Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído no markbass little marcus 250

+2
Mauricio Luiz Bertola
Koxta
6 participantes

Ir para baixo

Ruído no markbass little marcus 250 Empty Ruído no markbass little marcus 250

Mensagem por Koxta Seg 10 Ago 2020 - 18:30

Oi.
Adquiri o amplificador markbass little marcus 250 há uns meses atrás e tenho estado bastante satisfeito. (Alguém com o mesmo amp por aí para troca de opiniões?)
No entanto, há alguns dias para cá, tenho notado uma situação estranha que me tem preocupado: um grande ruído do amplificador, que não sei se já existia e nunca me tinha apercebido, mas que só agora dei realmente conta disso. Eu e todo o resto da banda.
Inicialmente julgava ser corrente, instrumento, cabos, etc mas depois de fazer alguns testes, apercebi-me que o ruído vem mesmo do canal Oldschool.
Com este efeito desligado (0%) , o ruído (buzz) é bastante acentuado, mas eventualmente acaba por desaparecer com o aumento do efeito ( a partir de cerca de 50/60%) quando o som fica mais grave e fechado. Até lá, o efeito acaba por ser praticamente inutilizável.
É ainda mais agressivo se colocar este efeito a 0% e os médios/agudos todos no máximo.
Não tenho a certeza se esta particularidade já existia quando o comprei o amp ou se apareceu mais tarde pois só agora é que me apercebi.
Será um problema ou será feitio? Talvez alguém que tenha este amp me consiga ajudar a esclarecer.
Obrigado.

Última edição por Koxta em Seg 10 Ago 2020 - 19:01, editado 1 vez(es)

Koxta
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no markbass little marcus 250 Empty Re: Ruído no markbass little marcus 250

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 10 Ago 2020 - 18:45

o ruído vem mesmo do efeito oldschool.
O que vem à ser isso?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Ruído no markbass little marcus 250 Empty Re: Ruído no markbass little marcus 250

Mensagem por CG Seg 10 Ago 2020 - 18:47

Qual o seu baixo?
CG
CG
Moderador

Mensagem por Koxta Seg 10 Ago 2020 - 18:57

CG escreveu:Qual o seu baixo?
O meu baixo é um fender jazz bass mexicano. Mas na verdade o ruido existe quer tenha o baixo ligado ou nao. Sem nada ligado, faz ruído igual. E é apenas com o canal "oldschool" desligado.

Última edição por Koxta em Seg 10 Ago 2020 - 18:59, editado 2 vez(es)

Koxta
Membro

Mensagem por Koxta Seg 10 Ago 2020 - 18:58

Mauricio Luiz Bertola escreveu:o ruído vem mesmo do efeito oldschool.
O que vem à ser isso?
Tem 2 canais. A equalizacao normal, e os 2 filtros extra, oldschool e millerizer. O old-school é o causador do ruido

Koxta
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 10 Ago 2020 - 19:15

Koxta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:o ruído vem mesmo do efeito oldschool.
O que vem à ser isso?
Tem 2 canais. A equalizacao normal, e os 2 filtros extra, oldschool e millerizer. O old-school é o causador do ruido
Me parece que um componente desse circuito está "bixado".
Se o amp funciona bem sem ativer esse recurso, não o faça...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Stormbringer Ter 11 Ago 2020 - 13:14

"médio e agudo tudo no máximo" também é um bom causador de chiado...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Ter 11 Ago 2020 - 13:43

Koxta escreveu:tenho notado uma situação estranha que me tem preocupado: um grande ruído do amplificador, que não sei se já existia e nunca me tinha apercebido, mas que só agora dei realmente conta disso. Eu e todo o resto da banda.

Bem-vindo.

Seria interessante se já existisse e ninguém tivesse percebido, assim como todo mundo passar a perceber de repente.

Koxta escreveu:Inicialmente julgava ser corrente, instrumento, cabos, etc mas depois de fazer alguns testes, apercebi-me que o ruído vem mesmo do canal Oldschool.
Com este efeito desligado (0%) , o ruído (buzz) é bastante acentuado, mas eventualmente acaba por desaparecer com o aumento do efeito ( a partir de cerca de 50/60%) quando o som fica mais grave e fechado. Até lá, o efeito acaba por ser praticamente inutilizável.
É ainda mais agressivo se colocar este efeito a 0% e os médios/agudos todos no máximo.

Pode ser muita coisa. Dependendo da topologia, um componente ruim em qualquer parte do circuito pode afetar outra parte. Só uma investigação de um técnico em amps para um diagnóstico preciso.

Enquanto isso, limpe os pots e jacks, especialmente os SEND/RETURN.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Koxta gosta desta mensagem

Mensagem por Nando Vasques Ter 11 Ago 2020 - 16:16

Acho q não há defeito algum,vc tem q aprender a dosar os controles q existem nesses amps da Markbass,são dois pots um VLE (vintage loudspeaker emulator) e VPF (Variable pre shape filter)

Basicamente o primeiro corta as frequencias agudas,na medida q vc vai abrindo ele,simulando os amps Old School como Acoustic Ampeg etc.

O segundo é como um Mid cut q o pessoal usa pra Slap (eu não,não corto nada)

Uma boa lida no manual pode te ajudar,e reforçando além disso,verifique se o cabo amp caixa é apropriado,já aconteceu inúmeras vezes do povo confundir esse cabo tão importante,com cabo balanceado q usamos para plugar o baixo no amp...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Koxta gosta desta mensagem

Mensagem por Koxta Ter 11 Ago 2020 - 17:25

Nando Vasques escreveu:Acho q não há defeito algum,vc tem q aprender a dosar os controles q existem nesses amps da Markbass,são dois pots um VLE (vintage loudspeaker emulator) e VPF (Variable pre shape filter)

Basicamente o primeiro corta as frequencias agudas,na medida q vc vai abrindo ele,simulando os amps Old School como Acoustic Ampeg etc.

O segundo é como um Mid cut q o pessoal usa pra Slap (eu não,não corto nada)

Uma boa lida no manual pode te ajudar,e reforçando além disso,verifique se o cabo amp caixa é apropriado,já aconteceu inúmeras vezes do povo confundir esse cabo tão importante,com cabo balanceado q usamos para plugar o baixo no amp...
Levei hoje na loja. Tem efetivamente problema porque os médios agudos estão definitivamente a causar bastante ruido fora do normal mesmo com o ganho a 0. Vao do que se trata.

Koxta
Membro

Mensagem por Koxta Ter 11 Ago 2020 - 17:30

Stormbringer escreveu:"médio e agudo tudo no máximo" também é um bom causador de chiado...
Não é chiado. É ruido tipo chuva. E não é com agudos no máximo eheh. Intensifica consoante o aumento de agudos sendo que no máximo é intragável. E isto com ganho a 0 o que é mais anormal. Mas na loja já me confirmaram que tem problema portanto agora é esperar pela resolução.

Koxta
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo