Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço
+11
pedrohenrique.astronauta
Jãozeiro
Zubrycky
Juninho Sampaio
Bruno da Rosa
joabi
allexcosta
JAZZigo
Edão
Pz123
fgabrieljunior
15 participantes
Página 1 de 1
Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço
Amigos,
Gostaria da ajuda de todos, pois estou em vistas de comprar um Fender USA aqui no Rio de Janeiro, mas confesso que fiquei um pouco assustado com a quantidade de falsificações que os membros do Fórum identificaram.
Estou dando preferência para instrumentos aqui mesmo do Rio de Janeiro, pois não quero correr risco do vendedor não saber embalar e eu ter problemas com envio, danos, etc... Prefiro "pegar e pagar"...
Poderiam me ajudar com relação à originalidade destes dois instrumentos e, principalmente se o preço está dentro do mercado (= ser um bom negócio)?
Obrigado a todos!
INSTRUMENTO 1
Vendedor com 8 Anos do ML
Descrição:
Baixo Fender Jazz Bass American Professional 2019 .
Baixo era de vitrine de loja nos EUA e possui algumas marcas de batidinhas, na parte traseira e lateral. Já estou dando um mega desconto em função disso. Não acompanha o case,porém acompanha bag!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1352770246-baixo-fender-jazz-bass-professional-2019-_JM?searchVariation=45614295670&quantity=1&variation=45614295670#searchVariation=45614295670&position=3&type=item&tracking_id=0b5ac0f3-9e23-4401-978c-0154e35349d6
INSTRUMENTO 2
Vendedor Novo no ML
Fender Jazz Bass American Standard ano 2012, captadores Custom Shop 60s. Nenhum detalhe, perfeito, completo com case, flanela, correia e ferramentas originais Fender.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335460996-fender-jazz-bass-american-standard-2012-perfeito-_JM?searchVariation=46939507859&quantity=1&variation=46939507859#searchVariation=46939507859&position=9&type=item&tracking_id=0b5ac0f3-9e23-4401-978c-0154e35349d6
Gostaria da ajuda de todos, pois estou em vistas de comprar um Fender USA aqui no Rio de Janeiro, mas confesso que fiquei um pouco assustado com a quantidade de falsificações que os membros do Fórum identificaram.
Estou dando preferência para instrumentos aqui mesmo do Rio de Janeiro, pois não quero correr risco do vendedor não saber embalar e eu ter problemas com envio, danos, etc... Prefiro "pegar e pagar"...
Poderiam me ajudar com relação à originalidade destes dois instrumentos e, principalmente se o preço está dentro do mercado (= ser um bom negócio)?
Obrigado a todos!
INSTRUMENTO 1
Vendedor com 8 Anos do ML
Descrição:
Baixo Fender Jazz Bass American Professional 2019 .
Baixo era de vitrine de loja nos EUA e possui algumas marcas de batidinhas, na parte traseira e lateral. Já estou dando um mega desconto em função disso. Não acompanha o case,porém acompanha bag!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1352770246-baixo-fender-jazz-bass-professional-2019-_JM?searchVariation=45614295670&quantity=1&variation=45614295670#searchVariation=45614295670&position=3&type=item&tracking_id=0b5ac0f3-9e23-4401-978c-0154e35349d6
INSTRUMENTO 2
Vendedor Novo no ML
Fender Jazz Bass American Standard ano 2012, captadores Custom Shop 60s. Nenhum detalhe, perfeito, completo com case, flanela, correia e ferramentas originais Fender.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335460996-fender-jazz-bass-american-standard-2012-perfeito-_JM?searchVariation=46939507859&quantity=1&variation=46939507859#searchVariation=46939507859&position=9&type=item&tracking_id=0b5ac0f3-9e23-4401-978c-0154e35349d6
fgabrieljunior- Membro
Re: Ajuda Compra Fender Americano no ML - Falsificação e Preço
Tudo certo com ambos.
Esses American standard de 2012 são ótimos. Se for testar, conta pra gente depois o que que mudou dele pros Professionals de hoje em dia..
Esses American standard de 2012 são ótimos. Se for testar, conta pra gente depois o que que mudou dele pros Professionals de hoje em dia..
Pz123- Membro
Prezado, concordo com o Pz123, pelas imagens, ambos são originais. Também confio mais no 2012, que é american standard antigo. A Fender criou um monte de séries atualmente, cada uma feita em um lugar diferente, não sei se com materiais diferentes... Antes tinha o mexicano e o americano só, e o american std era nível pro. Quer dizer, tinha outras séries, claro, mas com o american você entrava no estúdio numa boa.
Convidado- Convidado
INSTRUMENTO 1 = baixo dos sonhos
Edão- Membro
ˆˆˆ
Nada que desabone qualquer um.
Nada que desabone qualquer um.
JAZZigo- FCBR-CT
JH63 escreveu:Antes tinha o mexicano e o americano só
A Fender Japan foi criada em 1982.
JH63 escreveu:e o american std era nível pro. Quer dizer, tinha outras séries, claro, mas com o american você entrava no estúdio numa boa.
A Fender fez muitos baixos ruins e bons, em vários lugares, dependendo muito da época também.
allexcosta- Administrador
Muito obrigado pessoal! Ajudou demais! Quando eu pegar posto aqui minhas opiniões!
Obrigado mesmo!!!
Obrigado mesmo!!!
fgabrieljunior- Membro
Quero o primeiro com a cor do segundo. rsrs
joabi- Eterno Colaborador
E pensar que eu já comprei Fender Precision American Special por r$ 2500 aqui no Rj mesmo.
Bruno da Rosa- Membro
Os dois baixos são excelentes, porém o primeiro é zero!fgabrieljunior escreveu:Muito obrigado pessoal! Ajudou demais! Quando eu pegar posto aqui minhas opiniões!
Obrigado mesmo!!!
Se eu fosse você, eu pegava esse que já foi meu e é lindíssimo com escala em Maple.
Certeza que o IGORSRV(Daqui do fórum) faz mais barato. Uns 6000,00 você acha nele, se for à vista!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1483899633-fender-jazz-bass-american-standart-_JM#position=43&type=item&tracking_id=54622787-871b-4d5e-af3b-09c096c5d793
Já que o ML não permite negociar...
Entre em contato via MP com ele aqui no fórum através deste post
https://www.contrabaixobr.com/t42676-fender-jazz-bass-classic-60-japan-r-4300
Tem mais fotos aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t36236p900-juninho-sampaio#843146
Última edição por Juninho Sampaio em Sáb 9 maio 2020 - 20:33, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Prezado Joabi, vc conhece então essa série Professional?joabi escreveu:
Convidado- Convidado
É verdade, fui muito sintético, né?allexcosta escreveu:JH63 escreveu:Antes tinha o mexicano e o americano só
A Fender Japan foi criada em 1982.JH63 escreveu:e o american std era nível pro. Quer dizer, tinha outras séries, claro, mas com o american você entrava no estúdio numa boa.
A Fender fez muitos baixos ruins e bons, em vários lugares, dependendo muito da época também.
Convidado- Convidado
JH63 escreveu:Prezado Joabi, vc conhece então essa série Professional?joabi escreveu:
Não. Conheço bem pouco de Fender, pra dizer a verdade. Fiz a minha "escolha" só pelas fotos, o critério foi só a aparência.
Valw, Joabi! É que eu gosto dos 20 casas (e tenho amigos que não gostam dos Fender exatamente por causa disso), só que é tanta série agora, modern player, professional, deluxe, etc., que eu queria saber um pouco mais, mas é só curiosidade mesmo porque $$ não tenho Entretanto, vi uns Yamaha, indonésios inclusive, da série BB, muito bem construídos. Abs!joabi escreveu:JH63 escreveu:Prezado Joabi, vc conhece então essa série Professional?joabi escreveu:
Não. Conheço bem pouco de Fender, pra dizer a verdade. Fiz a minha "escolha" só pelas fotos, o critério foi só a aparência.
Convidado- Convidado
^ Yamaha é vida! Tenho dois BBs.
Isso! Então, para você, a qualidade deles não é novidade, né? Eu realmente não conhecia. Aí, ano passado, comprei um 235 para estudar as 5 cordas. Depois pretendo trocar por um 435.
Convidado- Convidado
A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?
Jãozeiro- Membro
São instrumentos muito bem construídos. Eu queria um baixo 5 para estudar, e testei na época o Yamaha 235 e dois Squier , Dimension e um JB, e o 235 ganhou com folga, acabamento, eletrônica, tudo, até no preço, era o mais bem-feito e o mais em conta! O pior foi o Dimension, até empenado estava.Zubrycky escreveu:E por falar em BBs, adoro o meu 424.
Convidado- Convidado
Jãozeiro escreveu:A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?
Não. De acordo com a Fender, foram feitas algumas atualizações de design do modelo, principalmente no tensor e outros componentes físicos. Houve alteração do captador também. Os últimos modelos do American Standard vinham com Custom 60's. O American Professional vem com os novos Vmod.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Não sei se posso anunciar por aqui, mas tenho interesse em vender o meu Jazz Bass American Special 2012, black sunburst novíssimo em ótimo estado e original.
maubasper- Membro
Seja bem-vindo , temos uma área própria para classificados , pode anunciar lá , abraço.maubasper escreveu:Não sei se posso anunciar por aqui, mas tenho interesse em vender o meu Jazz Bass American Special 2012, black sunburst novíssimo em ótimo estado e original.
https://www.contrabaixobr.com/f14-vendas
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Seja bem-vindo , temos uma área própria para classificados , pode anunciar lá , abraço.maubasper escreveu:Não sei se posso anunciar por aqui, mas tenho interesse em vender o meu Jazz Bass American Special 2012, black sunburst novíssimo em ótimo estado e original.
https://www.contrabaixobr.com/f14-vendas
Muito obrigado! Abs
maubasper- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Jãozeiro escreveu:A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?
Não. De acordo com a Fender, foram feitas algumas atualizações de design do modelo, principalmente no tensor e outros componentes físicos. Houve alteração do captador também. Os últimos modelos do American Standard vinham com Custom 60's. O American Professional vem com os novos Vmod.
Isso é muito interessante. Olhando o build dos baixos atuais, me parece que a série standard passou pros professionals. Os builds me parecem bem mais parecidos. Acordamento pelo corpo, até o decal da logo são mais parecidos entre si (comparando os PB, pelo menos).
Dito isso: todo mundo no talkbass dizendo que performance é o equivalente do standard. Então sei lá =)
quasenada- Membro
danilocesar escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Jãozeiro escreveu:A série Professional é a Standard de antigamente (só atualizaram o nome para Professional). Não é isso?
Isso é muito interessante. Olhando o build dos baixos atuais, me parece que a série standard passou pros professionals. Os builds me parecem bem mais parecidos. Acordamento pelo corpo, até o decal da logo são mais parecidos entre si (comparando os PB, pelo menos).
Dito isso: todo mundo no talkbass dizendo que performance é o equivalente do standard. Então sei lá =)
Mas o American Professional é o sucessor direto do American Standard, mas não são iguais e é isso que eu falei acima. Sei que não posso concluir nada pois não tenho experiência com o American Professional. No entanto, conheço os American Standards e eles seriam minhas opções. Gosto do som do captador Fender Custom Shop.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Olá, to meio desatualizado mas geralmente se colocava o local de origem atrás do headstock, Corona California.
Acho o 2012 uma boa escolha
Acho o 2012 uma boa escolha
Leo R- Membro