Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é elitista?

+21
Breno_Barnabe
Jãozeiro
Zubrycky
Vinicius F
Fabio Linhares
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
pedrohenrique.astronauta
Cantão
CG
Juninho Sampaio
patriciofernandes
HenriqueBessa
Christian
Fernando Zadá
WHead
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
siodoni
allexcosta
Rico
25 participantes

Ir para baixo

Você é elitista? Empty Você é elitista?

Mensagem por Rico Ter Jul 28, 2020 7:52 am

Você se aborrece quando um jovem compara o som do baixo de mil bozos dele com o seu baixo de 3mil topetes?

Você tem problemas em admitir que, guardando-se devidas proporções,  o baixo baratinho dele realmente se assemelha ao seu em termos de timbre?

Testes cegos te irritam???

Você tende a fazer piadas e pouco caso de instrumentos por serem fabricados na China ou Vietnã, por exemplo?

Cê tem mal de Weintraub, e fala igual ao Cebolinha pra humilhar o proprietário? Coisas como flango, balatinho, pastel de calne, xing ling e afins?

Você ridiculariza frases do tipo "x que dá pau em y", mas tem certeza absoluta que teu JB Mex de 5mil bozos é quase a mesma coisa que um custom shop de 20 mil nazitrumps, feito com madeiras sagradas da floresta de Nárnia?

Você aponta coisas como emendas nos corpos dos instrumentos, alegando serem defeitos de fabricação que nunca seriam admitidos pelo fabuloso controle de qualidade da sua marca preferida?

Você acha que o ritmo que você mais gosta só pode ser reproduzido à perfeição pelos seres extraterrenos com inteligência superior, que gravaram os discos que você ouviu? Cê tem problema com sotaque?

Eu observo vários exemplos dessas coisas aqui, mas nem adianta pedir que não vou citar ninguém. É só pra saber como funciona a cabeça da maioria da galera mesmo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Ir para o topo Ir para baixo

Você é elitista? Empty Re: Você é elitista?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2020 8:37 am

Rico escreveu:Cê tem problema com sotaque?

Tenho um pouco...

O resto não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Ter Jul 28, 2020 8:49 am

Grande Rico...

Li o post lembrando de situações nossas aqui nas discussões. Muitas risadas rsrsrs. Lembrei também do Abujamra... tava esperando na útlmina pergunta o "O que é a vida?".

Vou responder aqui...

Rico escreveu:Você se aborrece quando um jovem compara o som do baixo de mil bozos dele com o seu baixo de 3mil topetes?

Você tem problemas em admitir que, guardando-se devidas proporções,  o baixo baratinho dele realmente se assemelha ao seu em termos de timbre?

De forma alguma! Baixos baratos baratos, cópias de modelo famoso nascem com esse compromisso de "emulação". Via de regra devem ao menos chegar perto.

Tenho um ranço específico com Strinberg, pois acho os baixos da marca obcenos.

Rico escreveu:

Não.

Rico escreveu:Você tende a fazer piadas e pouco caso de instrumentos por serem fabricados na China ou Vietnã, por exemplo?

Não, pois nesse caso, teria que começar em casa. Possuo dois Indonésios (que gosto muito, aliás) aqui.

Rico escreveu:
Cê tem mal de Weintraub, e fala igual ao Cebolinha pra humilhar o proprietário? Coisas como flango, balatinho, pastel de calne, xing ling e afins?

Não.

Rico escreveu: Você ridiculariza frases do tipo "x que dá pau em y", mas tem certeza absoluta que teu JB Mex de 5mil bozos é quase a mesma coisa que um custom shop de 20 mil nazitrumps, feito com madeiras sagradas da floresta de Nárnia?

Ridicularizo essas frases no pensamento (ainda que não manifestando aqui no Fórum), pois acho bem tosco pressupor que um baixo que você tem em casa dá pau em um que você ao menos viu na vida, quanto mais tocou.

"No tocante" ao meu JB Mex, tive um Tagima com acabamento melhor. Acho o fim da picada o hardware do baixo... até expus isso aqui quando comprei o baixo. Não comparo ele a baixos que nunca tive, mas em relação a meu Ibanez com Nordstrand, o Fender tá bem abaixo no quesito construção e ergonomia, principalmente. Timbre é muito pessoal, mas na votação aqui do Fórum, o Fender levou uma surra.    

Rico escreveu: Você aponta coisas como emendas nos corpos dos instrumentos, alegando serem defeitos de fabricação que nunca seriam admitidos pelo fabuloso controle de qualidade da sua marca preferida?
Não falo o idioma Luthierez. Sou um baixista amador e meu negócio é tocar. Não manjo desses  paranauês.
Rico escreveu:

Você acha que o ritmo que você mais gosta só pode ser reproduzido à perfeição pelos seres extraterrenos com inteligência superior, que gravaram os discos que você ouviu? Cê tem problema com sotaque?

Tenho uma relação promiscua com a música. Veja minhas postagens no o que você está ouvindo agora e terá certa desconfiança quanto a uma eventual bi-polaridade rsrsrs... Nem sei qual meu ritmo favorito. Adoro sotaques, eles deflagram nossa grandeza enquanto nação. Sou filho de piauiense e casado com uma linda paraibana. Isso juntifica meus frequentes "tus" e outros dialetos...

Rico escreveu: Eu observo vários exemplos dessas coisas aqui, mas nem adianta pedir que não vou citar ninguém. É só pra saber como funciona a cabeça da maioria da galera mesmo...

Minha parte eu fiz lol! Agora é só observar

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2020 8:52 am

Henri-Q escreveu:Adoro sotaques, eles deflagram nossa grandeza enquanto nação. Sou filho de piauiense e casado com uma linda paraibana. Isso juntifica meus frequentes "tus" e outros dialetos...

Ué, não era sotaque em música? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por siodoni Ter Jul 28, 2020 8:58 am

Eu falei que madeira não influencia no timbre.
E por isso "Você conseguiu ser o pior daqui do fórum.....rss."
Nesse caso me encaixo em qual definição Rico? Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Convidado Ter Jul 28, 2020 8:59 am

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Adoro sotaques, eles deflagram nossa grandeza enquanto nação. Sou filho de piauiense e casado com uma linda paraibana. Isso juntifica meus frequentes "tus" e outros dialetos...

Ué, não era sotaque em música? scratch

Boa pergunta. Interpretamos a questão de maneira diferente.

Convidado
Convidado

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 28, 2020 9:25 am

Se isso inclui torcer o nariz para instrumentos mal construídos e/ou com som palha, então sou sim... e com "E" maiúsculo! Twisted Evil
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jul 28, 2020 9:28 am

Vamos lá.
Rico escreveu:Você se aborrece quando um jovem compara o som do baixo de mil bozos dele com o seu baixo de 3mil topetes?
Nope. nem quando um velho faz isso também.
Rico escreveu:Você tem problemas em admitir que, guardando-se devidas proporções,  o baixo baratinho dele realmente se assemelha ao seu em termos de timbre?
Não.
Rico escreveu:Testes cegos te irritam???
Pelo contrário.
Rico escreveu:Você tende a fazer piadas e pouco caso de instrumentos por serem fabricados na China ou Vietnã, por exemplo?
De forma alguma. Alguns dos intrumentos que possuo vem da China e não há nada que os desabone. Qualidade tem há ver com projeto e controle e não com país.
Rico escreveu:Cê tem mal de Weintraub, e fala igual ao Cebolinha pra humilhar o proprietário? Coisas como flango, balatinho, pastel de calne, xing ling e afins?
Não. Apenas uso o termo "xing ling" pra algo falsificado, mas eu comecei a usar esse termo por causa da informática e não da música. Eu nunca o usei como termo discriminatório, mas fico aqui a pensar agora se não seria melhor substituir por uma palavra mais genérica...
Rico escreveu:Você ridiculariza frases do tipo "x que dá pau em y", mas tem certeza absoluta que teu JB Mex de 5mil bozos é quase a mesma coisa que um custom shop de 20 mil nazitrumps, feito com madeiras sagradas da floresta de Nárnia?
Não.
Rico escreveu:Você aponta coisas como emendas nos corpos dos instrumentos, alegando serem defeitos de fabricação que nunca seriam admitidos pelo fabuloso controle de qualidade da sua marca preferida?
Vários anos atrás, quando eu sabia menos do que sei hoje, sim. Embora jamais destratei alguém por causa disso. Era na mesma época em que eu achava que madeira tinha influência do timbre. Bastou um pouco de estudo pra desmistificar isso.
Rico escreveu:Você acha que o ritmo que você mais gosta só pode ser reproduzido à perfeição pelos seres extraterrenos com inteligência superior, que gravaram os discos que você ouviu?
Não.
Rico escreveu:Cê tem problema com sotaque?
Depende.
Falando de sotaque no instrumento: Me irrita quando um músico toca "tudo do seu jeito";
Assim como me irritam os cantores que, tendo uma "marca", ficam cantando a música dos outros mechendo em tudo pra ficar do "seu jeito".
Nada contra uma releitura aqui e acolá, mas tem gente que exagera.

Não que eu ache que o cover tenha sempre que ser executado do mesmo exato jeito que a peça original também. Não é pra tanto.

Sobre sotaque no idioma em si: Das bandas de metal que eu curto, todas cantam em inglês e praticamente nenhuma nasceu em solo onde a língua-mãe é o inglês. Se eu me incomodasse com sotaque eu seria um tremendo hipócrita.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por WHead Ter Jul 28, 2020 9:34 am

Não.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 28, 2020 9:45 am

Nesses quesitos ai não!
em outros?
Talvez
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Christian Ter Jul 28, 2020 9:45 am

Rapaz....
Christian
Christian
Membro

Mensagem por HenriqueBessa Ter Jul 28, 2020 9:59 am

Rico escreveu:
Você acha que o ritmo que você mais gosta só pode ser reproduzido à perfeição pelos seres extraterrenos com inteligência superior, que gravaram os discos que você ouviu?
Com certeza... notme
SQN

Rico escreveu:
Eu observo vários exemplos dessas coisas aqui, mas nem adianta pedir que não vou citar ninguém. É só pra saber como funciona a cabeça da maioria da galera mesmo...
Sério? Nunca percebi esse tipo de coisa... em lugar algum... notme
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Mensagem por patriciofernandes Ter Jul 28, 2020 11:25 am

Eu sou f*** e meu baixo é o melhor do mundo. Pronto, falei
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 28, 2020 11:49 am

Rico escreveu:
Você ridiculariza frases do tipo "x que dá pau em y", mas tem certeza absoluta que teu JB Mex de 5mil bozos é quase a mesma coisa que um custom shop de 20 mil nazitrumps, feito com madeiras sagradas da floresta de Nárnia?

A única parte que eu me encaixo é esta.

Sou a pessoa que fala a frase do tipo "x que dá pau em y".
E não por que alguém disse e eu acreditei, como muitos falam que maple tem mais sustein que o rosewood (AHAHHAHAHAHHAHAHA)

Eu testei o meu JB Tagima do lado do meu Fender Americano. Coloquei para a minha esposa que não sabe nada de baixo, preço e muito menos marca.
A resposta que tive foi: Que som lindo esse tem (apontou para o Tagima JB4). Como você compra um baixo de brinquedo desses(Fender)?

Fiquei com tanta raiva e vendi o Fender.
Pensando em Fender que é um baixo ruim, tenho certeza que esse Mexicano aqui dá pau em vários. Já nos CS não posso afirmar. Nunca toquei.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por CG Ter Jul 28, 2020 12:08 pm

Sou elitista pra caramba:

SX dá pau em Fender e PHX dá pau em SX. Strimberg não tem som, não gosto de pastel de flango. Me recuso a pegar avião com politicos. Acho que amplificadores meteoros não prestam. Só Geddy Lee toca como Geddy Lee, assim como só o Marcus Miller toca como Marcus Miller.  E como todo bom elitista, acho que essa coisa de elitismo é coisa de patrulha ideológica e de gente politicamente correta.

E quem não concorda é porque tem inveja.

Última edição por CG em Ter Jul 28, 2020 12:55 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Paulo César Barbosa gosta desta mensagem

Mensagem por Rico Ter Jul 28, 2020 12:46 pm

CG escreveu:Sou elitista pra caramba:

SX dá pau em Fender e PHX dá pau em SX. Strimberg não tem som, não gosto de pastel de flango. Me recuso a pegar avião com politicos. Acho que amplificadores meteoros não prestam. Só Geddy Lee toca como Geddy Lee, assim como só o Marcus Miller toca como Marcus Miller.  E como todo bom elitista, acho que essa coisa de elitismo é coisa de patrulha ideológica e de gente politicamente correta.

E quem não gosta tem inveja.
Tá distorcendo as coisas...

A frase é: "E quem não gosta pq tem inveja!"
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por CG Ter Jul 28, 2020 12:56 pm

Corrigi lá...
CG
CG
Moderador

Mensagem por Cantão Ter Jul 28, 2020 1:14 pm

Não sou elitista...posso ter sido num passado distante , mas hoje em dia não... quanto a instrumentos fabricados em países asiáticos , nada contra , considero alguns muito bons , só não admito a replicagem de instrumentos consagrados que acontece por lá , e anunciados e/ou  vendidos como originais...up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jul 28, 2020 2:09 pm

Juninho Sampaio escreveu:(...)Eu testei o meu JB Tagima do lado do meu Fender Americano. Coloquei para a minha esposa que não sabe nada de baixo, preço e muito menos marca.
A resposta que tive foi: Que som lindo esse tem (apontou para o Tagima JB4). Como você compra um baixo de brinquedo desses(Fender)?(...)
Tem certeza mesmo de que ela não sabe nada do valor das marcas?

Juninho Sampaio escreveu:(...)Fiquei com tanta raiva e vendi o Fender.(...)
Talvez esse fosse o objetivo dela o tempo todo... hehehehehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2020 2:25 pm

Cantão escreveu:só não admito a replicagem de instrumentos consagrados que acontece por lá , e anunciados e/ou  vendidos como originais...

Também não admito por questão de respeito à marca e tal... Mas uma vez vi uma Gibson falsificada, feita por um luthier Canadense cujo nome não me ocorre agora, que era melhor que qualquer Gibson que você já encostou a mão.

E a Gibson do Slash também não é Gibson e o povo comenta que é muito boa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 28, 2020 2:28 pm

"Tem certeza mesmo de que ela não sabe nada do valor das marcas?" - rafael

Sim...ela não sabe de valor de nada.
Tenho 6 baixos e sabe apenas do TRB, por que ela viu um sertanejo com um e disse....igual ao seu. Deve ser caro!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por CG Ter Jul 28, 2020 2:33 pm

Juninho Sampaio escreveu:"Tem certeza mesmo de que ela não sabe nada do valor das marcas?" - rafael

Sim...ela não sabe de valor de nada.
Tenho 6 baixos e sabe apenas do TRB, por que ela viu um sertanejo com um e disse....igual ao seu. Deve ser caro!

É isso que ela quer que você pense... Kkkkkkk
CG
CG
Moderador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jul 28, 2020 2:52 pm

Eu li rápido e vi: "Você é estilista?"
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 28, 2020 3:52 pm

Não me enquadrei no exposto.

Um instrumento fantastico, com construção acima da média me chama aos olhos. Mas sei que música se faz com muito menos.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 28, 2020 6:47 pm

Ivanov_br escreveu:Não me enquadrei no exposto.

Um instrumento fantastico, com construção acima da média me chama aos olhos. Mas sei que música se faz com muito menos.

2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jul 28, 2020 7:16 pm

Me irrito quando um cara com um baixo barato tira mais som do que eu com meu baixo caro.
Não me irrito com o cara, me irrito comigo.

Ter baixos de grife pouco tem a ver com música.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2020 7:20 pm

Fabio Linhares escreveu:Ter baixos de grife pouco tem a ver com música.

Eu diria que nada...

Os baixistas mais importantes da história usavam baixos feitos em sistema de produção em massa com controle de qualidade duvidoso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Vinicius F Sáb Ago 01, 2020 1:31 pm

Pois é, galera ia no pawn shop e pegava o Fender mais barato que tinha lá...

Já passei dessa fase elitista. Hoje sou realista mesmo. Não acredito em bordões, nem em verdades pré fabricadas. Hoje toco mais num baixo chinês, bem mais barato em relação aos meus outros baixos. Mas seria muito leviano dizer que dá pau em X e Y, visto que tem seus defeitos. Qualidade construtiva fica bem aquém dos meus outros instrumentos mais caros e e isso obviamente faz todo o sentido. Moto perpétuo não existe.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Rico Sáb Ago 01, 2020 2:18 pm

Vinicius F escreveu:Pois é, galera ia no pawn shop e pegava o Fender mais barato que tinha lá...

Já passei dessa fase elitista. Hoje sou realista mesmo. Não acredito em bordões, nem em verdades pré fabricadas. Hoje toco mais num baixo chinês, bem mais barato em relação aos meus outros baixos. Mas seria muito leviano dizer que dá pau em X e Y, visto que tem seus defeitos. Qualidade construtiva fica bem aquém dos meus outros instrumentos mais caros e e isso obviamente faz todo o sentido. Moto perpétuo não existe.

Concordo com quase tudo... No negritado é que discordamos, rsrsrs...

Você é elitista? 1974_m10
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Vinicius F Sáb Ago 01, 2020 7:50 pm

Putz, mancada minha!
Guilherme que me perdoe... Hahahaha
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 01, 2020 9:49 pm

Com o passar dos anos, cada vez mais presto mais e mais atenção à música que é feita e cada vez mais me importo menos com o pedaço de madeira que é eventualmente empunhado pelo músico.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 01, 2020 11:56 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:só não admito a replicagem de instrumentos consagrados que acontece por lá , e anunciados e/ou  vendidos como originais...

Também não admito por questão de respeito à marca e tal... Mas uma vez vi uma Gibson falsificada, feita por um luthier Canadense cujo nome não me ocorre agora, que era melhor que qualquer Gibson que você já encostou a mão.

Mano, o caso do Slash é a coisa mais da hora que já aconteceu no mundo da guitarra rock, hahaha.

A turma toda na coisa no "som de Gibson", o timbre do mogno, a guitarra senhora das guitarras, sagrada, perfeita, só Gibson tem aquele som maravilhoso do lago Toba...

Por isso o Appetite for Destruction, talvez o álbum de hard rock mais aclamado de todos os tempos tem aquele som de guitarra maravilhoso que só uma Gibson pode proporcionar...

...ops, mas pera aí, o Slash gravou o disco usando uma cópia de Les Paul que pagou barato. Ele próprio fala disso numa boa em entrevistas, hahaha. 

Mano, essa turma elitista a quem o Rico se refere, os caras ODEIAM essa história. Eles desconversam quando o assunto surge e já vi até sair treta em grupo no Facebook (tô falando sério).

E o pior é a Gibson que, anos depois, faz a Slash Signature que é a réplica da réplica da própria Gibson. Vergonha na cara pra que, né? Mas tá certo, tinha que ficar mansa mesmo, ninguém mais no rock lembrava do nome Gibson, e se não é o cara, a falência da marca tinha sido antecipada uns 20 anos atrás...

Slash trollou legal, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 02, 2020 4:54 pm

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:

Mano, o caso do Slash é a coisa mais da hora que já aconteceu no mundo da guitarra rock, hahaha.

A turma toda na coisa no "som de Gibson", o timbre do mogno, a guitarra senhora das guitarras, sagrada, perfeita, só Gibson tem aquele som maravilhoso do lago Toba...

Por isso o Appetite for Destruction, talvez o álbum de hard rock mais aclamado de todos os tempos tem aquele som de guitarra maravilhoso que só uma Gibson pode proporcionar...

...ops, mas pera aí, o Slash gravou o disco usando uma cópia de Les Paul que pagou barato. Ele próprio fala disso numa boa em entrevistas, hahaha. 
E a Gibson pegou a Guitarra depois pra usar de base e fazer uma "oficial"
Dizem que nem foi ele quem gravou a intro de Sweet Child O Mine.
Imagina se essas pessoas descobrissem isso?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 03, 2020 2:18 pm

qdo compara som nao, tem varios fatores, principalmente a mao de quem toca, mas mata qdo o kra fala qual 'compensa mais', principalmente se o dele é de uma marca que começa com F e termina com R....

nao, mas fico bolado qdo alguem pega meu proprio baixo e nao consegue tirar som bom, se eu consigo.. o contrario tbm acontece, qdo pego um baixo ruim e nao consigo tocar, e o dono senta a mão e tira um p#$% som.. mas fico bolado comigo msm nesse caso.. por isso pra mim dedo é o q mais influencia.

nao, até gosto... percebo que tem diferença de um baixo pra outro, mas raramente acerto qual é qual.. mas gosto de ver e tentar descobrir.

Você tende a fazer piadas e pouco caso de instrumentos por serem fabricados na China ou Vietnã, por exemplo?
nao. todos os meus baixos sao made in china/indonesia, ibanez, tagima, Sx..

nao, pelo motivo acima.

nao, pq pelos exemplos que eu ja tive pessoalmente, já vi Sx soar melhor na mix do q 7ender signature de um fodão lá e o estudio preferir usar o Sx pra gravar, e realmente ficou mto bom

Você aponta coisas como emendas nos corpos dos instrumentos, alegando serem defeitos de fabricação que nunca seriam admitidos pelo fabuloso controle de qualidade da sua marca preferida?
nao. sei q esses defeitos existem tanto em baixos de serie qto de luthier.

nao, mas acho q pessoas de uma determinada regiao tem sim mais aptidao e facilidade pra reproduzir e criar os sons dessa determinada regiao, a pessoa ja nasce integada ali ne.. pq negro é melhor em funk do q branco? acho q o allex ja perguntou isso aki uma vez né?

f*** é o kra ouvir uma parada, sem parametro nenhum e transformar num paradigma, um dogma, onde só ele ta certo e quem duvidar gosta de homens...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por BLZENI Seg Ago 03, 2020 6:15 pm

só um adendo

A Les Paul do slash não era uma Les Paul barata. era uma réplica de uma 1959 magistralmente construída por Kris Derrig seguindo todas as specs da época, com os captadores Seymour Duncan Alnico II (que era o que existia disponivel na epoca)
hoje essa replicas feitas pelo Kris Derrig, ja falecido, valem fortunas.

Sim, é uma réplica, porém não uma réplica como uma copia barata ou copia chinesa
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 03, 2020 7:05 pm

É que o próprio Slash acabou dando esse cunho de guitarra barata, pois ele diz que não tinha dinheiro para a Gibson. Acaba-se deduzindo que a Gibson era uma guitarra cara e melhor, que foi, de forma tranquila e imperceptível, substituída por uma cópia. Mesmo que a cópia fosse boa, não tem como favorecer a Gibson, essa ironia histórica sempre vai ser pejorativa pra ela.

E sobre as réplicas desse luthier valerem fortuna hoje, será que é pelo instrumento propriamente dito ou por causa do Slash? Hoje é fortuna, mas em 1987 era barata. Mesma coisa com o Hofner do Paul McCartney. Hoje é um rim, na época era barato.

Será que os instrumentos que valem fortuna são realmente bons pra custarem o que custam hoje ou um astro lendário do rock dá uma pequena ajuda? Pergunta retórica, hehe...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por BLZENI Seg Ago 03, 2020 7:43 pm

Jãozeiro escreveu:É que o próprio Slash acabou dando esse cunho de guitarra barata, pois ele diz que não tinha dinheiro para a Gibson. Acaba-se deduzindo que a Gibson era uma guitarra cara e melhor, que foi, de forma tranquila e imperceptível, substituída por uma cópia. Mesmo que a cópia fosse boa, não tem como favorecer a Gibson, essa ironia histórica sempre vai ser pejorativa pra ela.

E sobre as réplicas desse luthier valerem fortuna hoje, será que é pelo instrumento propriamente dito ou por causa do Slash? Hoje é fortuna, mas em 1987 era barata. Mesma coisa com o Hofner do Paul McCartney. Hoje é um rim, na época era barato.

Será que os instrumentos que valem fortuna são realmente bons pra custarem o que custam hoje ou um astro lendário do rock dá uma pequena ajuda? Pergunta retórica, hehe...

Concordo com vc em quase tudo joão
essa réplica dele era infinitamente mais barata que uma les paul 59, porem deveria custar mais caro ou a mesma coisa que uma Gibson studio ou standard da epoca. pra ele foi algo excelente, pois bom guitarrista que sempre foi, uniu o bom ao agradável (otima guita por preço acessivel)

com certeza as Derrig hj não valeriam 1/10 do que valem hj se não fossem pelo slash, da mesma forma que o hofner e inumeros outros instrumentos por ai!
a historia é generosa com alguns e cruel com outros!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Ago 04, 2020 4:55 pm

Olha, por mais que nós mesmos nos policiemos e não admitamos, no fundo, no fundo... Bem lá no fundo... Todo mundo é um pouco elitista, bairrista e paneleiro.

Acho que isto é instintivo. Macacos são assim. Nós também.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Paulo César Barbosa Dom Set 13, 2020 6:20 pm

Um dos grandes cuteleiros brasileiros e professor de cutelaria, Berardo, falando sobre facas feitas a mão, expôs sua visão de que as facas tramontinas são muito boas, entre as melhores do mundo, e atendem todas as necessidades de uso de faca que se pode ter. E que a questão das facas de cuteleiro trata mais do tempo de estudo e execução do artesão em produzir a peça, como uma escultura encomendada pelo cliente para o artista de sua estima. Num grupo de whats sobre relógios, aprendi recentemente que Rolex é bastante impreciso, assim como qualquer relógio mecânico é menos preciso que um simples aqua de 12 reais. No universo das armas de fogo a Glock é bastante elogiada e a Taurus criticada, porém aqui no BR se uma glock sofrer uma erosão no cano a arma é perdida, e a grande questão da importância dos reparadores, os armeiros passa esquecida. Acho que a questão seria o poder da publicidade. De um filme dos anos setenta impulsionando o status de uma marca que faz jaquetas melhores que suas motos mas é a primeira a ser lembrada no contexto rock n roll, o mesmo com a Gibson. Tive três gibson, uma classic comprada em 2003 na krock, que troquei de captador várias vezes até realmente gostar dela, depois uma 137 e depois uma R8. Só a R8 era realmente um instrumento bacana, mas longe de valer seu preço e longe de ser perfeita. Agora que estou começando no baixo abracei um SX jb e estou pensando no amp. E se um dia eu pensava que instrumentos caros não desvalorizam, enquanto os baratos sim, vou ver agora, na hora de vender algumas coisas da guitarra pra comprar algumas coisas do baixo. Que a gente muda, isso muda. Elistismo por esse lado é algo que amadurece e some, vai de pegar os ganchos que a vida fornece.

Paulo César Barbosa
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo