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Instrumento de luthier. Há preconceito?

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Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Sentinela Seg Jul 20, 2020 11:49 pm

Zubrycky escreveu:
Sentinela escreveu:
Se voce acha idiotice

Eu não acho. A ideia de que a pintura sparkle é capaz de afetar a sonoridade de um instrumento sólido é uma idiotice completa e absoluta.

Se estivéssemos falando de cordofones com caixas de ressonância que precisam vibrar para amplificar o som das cordas, nesse caso, a pintura e o verniz influenciam no timbre de forma significativa.

Agora, num instrumento sólido, afirmar que a pintura sparkle "mata" o timbre é uma idiotice.

Quem esta dizendo a idiotice, que a pintura em sparkle mata o timbre é voce. Nem eu e muito menos o Zaganin falaram isso. Repito, o show room da N Zaganin possui instrumentos em sparkle ou se nao tivesse, ele pintaria pra voce. A sonoridade final e o tipo de pintura é voce quem escolhe. Voce ligou na N Zaganin e tirou sua duvida ? Matar o timbre foi demais hein...rsss
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Mensagem por Sentinela Seg Jul 20, 2020 11:57 pm

Zubrycky escreveu:Para ilustrar a fantástica "influência" da cor no timbre de um contrabaixo elétrico sólido, eis aqui a história do baixo principal usado pelo Steve Harris no Iron Maiden.

"Por todas estas décadas, Steve Harris usou em todos os álbuns e turnês um único baixo como instrumento principal, no caso, um Fender Precision do meio dos anos 70 (com escala de maple).

Sim, todos aqueles baixos que vemos ao longo dos anos é o mesmo instrumento. Originalmente branco (com escudo preto), Steve começou a usá-lo a partir de 1977, e por volta de 1978 o baixo foi pintado de preto (com escudo espelhado), permanecendo assim até a Killers Tour.

Em 1982, o Precision ganhou um novo acabamento: "royal blue", visual este imortalizado pelo período clássico da banda. O baixo permaneceu azul entre as fases The Number Of The Beast até No Prayer For The Dying.

Em 1991, na fase Fear Of The Dark, o baixo ganhou seu visual definitivo: voltou à cor branca, com frisos laterais (que aproveitaram parte da antiga pintura azul), além de um brasão de seu time de futebol favorito: o West Ham. Até hoje este baixo continua na linha de frente (já há anos sem logo da Fender no headstock). Há alguns anos este baixo está equipado com captadores Seymour Duncan Custom Steve Harris SPB, projetado justamente para ter o mesmo som do captador antigo deste baixo, que precisou ser trocado depois de tantos anos de uso".

Fonte: https://whiplash.net/materias/biografias/250777-ironmaiden.html (Os grifos são meus).

Em suma, ouço Iron Maiden há anos e nunca percebi que o baixo mudou de timbre por causa da cor. Ou alguém acha, por exemplo, que o som do instrumento era melhor na época em que o baixo foi pintado de preto e piorou quando a cor virou royal blue?

Ahhhh sim...voce ouviu os discos.....rsss. Voce ja tocou num dos precisions que ele usou ? E desses modelos que voce citou, qual precision tem pintura em sparkle ??
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Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2020 7:42 am

Sentinela escreveu:Nem eu e muito menos o Zaganin falaram isso. Repito, o show room da N Zaganin possui instrumentos em sparkle ou se nao tivesse, ele pintaria pra voce. A sonoridade final e o tipo de pintura é voce quem escolhe. Voce ligou na N Zaganin e tirou sua duvida ? Matar o timbre foi demais hein...rsss

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Mensagem por JAZZigo Ter Jul 21, 2020 8:27 am

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Quando-1
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Mensagem por vinibassplayer Ter Jul 21, 2020 10:31 am

o mais legal de tudo é q o sujeito nao cansa de tentar provar o proprio ponto e o amor platônico q tem pelo seu luthier, msm todo mundo nem lembrando mais o assunto principal do topico... rlx kra, leva na brincadeira, quebra seus dogmas e se declara logo pro Zaga!
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Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2020 11:10 am

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Captur83

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Mensagem por Victorpsilva Ter Jul 21, 2020 11:28 am

Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.
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Mensagem por CG Ter Jul 21, 2020 11:37 am

Victorpsilva escreveu:Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.

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Mensagem por CG Ter Jul 21, 2020 11:50 am

Sentinela escreveu:Voce ligou na N Zaganin e tirou sua duvida ? Matar o timbre foi demais hein...rsss

Não, não liguei, mas mandei um email peguntando...
Mandei um email pro Murilo e pro Benedetti tambem questionando sobre o mesmo assunto...

Aguardando as respostas.
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Mensagem por Victorpsilva Ter Jul 21, 2020 12:01 pm

Cara, é até capaz de um ou outro Luthier jurar que muda o som, para valorizar o próprio ofício. Assim como muitos juram que essa ou aquela madeira mudam completamente o timbre. Na real se mudar muda tão pouco que não vale a pena se preocupar.

Warwick que tem aquela frase "The sound of the wood" pra mim tem sempre som de Warwick independente da madeira usada no corpo ou braço.
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Mensagem por siodoni Ter Jul 21, 2020 12:45 pm

Nem madeira influencia no timbre, quem dirá tinta... Very Happy
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Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2020 1:17 pm

CG escreveu:Não, não liguei, mas mandei um email peguntando...
Mandei um email pro Murilo e pro Benedetti tambem questionando sobre o mesmo assunto...

Aguardando as respostas.

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Mensagem por Edu Fettermann Ter Jul 21, 2020 9:51 pm

Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.
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Mensagem por Convidado Qua Jul 22, 2020 7:11 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Parabéns, mano. Qual captação tu encomendou para ele?

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Mensagem por Marlim Qua Jul 22, 2020 7:32 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Cria um topico na area de luthieria pra gente ir acompanhando o nascimento do baixo, que etal ?
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Mensagem por Cantão Qua Jul 22, 2020 9:11 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.
Grande Edu , excelente escolha irmão , vai postando o andamento da construção pra gente acompanhar , e parabéns pela aquisição...👍
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Mensagem por Cantão Qua Jul 22, 2020 9:25 am

Victorpsilva escreveu:Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.
Eu também...rsrs , fico imaginando o personagem falando coisas do tipo : 
Esse instrumento em questão teria um timbre totalmente diferente se a MusicMan tivesse mantido a madeira em seu estado natural , sem essa camada pavônica de Silver Sparkle para obstruir as vibrações sonoras inerentes da peça usada no corpo...etc...😄
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Mensagem por mum Qua Jul 22, 2020 10:02 am

Cantão escreveu:
Victorpsilva escreveu:Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.
Eu também...rsrs , fico imaginando o personagem falando coisas do tipo : 
Esse instrumento em questão teria um timbre totalmente diferente se a MusicMan tivesse mantido a madeira em seu estado natural , sem essa camada pavônica de Silver Sparkle para obstruir as vibrações sonoras inerentes da peça usada no corpo...etc...😄
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Reza a lenda que o escudo perolado influencia no magnetismo dos captadores tbm. Um luthier amigo meu que sabe muito mais do que vcs falou. E quem nao concorda, é pq tem inveja :troll:
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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jul 22, 2020 11:28 am

Não acredito que li o tópico... caraca... mas, já que eu li, vou dar minha opinião de c*cô.

Esse lance de pintura influenciar no captador magnético me lembra os casos que o James Randi investigava ( https://pt.wikipedia.org/wiki/James_Randi ).

Sempre que ele confrontava alguns dos desafiantes "paranormais" com algum tipo de controle mínimo da situação, os caras botavam na conta da "eletrecidade estática" ou do magnetimos gerado pelo objeto de controle e que, por isso, o experimento não funcionaria.

Um exemplo aqui entre 4 e 8 minutos de vídeo (não achei com legendas, foi mal)


A impressão que dá é que a população, de um modo geral, não sabe exatamente como o elétro-magnetismo funciona.

Eu sei que o "caso da pintura sparkle" não tem diretametne a ver com eletro-magnetismo, mas não consido deixar de ver semelhanças nas opinões.

Em teoria, qualquer coisa que influencie a vibração da corda vai gerar um timbre diferente, mas... quão diferente? Isso é perceptível por um ouvido humano?
Quantos vídeos de teste cego ainda precisam ser feitos pra galera perceber que, se há diferença, ela não é perceptível?
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 22, 2020 1:34 pm

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Show!!!
Parabéns mano!!!!!
Sou mais um da torcida para criar um tópico pra gente ir acompanhando...



PS: só espero que ele não passe na frente do meu na fila! KKkkkkkkkkk
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Mensagem por Edu Fettermann Qua Jul 22, 2020 3:49 pm

Henri-Q escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Parabéns, mano. Qual captação tu encomendou para ele?

Captação do próprio Samuel mesmo.
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Mensagem por Edu Fettermann Qua Jul 22, 2020 3:52 pm

Marlim escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Cria um topico na area de luthieria pra gente ir acompanhando o nascimento do baixo, que etal ?

Boa, pensei nisso também. Assim que ele começar a trabalhar no baixo, vou postando lá.

As especificações são as seguintes: queria um baixo stealth. Então a ideia é um instrumento todo preto, de ponta a ponta.
A madeira do corpo ainda não sei qual é, mas a escala será em ébano.
Tarraxas Gotoh e ponte monorail.
Captação S. Martyn.
Quatro cordas fanned.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 22, 2020 7:53 pm

Edu Fettermann escreveu:
Parabéns, mano. Qual captação tu encomendou para ele?

Captação do próprio Samuel mesmo. [/quote]


ai sim!!!!!
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Mensagem por Silvio_Anestesio Qui Jul 23, 2020 12:23 pm

allexcosta escreveu:E ainda...

Qual o diferencial da Fodera, por exemplo? Tocabilidade, né?
Te garanto que 95% das pessoas que compram Fodera compram por outros motivos que não esse. Maioria é por status, pela beleza, pela borboleta em madrepérola, pra tirar onda entre os amigos e colegas de instrumento.

Aliás, muitas decisões de compra das pessoas são baseadas nisso: tirar onda. Ela pode gostar mais de dirigir um Corolla, mas compra uma Beemer porque tira mais onda, apesar dos famigerados e frequentes problemas com sensores.

Desejar um bem passa por processos psicológicos profundos, muitas vezes arraigados a fatos da infância ou adolescência, quando os hormônios estão em overdrive.

Qual era o baixo da banda que você mais ouvia quando tinha 13 anos de idade? É esse baixo que você, num nível subconsciente, quer comprar. E acho que não será um S.Martyn ou Mlaghus, correto?

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 A83VNgd_460s

Me encaixei no que você disse, a primeira banda de rock que comecei a ouvir (e que se tornou minha favorita) foi Queen. Quando resolvi tocar baixo e a pesquisar os modelos e vi o Fender PB do John Deacon sabia que era aquilo que eu queria, rsrs
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Mensagem por Sentinela Sáb Jul 25, 2020 10:46 pm

vinibassplayer escreveu:o mais legal de tudo é q o sujeito nao cansa de tentar provar o proprio ponto e o amor platônico q tem pelo seu luthier, msm todo mundo nem lembrando mais o assunto principal do topico... rlx kra, leva na brincadeira, quebra seus dogmas e se declara logo pro Zaga!

Nao tenho amor platonico nenhum. E nao sou igual a vc que curte homem. Apenas admiro a competência e sucesso de quem conquistou tudo na base da experiência e esforço. Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil. Com o sucesso dele nao. Gente que constrói instrumentos muito bons sim, tem. Mas, só isso.


Última edição por Sentinela em Sáb Jul 25, 2020 11:10 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sentinela Sáb Jul 25, 2020 10:49 pm

siodoni escreveu:Nem madeira influencia no timbre, quem dirá tinta... Very Happy

Voce conseguiu ser o pior daqui do fórum.....rss.
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Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 25, 2020 11:26 pm

Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.
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Mensagem por Marlim Dom Jul 26, 2020 8:23 am

Eu queria que o garçom servisse a mesma bebida desse Sr para mim

Ficar doidão assim deve ser muito legal
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Mensagem por Andremoura Dom Jul 26, 2020 2:17 pm

Sentinela escreveu:
vinibassplayer escreveu:o mais legal de tudo é q o sujeito nao cansa de tentar provar o proprio ponto e o amor platônico q tem pelo seu luthier, msm todo mundo nem lembrando mais o assunto principal do topico... rlx kra, leva na brincadeira, quebra seus dogmas e se declara logo pro Zaga!

Nao tenho amor platonico nenhum. E nao sou igual a vc que curte homem. Apenas admiro a competência e sucesso de quem conquistou tudo na base da experiência e esforço. Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil. Com o sucesso dele nao. Gente que constrói instrumentos muito bons sim, tem. Mas, só isso.

Sério que a discussão chegou a esse nível? Isso aqui tá virando o Cifra Club??? Poucas vezes lembro de ter visto tópicos assim, acho que só o do "Gibson formigão" rendeu tanto post ridículo, kkkkkk!!!!
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Mensagem por allexcosta Dom Jul 26, 2020 2:25 pm

Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.
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Mensagem por Rico Dom Jul 26, 2020 3:21 pm

Claro que é o Anlei! Cês não sacaram?

Eu hein...
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Mensagem por Zubrycky Dom Jul 26, 2020 3:33 pm

JAZZigo escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.
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Seria o Zaga o luthier a ser batido? scratch
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Mensagem por Sentinela Dom Jul 26, 2020 11:07 pm

allexcosta escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.

Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao. Eu posso comecar a construir instrumentos. Voce tambem pode. E faremos otimos instrumentos. Mas, fazer sucesso e ter a cartela de clientes do tipo que ele já tem, leva tempo. Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria. Alias, existem tantos musicos que tocam muito bem e aonde eles estao hoje ? Muitos estao tocando num barzinho, em casa, dando aulas, etc. Ter a tecnica é muito bom. Ser reconhecido e fazer sucesso leva muito tempo e as vezes nao acontece.
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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 27, 2020 12:51 am

Sentinela escreveu:
allexcosta escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.

Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao.
Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Millor_fernandes_quem_sabe_tudo_e_porque_anda_muito_mal_llvddeq
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Mensagem por Marlim Seg Jul 27, 2020 7:52 am

Sentinela escreveu:
allexcosta escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.

Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao. Eu posso comecar a construir instrumentos. Voce tambem pode. E faremos otimos instrumentos. Mas, fazer sucesso e ter a cartela de clientes do tipo que ele já tem, leva tempo. Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria. Alias, existem tantos musicos que tocam muito bem e aonde eles estao hoje ? Muitos estao tocando num barzinho, em casa, dando aulas, etc. Ter a tecnica é muito bom. Ser reconhecido e fazer sucesso leva muito tempo e as vezes nao acontece.


Ou seja vc conhece o que viu parecer ter mais sucesso pelo youtube

Não vou desmerecer o Zaganin, mas melhor num país onde tem o Jacimario e Samuel (e só citando esses dois) é algo muito puxado de se afirmar
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Mensagem por Groovin Seg Jul 27, 2020 8:01 am

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 2Q==

O melhor Luthier é o War... quem discordar está certo.
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Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 8:46 am

War is the world's best luthier.
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Mensagem por allexcosta Seg Jul 27, 2020 9:01 am

Sentinela escreveu:Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao. Eu posso comecar a construir instrumentos. Voce tambem pode. E faremos otimos instrumentos. Mas, fazer sucesso e ter a cartela de clientes do tipo que ele já tem, leva tempo. Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria. Alias, existem tantos musicos que tocam muito bem e aonde eles estao hoje ? Muitos estao tocando num barzinho, em casa, dando aulas, etc. Ter a tecnica é muito bom. Ser reconhecido e fazer sucesso leva muito tempo e as vezes nao acontece.

Seu raciocínio me parece falho, quando diz "Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria."

Estamos aqui discutindo o melhor luthier ou o mais reconhecido? scratch

Porque sua frase foi "não existe ninguém melhor no Brasil", não foi? E agora você troca o assunto para "mais reconhecido" ao invés de "melhor"?

E caso seja realmente sobre o melhor, como você pode saber algo dessa natureza? Você tem contato pleno com o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

E reconhecimendo, venhamos e convenhamos, não é sinônimo de qualidade. Temos por aí bandas azedume em que os caras mal sabem um acorde maior, como R.E.M. e U2 que são reconhecidas mundialmente.

Desculpe dizer de maneira direta, mas nada do que você escreveu sobre esse assunto caminha lado a lado com a lógica. E sem lógica não há como debater.
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Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 9:03 am

Sentinela escreveu:
(...) Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil. Com o sucesso dele nao.
(...)

Bom, existe um senhor de sobrenome Tagima que, acredito, talvez seja mais bem sucedido que o Zaga... notme
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Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 9:24 am

Só para se ter uma noção, pelo que andei pesquisando no talkbass (maior forum de baixo do mundo). Os baixos de luthier brasileiros mais comentados por lá são os D'mark e os DeOliveira.

Nada contra os baixos do zaganin, que inclusive estão entre os melhores que eu toquei.

Acho que vc precisa se informar mais, abra sua mente...
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 27, 2020 9:31 am

Jesus!
Adoooooooooooooooooooro!
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Mensagem por siodoni Seg Jul 27, 2020 9:45 am

Sentinela escreveu:
siodoni escreveu:Nem madeira influencia no timbre, quem dirá tinta... Very Happy
Voce conseguiu ser o pior daqui do fórum.....rss.
Sua opinião mudou minha vida Very Happy cheers lol!
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Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 9:51 am

Andei pensando e cheguei à conclusão de que "O Melhor Luthier do Brasil" seria um excelente Reality Show.

Já pensaram? Os candidatos a melhor luthier do Brasil confinados em um atelier com madeiras, tintas, componentes elétricos, trastes, ferragens, knobs, acrílico para escudos, cordas e todos os demais materiais necessários para a confecção de contrabaixos... A cada semana, provas de resistência, escolha do melhor da semana e, é claro, a eliminação.

Até vejo as provas... Numa semana, os candidatos terão que fazer um fretless. Em outra, eles terão que fazer um baixo com pintura sparkle...

Esse programa tem todos os ingredientes para ser um retumbante sucesso!
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Mensagem por Marlim Seg Jul 27, 2020 10:02 am

Zubrycky escreveu:Andei pensando e cheguei à conclusão de que "O Melhor Luthier do Brasil" seria um excelente Reality Show.

Já pensaram? Os candidatos a melhor luthier do Brasil confinados em um atelier com madeiras, tintas, componentes elétricos, trastes, ferragens, knobs, acrílico para escudos, cordas e todos os demais materiais necessários para a confecção de contrabaixos... A cada semana, provas de resistência, escolha do melhor da semana e, é claro, a eliminação.

Até vejo as provas... Numa semana, os candidatos terão que fazer um fretless. Em outra, eles terão que fazer um baixo com pintura sparkle...

Esse programa tem todos os ingredientes para ser um retumbante sucesso!

Com o Anley julgando os instrumentos
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Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 10:08 am

Anley, calê, kemuel, prateado e subagudo julgando.
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 27, 2020 10:15 am

e o Arthur?
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Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 10:18 am

Baixistão!
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Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 10:20 am

Juninho Sampaio escreveu:e o Arthur?

O Arthur é noobie perto desses celebres jurados....
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 27, 2020 10:21 am

Eu juro que nunca pensei em ler tanta besteira num lugar só. Acho que isso é a magia que nos deixa preso aqui.
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Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 10:33 am

O Arthur poderia ensinar aos candidatos exercícios secretos e mortíferos de calejamento e prepará-los para uma emocionante prova na qual os candidatos terão que cortar os pedaços de madeira e plekar os instrumentos usando apenas as mãos...
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