Caixas handmade, da série "meu mundo é tão diferente..."
+24
Cantão
ct.colela
mum
Aldo MF
Davi Motta
NESCAU
Sonikado
ManiacBiffs
fheliojr
Paulo Penna
Maurício_Expressão
Sandro Levi
Jãozeiro
tfk
JAZZigo
BLZENI
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
joabi
gsfteodoro
CSergio
deathenrique
Fernando Zadá
allexcosta
28 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Caixas handmade, da série "meu mundo é tão diferente..."
Eu ia curtir ter um seu Zé por aqui ainda mais pelo custo....
Fernando Zadá- Moderador
Olha, confesso que também fiquei com vontade de experimentar uma caixa de "seu Zé". Tenho uma Teksound 1x12 e tbm desconhecia esses pontos comentados sobre a caixa ser parafusada influenciar no som - mas eu já estava querendo acomodar meu excelente falante BC em uma caixa com uma litragem maior, pois sinto falta de ressonancia na minha caixa atual.
Se alguém conhecer um "Seu Zé" aqui em SP, avisa aí!
Se alguém conhecer um "Seu Zé" aqui em SP, avisa aí!
mum- Membro
mum escreveu:Se alguém conhecer um "Seu Zé" aqui em SP, avisa aí!
Se as coisas não mudaram muito, é só perguntar numa empresa de sonorização profissional.
Em Salvador essa galera aqui sabe quem faz:
https://www.facebook.com/vaquinhasom/
allexcosta- Administrador
Excelente! Obrigado pela Dica, Allex.
Aqui em SP, como comentado por outros membros, nos eventos que costumo fazer normalmente o equipo de baixo é de marca, proporcionado por locador (Hartke e GK, e Meteoro são o Padrão por aqui, normalmente). Em casas menores, quando tem amplificador é algo simples também (normalmente um combo 1x15 meteoro, staner, ou equivalente). Poucas casas tem estrutura melhor - posso contar nos dedos de uma mão as casas onde já pude ir que tinham amplificadores realmente em nivel profissional. Por conta disso, normalmente levo meu conjunto cabeçote+caixa praticamente em todas as Gigs.
Em relação à sonorização P.A., vou começar a me atentar mais nas marcas, ou se são handmades, mas agora me recordo sempre de caixas de marca, como leacs, jbl, antera. Os subs normalmente ficam escondidos então nunca parei para ver a procedencia tbm.
Acredito que grande parte dessa diferença entre o que vc descreveu no seu OP, Allex, é que aqui em SP (Ao menos na capital, e ao menos nos ultimos anos) não temos uma cultura tão forte de "som de rua". Nos ultimos anos com a chegada dos blocos maiores e carnaval aqui na capital, acredito que isso esteja mudando, mas não tenho a menor idéia do que está por trás da sonorização destes trios e blocos.
Aqui em SP, como comentado por outros membros, nos eventos que costumo fazer normalmente o equipo de baixo é de marca, proporcionado por locador (Hartke e GK, e Meteoro são o Padrão por aqui, normalmente). Em casas menores, quando tem amplificador é algo simples também (normalmente um combo 1x15 meteoro, staner, ou equivalente). Poucas casas tem estrutura melhor - posso contar nos dedos de uma mão as casas onde já pude ir que tinham amplificadores realmente em nivel profissional. Por conta disso, normalmente levo meu conjunto cabeçote+caixa praticamente em todas as Gigs.
Em relação à sonorização P.A., vou começar a me atentar mais nas marcas, ou se são handmades, mas agora me recordo sempre de caixas de marca, como leacs, jbl, antera. Os subs normalmente ficam escondidos então nunca parei para ver a procedencia tbm.
Acredito que grande parte dessa diferença entre o que vc descreveu no seu OP, Allex, é que aqui em SP (Ao menos na capital, e ao menos nos ultimos anos) não temos uma cultura tão forte de "som de rua". Nos ultimos anos com a chegada dos blocos maiores e carnaval aqui na capital, acredito que isso esteja mudando, mas não tenho a menor idéia do que está por trás da sonorização destes trios e blocos.
mum- Membro
^ Acho que um funcionário antigo dessas empresas saberá informar alguém, mesmo que a empresa não trabalhe mais com caixas assim.
Atenção
"O ministério da sanidade adverte ....Ler as postagem do colela causam Raiva e debate"
Caixas para usar um pau com corda.....
No momento estou fora do contexto...o mercado hoje está voltado ao musico cinderela....
o baixo tem que pesar 300 gramas...o braço tem que ter espessura de folha de papel manteiga....(não pode ser papel normal pq estraga os esmalte)
O amplificador tem que caber no bag.....se não couber no bag e ser pratico não serve
As caixas ..se não der para colocar elas nas argolas da chave do carro ...também não servem (caixa chaveiro)
Com essa degradação de tudo que envolve o mundo do pau com corda os seus Zés ...seus joão...o Seu Antonio
sumiram...e fazem questão de não aparecer...
Assim está com luthieres
fabricantes de amplificadores
Fabricantes de caixas
As cinderelas estragaram esse universo....
Antigamente se fabricava um amplificador pensando em oferecer o melhor som...o melhor equipamento
Um exemplo clássico disso...um amplificador ducarai...Gk400 dos antigos...não pesa nada é pequeno ,não é muito potente....mas faz qualquer evento com sobras
tem inúmeras copias no mercado ......e mesmo assim é deixado de lado...pessoal vai lá e compra aquelas m$%& ...aquele estrume chamado mb200....não tem timbre.....não tem som.....é um lixo( na minha opinião)...Masssssss cabe no bag.....não é pesado para carregar....
Justifica o peso de um gk 400 e um mb200????? Falar que sua coluna ferra por carregar um gk 400....pode sentar ai e esperar o principe te colocar um fodera de cristal no seu pé
È isso que afasta os seus Zè....e o seu João
Seu Zé sabe que caixa de baixo quanto menor.... menos som(e se tiver som é caríssimo )
Que se usar compensado...o som é melhor..e custa mais caro para fazer
Que para usar falante bom importado sai caro
Pq a industria do falante nacional que antigamente fabricava algo na linha usada .....hoje está focada nos
falantes com 4 imãs bobina 4x4 tala larga e um logo escrito no cone em vermelho 2k5 (2500wattssssssssssssssssssssss)
Isso bagunçou o mercado...ou custa caro demais para fazer bem...ou custa barato o meia boca
O seu Zé não quer fazer mais essas caixas ..pq o cliente quer que custe pouco(quase de graça) que seja leve pequeno que use cabos internos feitos de fibra ótica plasmática ...com falantes de neodimio liquido ....e um saboroso e crocante chocolate Nestlê....
Ai seu Zé já sem paciencia fala....vamos fazer uma caixa assim simples com esse falante que é bom...da para aguentar o tranco em qualquer palco não vai ficar tão pesada e nem leve..um meio termo...cabe no carro de boa...
Ai o cabeça de gorila com sapatinho de cristal vai lá e compra uma ampeg ba115...
O seu Zè que pular da ponte quando vê isso
Eu tentei ser o seu Zé fiz as caixas usei materiais bons...usei falantes nacionais feitos pelo Carlos BGT ...perfeitos...tudo de primeira .....ai só escutei.....vc faz uma com 1x10???? tem modelo de 1x12????
eu queria uma com 2x8.....
Deu tanta raiva que fiz uma de 1x21 no tamanho de uma gk 1x15(uso pessoal)
fiz uma com 2x1o pesando pouco de tamanho bom....no preço de 2700 reais na época(depois consegui baixar os custos para custar 2300) ....escutei está caro....ai vi depois o cara tocando com uma epifani de 1x12 com som de plastico brinquedos estrela....sabendo que ele pagou mais de 3000.....
"O ministério da sanidade adverte ....Ler as postagem do colela causam Raiva e debate"
No momento estou fora do contexto...o mercado hoje está voltado ao musico cinderela....
o baixo tem que pesar 300 gramas...o braço tem que ter espessura de folha de papel manteiga....(não pode ser papel normal pq estraga os esmalte)
O amplificador tem que caber no bag.....se não couber no bag e ser pratico não serve
As caixas ..se não der para colocar elas nas argolas da chave do carro ...também não servem (caixa chaveiro)
Com essa degradação de tudo que envolve o mundo do pau com corda os seus Zés ...seus joão...o Seu Antonio
Assim está com luthieres
Fabricantes de caixas
Antigamente se fabricava um amplificador pensando em oferecer o melhor som...o melhor equipamento
Um exemplo clássico disso...um amplificador ducarai...Gk400 dos antigos...não pesa nada é pequeno ,não é muito potente....mas faz qualquer evento com sobras
tem inúmeras copias no mercado ......e mesmo assim é deixado de lado...pessoal vai lá e compra aquelas m$%& ...aquele estrume chamado mb200....não tem timbre.....não tem som.....é um lixo( na minha opinião)...Masssssss cabe no bag.....não é pesado para carregar....
Justifica o peso de um gk 400 e um mb200????? Falar que sua coluna ferra por carregar um gk 400....pode sentar ai e esperar o principe te colocar um fodera de cristal no seu pé
Seu Zé sabe que caixa de baixo quanto menor.... menos som(e se tiver som é caríssimo )
Pq a industria do falante nacional que antigamente fabricava algo na linha usada .....hoje está focada nos
falantes com 4 imãs bobina 4x4 tala larga e um logo escrito no cone em vermelho 2k5 (2500wattssssssssssssssssssssss)
Isso bagunçou o mercado...ou custa caro demais para fazer bem...ou custa barato o meia boca
O seu Zé não quer fazer mais essas caixas ..pq o cliente quer que custe pouco(quase de graça) que seja leve pequeno que use cabos internos feitos de fibra ótica plasmática ...com falantes de neodimio liquido ....e um saboroso e crocante chocolate Nestlê....
Ai seu Zé já sem paciencia fala....vamos fazer uma caixa assim simples com esse falante que é bom...da para aguentar o tranco em qualquer palco não vai ficar tão pesada e nem leve..um meio termo...cabe no carro de boa...
Ai o cabeça de gorila com sapatinho de cristal vai lá e compra uma ampeg ba115...
Eu tentei ser o seu Zé fiz as caixas usei materiais bons...usei falantes nacionais feitos pelo Carlos BGT ...perfeitos...tudo de primeira .....ai só escutei.....vc faz uma com 1x10???? tem modelo de 1x12????
fiz uma com 2x1o pesando pouco de tamanho bom....no preço de 2700 reais na época(depois consegui baixar os custos para custar 2300) ....escutei está caro....ai vi depois o cara tocando com uma epifani de 1x12 com som de plastico brinquedos estrela....sabendo que ele pagou mais de 3000.....
ct.colela- FCBR-CT
brunoaguiarbass e Adame gostam desta mensagem
Taí Colela...bem colocado o comentário...
Edit: Confesso que não via a hora de você aparecer por aqui , vê se não some brother.
Edit: Confesso que não via a hora de você aparecer por aqui , vê se não some brother.
Cantão- Moderador
ct.colela escreveu:Atenção
Assim está com luthieres
Fabricantes de caixas
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
ct.colela escreveu:
Ué, escutar que "tá caro" todo fabricante que produz algo de qualidade escuta. Também falam que as WBass são caras. E o cara tá estabelecido há alguns anos, vende bem e é reconhecido pela alta qualidade. Os produtos dele atendem as necessidades que você tá dizendo que são "coisa de veadinho".
Então você diria que caixas WBass são pra baixistas "veadinhos" nutella?
Sei lá, vai ver você só não conseguiu se estabelecer na demanda dos clientes de hoje , se frustrou, está bravo e chama de cinderela quem não tá afim de carregar 50kg numa caixa.
Jãozeiro- Membro
Raiva não, mas debate sim.
A não ser que você faça suas postagens esperando uma chuva de aplausos e elogios.
Jãozeiro- Membro
Não espero aplausos nem elogios...As ciderelas me odeiam por isso
Eu não me estabelecer é justamente pq queria colocar no mercado caixas para baixistas que sabem o que é som de baixo...coisa rara porque os que sabem disso játem esses equipamentos ...mas as cinderelas só querem saber de sapatinhos leves pequenos de cristal....tocar com 1x12 sozinho ....nem saio de casa....sou baixista das antigas baixo meu treme o chão...tocar de fone de ouvido 1x10 1x12 desculpem minha opinião ...mas no meu churrasco a banda desses caras não tocam
Eu não me estabelecer é justamente pq queria colocar no mercado caixas para baixistas que sabem o que é som de baixo...coisa rara porque os que sabem disso játem esses equipamentos ...mas as cinderelas só querem saber de sapatinhos leves pequenos de cristal....tocar com 1x12 sozinho ....nem saio de casa....sou baixista das antigas baixo meu treme o chão...tocar de fone de ouvido 1x10 1x12 desculpem minha opinião ...mas no meu churrasco a banda desses caras não tocam
ct.colela- FCBR-CT
ct.colela escreveu:sou baixista das antigas baixo meu treme o chão...tocar de fone de ouvido 1x10 1x12 desculpem minha opinião ...mas no meu churrasco a banda desses caras não tocam
CSergio- Membro
ct.colela escreveu:Não espero aplausos nem elogios...As ciderelas me odeiam por isso
Entendo e respeito seu ponto, Colela! Do mesmo jeito que prefiro um V8 a um 1.0 Turbo. Mas qual é mais prático? Cada um tem sua necessidade, e tem espaço para equipos para atender os dois publicos - Ao menos essa é minha leitura.
Abs!
mum- Membro
Conjurei o trollela e ele veio. Obrigado, brother...
Sobre os comentários dele...
Esses profissionais que conheci não se incomodariam com os baixistas cinderella a ponto de mudar de atividade. Eles nunca tiveram aquela paixão pelo que faziam que músicos têm.
Era trabalho mesmo e eles cuidavam do produto por orgulho pelo que faziam e porque a concorrência era muito grande e quem fizesse caixa meia boca não ia ter cliente.
Duvido que esses profissionais tenham sumido das grandes cidades brasileiras, mesmo que existam menos hoje.
Sobre essa questão:
Quanto ficaria uma 2x10 ou uma 2x12 feita com falantes nacionais hoje em SP?
Valeu.
Sobre os comentários dele...
Esses profissionais que conheci não se incomodariam com os baixistas cinderella a ponto de mudar de atividade. Eles nunca tiveram aquela paixão pelo que faziam que músicos têm.
Era trabalho mesmo e eles cuidavam do produto por orgulho pelo que faziam e porque a concorrência era muito grande e quem fizesse caixa meia boca não ia ter cliente.
Duvido que esses profissionais tenham sumido das grandes cidades brasileiras, mesmo que existam menos hoje.
Sobre essa questão:
ct.colela escreveu:fiz uma com 2x1o pesando pouco de tamanho bom....no preço de 2700 reais na época(depois consegui baixar os custos para custar 2300) ...
Quanto ficaria uma 2x10 ou uma 2x12 feita com falantes nacionais hoje em SP?
Valeu.
Que bom te ver por aqui Colela!
Estou montando uma caixa amplificada com 2x8 150W e tenho uma 1x10 que são uma pancada para o tamanho. Não são nem leves e nem pesadas Muito estudo e busca por produtos confiáveis, com várias consultas ao seu antigo tópico.
Assim que o tempo ($) me permitir, vou investir em caixas 2x12 e 1x15, ou outras configurações para aquele som de tremer o chão!
2x8 com pré GK 400RB e power 150W classe D com dois alto falantes voxbass e feita em pinus moveleiro
1x10 com alto falante Selenium JBL 10PW Pro
Infelizmente ainda não pude testá-las pra valer, mas em casa, não dá para chegar na metade do volume e já treme tudo e em seguida toca o interfone!
Estou montando uma caixa amplificada com 2x8 150W e tenho uma 1x10 que são uma pancada para o tamanho. Não são nem leves e nem pesadas Muito estudo e busca por produtos confiáveis, com várias consultas ao seu antigo tópico.
Assim que o tempo ($) me permitir, vou investir em caixas 2x12 e 1x15, ou outras configurações para aquele som de tremer o chão!
2x8 com pré GK 400RB e power 150W classe D com dois alto falantes voxbass e feita em pinus moveleiro
1x10 com alto falante Selenium JBL 10PW Pro
Infelizmente ainda não pude testá-las pra valer, mas em casa, não dá para chegar na metade do volume e já treme tudo e em seguida toca o interfone!
rodlburigo- Membro
O seu Zé Trolella ai no caso é que tem os nervos de cristal pelo jeito.......
Sumiu hein!!!
Allex usou os super poderes pra te achar???
O mundo tem mudado e não entender as mudanças, não disse aceitar, é se colocar fora do negócio. Só isso.
Divulgou mal. Eu vi um pouco desses papos sobre as caixas mas não vi nem um anuncio por aqui. Rolou algum?
Sim por N motivos muita gente prefere caixas leves mas não é só isso que conta na decisão de comprar uma.
Uma pena eu gostaria e testar de ver muitas que você publicou mas não tive a oportunidade.
Sumiu hein!!!
Allex usou os super poderes pra te achar???
O mundo tem mudado e não entender as mudanças, não disse aceitar, é se colocar fora do negócio. Só isso.
Divulgou mal. Eu vi um pouco desses papos sobre as caixas mas não vi nem um anuncio por aqui. Rolou algum?
Sim por N motivos muita gente prefere caixas leves mas não é só isso que conta na decisão de comprar uma.
Uma pena eu gostaria e testar de ver muitas que você publicou mas não tive a oportunidade.
Fernando Zadá- Moderador
Uma coisa que infelizmente está acontecendo é a total falta de tolerância das pessoas, causada por excessos de alguns. Nos anos 2000 era comum carros andando nas ruas com sons que tremiam as janelas dos prédios à uma distância de uns 200m durante a madrugada. Aí o pessoal começou a se revoltar com qualquer sonzinho e foram criadas leis que praticamente impedem a realização de qualquer evento em locais abertos e obrigando casas noturnas a trabalhar com limites rígidos de ruídos. Infelizmente para nós baixistas, nosso ouvidoos são logarítmicos e os graves são as frequências que mais necessitam de potência e volume para serem ouvidos, fazendo com que essas frequências se espalhem mais. Também são essas frequências que ressonam paredes e janelas e são as que mais sofrem com esse limite de ruído. Isso impacta diretamente nas caixas, pois fica complicado tem um canhão e poder usar só como espingarda de chumbo.
rodlburigo- Membro
^ Concordo.
Mesmo os trios elétricos, que já citei aqui, costumavam trabalhar com 80 ou 100 mil watts de amplificação e usavam boa parte dessa energia pelas ruas.
Hoje há leis sobre isso e as multas são altas.
Mas aqui no FCBR mesmo, é muito comum colegas falando de amps e caixas que não estão dando conta de competir com bateras e guitarristas. E soluções comuns a uma outra época, como um amp legal e uma caixa fundo de quintal bem feita estão mais raras. Esse é o ponto do tópico.
Mesmo os trios elétricos, que já citei aqui, costumavam trabalhar com 80 ou 100 mil watts de amplificação e usavam boa parte dessa energia pelas ruas.
Hoje há leis sobre isso e as multas são altas.
Mas aqui no FCBR mesmo, é muito comum colegas falando de amps e caixas que não estão dando conta de competir com bateras e guitarristas. E soluções comuns a uma outra época, como um amp legal e uma caixa fundo de quintal bem feita estão mais raras. Esse é o ponto do tópico.
Fernando Zadá escreveu:Allex usou os super poderes pra te achar???
Não foi fácil...
Liguei pra meus conhecidos da cracolândia e fui informado que o trolela agora fazia ponto em outra cidade.
Só então entendi que precisaria de um ritual antigo para conjurá-lo. Ritual tão forte que desmaiei e só acordei depois de 2 dias, quando vi a resposta do espírito xamânico conhecido como Mr. Ballela.
Questão é se o ritual foi forte o suficiente para mantê-lo no nosso meio material por mais de 3 dias.
KKKK é que nem o cometa Halley agora talvez só passe por aqui na próxima geração.
Seria legal perguntar pro Expressão se ele dá conta de continuar a conversa lá no futuro.....
Seria legal perguntar pro Expressão se ele dá conta de continuar a conversa lá no futuro.....
Fernando Zadá- Moderador
ct.colela escreveu:Eu não me estabelecer é justamente pq queria colocar no mercado caixas para baixistas que sabem o que é som de baixo...coisa rara porque os que sabem disso játem esses equipamentos ...
Você não tá conseguindo enxergar que o errado é você?
Isso o que você tá dizendo não faz sentido.
Seguindo o seu raciocínio a WBass não existiria. Na verdade não existiria nenhum handmaker brasileiro de equipamento. Pois são equipos "para músicos que sabem o que é som de verdade", e que, segundo você, já teriam equipamentos à altura .
Mas olha que coisa, tem vários handmakers de sucesso por aí, que vendem pra músicos de alto nível que já possuem equipos de grife.
Como fica isso?
Você não conseguiu atender a uma nova demanda de mercado (de gente que não quer carregar 50kg numa caixa), e tá justificando isso chamando esse público de "baixistas cinderela que não sabem o que é som de baixo de verdade".
Jãozeiro- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu sempre usei Selenium 12PW5 e 15PW5. Atesto a qualidade.
Esses falantes tem versão 4 Ohms?
CSergio- Membro
Jãozeiro escreveu:ct.colela escreveu:Eu não me estabelecer é justamente pq queria colocar no mercado caixas para baixistas que sabem o que é som de baixo...coisa rara porque os que sabem disso játem esses equipamentos ...
Seguindo o seu raciocínio a WBass não existiria. Na verdade não existiria nenhum handmaker brasileiro de equipamento. Pois são equipos "para músicos que sabem o que é som de verdade", e que, segundo você, já teriam equipamentos à altura .
Mas olha que coisa, tem vários handmakers de sucesso por aí, que vendem pra músicos de alto nível que já possuem equipos de grife.
Como fica isso?
Você não conseguiu atender a uma nova demanda de mercado (de gente que não quer carregar 50kg numa caixa), e tá justificando isso chamando esse público de "baixistas cinderela que não sabem o que é som de baixo de verdade".
Eu vejo um pouco diferente. Para mim é uma questão de nicho de mercado. Por causa da onda de caixas menores e mais leves e também dos amps classe D, eu acho que deu uma bagunçada na cabeça da galera que começou a achar que um amp de 2kg e 350W mais uma caixa 1x12 de 350W de 12kg seria possível fazer qualquer gig. Se o camarada toca em palco grande e precisa de potência é difícil imaginar que a solução seja uma única caixa 1x12, por mais bem projetada que a caixa possa ser. No entanto, existe o pessoal que está satisfeito de por o amp na bag do baixo e carregar menos peso em detrimento da pressão sonora (eu acredito que esse seja o maior grupo de potenciais consumidores).
Última edição por tfk em Qui maio 28, 2020 7:58 pm, editado 3 vez(es)
tfk- Membro
Tem outra questão também
os ambientes onde se toca que são poucos hoje em dia e a maior parte nem rola usar tanto volume assim. Casa que é maior o correto é que a casa tenha equipo e se for preciso levar um ampli que ele seja só pra palco o resto seria bom ir por PA e retornos.
Que gig de bar que paga o suficiente para que justifique levar um set completo de 4X10 mais 1X15 mais cabeçote parrudo?
os ambientes onde se toca que são poucos hoje em dia e a maior parte nem rola usar tanto volume assim. Casa que é maior o correto é que a casa tenha equipo e se for preciso levar um ampli que ele seja só pra palco o resto seria bom ir por PA e retornos.
Que gig de bar que paga o suficiente para que justifique levar um set completo de 4X10 mais 1X15 mais cabeçote parrudo?
Fernando Zadá- Moderador
Adame gosta desta mensagem
Tem, mas não são fáceis de encontrar...CSergio escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu sempre usei Selenium 12PW5 e 15PW5. Atesto a qualidade.
Esses falantes tem versão 4 Ohms?
Jãozeiro escreveu:
Primeiro não há nada de errado comigo...
Segundo se não sabe metade da minha historia ....
Sou 99% contra tudo que aconteceu com o mercado do nosso instrumento o contra baixo....
A degradação sonora de amplificadores...
A redução de equipamentos no palco ,ate finalizar hoje em dia de todos tocarem sem amplificadores com fone de ouvido
A postura dos baixistas atuais em bandas ...em relação a cache ...e postura dentro de bandas...
Exemplo...que para tocar sertanejo ..melhor usar um TRB...não voz ter ativa...sempre serem tratados como coadjuvantes....empresario e duplas sertanejas mandam e desmandam...não dão valor
Não toco sertanejo ....mas convivo com esse meio ,pois alugo som para esse tipo de evento
Nada contra a marca Wbass ..por favor...Jãozeiro escreveu:
Como fica isso?
Mas seu eu chegar com uma wbass na minha banda ...ou qualquer outra caixa com 1x12....no primeiro ensaio....de duas 1......ou eu passo o ensaio inteiro brincando de mimico....ou no meio da primeira musica e faço a caixa cuspir o cone com uma rajada de fumaça......brinquedo na minha banda não entra ...nutellagem na minha banda não entra(me refiro a caixas de pequeno porte )....baterista barbie na minha banda não toca....guitarrista.....pocarontas na minha banda não toca.....eu como musico na minha idade .....não toco mais com essa nutellagem...guitarrista que vem falar de pedaleira e simulador de ampli ...já toma na tarraqueta....
Agora qual o meu problema????
Meu problema é gostar de fazer um som de verdade como antigamente?????
Meu problema é saber o som que quero tirar?????? ou o som que quero tocar???
Então eu tenho que ser mais um nutella modinha e tocar de fone ...pq o guitarrista que é fan de iron maiden ...que toca de pedaleira e fone...
Cada um no seu quadrado...
Jãozeiro escreveu:
Essa demanda de mercado estou fora...não me enquadro nisso....tudo que faço é para o meu uso primeiro...sou minoria..nessa questão
Se quisesse entrar no mercado de verdade teria feito somente caixas 1x12...até postei no outro tópico que faria caixas pequenas...mas desisti...pq meu conceito não serviria
Veja no tópico pq minhas caixas seriam 1x12 não teria mercado...
https://www.contrabaixobr.com/t36029-caixas-system9
tfk escreveu:u vejo um pouco diferente. Para mim é uma questão de nicho de mercado. Por causa da onda de caixas menores e mais leves e também dos amps classe D, eu acho que deu uma bagunçada na cabeça da galera que começou a achar que um amp de 2kg e 350W mais uma caixa 1x12 de 350W de 12kg seria possível fazer qualquer gig. Se o camarada toca em palco grande e precisa de potência é difícil imaginar que a solução seja uma única caixa 1x12, por mais bem projetada que a caixa seja. No entanto, existe o pessoal que está satisfeito de por o amp na bag do baixo e carregar menos peso em detrimento da pressão sonora (eu acredito que esse seja o maior grupo de potencial consumidores).
Peço permissão ..para imprimir levar no cartório e reconhecer firma ....
Faço um quadro com essa postagem
ct.colela- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola e Paulo Penna gostam desta mensagem
ct.colela escreveu:eu como musico na minha idade ...
allexcosta escreveu:ct.colela escreveu:eu como musico na minha idade ...
Como a milanesa ...
Aqui não não passa nada
Tinha me esquecido disso...
ct.colela- FCBR-CT
Adame gosta desta mensagem
Collela, estou com vc, alegria começa com 1x15 e 4x10 empilhados.
Montei uma 4x12 de guitarra pro meu Marshall plexi que engoliu um rb800 com uma caixinha cinderela...
Montei uma 4x12 de guitarra pro meu Marshall plexi que engoliu um rb800 com uma caixinha cinderela...
Paulo Penna- Membro
Ui mas que homem hein! KKKKKKKKK
Fernando Zadá- Moderador
ct.colela escreveu:Como a milanesa ...
Aqui não não passa nada
Tinha me esquecido disso...
Tu tá é véio e chato...
KKKK
Eu dei muita risada aqui.....
Novos tempos e o povo mais dinossauro sempre vai ficar P da vida.
É ciclico.....
Hoje metade dessa turma do muito volume e pressão esta surda. A forma de se ouvir música não tem mais grave.
Mercado musical não é uma porcaria são duas ou três....
Infelizmente muita coisa ta errada mas muita coisa também vai ser uma evolução e uma transformação faz parte.
Timbre e potência são coisas distintas e já vi em encontro o povo confundir muito uma coisa com a outra e achar que volume alto era sinônimo de qualidade...
Eu concordo em partes com o Colela mas em muita coisa definitivamente não.
Eu dei muita risada aqui.....
Novos tempos e o povo mais dinossauro sempre vai ficar P da vida.
É ciclico.....
Hoje metade dessa turma do muito volume e pressão esta surda. A forma de se ouvir música não tem mais grave.
Mercado musical não é uma porcaria são duas ou três....
Infelizmente muita coisa ta errada mas muita coisa também vai ser uma evolução e uma transformação faz parte.
Timbre e potência são coisas distintas e já vi em encontro o povo confundir muito uma coisa com a outra e achar que volume alto era sinônimo de qualidade...
Eu concordo em partes com o Colela mas em muita coisa definitivamente não.
Fernando Zadá- Moderador
CSergio escreveu:Esses falantes tem versão 4 Ohms?
Esse tem:
https://ultraparkgroup.com.br/snake-pro/snake-esv-612/
Esse falante é bem legal...allexcosta escreveu:CSergio escreveu:Esses falantes tem versão 4 Ohms?
Esse tem:
https://ultraparkgroup.com.br/snake-pro/snake-esv-612/
Se tá com o selo FCBr, deve ser bom; vai entrar pra futura wish list
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Se tá com o selo FCBr, deve ser bom; vai entrar pra futura wish list
Só esclarecendo, nunca tive uma caixa com esse falante. Já o ouvi na caixa de um amigo e soou bem, assim como é bem falado no meio.
Assim está com luthieres
Fabricantes de caixas
Bem vindo de volta, meu caro. Você faz falta por aqui. Muito bom ouvir a palavra de um especialista no assunto.
Dito tudo isso, devo lhe dizer que, como dono de um Danelectro, meu ombro está muito interessado nesse baixo de 300 gramas.
Abraço!
allexcosta escreveu:ct.colela escreveu:eu como musico na minha idade ...
Ah, a falta que uma vírgula faz...
(O pessoal não perdoa nada!)
Heitorzilla e Adame gostam desta mensagem
Não entendo patavinas do assunto, mas, lendo o tópico, bateu uma GAS inédita por caixas neste meu coraçãozinho.
Sendo assim, prometo que se porventura eu encontrar algum dia o Seu Zé por aí e tiver condições para isso, mandarei fazer uma caixa à moda antiga.
Quanto ao peso da caixa, bom, c'est la vie. Os roadies vão me detestar por isso, mas, fazer o quê?
Sendo assim, prometo que se porventura eu encontrar algum dia o Seu Zé por aí e tiver condições para isso, mandarei fazer uma caixa à moda antiga.
Quanto ao peso da caixa, bom, c'est la vie. Os roadies vão me detestar por isso, mas, fazer o quê?
Como usuário de WBass por anos, de um MESA classe D, que carrego em Bags sem muito esforço, concordo com tudo o que o Colela falou.
Esse equipamento que estou tem uma qualidade absurda e potência ótima também. Mas nada compara ao som que já extraí de um 1001RB II com uma 4x10 da bergantino, das pesadas (acho que o modelo era AE410).
Alguém sabe onde arruma sapatinho de cristal? O salto do meu quebrou...
Esse equipamento que estou tem uma qualidade absurda e potência ótima também. Mas nada compara ao som que já extraí de um 1001RB II com uma 4x10 da bergantino, das pesadas (acho que o modelo era AE410).
Alguém sabe onde arruma sapatinho de cristal? O salto do meu quebrou...
gsfteodoro- Membro
confesso que bateu um gás tambem, mas não de mandar o seu Zé fazer... é ser eu mesmo o seu Zé. ja construi 2 caixas 1x12 de guita ha 12 anos atras e foram muito bem elogiadas. Sei que caixa de baixo é mais complicada, mas vou começar a estudar sobre o assunto, e pensar em reforçar as juntas com algo sólido, tal como resina epoxy e manta asfaltica, tal qual o allex comentou ali, e utilizar de algum bom falante nacional. o objetivo não é ser leve nem bonito, é soar bem mesmo. Se alguem de curitiba tiver interesse, podemos discutir as ideias.
BLZENI- Membro
ct.colela escreveu:
Queria ter a chance de ouvir essa 1x21"
Algumas vezes fico namorando os tópicos de caixa handmade, quem sabe um dia faço algo tipo 1x18" e/ou uma caixa 2x12" + 2 falantes midrange para voz do baixo, tipo 6 ou 8 polegadas; só pra ter o prazer de ter uma monstrinha dessas em casa.
CSergio- Membro
Aglguem sabe dizer se a system9 (2x10") desse tópico esta sendo comercializada? Fiquei interessado/ curioso.
https://www.contrabaixobr.com/t36029p50-caixas-system9
manorawe- Membro
manorawe escreveu:Aglguem sabe dizer se a system9 (2x10") desse tópico esta sendo comercializada? Fiquei interessado/ curioso.
Mande MP pro cara ué...hehehe
Franco_bass- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2