Squier P-Bass, Korea 1994
+16
fheliojr
Cantão
Pz123
Uchoa
CG
Bananoise
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Jãozeiro
Breno_Barnabe
marcelinhobass
Porrobertus
allexcosta
vinibassplayer
Bruno da Rosa
CSergio
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Squier P-Bass, Korea 1994
Surgiu a oportunidade desse Squier; o anúncio no OLX era de R$ 1000.
Inicialmente sem olhar pessoalmente negociei em R$ 800; mas combinei com o dono vir em minha casa, e já ao vivo, depois de analisar o estado, fechei por R$ 700 (ele estava precisando de capital para pagar contas, músico que toca forró/samba/pagode com outros 2 baixos, um Yamaha e um Fender, usados no seu estúdio, dá pra imaginar que a crise da pandemia afetou bastante ele).
A busca pelo serial retornou isso:
Serial number: VN4------0
Production year: 1994 (serial: 0------0)
Made in Korea by Saehan/Sunghan
Não são originais o escudo, knobs, tarraxas.
E ai? O que acharam?
Se for retornar o visual original, dar uma levantada no visual, pode sair por volta de quanto R$??
Comecei fazendo a limpa, passei só um lustra móveis para tirar a sujeira que tinha nele, por isso o pingo em cima do serial
CSergio- Membro
Re: Squier P-Bass, Korea 1994
Esse azul é lindo! Pelo preço acredito que tenha valido super a pena.
Esses Korea costumam ser mais valorizados que os mais novos da série Affinity.
Esses Korea costumam ser mais valorizados que os mais novos da série Affinity.
Bruno da Rosa- Membro
SEBASTIAO FERRAZ gosta desta mensagem
Achei top, mano. Parabéns pelo baixo!CSergio escreveu:
E ai? O que acharam?
Não entendi. Você pegou para tocar ou negociar? rsrsrsCSergio escreveu:
Se for retornar o visual original, dar uma levantada no visual, pode sair por volta de quanto R$??
Se fosse meu, não faria nada no visual, não vejo nada de errado.
Como tá o baixo? Ação bacana? Afinação de oitavas em cima? Cordas em boas condições? Ruído? Pra mim, essas são questões que deveriam te preocupar nesse momento.
Convidado- Convidado
se fosse eu, era regulagem e cordas novas, e pau torava tocando, nem vendia nem trocava!! mto mais barato q tagima, sx e afins, se estiver tudo funcionando ja vale e mto!
vinibassplayer- Membro
Gostei, parabéns.
allexcosta- Administrador
Thanks people.
Entonces..... cordas novas por ora não é a prioridade, até porque as que vieram estão boas.
Vou ficar com ele, como um amigo me falou "é um baixo pra vida toda"... a princípio queria levantar o visual, tentar voltar ao que era, mais próximo do original... meu semi-TOC não me sossega enquanto não resolver isso... e é uma forma de diversão/terapia eu fazer esse processo
Sonoridade dele: gostei, tem um som mais gostoso que o Tagima Tw65, que é o que posso usar como comparação; tem mais sustain, "ronca" mais alto.
Ontem fui com ele na casa de um amigo, pra ele dar uma olhada, cortar o excesso de corda que tinha nas tarraxas; ele também tava atrás de um jogo de knobs de Jazz bass, eu troquei num jogo de knobs de guitarra Strato... vai ficar temporário, até eu procurar nas lojas daqui os knobs de Precision mesmo.
Levei o head + caixa da Oneal pra casa dele... e pra descontrair
Entonces..... cordas novas por ora não é a prioridade, até porque as que vieram estão boas.
Vou ficar com ele, como um amigo me falou "é um baixo pra vida toda"... a princípio queria levantar o visual, tentar voltar ao que era, mais próximo do original... meu semi-TOC não me sossega enquanto não resolver isso... e é uma forma de diversão/terapia eu fazer esse processo
Sonoridade dele: gostei, tem um som mais gostoso que o Tagima Tw65, que é o que posso usar como comparação; tem mais sustain, "ronca" mais alto.
Ontem fui com ele na casa de um amigo, pra ele dar uma olhada, cortar o excesso de corda que tinha nas tarraxas; ele também tava atrás de um jogo de knobs de Jazz bass, eu troquei num jogo de knobs de guitarra Strato... vai ficar temporário, até eu procurar nas lojas daqui os knobs de Precision mesmo.
Levei o head + caixa da Oneal pra casa dele... e pra descontrair
- Spoiler:
Quem disse que a caixa coube no porta malas do meu carro?
A tampa da mala não fechava, tive de botar no banco traseiro; foi a 1ª vez que tirei ela de casa, por isso ainda não sabia desse detalhe.
CSergio- Membro
Dias desses eu vi uma postagem falando de um luthier no Mercado Livre que fabrica/personaliza escudos... acho que foi o alex ou o Bertola.
Lembram o nome do luthier ou do usuário dele no Mercado Livre
CSergio- Membro
Vi num outro tópico o Bertola falando no Shopping do Luthier.
Porrobertus- Membro
marcelinhobass gosta desta mensagem
Então, eu já comprei com o Arthur do Shopping do Luthier. Curti demais !Porrobertus escreveu:Vi num outro tópico o Bertola falando no Shopping do Luthier.
O ultimo item que eu comprei com ele foi um Escudo pra um Precision bass 63 de luthier que eu tive... o escudo veio super bem embalado e com uma qualidade super bacana !
Ele foi super educado comigo também... eu sempre recomendo eles !
marcelinhobass- Membro
Ahhh, parabéns pela aquisição ! Preção !
Eu manteria o visual... eu curti ele assim. Ele é muito bonito !
Eu manteria o visual... eu curti ele assim. Ele é muito bonito !
marcelinhobass- Membro
Só uma coisinha, CSergio. É impressão minha ou tem algum fiozinho saindo pelo escudo ? Perto do jack ...
Se sim, eu só corrigiria isso kkkkk
Dava uma folgadinha no parafuso do escudo e colocaria o fio de volta no lugar e tiraria esse excesso de cordas nas tarraxas
Se sim, eu só corrigiria isso kkkkk
Dava uma folgadinha no parafuso do escudo e colocaria o fio de volta no lugar e tiraria esse excesso de cordas nas tarraxas
marcelinhobass- Membro
Poxa, CSergio, se você não morasse tão longe eu te daria a bucha da tarraxa que está faltando no seu baixo...
Tenho algumas aqui que eu retirei de um Yamaha que eu tive. O tenso é que eu sou daqui do ES e o frete pra aí possivelmente sairá mais caro que um novo jogos de tarraxas meu amigo...
Tenho algumas aqui que eu retirei de um Yamaha que eu tive. O tenso é que eu sou daqui do ES e o frete pra aí possivelmente sairá mais caro que um novo jogos de tarraxas meu amigo...
marcelinhobass- Membro
Edit: Agora que eu reparei a foto... eu não sei se é a corda que está escondendo a bucha ou se realmente está sem. Se tiver me desculpe kkkkmarcelinhobass escreveu:Poxa, CSergio, se você não morasse tão longe eu te daria a bucha da tarraxa que está faltando no seu baixo...
marcelinhobass- Membro
Cara, tá lindão. Parabéns pela compra.
Eu só colocaria os knobs de metal que acho que combina mais com esses PB, no mais deixaria como está.
Eu só colocaria os knobs de metal que acho que combina mais com esses PB, no mais deixaria como está.
Breno_Barnabe- Membro
Terceiro ou quarto baixo esse ano, Sergio?
Hehe, brincadeiras à parte, leva pra dar um trato no luthier, esse baixo merece. Gostei da combinação do azul do corpo com a escala escura. Bonito baixo, parabéns pela compra.
Hehe, brincadeiras à parte, leva pra dar um trato no luthier, esse baixo merece. Gostei da combinação do azul do corpo com a escala escura. Bonito baixo, parabéns pela compra.
Jãozeiro- Membro
Essa bucha aí vai ser brabo de achar...Porrobertus escreveu:Vi num outro tópico o Bertola falando no Shopping do Luthier.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fui eu.CSergio escreveu:Dias desses eu vi uma postagem falando de um luthier no Mercado Livre que fabrica/personaliza escudos... acho que foi o alex ou o Bertola.
Shopping do Luthier.
Mas um escudo preto de 3 camadas padrão dá aí tranquilo.
Eu trocaria essas tarraxas...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Gravei ontem
A respeito dos coments aqui, mais tarde eu respondo cada um
* edit: agora tá com a duração correta.
Última edição por CSergio em Ter Jul 07, 2020 8:47 am, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
Acho que um escudo preto ou madrepérola ficaria legal. Também trocaria as tarraxas e apreciaria a captação por mais tempo antes de pensar em upgrade.
Porrobertus- Membro
CSergio escreveu:Gravei ontem
Ótima escolha de música!!
Nelson Bass e Stormbringer gostam desta mensagem
Lindo Pbass hehe
Eu trocaria só os knobs e colocaria os tradicionais ahaha
Bananoise- Membro
Zubrycky escreveu:
Em tempo: Eu não mudaria nada.
2
CG- Moderador
Jãozeiro escreveu:Terceiro ou quarto baixo esse ano, Sergio?
bora lá
dezembro/2019 - comprei o Tagima Tw65
abril/2020 - vendi esse Tw65 para um garoto que me procurou, para tocar na igreja
abril/2020 - comprei um outro Tw65
maio/2020 - peguei um PHX Modena BS4 em promoção (esse vou vender em breve)
julho/2020 - esse Squier coreano "me achou" no OLX
Ou seja posso considerar que já tive 4 baixos e talvez chegando um quinto, porquê:
- Spoiler:
O tio aqui foi sorteado mês passado numa rifa de R$ 27 desse Dream KF
Mas sinceramente não sei se vou receber porquê essa rifa teve alguns adiantamentos, o responsável andou sumindo, e ainda não me avisou se já remeteu ou pelo menos encomendou o baixo junto ao tal De Oliveira (tinha de encomendar junto ao fabricante/luthier, porquê o ganhador teria direito de escolher a cor - durante a venda da rifa eu vi rosa, vermelho e azul, como a minha preferida é essa última, escolhi azul).
Eu tô numa fase legal da minha vida, tentando me restruturar depois de uns atropelos pessoais e profissionais, que eu tinha jurado pra mim mesmo, que não ia me estressar por causa de R$ 27, mas como diziam antigamente, hoje eu acordei com a macaca de perturbar o responsável por essa rifa, pois me dei conta que se ele for mesmo "171" da vida, ele enganou não só a mim, mas assim como uns 200 participantes dessa rifa e não quero compactuar com essa situação.
Eu nem ia comentar ainda sobre o resultado disso, somente postaria aqui no FCBr com a chegada do baixo, mas hoje acordei decidido a começar a dar trabalho pro cidadão.
CSergio- Membro
allexcosta escreveu:CSergio escreveu:Gravei ontem
Tava só esperando..
Pz123- Membro
Pz123 escreveu:allexcosta escreveu:
Tava só esperando..
Fiz o upload com o tempo certo; tinha feito o corte final com a ferramenta do Youtube, mas acabei tesourando demais
Pois é... domingo tava um lindo dia pra estrear um brinquedo "novo" no YT
CSergio- Membro
A galera que faz essas rifas , sempre foram corretas , ao menos as que acompanhei pelo Facebook , foram todas finalizadas e o prêmios entregues , só não sei como funcionam os trâmites e o tempo de espera pra serem entregues.
Cantão- Moderador
CSergio escreveu:...mas combinei com o dono vir em minha casa...
Vc furou o isolamento social...
fheliojr- Membro
não sei se vocês conhecem o Focatto, ele ta vendendo um semelhante a esse mas quer 1800
Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:não sei se vocês conhecem o Focatto, ele ta vendendo um semelhante a esse mas quer 1800
Ele é muito careiro
Bruno da Rosa- Membro
Esse baixo não vale muito...em torno de R$1100.
Lindo!
Parece que foi re-pintado. Eu disse parece!! mas, não foi
Lindo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bananoise gosta desta mensagem
Bruno da Rosa escreveu:Bananoise escreveu:não sei se vocês conhecem o Focatto, ele ta vendendo um semelhante a esse mas quer 1800
Ele é muito careiro
E vi ele nuns grupo de whatts e depois segui no insta. Ele tem algumas coisas legais suhaushauhsuahsa
Mas tudo caro... apesar de eu nem saber o preço certo das coisas kkkk
Bananoise- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Esse baixo não vale muito...em torno de R$1100.
Lindo!
Sim foi repintado; mais um detalhe que fez eu conseguir baixar o valor final para R$ 700; o valor inicial que o vendedor queria era R$ 1000, negociando no zapzap, cheguei em R$ 800, mas na hora do "quem sabe faz ao vivo" cheguei nos R$ 700.
CSergio- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
CSergio escreveu:Ou seja posso considerar que já tive 4 baixos e talvez chegando um quinto, porquê:
- Spoiler:
O tio aqui foi sorteado mês passado numa rifa de R$ 27 desse Dream KF
Mas sinceramente não sei se vou receber porquê essa rifa teve alguns adiantamentos, o responsável andou sumindo, e ainda não me avisou se já remeteu ou pelo menos encomendou o baixo junto ao tal De Oliveira (tinha de encomendar junto ao fabricante/luthier, porquê o ganhador teria direito de escolher a cor - durante a venda da rifa eu vi rosa, vermelho e azul, como a minha preferida é essa última, escolhi azul).
Eu tô numa fase legal da minha vida, tentando me restruturar depois de uns atropelos pessoais e profissionais, que eu tinha jurado pra mim mesmo, que não ia me estressar por causa de R$ 27, mas como diziam antigamente, hoje eu acordei com a macaca de perturbar o responsável por essa rifa, pois me dei conta que se ele for mesmo "171" da vida, ele enganou não só a mim, mas assim como uns 200 participantes dessa rifa e não quero compactuar com essa situação.
Eu nem ia comentar ainda sobre o resultado disso, somente postaria aqui no FCBr com a chegada do baixo, mas hoje acordei decidido a começar a dar trabalho pro cidadão.
Cantão escreveu:A galera que faz essas rifas , sempre foram corretas , ao menos as que acompanhei pelo Facebook , foram todas finalizadas e o prêmios entregues , só não sei como funcionam os trâmites e o tempo de espera pra serem entregues.
Entrei em contato com o pessoal da De Oliveira (acho que o representante ou luthier deles), e pra resumir, descobri que provavelmente, eu e mais umas trocentas pessoas, temos 99% de chance de levarmos um balão, ser furada total a rifa.
CSergio- Membro
Henri-Q escreveu:
Se fosse meu, não faria nada no visual, não vejo nada de errado.
Como tá o baixo? Ação bacana? Afinação de oitavas em cima? Cordas em boas condições? Ruído? Pra mim, essas são questões que deveriam te preocupar nesse momento.
O cara já tinha me falado, que o escudo não era original; e os knobs notei que são de Jazz.
Por esses detalhes e outros como um lascadim no head e arranhões na pintura que mandei uma oferta final de R$ 700 e o cidadão aceitou; esses R$ 300 foi um chute de mais ou menos o que eu acho que seria o custo pra dar um tapa no visual dele, e retornar à antiga aparência dele.
vinibassplayer escreveu:se fosse eu, era regulagem e cordas novas, e pau torava tocando, nem vendia nem trocava!! mto mais barato q tagima, sx e afins, se estiver tudo funcionando ja vale e mto!
É o que pretendo, ficar com ele.
Cordas novas não estão no radar agora.
Porrobertus escreveu:Vi num outro tópico o Bertola falando no Shopping do Luthier.
marcelinhobass escreveu:Então, eu já comprei com o Arthur do Shopping do Luthier. Curti demais !Porrobertus escreveu:Vi num outro tópico o Bertola falando no Shopping do Luthier.
O ultimo item que eu comprei com ele foi um Escudo pra um Precision bass 63 de luthier que eu tive... o escudo veio super bem embalado e com uma qualidade super bacana !
Ele foi super educado comigo também... eu sempre recomendo eles !
marcelinhobass escreveu:Edit: Agora que eu reparei a foto... eu não sei se é a corda que está escondendo a bucha ou se realmente está sem. Se tiver me desculpe kkkkmarcelinhobass escreveu:Poxa, CSergio, se você não morasse tão longe eu te daria a bucha da tarraxa que está faltando no seu baixo...
Breno_Barnabe escreveu:Cara, tá lindão. Parabéns pela compra.
Era excesso de cordas; um amigo com quem encontrei no sábado deu um jeito pra mim, ele cortou, limpamos a escala e trocamos os knobs, ele estava atrás de knobs de Jazz,
Fim de semana passado comprei um par de knobs de Precision (R$ 20) e de Strato (R$ 6); nesse ponto já resolvi.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Fui eu.CSergio escreveu:Dias desses eu vi uma postagem falando de um luthier no Mercado Livre que fabrica/personaliza escudos... acho que foi o alex ou o Bertola.
Shopping do Luthier.
Mas um escudo preto de 3 camadas padrão dá aí tranquilo.
Eu trocaria essas tarraxas...
Obrigado, esse mesmo;
Eles já responderam que não tem.
Eu não sei o que fizeram com o escudo original, mas botaram isso, que não casou bem o encaixe; a furação não é a mesma, e deixa aparecer uma brecha da cavidade.
Esse foi um dos detalhes que me fez negociar com o cara no estilo "pô cara, no estado que ele tá não vale esses mil reais e nem os R$ 800 que a gente conversou no Whats.... toma aqui R$ 700, aceita?"
Porrobertus escreveu:Acho que um escudo preto ou madrepérola ficaria legal. Também trocaria as tarraxas e apreciaria a captação por mais tempo antes de pensar em upgrade.
Bananoise escreveu:Lindo Pbass hehe
O que estou pensando: corpo azul + escudo preto + knobs cromados
CSergio- Membro
Segunda pessoa que leva fumo nessas rifas!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Segunda pessoa que leva fumo nessas rifas!
Já estou resolvendo com o responsável por ela.
###****
Vamos lá... por enquanto só mexi em detalhes simples e baratos, adquiri nas ultimas semanas:
- par de knobs de Precision: R$ 20
- par de roldanas: R$ 5
Na foto dá pra ver que o escudo tá fora do padrão (chuto que o(s) dono(s) anterior(es) devem ter quebrado o original); o prateado é o alumínio usado em blindagem (realmente ele não tem ruído).
Próxima vez que botar o pé na rua, vou aproveitar e ir numa casa de ferragens e comprar os parafusos do escudo, cerca de R$ 3 a quantidade; como estou pintando umas coisas com spray em casa, "se me bater uma doida na cabeça" eu tiro o escudo e pinto ele de preto fosco ou grafite metálico.
CSergio- Membro
Não sei se você já respondeu, mas ainda tô curioso sobre esse calço de plástico embaixo do escudo.
allexcosta escreveu:Não sei se você já respondeu, mas ainda tô curioso sobre esse calço de plástico embaixo do escudo.
Eu acho que é a cavidade elétrica, o escudo não deve ser original.
mum- Membro
O escudo não é original (dito pelo próprio ex-dono); aquele prateadozinho debaixo do escudo é o aluminio da blindagem e mais o buraco da cavidade.
Por um momento, lendo as msgs de vocês, pensei até o que estivesse embaixo fosse o "defunto" escudo original.
Quando as cordas saírem eu retiro e vejo a real situação.
Na verdade isso já foi feito, no dia que levei pro meu amigo dar uma olhada nele ele tirou as cordas e o excesso nas tarraxas... mas a nossa empolgação + alguns copos de vinho era tanta que nem lembramos de aproveitar e tirar logo o escudo também e verificar
Por um momento, lendo as msgs de vocês, pensei até o que estivesse embaixo fosse o "defunto" escudo original.
Quando as cordas saírem eu retiro e vejo a real situação.
Na verdade isso já foi feito, no dia que levei pro meu amigo dar uma olhada nele ele tirou as cordas e o excesso nas tarraxas... mas a nossa empolgação + alguns copos de vinho era tanta que nem lembramos de aproveitar e tirar logo o escudo também e verificar
CSergio- Membro
CSergio escreveu:[youtube w6kSNpcosQg /youtube]
Gravei ontem
Nota mental: tenho que aprender a não duvidar do que o Allex diz...
/******************/
@seu bass novo: cara, eu achei essa cor fantástica! parabéns... Quando puser um escudo pra tapar o buraco ai vai ficar só o ouro!
Stormbringer- Membro
Allex é gordo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
CSergio , o que virou o lance dá rifa ?
Cantão- Moderador
Juninho Sampaio escreveu:Allex é gordo!
Sou gordo mas sou feliz...
ahahhahahhahah
Usou um áudio que mandei pra ele no zap!!!
Rapaz...que cara rancoroso!
Usou um áudio que mandei pra ele no zap!!!
Rapaz...que cara rancoroso!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pra resumir; o tal De Oliveira Dream KF, é um baixo de 6-7 mil reais, o cara juntou metade disso; falei pra ele "te vira meu amigo!", "vai juntando dinheiro ai".Cantão escreveu:CSergio , o que virou o lance dá rifa ?
O Squier:
- o jack P10 tá com mal contato (já levantei o que dava o escudo, sem tirar as cordas e dei uma apertada nele, mas não melhorou muito, tá nas últimas mesmo; nessa mexida, aproveitei pra tacar limpa contatos com vontade); quando chegarem as cordas GHS flatwound que pedi nos EUA, vou mandar fazer uma geral na elétrica).
- o escudo, perguntei no Shopping do Luthier se tinha pra ele, resposta negativa, desanimou um pouco, mas depois dou um jeito de tirar o molde do escudo e mandar pra algum lugar fazer.
CSergio- Membro
Quanto a Rifa , você tá certo , não dá mole pro sujeito não...o lance do escudo do Squier é de boa , vai sem pressa , daqui a pouco aparece um escudo pra ele , abraço brother.
Cantão- Moderador
Após 1 mês no estaleiro o Korea Daphne Blue voltou do luthier.
De inicio foi só pra trocar o jack P10 que estava ruim, mas ele falou que a elétrica também não estava legal, os parafusos que botei não eram bons.
O escudo estava torto porquê quem fez a repintura, refez a furação de forma errada deixando desalinhado com a cavidade; a pestana também estava com problemas.
No final fechei com o valor de R$ 250 para corrigir tudo isso (pots, elétrica, pestana, refazer furação, pôr parafusos corretos, refazer a blindagem).
Ficou 1 mês parado no estúdio, porquê importei as cordas GHS flats 045 ~ 095 e nesse meio tempo veio a greve dos Correios, atrasando a entrega em quase 3 semanas.
De inicio foi só pra trocar o jack P10 que estava ruim, mas ele falou que a elétrica também não estava legal, os parafusos que botei não eram bons.
O escudo estava torto porquê quem fez a repintura, refez a furação de forma errada deixando desalinhado com a cavidade; a pestana também estava com problemas.
No final fechei com o valor de R$ 250 para corrigir tudo isso (pots, elétrica, pestana, refazer furação, pôr parafusos corretos, refazer a blindagem).
Ficou 1 mês parado no estúdio, porquê importei as cordas GHS flats 045 ~ 095 e nesse meio tempo veio a greve dos Correios, atrasando a entrega em quase 3 semanas.
CSergio- Membro
gloliveira gosta desta mensagem
Página 1 de 2 • 1, 2