COMBINAÇÃO DE CAIXA + CABEÇOTE COM R$ 3.500,00 // HELP
+4
Mauricio Luiz Bertola
joabi
Nelson Bass
Rayron
8 participantes
Página 1 de 1
COMBINAÇÃO DE CAIXA + CABEÇOTE COM R$ 3.500,00 // HELP
Boa tarde pessoal,
Atualmente eu toco contrabaixo sozinho em casa e na escola que faço aula. Raramente eu toco na minha igreja, pois lá meu primeiro instrumento é bateria.
Eu uso um power click + 1 fone AKG e até que rola legal (Para estudar em casa). Já me deram sugestão do AMP VOX, mas como já tinha o power click e o fone, decidi usar o que tinha em mãos.
Em breve vou vender um baixo e terei em mãos quase uns R$ 3.500,00. Gostaria de uma boa combinação entre o cabeçote e caixa nessa média de preço.
Seria para tocar em casa, para tocar mais na igreja e talvez em alguma GIG mediana. Mesmo estudando no fone, eu também gosto de tocar sentindo o som plugado, pois aqui não tenho problemas com vizinhança. O cubo que tenho hoje em dia, é bem podrinho.
Espero que me ajudem com algumas opções!
Atualmente eu toco contrabaixo sozinho em casa e na escola que faço aula. Raramente eu toco na minha igreja, pois lá meu primeiro instrumento é bateria.
Eu uso um power click + 1 fone AKG e até que rola legal (Para estudar em casa). Já me deram sugestão do AMP VOX, mas como já tinha o power click e o fone, decidi usar o que tinha em mãos.
Em breve vou vender um baixo e terei em mãos quase uns R$ 3.500,00. Gostaria de uma boa combinação entre o cabeçote e caixa nessa média de preço.
Seria para tocar em casa, para tocar mais na igreja e talvez em alguma GIG mediana. Mesmo estudando no fone, eu também gosto de tocar sentindo o som plugado, pois aqui não tenho problemas com vizinhança. O cubo que tenho hoje em dia, é bem podrinho.
Espero que me ajudem com algumas opções!
Rayron- Membro
Re: COMBINAÇÃO DE CAIXA + CABEÇOTE COM R$ 3.500,00 // HELP
Com uns 2000 você consegue um TC Eletronics, leve e portátil, ou um Bugera usado, daqueles pesadões, com o restante da grana você consegue uma caixa Teksound nova ou uma outra usada. Um set desses obviamente teria limitações, mas vai resolver com tranquilidade na maior parte da vezes.
Nelson Bass- Membro
Vai de Staner BX200 ou semelhante. Vai te atender bem, por um custo mais baixo.
joabi- Eterno Colaborador
Cara, ou você compra um Staner BX200, como bem indicou o joabi, ou um desses Oneall OCB600
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Toquei uma epoca com um set GK400RB (paguei 1500) e uma Wbass 2x10 (quase certea que foi 2k). Era tranquilaço de fazer bares, pubs, etc.
Mas tem opções mais baratas sim.
Breno_Barnabe- Membro
Esse amp é o bicho mesmo Breno , o duro é que agora o preço usado dele está entre 2.800/3.200 ... Mesmo assim vale a pena ...Breno_Barnabe escreveu:Toquei uma epoca com um set GK400RB (paguei 1500) e uma Wbass 2x10 (quase certea que foi 2k). Era tranquilaço de fazer bares, pubs, etc.
Cantão- Moderador
Breno_Barnabe escreveu:Toquei uma epoca com um set GK400RB (paguei 1500) e uma Wbass 2x10 (quase certea que foi 2k). Era tranquilaço de fazer bares, pubs, etc.
Então, eu encomendei hoje uma W Bass para mim de 1x12". Quanto ao GK 400RB, eu andei garimpando e achei todos anúncios acima dos R$2.000,00 (Hoje eu teria condições de pagar no máximo R$1.500,00). Vocês conhecem algum cabeçote bom, que seja mais em conta?
Rayron- Membro
Rayron,
Aqui (SC) tem um Hartke HA3500 por R$ 1.200,00. O preço está muito bom, chega a ser estranho, mas é uma opção, mesmo gastando com o frete, tá barato:
https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/instrumentos-musicais/cabecote-hartke-ha3500-350watts-745113385
Também tem um bx200 (R$ 750,00) com um preço bom:
https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/instrumentos-musicais/amplificador-de-baixo-staner-stage-dragon-bx200-741640869
Se eu não tivesse numa época tão complicada de grana, até eu arriscava comprar um destes.
Aqui (SC) tem um Hartke HA3500 por R$ 1.200,00. O preço está muito bom, chega a ser estranho, mas é uma opção, mesmo gastando com o frete, tá barato:
https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/instrumentos-musicais/cabecote-hartke-ha3500-350watts-745113385
https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/instrumentos-musicais/amplificador-de-baixo-staner-stage-dragon-bx200-741640869
Se eu não tivesse numa época tão complicada de grana, até eu arriscava comprar um destes.
Bastiao- Membro
Rayron escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Toquei uma epoca com um set GK400RB (paguei 1500) e uma Wbass 2x10 (quase certea que foi 2k). Era tranquilaço de fazer bares, pubs, etc.
Então, eu encomendei hoje uma W Bass para mim de 1x12". Quanto ao GK 400RB, eu andei garimpando e achei todos anúncios acima dos R$2.000,00 (Hoje eu teria condições de pagar no máximo R$1.500,00). Vocês conhecem algum cabeçote bom, que seja mais em conta?
Vc conseguiu a WBass por quanto? Tenho muita curiosidade em testar as caixas do Walmir.
Talvez vc consiga achar um Hartke mais em conta. Outra opção seria esperar um pouco para comprar o cabeçote que seja do teu agrado.
tfk- Membro
Bastiao escreveu:Rayron,
Cara, eu não sei não, mas falando até com um amigo pessoal meu que é antigo aqui no fórum, ele achou esse anúncio do Hartke suspeito.
Rayron- Membro
tfk escreveu:Rayron escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Toquei uma epoca com um set GK400RB (paguei 1500) e uma Wbass 2x10 (quase certea que foi 2k). Era tranquilaço de fazer bares, pubs, etc.
Vc conseguiu a WBass por quanto? Tenho muita curiosidade em testar as caixas do Walmir.
Talvez vc consiga achar um Hartke mais em conta. Outra opção seria esperar um pouco para comprar o cabeçote que seja do teu agrado.
Então cara, as caixas do Walmir são conhecidas pela qualidade top e o peso super leve (Pois são construídas com neodímio, peças importadas). Eu já testei e acho top. Essas, até pelo dólar nas alturas, para o meu bolso estão um pouco salgadas, mas peguei a mais barata. Em torno de 3K. Por esse motivo, vou ter que pegar um cabeçote mais em conta.
Rayron- Membro
Os BXs da Staner são sempre uma opção com bom custo/benefício a ser considerada.
Nelson Bass- Membro
Rayron escreveu:tfk escreveu:Rayron escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Toquei uma epoca com um set GK400RB (paguei 1500) e uma Wbass 2x10 (quase certea que foi 2k). Era tranquilaço de fazer bares, pubs, etc.
Então cara, as caixas do Walmir são conhecidas pela qualidade top e o peso super leve (Pois são construídas com neodímio, peças importadas). Eu já testei e acho top. Essas, até pelo dólar nas alturas, para o meu bolso estão um pouco salgadas, mas peguei a mais barata. Em torno de 3K. Por esse motivo, vou ter que pegar um cabeçote mais em conta.
Realmente, parece ser uma excelente escolha! Parabéns pelo equipo!
tfk- Membro