Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom!
+15
Bruno da Rosa
Victorpsilva
deathenrique
Dont_Panic
mum
JAZZigo
Pz123
BLZENI
tfk
gsfteodoro
Jãozeiro
NESCAU
Cantão
CG
tvslucena
19 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Roland Cube 60XL x TC Electronic BG-250 208 - Dilema bom!
A Wbass funciona normalmente pra os pedidos?? entrei no site e achei meio abandonado, e no ML não se acha nada. Devem ser muito boas mesmo, pois quem tem é difícil desfazer.
tvslucena- Membro
Victorpsilva escreveu:Acabei de comprar um BG250-208 e estou gostanto muito!
Vantagens:
-Compacto
-Bom som
-EQ responsiva
-Toneprint
Desvantagens:
-Só funciona a 120w com a caixa 2x8 de fábrica, para funcionar em 250w você precisa adicionar uma caixa externa 8ohms.
-Classe D
Cara, já q vc tá com o seu, vc já viu a possibilidade de tirar o head da caixa? ou não rola? vi alguma coisa na gringa e parece ser bem difícil separar o head da caixa.
tvslucena- Membro
Cantão escreveu:E porque não a própria RS 112 da TC Eletrônic com 250w em 8 Ohms ? Em uma futura aquisição , vale a pena ponderar...
Pensei nela pra manter a marca, até tem uma no ebay. vou ver se rola.
tvslucena- Membro
tvslucena escreveu:A Wbass funciona normalmente pra os pedidos?? entrei no site e achei meio abandonado, e no ML não se acha nada. Devem ser muito boas mesmo, pois quem tem é difícil desfazer.
Vai no Facebook deles que eles te atendem, e muito bem por sinal!
mum- Membro
heenrique_bass escreveu:gsfteodoro escreveu:
Eu sou muuuuuito suspeito mas tenho que dizer e soltando um spoiler: A WBass vai lançar uma série de caixas, de segunda linha, utilizando um falante nacional. Ele chegou a levar essa caixa, como teste, na última feira e eu pude testar muuito e fiquei impressionado.
Vale pensar sobre...
Cara, tem um prazo pra lançarem essas caixas? Po, fiquei muito interessado!!
E você testou as caixas com quantos falantes, 2x10, 1x15...?
1x12, somente.
gsfteodoro- Membro
mum escreveu:tvslucena escreveu:A Wbass funciona normalmente pra os pedidos?? entrei no site e achei meio abandonado, e no ML não se acha nada. Devem ser muito boas mesmo, pois quem tem é difícil desfazer.
Falei com eles no facebook, responderam prontamente. porém.... caixa Wbass 112D 8 ohms 350 Watts = R$ 3.799,55 + Frete pra Olinda/PE.
Realmente deve valer a pena, ele citou um falante e driver italianos. Fora do meu orçamento por enquanto.
tvslucena- Membro
tvslucena escreveu:mum escreveu:tvslucena escreveu:A Wbass funciona normalmente pra os pedidos?? entrei no site e achei meio abandonado, e no ML não se acha nada. Devem ser muito boas mesmo, pois quem tem é difícil desfazer.
Falei com eles no facebook, responderam prontamente. porém.... caixa Wbass 112D 8 ohms 350 Watts = R$ 3.799,55 + Frete pra Olinda/PE.
Realmente deve valer a pena, ele citou um falante e driver italianos. Fora do meu orçamento por enquanto.
Sim, são bem caras. Como quase tudo ali é importado e o dolar ta nas alturas, entao o caro ta mais caro ainda
BLZENI- Membro
Pz123 escreveu:
Eu tenho um e por sinal gosto bastante pelo que oferece.. Por isso vivo indicando os classe D aqui tbm, mas sempre deixando claro o que esperar dele.. Hehe.
No meu caso ele tem ido de backup e pra isso ele é excelente. Coloco na mochila junto com os cabos e não dá trabalho nenhum.
Meu valvulado não tem mais que 20kg. Acho bastante aceitável! Meu GK 700 deve ter uns 11kg, ou seja, não é uma diferença muito grande..
Mas realmente, são amps que tem uma fragilidade maior e são mais trabalhosos que um GK, sem dúvidas.
Por isso fiz a comparação.. minha experiência pessoal com os 3 mesmo..
o valvulado tem 100W, o GK 380W, e o TC 800W.. e se vc olhar só pros números parece uma diferença absurda de volume, mas na verdade não é..
Qual é esse valvulado de 100W? Suponho que o da imagem de perfil, mas não consegui reconhecer o modelo
Bruno da Rosa- Membro
é feito pelo Paulo Krefta de Curitiba creio eu
BLZENI- Membro
tvslucena escreveu:A Wbass funciona normalmente pra os pedidos?? entrei no site e achei meio abandonado, e no ML não se acha nada. Devem ser muito boas mesmo, pois quem tem é difícil desfazer.
Boa noite Thiago, sou responsável pela Wbass cabinets, me desculpe se o site não tinha a informação que você procurava, temos uma área de contato (formulário) que você pode enviar todas as suas dúvidas e responderemos prontamente, temos outros canais nas mídias sociais como instagram, wbass.cabinets e FanPage www.facebook.com/wbasscabinets. Se alguém aqui precisar também pode mandar mensagem para Whatsapp 12 97408-1582.
Walmir- Membro
Walmir escreveu:tvslucena escreveu:A Wbass funciona normalmente pra os pedidos?? entrei no site e achei meio abandonado, e no ML não se acha nada. Devem ser muito boas mesmo, pois quem tem é difícil desfazer.
Boa noite Thiago, sou responsável pela Wbass cabinets, me desculpe se o site não tinha a informação que você procurava, temos uma área de contato (formulário) que você pode enviar todas as suas dúvidas e responderemos prontamente, temos outros canais nas mídias sociais como instagram, wbass.cabinets e FanPage www.facebook.com/wbasscabinets. Se alguém aqui precisar também pode mandar mensagem para Whatsapp 12 97408-1582.
Obrigado Walmir, consegui o contato. Sei da qualidade dos gabinetes e também esse dólar nas alturas dificulta tudo, até mencionei o valor passado. Por enquanto fora do meu orçamento, mas vai ficar na mira. Obrigado.
tvslucena- Membro
gsfteodoro escreveu:heenrique_bass escreveu:gsfteodoro escreveu:
Eu sou muuuuuito suspeito mas tenho que dizer e soltando um spoiler: A WBass vai lançar uma série de caixas, de segunda linha, utilizando um falante nacional. Ele chegou a levar essa caixa, como teste, na última feira e eu pude testar muuito e fiquei impressionado.
Vale pensar sobre...
Cara, tem um prazo pra lançarem essas caixas? Po, fiquei muito interessado!!
E você testou as caixas com quantos falantes, 2x10, 1x15...?
1x12, somente.
Oi Guilherme obrigado pelo spoiler do lançamento do novo modelo kkkk, estamos em fase final da "Wbass Easy" 1x12 250 Watts falante em ferrite com um timbre muito bonito e o projeto foi elaborado com muito capricho. A principio mantivemos o mesmo cuidado com acabamento e mudamos o falante de neodímio para Ferrite, trocamos o control plate (painel traseiro) retirando o ajuste do driver mantendo um nível fixo, as entradas são de conectores speakon combo que conectam speakon e P10, Henrique o preço vai cair bem e facilitaremos o pagamento no cartão.
No momento não temos fotos mas logo postaremos Abraço!
Walmir- Membro
Bem-vindo ao fórum Walmir , e o brigado pela atenção e por disponibilizar seus contatos aqui pra gente , também me interessei por esse projeto novo da Wbass ,vou ficar no aguardo por aqui ,valeu...
Última edição por Cantão em Qui Jun 18, 2020 10:02 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Sei que cheguei tarde, mas um Ibanez Promethean (aquele combo) não seria uma boa opção?
Tipo esse aqui... (não estou vendendo).
Breno_Barnabe- Membro
Ruim é achar isso, né?
Eu fico de bobeira com o som que esse conjuntinho dá
Eu fico de bobeira com o som que esse conjuntinho dá
gsfteodoro- Membro
Bruno da Rosa escreveu:Pz123 escreveu:
Eu tenho um e por sinal gosto bastante pelo que oferece.. Por isso vivo indicando os classe D aqui tbm, mas sempre deixando claro o que esperar dele.. Hehe.
No meu caso ele tem ido de backup e pra isso ele é excelente. Coloco na mochila junto com os cabos e não dá trabalho nenhum.
Meu valvulado não tem mais que 20kg. Acho bastante aceitável! Meu GK 700 deve ter uns 11kg, ou seja, não é uma diferença muito grande..
Mas realmente, são amps que tem uma fragilidade maior e são mais trabalhosos que um GK, sem dúvidas.
Por isso fiz a comparação.. minha experiência pessoal com os 3 mesmo..
o valvulado tem 100W, o GK 380W, e o TC 800W.. e se vc olhar só pros números parece uma diferença absurda de volume, mas na verdade não é..
Qual é esse valvulado de 100W? Suponho que o da imagem de perfil, mas não consegui reconhecer o modelo
Não é o da foto não, Bruno.
Mas é handmade também. Um clone de um Hiwatt 100.
Tá com 4xEL34.
Pz123- Membro
BLZENI escreveu:é feito pelo Paulo Krefta de Curitiba creio eu
Conhece a figura também? Haha..
Esse da foto ele que montou sim! Mas não é meu.
Pz123- Membro
tvslucena escreveu:
Cara, já q vc tá com o seu, vc já viu a possibilidade de tirar o head da caixa? ou não rola? vi alguma coisa na gringa e parece ser bem difícil separar o head da caixa.
Não tentei, mas parece ser possível retirar sim. Só acho que aí perde o sentido de se comprar o combo. Mais fácil comprar só o head e utilizar com suas caixas prediletas. Eu gostei do BG250-208 justamente pela caixa 2x8 bem compacta. Na minha opinião não prejudica o som não. É bem diferente da Hartke Kickback15 que eu tinha, mas dá pra dar um boost nos graves e ter uma boa resposta, com a vantagem de ter as frequências médias e agudas também. O Hartke embolava um pouco.
Victorpsilva- Membro
Eu tenho curiosidade nas 2x12" da WBass. Vi uma vez no site e pelo que me lembre são curiosamente um pouco maiores e mais pesadas do que as próprias 4x10". Fiquei curioso em relação a isso. São 2 falantes de 12" em uma caixa grande, deve ser uma porrada só...
E também fiquei empolgado com o spoiler das novas caixas WBass, hehe.
Mas em relação ao lineup já existente, menos pra mim, quase 4 mil reais numa 1x12" é impraticável. Ok, é a marca é super elogiada, tudo bem. Mas uma caixa com um falante de 12" custar quase 4k...mesmo se eu tivesse com a grana aqui agora pra isso, não sei se eu teria coragem.
Mas em relação ao lineup já existente, menos pra mim, quase 4 mil reais numa 1x12" é impraticável. Ok, é a marca é super elogiada, tudo bem. Mas uma caixa com um falante de 12" custar quase 4k...mesmo se eu tivesse com a grana aqui agora pra isso, não sei se eu teria coragem.
Jãozeiro- Membro
Eu piro nos amps handmande da Acedo Audio.
Esse é 200w, 4 válvulas KT88 no power. Preço perto de 8k.
Poderia ser uns 300 watts por esse preço. Até por que o amp não tem nenhum recurso...apenas o adicional de loop por mais 300 reais. Mas são lindos. Já tive uma valvulado de guitarra do Acedo e era incrível.
Poderia ser uns 300 watts por esse preço. Até por que o amp não tem nenhum recurso...apenas o adicional de loop por mais 300 reais. Mas são lindos. Já tive uma valvulado de guitarra do Acedo e era incrível.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Eu tenho curiosidade nas 2x12" da WBass. Vi uma vez no site e pelo que me lembre são curiosamente um pouco maiores e mais pesadas do que as próprias 4x10". Fiquei curioso em relação a isso. São 2 falantes de 12" em uma caixa grande, deve ser uma porrada só...
^Concordo! As caixas parecem muito boas, o atendimento do Walmir é super legal, mas 3,7k em uma 1x12 para mim é muita coisa. Devemos ainda considerar que para alguns músicos uma 1x12 resolve, mas não é uma solução definitiva para todos e para quem considera adquirir um par de caixas é um investimento de uns 7k fora o amp.
tfk- Membro
Tem as Teksound, uma 1x12 deve sair na faixa de 900 contos e o atendimento do Rogério é muito bom...
CG- Moderador
Pz123 escreveu:BLZENI escreveu:é feito pelo Paulo Krefta de Curitiba creio eu
conheço sim, hehe! estive com ele em fins de janeiro para ele dar uma olhada nesse meu amp da foto, tava dando um ruido no gain, e ele deixou zerado!
BLZENI- Membro
Me interesso muito por essa nova serie de "segunda linha" da Wbass. uma 1x12 cairia bem aqui
BLZENI- Membro
As Wbass são melhores, porem a diferença de preço e 4x maior, eu tive uma Teksound 12x1 300w em 4 ohms que era empurrada por um aguilar tony ramos 350, não passei apuros com esse set.
CG- Moderador
Jãozeiro escreveu:Eu piro nos amps handmande da Acedo Audio.
Cara, não se prenda tanto na potência, esse amplificador deve ter um volume absurdo, mesmo com "apenas" 200w. Para o meu uso geral, até prefiro uma potencia menor para conseguir clipar as valvulas antes. Pra vc distorcer um SVT-CL com 300w, tem que sentar o dedo noi volume, e isso não funciona para todas as situações!
Como comentei em algum post anterior, eu costumava usar um Mesa Boogie valvulado em cerca de 40w e nunca me faltou volume! Para valvulados é sempre bom ter uma chavinha atenuadora de potência para dar opções de potencia para situações diferentes.
mum- Membro
BLZENI escreveu:Pz123 escreveu:BLZENI escreveu:é feito pelo Paulo Krefta de Curitiba creio eu
conheço sim, hehe! estive com ele em fins de janeiro para ele dar uma olhada nesse meu amp da foto, tava dando um ruido no gain, e ele deixou zerado!
Já levei muito amp pra ele consertar tb.. incluindo esse GK 700 que eu falei..
O bicho é meio doido, mas trabalha bem.. hahaha
E sempre tem umas invenções dele pra testar lá.. esse da foto é um valvulado de 50w que ele fez pra um guitarrista..
Pz123- Membro
CG escreveu:Tem as Teksound, uma 1x12 deve sair na faixa de 900 contos e o atendimento do Rogério é muito bom...
Eu tive uma Teksound 1x12 com falante da B&C (8 ohm). Realmente o atendimento do Rogério é bom, mas eu não compraria esse modelo em específico novamente. Eu acho que comprei uma das primeiras versões e depois um amigo comprou exatamente o mesmo modelo e a caixa dele veio com duto diferente (com maior diâmetro). Eu falei com o Rogério e ele me mandou a tampa traseira com o duto maior sem custo algum (o que foi bacana da parte dele). A troca da tampa era super simples e melhorou o som da caixa.
Para estudar em casa, ensaios e situações que não demandam muita potência eu acho que é um equipamento que supre bem. No entanto, quando fui usar em uma situação que demandou mais potência eu tive dificuldade de me ouvir. Na época testei com dois amps diferentes (GK MB200 e StudioR Z500) e em nenhum caso achei que a caixa resolveu meu problema. A situação melhorou quando peguei a Teksound emprestada do meu amigo e joguei o par na StudioR (usei o MXR M81 como preamp). Porém, para usar duas caixas mais a StudioR a questão da praticidade, que era minha ideia principal ao comprar a Teksound, deixou de fazer sentido.
Na minha opinião, talvez faça mais sentido investir na 1x12 Teksound (com falantes nacionais e com preço mais baixo) e tentar achar um classe D com preço bom (tipo Mb200 ou algo do tipo) para fazer a vez de um combo com falante de 12, mas que na média vai ser mais leve e prático de transportar e que ainda pode incluir uma segunda caixa dependendo da situação. Teria que comparar os preços desse kit Teskound + amp com outros combos do mercado para ver se é vantajoso ou não.
tfk- Membro
Eu não iria no mb200 eu procuraria no minimo um mb500...
Não gostei de nenhum classe D que usa o icepower 50asx como modulo de potencia... Eu achei pouco...
Não gostei de nenhum classe D que usa o icepower 50asx como modulo de potencia... Eu achei pouco...
CG- Moderador
tfk escreveu:CG escreveu:Tem as Teksound, uma 1x12 deve sair na faixa de 900 contos e o atendimento do Rogério é muito bom...
Eu tive uma Teksound 1x12 com falante da B&C (8 ohm). Realmente o atendimento do Rogério é bom, mas eu não compraria esse modelo em específico novamente. Eu acho que comprei uma das primeiras versões e depois um amigo comprou exatamente o mesmo modelo e a caixa dele veio com duto diferente (com maior diâmetro). Eu falei com o Rogério e ele me mandou a tampa traseira com o duto maior sem custo algum (o que foi bacana da parte dele). A troca da tampa era super simples e melhorou o som da caixa.
Para estudar em casa, ensaios e situações que não demandam muita potência eu acho que é um equipamento que supre bem. No entanto, quando fui usar em uma situação que demandou mais potência eu tive dificuldade de me ouvir. Na época testei com dois amps diferentes (GK MB200 e StudioR Z500) e em nenhum caso achei que a caixa resolveu meu problema. A situação melhorou quando peguei a Teksound emprestada do meu amigo e joguei o par na StudioR (usei o MXR M81 como preamp). Porém, para usar duas caixas mais a StudioR a questão da praticidade, que era minha ideia principal ao comprar a Teksound, deixou de fazer sentido.
Na minha opinião, talvez faça mais sentido investir na 1x12 Teksound (com falantes nacionais e com preço mais baixo) e tentar achar um classe D com preço bom (tipo Mb200 ou algo do tipo) para fazer a vez de um combo com falante de 12, mas que na média vai ser mais leve e prático de transportar e que ainda pode incluir uma segunda caixa dependendo da situação. Teria que comparar os preços desse kit Teskound + amp com outros combos do mercado para ver se é vantajoso ou não.
Cara, acho que nesse caso o problema era o amp... O MB200 não é um ampli muito forte, ainda mais ligado em 8ohms. o StudioR não conheço. Única reclamação que tenho da minha teksound é sobre respostas de frequencias, que acho que não tira 100% do que esse falante B&C possibilita. Mas em termos de volume, essa caixinha é um monstro.
mum- Membro
Eu confesso para os colegas que desde que ouvi falar da Teksound (há alguns anos) até hoje não sei dizer se é um produto bom ou ruim.
Por um lado as críticas por serem caixas parafusadas e pela marca usar falantes diferentes sem mudar nada na caixa, e por outro lado usuários reclamando que não se escutam com Teksound, mas aí você vai ver e o set utilizado é uma 1x12" com um GK MB200 num lugar aberto...
Então fica complicado, hehe.
A pergunta é: uma 4x10 Teksound com um amp nervoso faz feio? Fica aquém do esperado?
Por um lado as críticas por serem caixas parafusadas e pela marca usar falantes diferentes sem mudar nada na caixa, e por outro lado usuários reclamando que não se escutam com Teksound, mas aí você vai ver e o set utilizado é uma 1x12" com um GK MB200 num lugar aberto...
A pergunta é: uma 4x10 Teksound com um amp nervoso faz feio? Fica aquém do esperado?
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Eu confesso para os colegas que desde que ouvi falar da Teksound (há alguns anos) até hoje não sei dizer se é um produto bom ou ruim.
Ué, e so testar... Marca um dia com o Rogério, leve seu ampli se ele for portátil... Pelo menos ha algum tempo atrás era possível fazer isso.... Não passe vontade.
CG- Moderador
mum escreveu:
Minha teksound com falante 112 de neodimio segurou todas gigs q ja fiz até hoje. Com batera pedreiro, com duas guitarras, lugar aberto, baixos de 5 cordas ativos, afinações drop. Realmente é uma caixa muito surpreendente e nunca tive problemas de volume.
Mas, sempre tive um cabeçote de ponta empurrando - Usei um Classe D da Orange de 500w por um tempo, e depois um Mesa Boogie all tube de 275w, que acabei de me desfazer. Em nenhum dos casos o falante abriu o Bico em questões de volume, ou chegou a rachar.
Como comentei aqui, nunca tive problemas de volume. Mas sempre usei amplificadores potentes.
mum- Membro
CG escreveu:Jãozeiro escreveu:Eu confesso para os colegas que desde que ouvi falar da Teksound (há alguns anos) até hoje não sei dizer se é um produto bom ou ruim.
Ué, e so testar... Marca um dia com o Rogério, leve seu ampli se ele for portátil... Pelo menos ha algum tempo atrás era possível fazer isso.... Não passe vontade.
Não tô passando vontade. Na verdade não tem sentido nenhum eu comprar uma caixa agora, não estou tocando em lugar nenhum por causa da quarentena e sabe-se lá se os shows serão liberados neste ano ainda. Também estou sem amp.
Por enquanto estou só pesquisando mesmo, e colhendo informações dos usuários, hehe.
Jãozeiro- Membro
mum escreveu:tfk escreveu:CG escreveu:Tem as Teksound, uma 1x12 deve sair na faixa de 900 contos e o atendimento do Rogério é muito bom...
Cara, acho que nesse caso o problema era o amp... O MB200 não é um ampli muito forte, ainda mais ligado em 8ohms. o StudioR não conheço. Única reclamação que tenho da minha teksound é sobre respostas de frequencias, que acho que não tira 100% do que esse falante B&C possibilita. Mas em termos de volume, essa caixinha é um monstro.
Talvez vc e o CG estejam certos sobre o MB200. Inclusive, anos depois eu tive a oportunidade de comparar o MB200 e o MB500 (não tinha mais a Teksound para fazer esse teste com ela) e acho que o MB500 é um upgrade bom se comparado com o 200. O grande lance disso tudo é o custo/benefício. Se for para comprar uma Teksound com falante nacional (talvez usada) e um amp (tipo um MB500) acredito que o resultado será melhor que o que eu tive e o custo seja razoável. Agora, baseado na experiência que eu tive (MB200 + um Teksound 1x12 falante B&C nova) eu gastei uma grana razoável e comparando lado a lado com outros combos a Teksound ficava para trás (como por exemplo ao comparar com um Staner BX200 e Hartke Kick 15). Ok, é uma outra proposta de equipo (são maiores, falante maior, mais pesados, etc), mas eles engoliam meu set. Também tive a chance de comparar com o Roland 120XL (falante de 12) e achei o Roland superior. Portanto, se for para usar o MB200 + Teksound eu prefiro um combo como esses que eu citei.
Se for para comprar um cabeçote mais potente (e mais caro) eu também não compraria a Teksound 1x12. Eu procuraria por um set mais equilibrado em termos de caixa e cabeçote
tfk- Membro
Jãozeiro escreveu:Eu confesso para os colegas que desde que ouvi falar da Teksound (há alguns anos) até hoje não sei dizer se é um produto bom ou ruim.
Não sei se vc se refere a mim, mas eu não disse que usei em lugar aberto. Como os colegas falaram pode ser que o problema fosse o MB200 (apesar de ter testado a Z500 e ter achado que o resultado não foi muito melhor). Inclusive, quando usei as duas Teksounds foi em lugar fechado e o resultado foi bem melhor.
Eu não manjo de detalhes técnicos da caixa, mas é estranho ver que essas caixas são parafusadas, enquanto a grande maioria das caixas não são. No entanto, eu não sei te dizer o quanto isso influencia no resultado final da caixa. O que posso dizer é que comparado com caixas mais caras, eu achei que a Teksound fala menos. Enfim, é tudo uma questão de gosto e de bolso. Se vc tem 700 conto sobrando e consegue trazer um mini head de fora por um preço muito bom é possível montar um set razoável com pouco dinheiro (e vai ser mais em conta se comparado com combos razoáveis/bons novos em loja).
Última edição por tfk em Sex Jun 19, 2020 4:26 pm, editado 1 vez(es)
tfk- Membro
Compre caixas dos Sr.s Zés indicado pelo Alex e pronto.
fheliojr- Membro
Jãozeiro escreveu:
Não tô passando vontade. Na verdade não tem sentido nenhum eu comprar uma caixa agora.
Ué.. vc disse que queria testar, ou seja, isso demonstra desejo ou vontade de conhecer o produto.
Com relação a comprar, o teste não amarra a compra necessariamente. É ate interessante a visita a fábrica da teksound. Resta só saber se é possivel realizar essa visita nesse momento ou posteriormente...
CG- Moderador
CG escreveu:Jãozeiro escreveu:
Não tô passando vontade. Na verdade não tem sentido nenhum eu comprar uma caixa agora.
Ué.. vc disse que queria testar, ou seja, isso demonstra desejo ou vontade de conhecer o produto.
Com relação a comprar, o teste não amarra a compra necessariamente.
Jãozeiro- Membro
fheliojr escreveu:Compre caixas dos Sr.s Zés indicado pelo Alex e pronto.
fhelio, na verdade o Allex não indicou nenhum seu Zé. O tópico era justamente pra dizer que eles sumiram do mundo, hahaha.
Aí apareceu um membro das antigas lá no tópico falando que ele não deu certo na carreira de seu Zé não por culpa dele, mas por culpa do mercado, que só tem "baixista cinderela" (segundo ele).
Jãozeiro- Membro
tfk escreveu:O que posso dizer é que comparado com caixas mais caras, eu achei que a Teksound fala menos.
Realmente, as Teksounds falam menos mesmo, como o Alex diz, falta SPL. Porém o custo é 4x menor. Eu acho que para amplificadores mais potentes ela funciona legal.
CG- Moderador
^CG, ai exatamente que vai meu ponto a respeito da Teksound 1x12 com o falante B&C. Na época da criação do modelo, o objetivo era ter um produto com preço acessível para atender os classe D que estavam ficando mais populares.
Se com um MB200 (ou qualquer similar) o resultado não é lá essas coisas, o usuário acaba pagando menos na caixa, mas ai tem que compensar no amp? Sinceramente, mesmo achando um MB500 mais competente que o 200 eu tenho minhas dúvidas se faria uma diferença da água pro vinho em uma única Teksound. Mais do que um MB500 (ou similar) para compensar a falta de pressão eu começo achar que a conta financeira não faz sentido.
Por exemplo, para mim não faz muito sentido ter 5000 para investir, gastar 4000 num 1001 RB usado e 1000 em uma Teksound dessas. A Teksound não foi feita para esse amp e esse amp não foi feito para esse tipo de caixa (por isso que falo de um set mais equilibrado). Não podemos esquecer que é uma caixa com apenas um falante e que é pequena (sem entrar no mérito do projeto ser padronizado independente do falante), enfim não tem como fazer milagre...
Se com um MB200 (ou qualquer similar) o resultado não é lá essas coisas, o usuário acaba pagando menos na caixa, mas ai tem que compensar no amp? Sinceramente, mesmo achando um MB500 mais competente que o 200 eu tenho minhas dúvidas se faria uma diferença da água pro vinho em uma única Teksound. Mais do que um MB500 (ou similar) para compensar a falta de pressão eu começo achar que a conta financeira não faz sentido.
Por exemplo, para mim não faz muito sentido ter 5000 para investir, gastar 4000 num 1001 RB usado e 1000 em uma Teksound dessas. A Teksound não foi feita para esse amp e esse amp não foi feito para esse tipo de caixa (por isso que falo de um set mais equilibrado). Não podemos esquecer que é uma caixa com apenas um falante e que é pequena (sem entrar no mérito do projeto ser padronizado independente do falante), enfim não tem como fazer milagre...
tfk- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Sei que cheguei tarde, mas um Ibanez Promethean (aquele combo) não seria uma boa opção?
É mais fácil ver pé de cobra do que um desse pra vender!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
tvslucena- Membro
Pz123 escreveu:
Não é o da foto não, Bruno.
Mas é handmade também. Um clone de um Hiwatt 100.
Tá com 4xEL34.
Valeu pelo esclarecimento!
-----------------
Uma dúvida, galera, aproveitando que tem bastante coisa sendo debatida aqui.
Eu já li algo sobre, e também já cheguei a ver exemplos no youtube.
Enfim, sobre utilizar cabeçotes valvulados de guitarras em baixo, o problema em si seria só a EQ?
Claro, partindo do princípio de se utilizar um falante adequado.
Pergunto isso porque a oferta de cabeçotes valvulados de guitarra é muito maior, e o preço bem mais em conta quando
comparados aos amps valvulados próprios pra contrabaixo.
Bruno da Rosa- Membro
tfk escreveu:^CG, ai exatamente que vai meu ponto a respeito da Teksound 1x12 com o falante B&C. Na época da criação do modelo, o objetivo era ter um produto com preço acessível para atender os classe D que estavam ficando mais populares.
Então, na época eu tinha ganho a caixa na promoção de aniversário do Fórum, aí eu fui atrás do ampli. Sempre desconfiei desses classes D menos potentes, que usam o icepower 50asx, já fui direto nos intermediarios, no caso o Aguilar. Nos testes que eu realizei a caixinha supria bem, eu conseguia me ouvir sem problemas. Eu penso que é uma solução economica, caso vc queira portabilidade. Lógico que eu se tivesse verba pegaria uma wbass ou uma berg 4x10.
Posso até estar errado, mas penso que uma caixa como uma berg não faria um mb200 ou um pf350 falar muito melhor...
CG- Moderador
^É uma boa dúvida, talvez uma caixa mais premium dê outra vida para o MB200.
tfk- Membro
Bruno da Rosa escreveu:Uma dúvida, galera, aproveitando que tem bastante coisa sendo debatida aqui.
Eu já li algo sobre, e também já cheguei a ver exemplos no youtube.
Enfim, sobre utilizar cabeçotes valvulados de guitarras em baixo, o problema em si seria só a EQ?
Claro, partindo do princípio de se utilizar um falante adequado.
Pergunto isso porque a oferta de cabeçotes valvulados de guitarra é muito maior, e o preço bem mais em conta quando
comparados aos amps valvulados próprios pra contrabaixo.
Eu tinha um valvulado handmande do Paulo Acedo lá por 2012, um head de 25w classe A que utilizava uma KT88 na saída, e eu perguntei isso a ele na época, se podia ligar o baixo no amp, que era um amp de guitarra.
Então o Paulo Acedo me disse que eu podia ligar sem problema algum, que o único problema que poderia ser causado seria ao falante (eu utilizava um Eminence GB128, de 12"), que era pra maneirar bem no volume senão o falante ia pro espaço.
Na época brinquei um pouco com um baixo que eu tinha aqui e lembro que foi animal, hehe.
Jãozeiro- Membro
Essa caixa foi minha depois.CG escreveu:As Wbass são melhores, porem a diferença de preço e 4x maior, eu tive uma Teksound 12x1 300w em 4 ohms que era empurrada por um aguilar tony ramos 350, não passei apuros com esse set.
Tive um problema na bobina do falante, levei lá pro Rogério (é chover no molhado falar disso, mas o atendimento foi de primeira) e fizemos o reparo do bobina e passei a caixa pra 8 ohms. Usei bastante tempo e as vezes levava uma caixinha handmand 1x10 que peguei do Flavio aqui do Forum, esse set me serviu bem durante uma época que tive bastante gig. Acabei passando ela pro Giuliano (também aqui do Forum) e acho que ele está com ela até hoje. Depois acabei pegando uma Meteoro 1x15 (também to Flavio), e tirando o peso pra carregar, era uma caixa boa.
Posteriormente, tive GK 112 e Wbass 2x10, são realmente equipamentos de qualidade superior, mas eu voltaria a ter uma 1x12 Teksound de boa.
Breno_Barnabe- Membro
Deu pau Breno? Usei pouco o Aguillar nela...rsrsrs
Tô te devendo o emprestimo do Yellow Imagination pra vc usar numa gig... Tá em reforma agora.
Tô te devendo o emprestimo do Yellow Imagination pra vc usar numa gig... Tá em reforma agora.
CG- Moderador
Jãozeiro escreveu:
Eu tinha um valvulado handmande do Paulo Acedo lá por 2012, um head de 25w classe A que utilizava uma KT88 na saída, e eu perguntei isso a ele na época, se podia ligar o baixo no amp, que era um amp de guitarra.
Então o Paulo Acedo me disse que eu podia ligar sem problema algum, que o único problema que poderia ser causado seria ao falante (eu utilizava um Eminence GB128, de 12"), que era pra maneirar bem no volume senão o falante ia pro espaço.
Na época brinquei um pouco com um baixo que eu tinha aqui e lembro que foi animal, hehe.
Esses Acedo são lindos! No estúdio que eu tocava tinha um, mas só era utilizado em gravações e coisas mais específicas mediante aluguel a parte.
Já tive um cabeçote Bugera 6260 que peguei num rolo. Vendi rápido, e não tive tempo de testar de verdade. Também não podia passar do 2 que já tremia o apt. inteiro e ficava com receio dos vizinhos reclamarem. Enfim, era uma porrada só.
Eu nunca vi falarem aqui mas a Meteoro lançou -e já descontinuou- um combo valvulado pra baixo de 40w. Infelizmente acho que esses 40w acabam sendo pouco pra uma gig mesmo que pequena. Mas a proposta de um combo valvulado me soa minimamente interessante, conheço bem pouco, mas pelo que falaram aqui se fossem uns 100w valvulados seria uma pressão razoavelmente boa.
Fico imaginando porque pararam de fazer combos valvulados pra baixo. Não seria uma alternativa além desses combos transistorizados de 150W, 200W, 240W ou mesmo o típico classe D (200w~400w) + 1x12 padrão ou o que to pensando é meio viagem?
Sei das peculiaridades, principalmente a fragilidade e o custo de um valvulado, mas enfim, acho que nicho teria.
Vídeo do MBV40: (Só tem no facebook, então tem que entrar pelo link)
>>>>>MBV 40w<<<<<<
Um outro exemplo:
Pignose B100V esse de 100w, com um falante de 15. (Há alguns anos atrás custavam U$ 250 usados)
Bruno da Rosa- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3