Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom!

+15
Bruno da Rosa
Victorpsilva
deathenrique
Dont_Panic
mum
JAZZigo
Pz123
BLZENI
tfk
gsfteodoro
Jãozeiro
NESCAU
Cantão
CG
tvslucena
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom! - Página 3 Empty Re: Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom!

Mensagem por Pz123 Seg Jun 22, 2020 8:09 am

Jãozeiro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:Uma dúvida, galera, aproveitando que tem bastante coisa sendo debatida aqui.
Eu já li algo sobre, e também já cheguei a ver exemplos no youtube.

Enfim, sobre utilizar cabeçotes valvulados de guitarras em baixo, o problema em si seria só a EQ?
Claro, partindo do princípio de se utilizar um falante adequado.

Pergunto isso porque a oferta de cabeçotes valvulados de guitarra é muito maior, e o preço bem mais em conta quando
comparados aos amps valvulados próprios pra contrabaixo.

Eu tinha um valvulado handmande do Paulo Acedo lá por 2012, um head de 25w classe A que utilizava uma KT88 na saída, e eu perguntei isso a ele na época, se podia ligar o baixo no amp, que era um amp de guitarra. 

Então o Paulo Acedo me disse que eu podia ligar sem problema algum, que o único problema que poderia ser causado seria ao falante (eu utilizava um Eminence GB128, de 12"), que era pra maneirar bem no volume senão o falante ia pro espaço. 
Na época brinquei um pouco com um baixo que eu tinha aqui e lembro que foi animal, hehe.

Pois é.. A questão acaba sendo a potência.

Várias grandes marcas já produziram valvulados “all purpose”.
Marshall, Fender, Hiwatt.. Sempre tiveram amps usados tanto por guitarristas quanto baixistas.
O problema é que enquanto um all tube de 25w tem muito volume pra um guitarrista, por nós baixista acaba não servindo, né.
Pz123
Pz123
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom! - Página 3 Empty Re: Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom!

Mensagem por BLZENI Seg Jun 22, 2020 9:52 am

Este meu amp da foto de perfil é um Ashdown CTM-15, all tube para contrabaixo, mas com apenas 15w de potencia. é feito para gravações e estúdio. apesar de ter alto volume, ele não tem peso suficiente para tocar com banda (batera), o legal dele é saturar as válvulas de saída sem vc ficar surdo, ou arrumar briga com a vizinhança. quero uma 1x12 sem tweeter so pra usar com ele.
esse amp na guitarra acredito que fique muito bom
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por Dont_Panic Seg Jun 22, 2020 10:15 am

Bruno da Rosa escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Eu tinha um valvulado handmande do Paulo Acedo lá por 2012, um head de 25w classe A que utilizava uma KT88 na saída, e eu perguntei isso a ele na época, se podia ligar o baixo no amp, que era um amp de guitarra. 

Então o Paulo Acedo me disse que eu podia ligar sem problema algum, que o único problema que poderia ser causado seria ao falante (eu utilizava um Eminence GB128, de 12"), que era pra maneirar bem no volume senão o falante ia pro espaço. 
Na época brinquei um pouco com um baixo que eu tinha aqui e lembro que foi animal, hehe.

Esses Acedo são lindos! No estúdio que eu tocava tinha um, mas só era utilizado em gravações e coisas mais específicas mediante aluguel a parte.
Já tive um cabeçote Bugera 6260 que peguei num rolo. Vendi rápido, e não tive tempo de testar de verdade. Também não podia passar do 2 que já tremia o apt. inteiro e ficava com receio dos vizinhos reclamarem. Enfim, era uma porrada só.

Eu nunca vi falarem aqui mas a Meteoro lançou -e já descontinuou- um combo valvulado pra baixo de 40w. Infelizmente acho que esses 40w acabam sendo pouco pra uma gig mesmo que pequena. Mas a proposta de um combo valvulado me soa minimamente interessante, conheço bem pouco, mas pelo que falaram aqui se fossem uns 100w valvulados seria uma pressão razoavelmente boa.

Fico imaginando porque pararam de fazer combos valvulados pra baixo. Não seria uma alternativa além desses combos transistorizados de 150W, 200W, 240W ou mesmo o típico classe D (200w~400w) + 1x12 padrão ou o que to pensando é meio viagem?
Sei das peculiaridades, principalmente a fragilidade e o custo de um valvulado, mas enfim, acho que nicho teria.

Olha Bruno,

minha aposta seria a combinação de custo e peso. Amplificadores valvulados já são caros (mesmo só o cabeçote) e relativamente pesados, daí junta as duas coisas, penso que o mercado para combos valvulados acabaria sendo pequeno, pois quem está disposto a gastar a grana dum valvulado - pensando também na necessidade de futuramente trocar as válvulas - acaba tendo equipamento tão avançado que talvez prefira ter a flexibilidade de poder combinar com a caixa de sua preferência, e, claro, se for alguém que não tem uma equipe para montar/desmontar, vai querer evitar os pelo menos 30 a 40kg que esse possível combo pesaria, pensando em um que fizesse barulho. Um minicombo valvulado (digamos, juntado com um falante de 8" ou 10") imagino que continuaria sendo caro e, por isso, dificultaria a sua venda.

Dont_Panic
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 22, 2020 9:39 pm

CG escreveu:Deu pau Breno? Usei pouco o Aguillar nela...rsrsrs
Tô te devendo o emprestimo do Yellow Imagination pra vc usar numa gig... Tá em reforma agora.
Sim, foi logo no começo, o Rogerio até suspeitou que pudesse ser um problema de fabrica na bobina..
Mas depois me serviu por muitas gigs sem problemas.

Quanto a gig com o Yellowzão, eu adoraria, mas também to parado, até tava tocando de vez enquando (leia ensaiando) com um pessoal aqui da area mas agors estamos parados com a pandemia. Vamos ver quando (e se) isso passar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por serafim Ter Jun 30, 2020 10:12 am

tvslucena escreveu:Senhores, obrigado pelas respostas. Como sempre muito conhecimento agregado. como informei, acabei adquirindo o BH250 208 mesmo. Já pensando num futuro em acoplar uma caixa 1x12 pra dar mais um punch e não fugindo da portabilidade(leveza e espaço) qual seria uma boa sugestão nacional? Vai fugir um pouco da portabilidade, mas como é modulado e tamanho reduzido, ainda cabe na ideia.

Já recebeu seu combo? Agradeço se puder deixar suas impressões sobre o equipamento quando recebê-lo.

serafim
Membro

Mensagem por tvslucena Ter Jun 30, 2020 10:04 pm

serafim escreveu:
tvslucena escreveu:Senhores, obrigado pelas respostas. Como sempre muito conhecimento agregado. como informei, acabei adquirindo o BH250 208 mesmo. Já pensando num futuro em acoplar uma caixa 1x12 pra dar mais um punch e não fugindo da portabilidade(leveza e espaço) qual seria uma boa sugestão nacional? Vai fugir um pouco da portabilidade, mas como é modulado e tamanho reduzido, ainda cabe na ideia.

Já recebeu seu combo? Agradeço se puder deixar suas impressões sobre o equipamento quando recebê-lo.

Rapaz, ele tá vindo de ré!! kkkkkkk
Mas já chegou aqui no CDD da minha cidade, acredito que amanhã ou quinta ele chegue. Vou passar minhas impressões aqui, e tentar gravar algo.
tvslucena
tvslucena
Membro

serafim gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo