and other disease should by blood exams, and needs hi tech labs to this, cannot be done manually.

Also can not blame or guilty other people just because think they are sick. Besides that nobody is obligated handshake, hug, touch, kiss other people if not want, not need invent any diseases for this. Also is not possible go back in time and certify from where the contaminatiom came from. For example, imagine you are browsing on internet and your computer is achieved by virus, malware, spywhere, webcrawlers... Is much more wealth fix own system than check wich website, forum or aplicativo the threat came from...

Que diabo de língua é essa? scratch

É um tipo de inglês, lingua da maioria das publicações cientificas. Mas se continuar perguntando coisas do tipo "comeu cocô" não vou mais responder suas perguntas ser. Ok?

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sáb maio 30, 2020 3:56 pm

de fato tem palavras do inglês aí, mas de forma alguma está escrito em inglês. as afirmações do seu "texto" são absurdas e não tem vínculo nenhum com a realidade
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1784
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb maio 30, 2020 5:15 pm

Dr Fritz, Padre Quevedo, hhahahahahahha.
Estou longe de ser um expert em ingles, mas não acho que um artigo "científico" estaria com erros tão grotescos de escrita, enfim...


Hoje tive que sair pra mercado e levar um equipamento de trabalho da minha esposa pra arrumar (novamente).
Minha avaliação sobre São Paulo: tudo funciona, praticamente. Tapeçaria, Loja de Cosmeticos, jardinagem, loja de bugiganga...
Nas ruas, pessoas correndo, andando de bike, no mercado tinha famílias passeando.
Bem diferente de 2 semanas atras, por exemplo.
Na minha opinião, o paulistano ficou de saco cheio. Moro perto de uma avenida e, há tempos, não a via com transito tão intenso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sáb maio 30, 2020 5:30 pm

Breno_Barnabe escreveu:Dr Fritz, Padre Quevedo, hhahahahahahha.
Estou longe de ser um expert em ingles, mas não acho que um artigo "científico" estaria com erros tão grotescos de escrita, enfim...
isso é bing/google tradutor

Breno_Barnabe escreveu:Hoje tive que sair pra mercado e levar um equipamento de trabalho da minha esposa pra arrumar (novamente).
Minha avaliação sobre São Paulo: tudo funciona, praticamente. Tapeçaria, Loja de Cosmeticos, jardinagem, loja de bugiganga...
Nas ruas, pessoas correndo, andando de bike, no mercado tinha famílias passeando.
Bem diferente de 2 semanas atras, por exemplo.
Na minha opinião, o paulistano ficou de saco cheio. Moro perto de uma avenida e, há tempos, não a via com transito tão intenso.
já estou me preparando psicologicamente pra ordem de lockdown
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1784
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Sáb maio 30, 2020 6:16 pm

Breno_Barnabe escreveu:Dr Fritz, Padre Quevedo, hhahahahahahha.
Estou longe de ser um expert em ingles, mas não acho que um artigo "científico" estaria com erros tão grotescos de escrita, enfim...


Hoje tive que sair pra mercado e levar um equipamento de trabalho da minha esposa pra arrumar (novamente).
Minha avaliação sobre São Paulo: tudo funciona, praticamente. Tapeçaria, Loja de Cosmeticos, jardinagem, loja de bugiganga...
Nas ruas, pessoas correndo, andando de bike, no mercado tinha famílias passeando.
Bem diferente de 2 semanas atras, por exemplo.
Na minha opinião, o paulistano ficou de saco cheio. Moro perto de uma avenida e, há tempos, não a via com transito tão intenso.

Aqui onde moro está exatamente assim. Pessoas fazendo piquenique no parque, grupos de adestramento de cachorro se encontrando, futevôlei no parque... Tá uma várzea. A Leroy-Merlin da Marginal virou ponto de encontro, estacionamento lotado, pessoas passeando lá dentro como se tudo estivesse absolutamente normal. Não dá pra mim mais. Amanhã estou fugindo para a serra de Santa Catarina, onde meu pai tem uma chácara. Vou me isolar lá por uns 20 dias, até ver o que essas reaberturas de SP vão causar.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sáb maio 30, 2020 6:26 pm

Arthur Farias escreveu:É um tipo de inglês, lingua da maioria das publicações cientificas.

Sim, a língua original de várias publicações científicas é inglês. Aquele texto não é língua alguma, são só palavras do inglês colocadas juntas de maneira aleatória.

Arthur Farias escreveu:Mas se continuar perguntando coisas do tipo "comeu cocô" não vou mais responder suas perguntas ser. Ok?

O que seria "perguntas ser"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 30, 2020 7:04 pm

Tipo o gerador de lero lero em ingrês!

Continuem por favor...

Arthur...
Eu sou seu fã. Não dê bolas pra esse gordinho maroto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 30, 2020 7:36 pm

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/estudo-franc%c3%aas-aponta-resultados-positivos-de-antirreum%c3%a1tico-contra-covid-19/ar-BB14O6OQ?li=BB11Y1Vy&ocid=mailsignout
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Sáb maio 30, 2020 8:11 pm

allexcosta escreveu:
Arthur Farias escreveu:É um tipo de inglês, lingua da maioria das publicações cientificas.

Sim, a língua original de várias publicações científicas é inglês. Aquele texto não é língua alguma, são só palavras do inglês colocadas juntas de maneira aleatória.


Não são palavras aleatórias. ´É o inglês ensinado em universidades federais do brasil, e tem uma lei lá q diz q nos trabalhos acadêmicos escritos das universidades dos estados unidos e outros países. O idioma dos bares brasileiros e cubanos lá nos estados unidos deve ser diferente do idioma das universidades e o texto q vc esta reclamando é um texto informal e não um trabalho acadêmico.

Levar as explicações para esse lado fica massante pq é das teorias da tradução do principio da fidelidade minima, narrador-observador, narrador-personagem, limites da edição e revisão, para quantos idiomas pode traduzir sem perder sentido, formas de alfabetização, etc... Daí o ideal seria vcs cursarem a matéria em uma universidade, eu não consigo explicar assim poucas linhas.

Mas o texto q vcs está dizendo que são só palavras aleatórias em português ficaria assim:


"Entretanto, os procedimentos para prevenir a contaminação por Virus e bactérias não são saudaveis.

Vejamos o procedimento de usar mascakaras... As pessoas estão descartando mascaras usadas em qualquer lugar são um foco de contaminação muito pior do que as pessoas deixarem de usar mascaras.

Além disso os exames para confirmar o Covid-19 parecem muito invasivos. Apontar lasers para a cabeça das pessoas, inserir cotonetes, instrumentos cirurgicos em mucosas são procedimentos que não deveriam ser feitos apenas em postos de saúde, ao invés de serem feitos em portas de lojas ou hospitais improvisados. As pessoas deveriam recusar fazer exames dessa maneira e fazer apenas exames de sangue. E somente após confirmar diagnóstico realizar cirurigas, procedimentos invavisos.

Também não pode acusar as pessoas só pq acha q estão doentes. Ninguem é obrigado a apertar as mãos, abraçar, tocar ou beijar outras pessoas se não quiserem. Em caso de contaminação é bem pouco viavel retroceder e certificar de onde veio a contaminação.

Por exemplo imagine que vc esta navegando na internet e seu computador é atacado por virus, malware, spyware ou webcrawlers. É muito mais facil limpar os cookies, formatar o pc do que checar históricos para confirmar de qual, sites, forum ou aplicativos veio a ameaça. Com a saúde das pessoas é muito mais sério. "

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sáb maio 30, 2020 8:19 pm

Arthur Farias escreveu:(...)

Agora ki tu poxta tradussau eu akredeetu ki u testu tava sertu mesmo.

Para beinz. claps
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Sáb maio 30, 2020 8:20 pm

Mas é preciso saber em que site você esteve e que passou o vírus ao seu computador , senão do que adianta limpar cookies , formatar , e etc...e depois entrar no site de novo( pois você não sabe qual site foi) e pegar o vírus no computador novamente ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 30, 2020 8:37 pm

Se o inglês ensinado nas faculdades federais do Brasil for essa coisa aí, estamos com problemas. Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sáb maio 30, 2020 10:01 pm

[num momento de fraqueza comecei a responder à mensagem acima, mas já estou melhor. não alimentem o troll]
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1784
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Sáb maio 30, 2020 10:28 pm

allexcosta escreveu:
Arthur Farias escreveu:(...)

Agora ki tu poxta tradussau eu akredeetu ki u testu tava sertu mesmo.

Para beinz. claps

Ahahahahahahahahahahah!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sáb maio 30, 2020 11:41 pm

Tio... Bota mais uma regra no Fórum: Proibido postar sobre o efeito de alucinógenos. 
Eu estou rachando o bico aqui, de chorar, mas o tópico já era... Junto com o outro sobre Brasília já são dois tópicos arruinados. Esse maluco é tipo um pixador com uma lata na mão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Dom maio 31, 2020 10:31 am

Henri-Q escreveu:Tio... Bota mais uma regra no Fórum: Proibido postar sobre o efeito de alucinógenos. 
Eu estou rachando o bico aqui, de chorar, mas o tópico já era... Junto com o outro sobre Brasília já são dois tópicos arruinados. Esse maluco é tipo um pixador com uma lata na mão.

Dentro de certos limites é normal e aceitável as pessoas usarem álcool ou drogas. Se vc não usa, mas fica conferindo, procurando, assaltando, expulsando as pessoas que usam é vc que está causando problemas.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Dom maio 31, 2020 10:36 am

Raul S. escreveu:[num momento de fraqueza comecei a responder à mensagem acima, mas já estou melhor. não alimentem o troll]

2. Chega! :curti:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 31, 2020 2:51 pm

CHEGA NADAAAAAAAAAAAA!

Continuem....

Eu quero continuar lendo e tendo a certeza que em 2022 ou 23 darei muita risada novamente!


Adorei o tópico!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 01, 2020 10:29 am

Analise dos numeros que li hoje no LinkedIn.
https://www.linkedin.com/feed/update/urn🇱🇮activity:6673070565038833664/?commentUrn=urn%3Ali%3Acomment%3A(activity%3A6673009963838828544%2C6673070474878083072)


DIA 78 APÓS CASO 150 (31.05)

+1.7% (483), fechamos Maio com 29.317 óbitos, dentro do mês foram 23.416.

Há grandes chances de que a semana que termina agora tenha sido a de pico em óbitos no consolidado Brasil. Nossa média móvel de crescimento (7 dias) há uma semana era de 5.0% e hoje está em 3.7%. O número de óbitos registrado em um Domingo é o menor em 4 semanas!

O Brasil termina essa semana com 101 óbitos a mais que a anterior (+1.5%). Domingo passado, havíamos encerrado com um incremento de 1556 (+31.5%). Convenhamos, é uma desaceleração e tanto, até os mais pessimistas tem que admitir o fato.

Temos 15 estados da federação com número de óbitos estáveis ou inferiores em relação à semana anterior. RJ e SP cresceram pouco, menos que 5%, sinalizando que podem começar a cair também.

Todos os '6 mais afetados', que correspondem a 58% dos óbitos, dão sinais de que o pior já passou e começam a descer a montanha (falta o RJ).

Ainda precisamos validar essa hipótese, não é possível garantir que chegamos no pico sem que alguns dias seguintes confirmem a tendência. Eu cravaria que sim, chegamos. A ver.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 01, 2020 10:54 am

----------------------------------------------------------------------------------
Atualizando a situação da minha família
----------------------------------------------------------------------------------

Agradeço todas as orações e pensamentos positivos emanados para pessoas da minha família. A situação já estava no controle, mas ainda necessitava de cuidados.

Minha mãe ainda continua fraquinha, porém 80% melhor do que estava.

Meu irmão está igual ao padrasto do Alex, muito choroso e abatido. Perdeu 18kg em 13 dias.
Ele teve alta agora pela manhã (Graças a Deus) e vai continuar o tratamento em casa.

Ontem a noite, quando ainda estava no hospital, existia um senhor morto ao lado dele. 
Realmente, acho que ele ficou abalado psicologicamente.

Espero que todos aqui se cuidem e tomem conta das suas famílias.
Obrigado mesmo e de coração
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg Jun 01, 2020 11:32 am

^
Bom saber Juninho. Que pesadelo cara! Força aí com o seu irmão! Vai passar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Seg Jun 01, 2020 11:42 am

Juninho Sampaio escreveu:
----------------------------------------------------------------------------------
Atualizando a situação da minha família
----------------------------------------------------------------------------------

Boas notícias.

Agora é deixar o senhor tempo cuidar de vocês e minimizar os traumas dessa doença terrível.

Vai deixando seu irmão quieto, fala de assuntos não relacionados, assiste um filme com ele, faz uma sopa gostosa, uma canja de galinha. Tá muito em cima ainda e é natural o estado abalado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 01, 2020 4:06 pm

Juninho Sampaio escreveu:
----------------------------------------------------------------------------------
Atualizando a situação da minha família
----------------------------------------------------------------------------------

Agradeço todas as orações e pensamentos positivos emanados para pessoas da minha família. A situação já estava no controle, mas ainda necessitava de cuidados.

Minha mãe ainda continua fraquinha, porém 80% melhor do que estava.

Meu irmão está igual ao padrasto do Alex, muito choroso e abatido. Perdeu 18kg em 13 dias.
Ele teve alta agora pela manhã (Graças a Deus) e vai continuar o tratamento em casa.

Ontem a noite, quando ainda estava no hospital, existia um senhor morto ao lado dele. 
Realmente, acho que ele ficou abalado psicologicamente.

Espero que todos aqui se cuidem e tomem conta das suas famílias.
Obrigado mesmo e de coração
Que bom Juninho!
Estou feliz aqui!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NeyBass Seg Jun 01, 2020 4:31 pm

Juninho Sampaio escreveu:
----------------------------------------------------------------------------------
Atualizando a situação da minha família
----------------------------------------------------------------------------------

Agradeço todas as orações e pensamentos positivos emanados para pessoas da minha família. A situação já estava no controle, mas ainda necessitava de cuidados.

Minha mãe ainda continua fraquinha, porém 80% melhor do que estava.

Meu irmão está igual ao padrasto do Alex, muito choroso e abatido. Perdeu 18kg em 13 dias.
Ele teve alta agora pela manhã (Graças a Deus) e vai continuar o tratamento em casa.

Ontem a noite, quando ainda estava no hospital, existia um senhor morto ao lado dele. 
Realmente, acho que ele ficou abalado psicologicamente.

Espero que todos aqui se cuidem e tomem conta das suas famílias.
Obrigado mesmo e de coração

Estou orando por vcs e todos no mundo que estão passando por esse pesadelo.

A melhor notícia do dia Juninho... claps  claps
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg Jun 01, 2020 6:19 pm

Não tive tempo para ver jornais no fim de semana. Não sei o que aconteceu, mas não tem mais quarentena em São Paulo. Tive que correr atrás de uma válvula que deu problema aqui em casa... joguei no google e fui atrás da loja que tinha. No caminho peguei um trânsito daqueles e as ruas estavam lotadas como em um dia comum. Umas pessoas nem máscara estavam usando.

Vou parar aqui e me atualizar para ver se foi descoberta a cura da bagaça... a última vez que tinha ouvido algo é que estavamos no pico de contaminação ahn

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 01, 2020 6:46 pm

Obrigado Bertola e NeyBass.
Agora é cuidar do meu velho, que testou positivo hoje. É uma notícia boa e outra ruim, pra equilibrar!
Fiquei sabendo agora.
Shocked
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 01, 2020 9:38 pm

Juninho Sampaio escreveu:Obrigado Bertola e NeyBass.
Agora é cuidar do meu velho, que testou positivo hoje. É uma notícia boa e outra ruim, pra equilibrar!
Fiquei sabendo agora.
Shocked

Que droga, meu querido! Espero que ele passe por essa sem maiores transtornos. Força!

P.S.: Fiquei feliz com a recuperação da sua mãe e do seu irmão. Agora é cuidar deles e dar tempo ao tempo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Seg Jun 01, 2020 10:45 pm

Força Juninho , vai dar tudo certo com seu pai , continuamos em oração aqui , grande abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 01, 2020 10:58 pm

Zubrycky escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Obrigado Bertola e NeyBass.
Agora é cuidar do meu velho, que testou positivo hoje. É uma notícia boa e outra ruim, pra equilibrar!
Fiquei sabendo agora.
Shocked

Que droga, meu querido! Espero que ele passe por essa sem maiores transtornos. Força!

P.S.: Fiquei feliz com a recuperação da sua mãe e do seu irmão. Agora é cuidar deles e dar tempo ao tempo.
Digo o mesmo!
thumbs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 12:13 am

Juninho Sampaio escreveu:Obrigado Bertola e NeyBass.
Agora é cuidar do meu velho, que testou positivo hoje. É uma notícia boa e outra ruim, pra equilibrar!
Fiquei sabendo agora.

Poxa...

Termina uma batalha e começa outra. Força em mais essa!!!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por gsfteodoro Ter Jun 02, 2020 12:17 am

Força aí Juninho

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5423
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Marlim Ter Jun 02, 2020 8:57 am

Fica firme aí Juninho, é dificil mas matenha a calma que vai dar tudo certo
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 02, 2020 12:07 pm

1. Legal Juninho, que sua família está se recuperando, mesmo com os esperados problemas e sofrimentos que a doenca causou.
2. Depois de 80 dias praticamente sem sair do apartamento, não aguentamos a tensão e fomos almocar na casa da irmã de minha esposa no domingo. Minha sobrinha veio nos buscar. Descontaminantes no carro, máscaras, álcool para todo o lado, trocas de sapatos na chegada, banho, troca de roupas, enfim, um verdadeiro ritual antes e depois da saída.
Acredito que será impossível nos termos contaminado.
Na casa, todos separados por pelo menos 1,5m.
3. Na segunda troquei a bateria do carro por delivery. O entregador veio de moto e disse que estava tendo bastante trabalho nesta semana que comecou. Ou seja, mais pessoas estão se preparando para sair da quarentena.
4. No meu bairro (SJCampos-SP), poucas pessoas nas ruas, tudo fechado (menos farmácias e essenciais) e todos com máscara, uns com luvas e até máscara facial. Só vi um cachorro sem, mas o dono usava e o cão estava com uma espécie de sapatos. Outro cachorro estava com máscara.
5. Mas no bairro da irmã da minha esposa (Jacareí) parecia outro mundo... 30% usando máscara... Monte de gente juntas... Pessoal bebendo em bares e padarias... Churrasquinho na porta sendo vendido... Ou seja, quase vida normal.
Fiquei chocado...
6. Acredito piamente que o pico da pandemia no Brasil está decrescendo. Analisei vários gráficos e curvas de várias fontes, e mesmo considerando atrasos e sub notificacão, acredito e torco para a curva estar descendente. Até estava pensando que teríamos um patamar ou pico de casos por um tempo, mas prevejo que essa semana a soma de mortos será menor que a semana passada. Isso é muito bom.
7. Pretendo sair da minha quarentena quando a curva de mortos no Brasil atingir a terceira semana de queda e as mortes estiverem abaixo de 50/dia. Mas mesmo assim, mantendo distanciamento, máscaras, desinfeccão e cuidados para evitar proliferacão do vírus.
Tenho chuveiro para consertar, bike com pneu furado, carro para revisar, carteira de motorista para renovar e um monte de coisas que ficaram paradas nesses 80 dias.
8. Além de rever amigos e parentes cuja saudade está terrível aguentar...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 12:23 pm

Maurício_Expressão escreveu:Minha sobrinha veio nos buscar.

(...)

Acredito que será impossível nos termos contaminado.

scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 02, 2020 12:27 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Minha sobrinha veio nos buscar.

(...)

Acredito que será impossível nos termos contaminado.

scratch

Devido a todos os cuidados que tomamos, Allex. Pois se assim não fosse, não teria ido.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 12:33 pm

Maurício_Expressão escreveu:Devido a todos os cuidados que tomamos, Allex. Pois se assim não fosse, não teria ido.

Todo contato com alguém que não mora com você oferece risco.

Se vocês estavam juntos dentro de um carro, não há como manter distância social. Mesmo assim, há relatos de transmissão por aerosol (me recuso a escrever "aerossol) em distâncias de até 10m.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por BLZENI Ter Jun 02, 2020 5:00 pm

Estou trabalhando normalmente desde o inicio da pandemia.
eu e meus funcionarios. todos de casa para o trabalho, do trabalho pra casa, cada um em seus carros. ninguem usa mascara no meu escritorio. sem neuras, apenas na confiança de um pelo outro, sobrevivendo um dia apos o outro. não podemos nos dar o luxo de parar. tanto por nos mesmos quanto pelas varias outras empresas que dependem do nosso trabalho.
estive numa reuniao num escritorio onde 8 testaram positivos num teste de rotina.... nenhum apresentou qualquer sintoma.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por AndréBurger Ter Jun 02, 2020 5:34 pm

"sem neuras" Surprised

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 02, 2020 5:40 pm

Deu sorte...

Pq se passasse o que meu irmão passou, ele jamais iria falar uma merddaaa dessas!

Chega dá repugnância ao ler isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por BLZENI Ter Jun 02, 2020 5:48 pm

desculpa, mas o que tem de errado no que falei, e o que te ofendeu?
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 02, 2020 5:51 pm

BLZENI escreveu:Estou trabalhando normalmente desde o inicio da pandemia.
eu e meus funcionarios. todos de casa para o trabalho, do trabalho pra casa, cada um em seus carros. ninguem usa mascara no meu escritorio. sem neuras, apenas na confiança de um pelo outro, sobrevivendo um dia apos o outro. não podemos nos dar o luxo de parar. tanto por nos mesmos quanto pelas varias outras empresas que dependem do nosso trabalho.
estive numa reuniao num escritorio onde 8 testaram positivos num teste de rotina.... nenhum apresentou qualquer sintoma.
Aí é que mora o perigo...
Assintomáticos transmitem o vírus...
Quantos já não foram contaminados por esses 8?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 02, 2020 5:53 pm

Essa é para quem acha que a situação está "melhorando", ou que será fácil criar uma vacina 100% eficaz contra o covid-19...
https://www.vivaabc.com.br/1-caso-no-brasil-medico-da-linha-de-frente-recebe-diagnostico-de-reinfeccao-do-coronavirus/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 02, 2020 6:13 pm

Continuo na torcida para que ninguém sofra nenhuma perda por esse vírus, e que todos se recuperem bem.
Na minha profissão eu não fiz quarentena, tomo cuidados mas sei que muitos são placebo.
Espero que encontrem a cura, algum remédio eficaz, ou uma vacina eficiente o mais rápido possível.
Vou testar em breve, mesmo não tendo tido sintomas.
É dureza não poder dar um abraço e um beijo em quem ama.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jun 02, 2020 6:37 pm

Vim passar o mês de junho em isolamento na serra de Santa Catarina, numa cidade de menos de 3 mil habitantes. Por aqui, o pessoal está com o comércio todo funcionando. Usando máscara e tal, mas só isso. Fiz um compra grande no mercado para não precisar sair por uns bons dias.

Respondendo ao Paulo, estou na mesma. Como estou num lugar bem remoto, talvez não consiga fazer teste por aqui, mas gostaria muito. Fui pegar a chave da casa com meu pai e foi triste não poder dar um abraço nele, não o via desde setembro do ano passado. Mas bom que ele entendeu o momento também. Mas é difícil.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 6:58 pm

BLZENI escreveu:ninguem usa mascara no meu escritorio. sem neuras, apenas na confiança de um pelo outro

Que mal pergunte, que diabos você quer dizer com isso?

Quem vê cara não vê covid.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por AndréBurger Ter Jun 02, 2020 7:11 pm

8 caras numa sala de reunião, sem neuras, pura confiança. Haja trabalho pros anticorpos.. e pra quem for contaminado pelos 8 Covideiros e passar mal e até morrer? Como fica?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 7:13 pm

2020, povo espreme a realidade até encontrar uma desculpa maluca pra fazer o que quer...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 02, 2020 7:14 pm

BLezni
Cara entendo que não pode parar mas cuidado dentro da empresa é bem recomendado. Mascaras e tal.
Não é frescura não.
Ontem mesmo tive a triste noticia que uma noiva que me contratou pro seu casamento faleceu por essa porcaria.
Teve que fazer uma cirurgia de emergência e se contaminou....
Desculpe a comparação esdruxula mas é aquele lance de parceiro sexual por mais que você ache a pessoa interessante como é que vai saber do passado dela e dos parceiros anteriores. Não é um grupo, esse grupo de funcionários é na verdade uma teia que tem N braços e ligações e em casa pode contaminar outros e ser contaminado mesmo na '"maior confiança".


Última edição por Fernando Zadá em Ter Jun 02, 2020 7:17 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Jun 02, 2020 7:16 pm

Bom, eu vi alguns comentando sobre o teste. Suponho que seja o "teste rápido".
Existem dois tipos, um que funcionou muito bem na Coreia do Sul -esse não temos disponível aqui no Brasil-; e o segundo que é o de farmácia, liberado pela Anvisa e que mede o IgM e o IgG.
Há alguns dias atrás aqui no Rj eu vi um "boom" de divulgação, pra não dizer marketing, de clínicas oferecendo esse teste, inclusive indo a domicílio caso fosse necessário. O custo beira os 500 reais.

Fica o alerta que esse teste é tido como ineficaz e bastante limitado.

Mais informações: https://saude.abril.com.br/blog/cientistas-explicam/coronavirus-testes-rapidos-em-farmacias-confundem-mais-do-que-informam/


Última edição por Bruno da Rosa em Qua Jun 03, 2020 6:27 am, editado 1 vez(es)
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 02, 2020 7:26 pm

Não tenho sintomas, pra saber se já tive covid devo fazer
Covid-19 #2 - Página 12 Exames10
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 12 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos