Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima
+3
Renato Aversari
Alexandro Sales
mato
7 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima
Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?
mato- Membro
Re: Dúvidas sobre os novos Jazz Bass da Tagima
Mato, bem vindo ao Fórum.
Sugiro que você use a pesquisa do Fórum, pois há bastante informação a respeito desses modelos em outros tópicos.
Eu tive um TJB-5 e o vendi por estar precisando da grana, mas confesso que o peso dele me desanimava pra tocar em pé...ele é BEM pesado! Eu acho ele um bom custo benefício, tendo em vista que ele custa cerca de R$ 1.000,00/1.300,00.
Na época em que comprei o meu, paguei R$ 930,00 com bag incluso, mas isso foi em meados de 2014 se não me engano.
Você quer realmente um baixo de cinco cordas? Se 4 cordas for uma opção, te aconselho a dar uma olhada nos SX, Tagima TJB4 que você mencionou ou os Tagimas TW 73 que são mais leves e mais baratos que os demais.
Sugiro que você use a pesquisa do Fórum, pois há bastante informação a respeito desses modelos em outros tópicos.
Eu tive um TJB-5 e o vendi por estar precisando da grana, mas confesso que o peso dele me desanimava pra tocar em pé...ele é BEM pesado! Eu acho ele um bom custo benefício, tendo em vista que ele custa cerca de R$ 1.000,00/1.300,00.
Na época em que comprei o meu, paguei R$ 930,00 com bag incluso, mas isso foi em meados de 2014 se não me engano.
Você quer realmente um baixo de cinco cordas? Se 4 cordas for uma opção, te aconselho a dar uma olhada nos SX, Tagima TJB4 que você mencionou ou os Tagimas TW 73 que são mais leves e mais baratos que os demais.
Alexandro Sales- Membro
Ok, muito obrigado. Os TJB4 não são tão pesados então? Porque estou considerando comprar ele jáAlexandro Sales escreveu:Mato, bem vindo ao Fórum.
mato- Membro
Os TJB 4 são pesados sim, pois são em ASH. O TW 73 é mais leve pois é de Poplar (Basswood)...mas os dois são excelentes custo x benefício.
Alexandro Sales- Membro
mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?
Tive um TJB5. Minha única crítica ao baixo é o peso. Se isso não te incomodar, vá fundo!
Convidado- Convidado
Pior que me incomoda kkkkk toco muito em pé e tenho uns problemas de coluna então não convém eu ficar com baixos pesados
mato- Membro
Pega o TW 73...
Alexandro Sales- Membro
E eu com meu Condor de 6kg...
Renato Aversari- Membro
mato escreveu:Pior que me incomoda kkkkk toco muito em pé e tenho uns problemas de coluna então não convém eu ficar com baixos pesados
Cogite testar baixos Ibanez da Série SR... já tive vários! Hoje tenho 2 deles, um 4 e um 6 cordas (SR 1200 Premium e SR 506, respectivamente). Levinho... timbrão bacana, ergonomia excelente. Casei com esses baixos e não tenho do que reclamar.
Convidado- Convidado
Um jazz bass em Ash com bons captadores é perfeito pra Slap, o único detalhe é realmente o peso. Mas são detalhes...
Edão- Membro
mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?
A melhor forma de voce saber isso é ir testar o bass. Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.
Sentinela- Membro
Sentinela escreveu:mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?
Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.
Daonde essa?
Pz123- Membro
Sentinela escreveu:mato escreveu:Fiquei interessado pelos Tagima Tjb4 e 5, principalmente os de 5 cordas. No site da Tagima diz que as cores diferentes trazem madeiras diferentes também, Ash, Basswood, Swamp Ash e African White Wood. Vi em muitos lugares que é um baixo muito pesado, isso procede? Algumas dessas madeiras podem deixar o baixo mais leve? E principalmente, é um baixo com bom custo benefício?
A melhor forma de voce saber isso é ir testar o bass. Se nao me engano esse Tagima de 5 cordas é passivo ? Eu costumo dizer que bass de 5 cordas tem que ter um circuito ativo. Se for de 4 cordas ai é questao do gosto, passivo ou ativo.
não é regra. pode 5 cordas passivo sim, depende da qualidade de construção e dos captadores usados. acho q os lakland DJ5 sao passivos e tem um p#$% som nas 5 cordas...
os tagima tbm nao sao ruins, só sao pesados.
o dj5
o tjb5, nao vi nenhum problema na quinta corda em relação à captação passiva
mas com foi dito, o negocio é testar, de preferencia na amplificação q vc costuma usar
vinibassplayer- Membro