Preços de instrumentos pós pandemia
+28
Vinicius F
digulima
RLugão
Groovin
campos
Sentinela
Igor Canavarro
rafael.nery.712
Maurício_Expressão
Jãozeiro
Juninho Sampaio
Victorpsilva
Bruno da Rosa
Pz123
tfk
CSergio
Vlad
gloliveira
filipeantunesbarros
CG
allexcosta
Breno_Barnabe
BLZENI
Uchoa
mum
Zubrycky
vcrz
Cassio Pires
32 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Preços de instrumentos pós pandemia
Bom dia pessoal! Sou novo no grupo, achei sensacional os debates por aqui, ajuda muito.
Sobre preços de instrumentos pós pandemia:
Estou olhando pra comprar um sonhado PBass, tenho na faixa de 5k. Apesar de ter Fender há 15 anos pelo menos (jazz), não sou muito conhecedor da variedade de modelos, não vinha acompanhando preços, etc.
Hoje, um Classic Vibe 60 (um bom baixo, pelo que li), está na casa dos 5 pau, novo.
Um MIA novo, na Pride, está sendo anunciado por cerca de 18 k.
O que vocês estão achando desse novo cenário de preços? Vai passar? Os preços dos usados estão inflados também?
Abraços pessoal ...
Sobre preços de instrumentos pós pandemia:
Estou olhando pra comprar um sonhado PBass, tenho na faixa de 5k. Apesar de ter Fender há 15 anos pelo menos (jazz), não sou muito conhecedor da variedade de modelos, não vinha acompanhando preços, etc.
Hoje, um Classic Vibe 60 (um bom baixo, pelo que li), está na casa dos 5 pau, novo.
Um MIA novo, na Pride, está sendo anunciado por cerca de 18 k.
O que vocês estão achando desse novo cenário de preços? Vai passar? Os preços dos usados estão inflados também?
Abraços pessoal ...
Cassio Pires- Membro
Re: Preços de instrumentos pós pandemia
Tudo inflado, no Brasil preço sobe e não baixa.
Não vai baixar, o que pode acontecer é encontrar um bom negócio no usado, de pessoas que sabem quanto vale e não vão cobrar teu Rim, tipo o cara do ML com o music man de 17k pra novo custa 23 mil na loja....
Não vai baixar, o que pode acontecer é encontrar um bom negócio no usado, de pessoas que sabem quanto vale e não vão cobrar teu Rim, tipo o cara do ML com o music man de 17k pra novo custa 23 mil na loja....
vcrz- Membro
Olá! Bem vindo!
Penso que é cedo para pensar em termos de preços pós-pandemia. Ainda estamos no meio dela.
De qualquer forma, tenho a impressão de que os já inflacionados preços brasileiros estão ainda mais inflacionados para pegarem os últimostrouxas interessados endinheirados.
Não sou profeta e espero estar enganado, mas tenho a impressão de que o pós-pandemia trará uma senhora crise econômica que deixará muita gente sem dinheiro e muitos vendedores desesperados por não poder vender nada.
Em suma, eis aqui um conselho de alguém que coleciona instrumentos há quase 30 anos: A paciência é uma virtude que recompensa os seus possuidores.
Penso que é cedo para pensar em termos de preços pós-pandemia. Ainda estamos no meio dela.
De qualquer forma, tenho a impressão de que os já inflacionados preços brasileiros estão ainda mais inflacionados para pegarem os últimos
Não sou profeta e espero estar enganado, mas tenho a impressão de que o pós-pandemia trará uma senhora crise econômica que deixará muita gente sem dinheiro e muitos vendedores desesperados por não poder vender nada.
Em suma, eis aqui um conselho de alguém que coleciona instrumentos há quase 30 anos: A paciência é uma virtude que recompensa os seus possuidores.
Alexandro Sales gosta desta mensagem
Zubrycky escreveu:Olá! Bem vindo!
De qualquer forma, tenho a impressão de que os já inflacionados preços brasileiros estão ainda mais inflacionados para pegarem os últimostrouxasinteressados endinheirados.
O Classic Vine 60, há 1 anos atrás , estava na casa de quanto ?
Cassio Pires- Membro
Se vc tem dinheiro na mão, não sinta medo de fazer uma proposta à vista. Apesar dos preços absurdos, muitos vendedores colocam uma margem para negociação. Se vc olhar na área de perguntas do ML, tem baixo q ta anunciado por quase 9 mil, mas que o vendedor aceita 6 mil à vista.
Outros vendedores deixam o baixo anunciado por valores mais altos à espera que caia algum bom negócio do céu (só ver a quantidade de Stingrays usados acima de 10000 reais no mercado livre). Quando estou pesquisando instrumentos no mercado livre, um bom indicador se o vendedor é ou não bom de negócio, é quanto tempo o instrumento está anunciado. Tem varios baixos que estão a 1, 2 anos pegando pó lá no ML e na boa, pra mim o cara não quer vender.
A paciência é sempre uma boa aliada na hora de fazer bons negócios. Vira e mexe aparece algum instrumento anuciado mais barato, ou com condições mais interessantes. Tem que ter nervos de aço e não comprar por impulso/ansiedade.
EDIT: Estou falando do mercado de usados. Instrumento importado novo em loja aqui no Brasil beira a loucura. Procure vendedores confiáveis que vc com certeza irá fazer excelentes negócios com instrumentos usados e semi-novos.
Outros vendedores deixam o baixo anunciado por valores mais altos à espera que caia algum bom negócio do céu (só ver a quantidade de Stingrays usados acima de 10000 reais no mercado livre). Quando estou pesquisando instrumentos no mercado livre, um bom indicador se o vendedor é ou não bom de negócio, é quanto tempo o instrumento está anunciado. Tem varios baixos que estão a 1, 2 anos pegando pó lá no ML e na boa, pra mim o cara não quer vender.
A paciência é sempre uma boa aliada na hora de fazer bons negócios. Vira e mexe aparece algum instrumento anuciado mais barato, ou com condições mais interessantes. Tem que ter nervos de aço e não comprar por impulso/ansiedade.
EDIT: Estou falando do mercado de usados. Instrumento importado novo em loja aqui no Brasil beira a loucura. Procure vendedores confiáveis que vc com certeza irá fazer excelentes negócios com instrumentos usados e semi-novos.
mum- Membro
Cassio Pires gosta desta mensagem
Cassio Pires escreveu:
O Classic Vine 60, há 1 anos atrás , estava na casa de quanto ?
Como alguém que nunca se interessou por Fenders na vida, tenho que ser honesto e te dizer que não só não tenho a mínima ideia de preço como também sou completamente incapaz de identificar, sem a ajuda do Google, qualquer linha específica de pbs e jbs da Fender.
Para isso, tem muitos craques no fórum. Eu não sou um deles.
Só para esclarecer ao colega e repetir : Squier ( Classic Vibe ,etc ) não é Fender.
Sobre os preços de hoje em dia , acho que tudo está como antes , pessoal pede mais para ter choro.
Se você vende barato mesmo assim querem choro , então já é meio de praxe colocar mais para os chorões .
Está até parecendo um País do Oriente Médio , se não me falha a memória , que você tem que chorar o preço senão é até falta de respeito .
Sobre os preços de hoje em dia , acho que tudo está como antes , pessoal pede mais para ter choro.
Se você vende barato mesmo assim querem choro , então já é meio de praxe colocar mais para os chorões .
Está até parecendo um País do Oriente Médio , se não me falha a memória , que você tem que chorar o preço senão é até falta de respeito .
o cenário não eh apenas pós pandemia, mas ja vem ocorrendo ha alguns anos. claro que na pandemia piorou com o aumento do dolar, mas eu não pagaria jamais 5k num Classic Vibe ou 18 num Am. Standard.
como disseram, saber esperar é uma grande virtude, quase todos os meus baixos e amps foram frutos da uma espera grande. praticamente todo dia eu dou uma passada pelo Mercado Livre ou OLX procurando oportunidades sobre instrumentos e amps que me atiçam a vontade, e volta e meia aparece um Hot Deal
como disseram, saber esperar é uma grande virtude, quase todos os meus baixos e amps foram frutos da uma espera grande. praticamente todo dia eu dou uma passada pelo Mercado Livre ou OLX procurando oportunidades sobre instrumentos e amps que me atiçam a vontade, e volta e meia aparece um Hot Deal
BLZENI- Membro
5 mil num classic vibe????
Tem visto americano?
https://www.hurb.com/br/packages/nova-york-passagem-aerea-hospedagem/841149?promo_id=sp&promo_name=nova-york-passagem-aerea-hospedagem%2F841149&promo_position=2-0&promo_creative=home%2Fhome
Passa 4 dias em NYC, compra uns Fender PB por uns 700 dolares (ou veja opções, tem varios baixos legais nas lojas de lá).
Tem visto americano?
https://www.hurb.com/br/packages/nova-york-passagem-aerea-hospedagem/841149?promo_id=sp&promo_name=nova-york-passagem-aerea-hospedagem%2F841149&promo_position=2-0&promo_creative=home%2Fhome
Passa 4 dias em NYC, compra uns Fender PB por uns 700 dolares (ou veja opções, tem varios baixos legais nas lojas de lá).
Breno_Barnabe- Membro
Uchoa escreveu:Só para esclarecer ao colega e repetir : Squier ( Classic Vibe ,etc ) não é Fender.
Sim, sei que não é Fender... rs
Mas é que falam tão bem deste baixo, que dependendo é mais garantido comprar um do que arriscar comprar um Fender sem ver...
Cassio Pires- Membro
A pandemia não acabou ainda, acabou?
allexcosta- Administrador
O ideal é pegar um avião ir até os states comprar o baixo e trazer... Sai mais barato. É que nem o breno falou
CG- Moderador
Sai mais barato vir pro México e comprar, e ainda tem o plus que vôo da cidade do México não chama atenção da alfândega como EUA hahahahaha
vcrz- Membro
allexcosta escreveu:A pandemia não acabou ainda, acabou?
A sim, não acabou, de fato. E pelo menos formalmente (revogação do decreto de calamidade), não deve acontecer este ano.
O post, na verdade, te m intuito de debater: 1) se os preços de usados aumentaram; 2) se tendem a aumentar; 3) se aumentaram, terão tendencia de diminuir no pós pandemia.
Cassio Pires- Membro
Zubrycky escreveu:
Concordo demais e as oportunidades tem surgido, desde março pra cá, já vi uns 3 ou 4 CVs entre 1400-2000. Fora outras coisas. Se tiver dinheiro na mão, paciência para esperar e gastar um tempo acompanhando os preços, vc vai conseguir fazer um bom negócio.
Consegui mudar meu set quase todo nesses últimos 6 meses, aproveitando oportunidades (errando tbm hehehe).
Mas é engraçado (pra não dizer revoltante) é ver que o aumento do dolar virou uma justificativa pra galera poder aumentar preços ou vender coisas mais caras. Vi um Precision Mex standard 1996 por 7600. É complicado, pq vendi um PB 2012 por 3600, tem um no RJ de 2014 por 2500 e outro por 5k, baixo com preço mais sensível do Brasil hahahahah
filipeantunesbarros- Membro
"O Classic Vine 60, há 1 anos atrás , estava na casa de quanto ?"
Sou novo no fórum e parabéns a todos pelo excelente nível das interações, temas e auxílios. Respondendo à pergunta do colega: aproximadamente uns R$ 3.200,00 a R$ 3.500,00. Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
http://www.squier.com.br/index.php?link=produtos&codsag=0&codage=E012&codcom=0&codpro=0&codlan=0
Sou novo no fórum e parabéns a todos pelo excelente nível das interações, temas e auxílios. Respondendo à pergunta do colega: aproximadamente uns R$ 3.200,00 a R$ 3.500,00. Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
http://www.squier.com.br/index.php?link=produtos&codsag=0&codage=E012&codcom=0&codpro=0&codlan=0
gloliveira- Membro
Instrumento ou é feito fora ou é feito com um monte de peça de fora, se o dólar cair, os preços tbm seguem o movimento (com um belo de um delay, é vdd, mas seguem). A questão é q os preços já estavam bem altos antes da epidemia virar pandemia, pq o dolar já estava acima de 4 reais e subindo. Se vc quer saber, a crise q veio com a pandemia, até ajudou a equalizar os preços no mercado de usados aqui, pq ñ adianta subir preço geral se ninguém quer ou pode comprar. Em "tempos normais", se o dolar tivesse chegado a 6 reais, como chegou, as coisas estariam ainda mais caras dq estão.
Vlad escreveu:Instrumento ou é feito fora ou é feito com um monte de peça de fora, se o dólar cair, os preços tbm seguem o movimento (com um belo de um delay, é vdd, mas seguem). A questão é q os preços já estavam bem altos antes da epidemia virar pandemia, pq o dolar já estava acima de 4 reais e subindo. Se vc quer saber, a crise q veio com a pandemia, até ajudou a equalizar os preços no mercado de usados aqui, pq ñ adianta subir preço geral se ninguém quer ou pode comprar. Em "tempos normais", se o dolar tivesse chegado a 6 reais, como chegou, as coisas estariam ainda mais caras dq estão.
Pois é. Para quem costuma importar instrumentos, está simplesmente inviável. Os valores de instrumentos nos EUA estão até mais caros do que os daqui, muitas vezes. Dá até tristeza entrar nos classificados do Talkbass e Reverb. Dependendo do caso, vale a pena pro gringo comprar instrumento aqui, por conta do cambio. Que loucura, não?
mum- Membro
Ver anúncios de instrumentos no exterior é garantia de depressão na certa...
Só li verdades no tópico:
- tudo aumenta, e preço não baixa depois
- compensa mais comprar fora
- etc etc
Meu Tagima TW65 que comprei por R$ 720 em abril/2020, antes da subida dos preços, hoje em dia está em R$ 950, e alguns lugares batendo nos R$ 1200.
- etc etc
Meu Tagima TW65 que comprei por R$ 720 em abril/2020, antes da subida dos preços, hoje em dia está em R$ 950, e alguns lugares batendo nos R$ 1200.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Só li verdades no tópico:
- etc etc
Na verdade a questão é que em muitos casos por agora, NÃO compensa comprar fora, mesmo se vc estiver em viagem.
Fiz uma pesquisa rápida de Stingray 5 no ML e afins. Considerando os preços negociados nas perguntas para os mais baratos, a média é de R$6300, para 6 instrumentos q eu avaliei aqui. Um baixo desse nos EUA sai por pelo menos uns $1200 + impostos.
Edit: pra quem é ruim de matematica hehehe: $1200,00 na conversao de hoje do dolar turismo (R$5,66) são R$6792,00. Ainda tem que adicionar R$433,00 de IOF. Total de brincadeira: R$7225,00. Mais uma mordidinha que vc pode levar quando chegar no Brasil, quando desembarcar com o baixo em mãos.
Última edição por mum em Seg Jul 13, 2020 4:47 pm, editado 1 vez(es)
mum- Membro
mum escreveu:
Na verdade a questão é que em muitos casos por agora, NÃO compensa comprar fora, mesmo se vc estiver em viagem.
Fiz uma pesquisa rápida de Stingray 5 no ML e afins. Considerando os preços negociados nas perguntas para os mais baratos, a média é de R$6100, para 6 instrumentos q eu avaliei aqui. Um baixo desse nos EUA sai por pelo menos uns $1200 + impostos.
Enquanto isso no mercado livre tem gente vendendo por R$18.000,00 um usado no ML...
CG- Moderador
CG escreveu:mum escreveu:
Fiz uma pesquisa rápida de Stingray 5 no ML e afins. Considerando os preços negociados nas perguntas para os mais baratos, a média é de R$6100, para 6 instrumentos q eu avaliei aqui. Um baixo desse nos EUA sai por pelo menos uns $1200 + impostos.
Enquanto isso no mercado livre tem gente vendendo por R$18.000,00 um usado no ML...
Anunciando, CG. Pq vender que é bom, nada.... Fica só pegando pó! hehehehe
Ah, corrigindo uma coisa no meu post acima, a média é de R$6300,00. Tinha um baixo que não era um Stingray 5 na minha planilha e a formula calculou errado :-)
mum- Membro
A media que o pessoal tá pedindo é 8.000, e até tem vendido... Esse de 18 contos foi ponto fora da curva....
CG- Moderador
Quem dita o mercado é o comprador.
Se você acha um instrumento caro, ofereça menos ou não compre. E o mercado se ajustará de acordo.
E preço de anúncio não é preço de venda. Brasileiro é completamente sem noção em preço de anúncio.
Se você acha um instrumento caro, ofereça menos ou não compre. E o mercado se ajustará de acordo.
E preço de anúncio não é preço de venda. Brasileiro é completamente sem noção em preço de anúncio.
CG escreveu:mum escreveu:
Às vezes a ideia é justamente não vender o baixo, vai saber...
mum gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:Quem dita o mercado é o comprador.
2
Uchoa escreveu:Só para esclarecer ao colega e repetir : Squier ( Classic Vibe ,etc ) não é Fender.
Não sabia que Classic Vibe era Squier... Tá vendo como não entendo patavinas disso?
Eu não acho que os preços dos instrumentos novos vão baixar. Com usados, como disseram, tenha paciência que sempre aparecem bons negócios.
tfk- Membro
gloliveira escreveu:Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
Acho muito estranho esse valores de Classic Vibe.
Meio impossível alguém pagar, né?
O Samuel te faz um PB da S. Martyn absurdamente melhor e por menos que isso..
Pz123- Membro
Ele abaixou de uns tempos pra cá?Pz123 escreveu:gloliveira escreveu:Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
Fiz um orçamento de um PB51 e saiu 4.3K ha uns bons anos atrás.
Breno_Barnabe- Membro
No tópico "Hot Deals" já postei uns 3 Fenders de poucos meses pra cá. Todos beirando os 2500-3000 reais.
É só ter paciência que aparece.
Compra Fender caro quem é desavisado ou está com pressa.
É só ter paciência que aparece.
Compra Fender caro quem é desavisado ou está com pressa.
Bruno da Rosa- Membro
Pz123 escreveu:gloliveira escreveu:Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
Na verdade, houve um aumento geral. É lógico que não pagaria 6.500 num Squier agora. Não conheço os Fender's, mas não pagaria quase 10.000
num mexicano; acho absurdo demais. Mas a questão tem sido mesmo, como falaram alguns colegas, o aumento do valor do dólar e, lógico, a lógica dos preços de mercado, que inclusive refletem nos usados. Todos os baixos aumentaram bem; até os Tagimas nacionais.
Eu comprei esse Squier porque era um sonho de consumo, mesmo. E ele é um baixo bem avaliado nos fóruns (aqui e lá fora); alguns dizendo que se equiparam aos Fender's mexicanos na qualidade. Então achei que compensou.
Eu analisei um Garcia's precision do mesmo modelo; mas, justamente por conta da experiência de alguns colegas aqui do FCBR, optei pelo Squier; o Garcia's estava saindo por 2.500.
gloliveira- Membro
Embora realmente haja anúncios muito caros, tenho visto boas oportunidades desde o início da pandemia. O fato é que já temos uma enorme crise econômica, com pessoas sem nenhuma fonte de renda tendo que vender equipamentos para pagar as contas.
Nesse cenário sempre há equipamentos abaixo do preço de mercado para serem vendidos rapidamente... É só ficar ligado nos anúncios e grupos do facebook que logo logo pinta oportunidade. É um momento em que as poucas pessoas que tem dinheiro para gastar ditam as regras.
Nesse cenário sempre há equipamentos abaixo do preço de mercado para serem vendidos rapidamente... É só ficar ligado nos anúncios e grupos do facebook que logo logo pinta oportunidade. É um momento em que as poucas pessoas que tem dinheiro para gastar ditam as regras.
Victorpsilva- Membro
Victorpsilva escreveu:Embora realmente haja anúncios muito caros, tenho visto boas oportunidades desde o início da pandemia. O fato é que já temos uma enorme crise econômica, com pessoas sem nenhuma fonte de renda tendo que vender equipamentos para pagar as contas.
Verdade.
gloliveira- Membro
Breno_Barnabe escreveu:5 mil num classic vibe????
Tem visto americano?
Nenhum brasileiro pode entrar no USA atualmente, meu ex-fofinho!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Zubrycky escreveu:CG escreveu:mum escreveu:
Às vezes a ideia é justamente não vender o baixo, vai saber...
Você está certo. Quando eu tinha meu JP1, todo mundo estava colocando os preços por 13k. Eu coloquei por 16k; Daí todos começaram a colocar 16k.
Fiz de propósito pra eu vender mais caro.
Final da história: Um cara me ofereceu um JP2 (é o que eu tenho hj e acho melhor que JP1) e o cara ainda me deu 3500 + Case;
É isso! Faz parte.
Só um adendo ao contexto da conversa: EU NÃO ACHO VANTAJOSO COMPRAR UM INSTRUMENTO ZERADO, ainda mais Fender que não tem controle de qualidade.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pz123 escreveu:gloliveira escreveu:Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
Tem uma cacetada de Luthier no Brasil que faz melhor de que qualquer baixo de linha, mas se for igual a mim que tem ojeriza, jamais comprará!
Tô fora de baixo de luthier (Questão pessoal)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vlad escreveu:Instrumento ou é feito fora ou é feito com um monte de peça de fora, se o dólar cair, os preços tbm seguem o movimento
De que país você tá falando?
Hehe...
Véio, os preços aqui aumentam desde sempre, e vão aumentar e simplesmente aumentar. Se tá em crise, aumenta por causa do dólar, se tá num boom econômico aumenta porque todo mundo tá com dinheiro e facilidade de crédito.
Sempre haverá um motivo para os preços aumentarem. Nesse país de embrolios e dificuldades econômicas, não há esperança. Equipamento de qualidade, em loja, novo, no Brasil, está fadado a ser vendido por um preço altíssimo.
Jãozeiro- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Ele abaixou de uns tempos pra cá?Pz123 escreveu:gloliveira escreveu:Comprei, há menos de um mês, um Squier Precision 50 Classic VIBE na Música Center. Peguei ao preço de R$ 3.600,00 e pouco. Mas o estoque era antigo. O baixo foi fabricado em 2015. Os mesmos Precision's 50's agora já estão quase na casa de R$ 6.000,00. Esse modelo que eu comprei R$ 6.500,00.
Fiz um orçamento de um PB51 e saiu 4.3K ha uns bons anos atrás.
Falei desses CV novos por mais de 5k, Breno!
Pz123- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Tô fora de baixo de luthier (Questão pessoal)
Nos grupos de Facebook há vários instrumentos de luthier à venda. Instrumentos primorosos, tipo M. Laghus. Sério, tem vários instrumentos top de linha de luthiers famosos do Br. A grande maioria querendo trocas por baixos Fender Standard ou Stingrays.
Ou seja, a pessoa tranquilamente se sujeita a fazer um downgrade porque o nome no headstock, a grife, a história, a fama, o mercado, a revenda, isso tudo no fim acaba falando mais alto pra muita gente, e essas pessoas vão se sentir muito mais realizadas com um instrumento pior, mas "de marca".
Jãozeiro- Membro
Que não é o meu caso. Pois, conheço pessoalmente o Jacimário(MLaghus), já testei instrumentos lá, assim como qualquer outro e não tenho o menor tesão em ter um de nenhum deles.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
A promoção é só pro ano que vem também.Juninho Sampaio escreveu:Breno_Barnabe escreveu:5 mil num classic vibe????
Tem visto americano?
Nenhum brasileiro pode entrar no USA atualmente, meu ex-fofinho!
Até lá dá pra se virar com um SX/Tagima e depois traz o Fender!
Breno_Barnabe- Membro
Sx que dá pau em Fender?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:
Tô fora de baixo de luthier (Questão pessoal)
Curiosidade, para que eu não tenha que abrir outro tópico:
por que?
CG- Moderador
Juninho Sampaio gosta desta mensagem
^Excelente pergunta...
Tenho dois motivos e você pode perfeitamente não concordar comigo.
Eu tenho cabeça aberta pra aceitar opiniões diferentes dessas.
1. Eu tenho na minha cabeça som de instrumento por marca (Desculpe se você não gostar). Mas, se eu quero um Fender, vou lá e compro um Fender. Se eu quero um som de TRB, vou lá e compro um TRB. Se for Music Man, vou lá e compro um Music Man.
Tive o prazer e digo que foi o melhor baixo que já passou por mim (LAKLAND), mas sim...a pergunta de 1 milhão de dólares:
QUAL É O SOM DO LAKLAND?
A resposta é: Não tem som. Ele simula som de outros baixos.
Penso assim com o Fodera. Não consigo achar uma identidade nele! Tá OK! Ele é de Luthier.
Então não penso em comprar um baixo, mandar fazer um com as especificações do que eu já sei que quero. Corro o risco de cair na mesma situação dos milhares de baixos de luthier que estão nos classificados.
Vejo pessoas pensarem em madeiras da Bahia, captação XKPTO, Ferragens isso, aquilo e depois que o baixo está pronto, vai para os classificados em 6 meses. Aqui no fórum, temos muitos exemplos disso.
2. O segundo motivo...
Como eu estava com uma rotatividade muito alta de baixos (Graças a Deus, estou curado), percebo que pra vender estes baixos feitos por encomendas, demora mais que o dobro do tempo, uma vez que sempre tem gente que pensa igual a mim, ou só quer mesmo um nome Fender no Head (Não é o meu caso).
Tenho dois motivos e você pode perfeitamente não concordar comigo.
Eu tenho cabeça aberta pra aceitar opiniões diferentes dessas.
1. Eu tenho na minha cabeça som de instrumento por marca (Desculpe se você não gostar). Mas, se eu quero um Fender, vou lá e compro um Fender. Se eu quero um som de TRB, vou lá e compro um TRB. Se for Music Man, vou lá e compro um Music Man.
Tive o prazer e digo que foi o melhor baixo que já passou por mim (LAKLAND), mas sim...a pergunta de 1 milhão de dólares:
QUAL É O SOM DO LAKLAND?
A resposta é: Não tem som. Ele simula som de outros baixos.
Penso assim com o Fodera. Não consigo achar uma identidade nele! Tá OK! Ele é de Luthier.
Então não penso em comprar um baixo, mandar fazer um com as especificações do que eu já sei que quero. Corro o risco de cair na mesma situação dos milhares de baixos de luthier que estão nos classificados.
Vejo pessoas pensarem em madeiras da Bahia, captação XKPTO, Ferragens isso, aquilo e depois que o baixo está pronto, vai para os classificados em 6 meses. Aqui no fórum, temos muitos exemplos disso.
2. O segundo motivo...
Como eu estava com uma rotatividade muito alta de baixos (Graças a Deus, estou curado), percebo que pra vender estes baixos feitos por encomendas, demora mais que o dobro do tempo, uma vez que sempre tem gente que pensa igual a mim, ou só quer mesmo um nome Fender no Head (Não é o meu caso).
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Bom pensamento!
tfk- Membro
Estudos mostram que após crise econômica no Brasil, os precos sobem. Isso acontece pois o custo Brasil sobe nas crises.
Se a pandemia realmente gerar uma crise econômica...
Acredito que com o dólar tão alto, já não compensa tanto compras no EUA como no passado. Além disso, pessoas normais não podem viajar para os EUA...
Será que foi-se o tempo em que a gente ia pros EUA com 2 malas gigantescas vazias, tênis velho, e voltava com as malas carregadas de roupas, tênis, sapatos, perfumes, eletrônicos e instrumentos musicais?
Já cheguei a ir pros EUA com tênis furado de tanto gasto e a muié já teve tênis rasgando na saída do aeroporto de tão velhos...
Já fui direto do aeroporto para compras antes de ir para o Hotel pois não teria nem pijamas para dormir...
Bons tempos de dólar a 2 Reais...
Se a pandemia realmente gerar uma crise econômica...
Acredito que com o dólar tão alto, já não compensa tanto compras no EUA como no passado. Além disso, pessoas normais não podem viajar para os EUA...
Será que foi-se o tempo em que a gente ia pros EUA com 2 malas gigantescas vazias, tênis velho, e voltava com as malas carregadas de roupas, tênis, sapatos, perfumes, eletrônicos e instrumentos musicais?
Já cheguei a ir pros EUA com tênis furado de tanto gasto e a muié já teve tênis rasgando na saída do aeroporto de tão velhos...
Já fui direto do aeroporto para compras antes de ir para o Hotel pois não teria nem pijamas para dormir...
Bons tempos de dólar a 2 Reais...
Juninho Sampaio escreveu:Penso assim com o Fodera. Não consigo achar uma identidade nele! Tá OK! Ele é de Luthier.
Uma custom shop verdadeira dificilmente terá o seu som, já que o conceito original de custom shop é trazer o sonho do cliente à vida.
Juninho Sampaio escreveu:Então não penso em comprar um baixo, mandar fazer um com as especificações do que eu já sei que quero. Corro o risco de cair na mesma situação dos milhares de baixos de luthier que estão nos classificados.
Há inúmeras variações nesse conceito.
Exemplo: A Celinder faz baixos tipo Fender muito melhores que qualquer Fender. E é uma marca de luthier.
Juninho Sampaio escreveu: 2. O segundo motivo...
É de se esperar que uma pessoa que queira um instrumento tipo Fender busque logo um Fender. Mesmo acontece com MusicMan ou qualquer outro tipo de baixo.
E se o instrumento de luthier realmente for custom, com captação, medidas, características únicas, você precisará achar alguém que queira essas características, que é agulha no palheiro.
Alguém querendo instrumento com características normais, não vejo muito porque procurar uma custom shop. Mas há exceções, com lutherias como Sadowsky e Celinder fazendo baixos tipo Fender com grande qualidade e desejabilidade, por exemplo.
Página 1 de 2 • 1, 2