Indicação de app de tablatura.
+4
allexcosta
Cantão
BLZENI
CG
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Indicação de app de tablatura.
Senhores, alguém usa algum app para tablatura estilo Songsterr para celular ou tablet ? Tem algum para indicar?
CG- Moderador
Re: Indicação de app de tablatura.
eu tenho o Songsterr baixad e paguei aquela taxa de 4 dolares e pouco. serve bem pra quebrar o galho
BLZENI- Membro
Essa taxa é única ou é mensal?
CG- Moderador
CG escreveu:Essa taxa é única ou é mensal?
desculpa a demora em responder. eu paguei uma vez só, era taxa unica, mas ja faz uns 3 anos que tenho. acredito que continue a mesma coisa!
BLZENI- Membro
CG , eu baixei pra ver , achei bom , variedade imensa de músicas , tabs de guitarra/baixo e mais um monte de opções , 139 bozos o valor da licença...
Cantão- Moderador
Valeu Blzeni... Muito caro Cantão... parece que a unica vantagem da licença é vc poder reduzir a velocidade da musica.
CG- Moderador
Cantão escreveu:tabs de guitarra/baixo (...)
Tem as coisa de verdade ou só música que toca no rádio?
allexcosta- Administrador
^ Tem coisa de verdade (rock) ou só lixo?
Breno_Barnabe- Membro
CG , aqui pra mim não habilitou a função para ouvir as músicas , fora esse lance de reduzir a velocidade...CG escreveu:Valeu Blzeni... Muito caro Cantão... parece que a unica vantagem da licença é vc poder reduzir a velocidade da musica.
Cantão- Moderador
Kkkk , não olhei tudo ainda , vou olhar melhor , só dei busca em rockão antigo...allexcosta escreveu:Cantão escreveu:tabs de guitarra/baixo (...)
Tem as coisa de verdade ou só música que toca no rádio?
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Kkkk , não olhei tudo ainda , vou olhar melhor , só dei busca em rockão antigo...
Qual a música considerada "rockão antigo" seria difícil de tirar de ouvido?
Queria saber se esses apps trazem os solos mais intrincados do Nico, do JP, etc...
allexcosta- Administrador
Eu considero rockão antigo Bill Haley , Chuck Berry , Buddy Holly , Fats Domino , Little Richard e etc... dá pra tirar de ouvido sim , mas eu acho bacana essas plataformas...do Jaco tem algumas com o Weather Report...do Nico não achei nada...allexcosta escreveu:Cantão escreveu:Kkkk , não olhei tudo ainda , vou olhar melhor , só dei busca em rockão antigo...
Queria saber se esses apps trazem os solos mais intrincados do Nico, do JP, etc..
Mas vou dar uma fuçada melhor no app...
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:
Queria saber se esses apps trazem os solos mais intrincados do Nico, do JP, etc...
Quem quer tocar isso jamais vai procurar por tablaturas. Tab é um recurso para iniciantes e tenho sinceras dúvidas sobre se mais ajuda ou atrapalha. Musica envolve ler e escrever em partitura (linguagem oficial e funcional) e quem vai por esse caminho das tabs, automaticamente isola a possibilidade de aprender ler e escrever música... com isso, perde o conteúdo precioso dos métodos, que na minha humilde opinião são o que de fato podem fazer com que o músico pule de patamar.
Entre isso e tocar eternamente de ouvido, penso que a segunda opção é melhor, pois te tornará ao menos independente de terceiros.
Finalmente... tablatura quase sempre apresenta erros, além de não possuir maneira clara de demonstrar ritmica... ou seja, o cara vai deduzindo o que está no papel com o que tá ouvindo, sem a possibilidade de aplicar uma lógica matemática de divisão rítmica, como na partitura.
Convidado- Convidado
O problema é que achar uma partitura é impossivel nos dias atuais. Eu tambem prefiro a velha partitura impressa em papel na estante, mas isso non ecziste.
Eu estou em um estágio que estou voltando a tocar no momento me preocupa tirar a musica de forma correta para melhorar o condicionamento das mãos.
Eu estou em um estágio que estou voltando a tocar no momento me preocupa tirar a musica de forma correta para melhorar o condicionamento das mãos.
CG- Moderador
Pois é... não sofro desse problema porque o que busco geralmente tem mais a ver com Jazz e Bossa. No momento estou estudando Joe Pass... tenho conteúdo para uma vida e meia aqui. Mas de fato... acredito que seria bem dificil achar uma partitura de algo como Snarky Puppy ou Dirty Loops, por exemplo, pelo menos livre na web. Sua queixa faz sentido.
Convidado- Convidado
Tá dificil de achar uma partitura de "war pigs". Imagine dirty loops.
CG- Moderador
Youtube + bass tabs no final da pesquisa.
vcrz- Membro
War Pigs é "Mizão Menor" e vai embora...o que o Geezer Butler faz em 99% do Black Sabbath são apenas as 5 notas da pentatônica em forma de linhas simples de baixo.
E não querendo desmerecer e nem ofender nenhum colega, mas vou no que o Henri-Q e o Allex disseram aí em cima sobre tablatura + iniciante + classic rock.
A última lembrança que eu tenho em frente a uma tablatura é de quando eu tinha no máximo 15 anos de idade, buscando algum rock no CifraClub.
Mas de verdade espero que você consiga um app legal que te ajude nessa volta à música. A tecnologia tá aí pra ajudar. Tô por fora, mas com certeza existe algum bom app de tab. O importante é tocar, parabéns pela iniciativa.
Mas eu ressalto: rock em geral demanda pouquíssimo ouvido, acho que você tira essas músicas tranquilo sem tablatura.
E não querendo desmerecer e nem ofender nenhum colega, mas vou no que o Henri-Q e o Allex disseram aí em cima sobre tablatura + iniciante + classic rock.
A última lembrança que eu tenho em frente a uma tablatura é de quando eu tinha no máximo 15 anos de idade, buscando algum rock no CifraClub.
Mas de verdade espero que você consiga um app legal que te ajude nessa volta à música. A tecnologia tá aí pra ajudar. Tô por fora, mas com certeza existe algum bom app de tab. O importante é tocar, parabéns pela iniciativa.
Mas eu ressalto: rock em geral demanda pouquíssimo ouvido, acho que você tira essas músicas tranquilo sem tablatura.
Última edição por Jãozeiro em 12.06.20 17:51, editado 3 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Olha.. no musescore tem duas páginas de black sabbathCG escreveu:Tá dificil de achar uma partitura de "war pigs". Imagine dirty loops.
https://musescore.com/sheetmusic?text=black%20sabbath
Nem tudo é lá essas coisas, mas à vezes tu encontra umas coisas bem completinhas, com bateria e tudo.. por exemplo "Tom Sawyer" do Rush:
https://musescore.com/user/5181726/scores/1557451
ou "The Chicken" do Pastorius:
https://musescore.com/pedro16797/scores/5025126
ou ainda essa "Three Views of a Secret" com 17 instrumentos:
https://musescore.com/user/12107541/scores/3886251
Tem app pra Android/IOS... raramente usei, mas acho que - se tu der um "favorito" na faixa fica fácil abrir no app
Então, cada dia fica mais dificil de encontrar, só pagando... No musiscore até tem mas não tem tudo.
Podia tirar a musica no ouvido, sim, mas como eu disse acima não é bem isso que eu preciso no momento.
Podia tirar a musica no ouvido, sim, mas como eu disse acima não é bem isso que eu preciso no momento.
CG- Moderador