Dor no ombro direito com polegar flutuante
5 participantes
Página 1 de 1
Dor no ombro direito com polegar flutuante
Boa noite, pessoal
Toco baixo faz uns 4 anos e, na sexta passada, decidi começar a usar polegar flutuante pra abafar as cordas, seguindo a técnica do Todd Johnson. No vídeo ele até fala que o ombro pode doer um pouco no início e eu vi em um fórum gringo gente falando que dói por umas duas semanas mesmo, mas queria pegar uma opinião aqui pra saber se é isso mesmo ou se eu tô fazendo alguma coisa errada.
Toco baixo faz uns 4 anos e, na sexta passada, decidi começar a usar polegar flutuante pra abafar as cordas, seguindo a técnica do Todd Johnson. No vídeo ele até fala que o ombro pode doer um pouco no início e eu vi em um fórum gringo gente falando que dói por umas duas semanas mesmo, mas queria pegar uma opinião aqui pra saber se é isso mesmo ou se eu tô fazendo alguma coisa errada.
luisporto- Membro
Re: Dor no ombro direito com polegar flutuante
A diferença na técnica provavelmente está causando um alerta involuntário do seu corpo.
Uma vez que se torne segunda natureza, a tendência é que você relaxe e as dores sumam.
Pratique em frente ao espelho ou peça a alguém pra te observar praticando pra que identifique e corrija os pontos de tensão.
Uma vez que se torne segunda natureza, a tendência é que você relaxe e as dores sumam.
Pratique em frente ao espelho ou peça a alguém pra te observar praticando pra que identifique e corrija os pontos de tensão.
allexcosta- Administrador
Eu tenho sentido também, agora que mudei a forma como eu toco.
Praticamente, pra tudo que exige meus ombros, os mesmos ficam tensionados.
Quando eu fazia academia, era a área que eu nunca tive um rendimento.
Praticamente, pra tudo que exige meus ombros, os mesmos ficam tensionados.
Quando eu fazia academia, era a área que eu nunca tive um rendimento.
deixados- Membro
luisporto gosta desta mensagem
na minha humilde opinião se não trouxer o baixo para o meio das pernas ou para a perna esquerda o ombro e o pulso sempre vão sofrer. Curiosamente e apesar de eu ter passado pelo violão erudito quando mudei recentemente de novo de posição quem sentiu um pouco foi o ombro esquerdo.
Fernando Zadá- Moderador
Essa dor aí tá errada. Ombro tenso. Tem que resolver o quanto antes porque atrapalha muito os estudos.
certeza. Dor é sinal de algo errado.
Mas...
Se a gente vicia a ergonomia em algo ruim o corpo num primeiro momento pode sentir para se reajustar.
Fiz RPG uma época e quem já fez sabe que a reeducação da postura as vezes leva a gente a usar alguns músculos que estavam esquecidos e algum desconforto inicial é até esperado.
Só não deve persistir e na minha observação há uma diferença entre dor e desconforto.
Mas...
Se a gente vicia a ergonomia em algo ruim o corpo num primeiro momento pode sentir para se reajustar.
Fiz RPG uma época e quem já fez sabe que a reeducação da postura as vezes leva a gente a usar alguns músculos que estavam esquecidos e algum desconforto inicial é até esperado.
Só não deve persistir e na minha observação há uma diferença entre dor e desconforto.
Fernando Zadá- Moderador
^ Eu já tive aluno que não relaxava o ombro direito nem com reza braba.
É complicado de resolver e leva algum tempo.
É complicado de resolver e leva algum tempo.
Eu tenho vontade de um dia fazer uma consulta com alguém que trabalhe com Técnica de Alexander.
Tive amigos instrumentistas com dores crônicas que tiveram resultados quase milagrosos com essa técnica e em alguns países é matéria de curso de música.
Tive amigos instrumentistas com dores crônicas que tiveram resultados quase milagrosos com essa técnica e em alguns países é matéria de curso de música.
Fernando Zadá- Moderador
qdo comecei com a tecnica de floating, eu tbm levantava mto o obro direito, mas com o tempo fui adaptando à medida em que a tecnica foi evoluindo.. achei uma posicao onde eu nao forço mto o ombro e consigo tocar mais relaxado.. mas se zuar mto faz como o Zadá falou, apoia na perna esquerda e pronto.. caso vc pratique em pé, desce um pouquinho a correia que já ajuda...
vinibassplayer- Membro