Perda de volume do captador
5 participantes
Página 1 de 1
Perda de volume do captador
Boa noite amigos!
Tenho um par de custom shop 60 no meu Tagima Jazz Bass, estou sentindo q o captador da ponte está perdendo volume, menos na corda E. Na corda E o som vem delicioso, mas na G e D parece que perde volume; parece que tenho q tocar muito mais forte para equilibrar.
Coloquei cordas novas recentemente e parece que ficou mais evidente.
Já chequei toda a parte elétrica
Agradeço desde já uma possível "luz". Abraços.
Tenho um par de custom shop 60 no meu Tagima Jazz Bass, estou sentindo q o captador da ponte está perdendo volume, menos na corda E. Na corda E o som vem delicioso, mas na G e D parece que perde volume; parece que tenho q tocar muito mais forte para equilibrar.
Coloquei cordas novas recentemente e parece que ficou mais evidente.
Já chequei toda a parte elétrica
Agradeço desde já uma possível "luz". Abraços.
Zéff- Membro
Re: Perda de volume do captador
^Abaixa um pouco a lado da E e A. Isso é regulagem.
Rico- Eterno Colaborador
^ Não é regulagem brother, fiz todos os testes nesse sentido.
Zéff- Membro
Perda de magnetismo é mais comum do que imaginamos, mas fale um pouco mais das cordas...
Às vezes a ação um pouco mais baixa das cordas mais finas proporciona perda de volume, assim como a natureza dessas cordas, que possuem menos massa.
Você não percebe o fenômeno no captador do braço? É nesse que essas características que citei são mais evidentes.
Um bom luthier seria capaz de identificar algum problema com indutância ou impedância do captador, ou mesmo remagnetizar os ímãs.
Você pode também instalar outro captador na ponte e, dessa forma, terá certeza que é um problema no captador.
Às vezes a ação um pouco mais baixa das cordas mais finas proporciona perda de volume, assim como a natureza dessas cordas, que possuem menos massa.
Você não percebe o fenômeno no captador do braço? É nesse que essas características que citei são mais evidentes.
Um bom luthier seria capaz de identificar algum problema com indutância ou impedância do captador, ou mesmo remagnetizar os ímãs.
Você pode também instalar outro captador na ponte e, dessa forma, terá certeza que é um problema no captador.
allexcosta- Administrador
viu se os fios estão ok? leve no luthier de repente enrolar este captador novamente.
Christian- Membro
allexcosta escreveu:Perda de magnetismo é mais comum do que imaginamos, mas fale um pouco mais das cordas...
Muito obrigado pela atenção.
As cordas são Rotosound. Estava usando 050; eu achava que pelo fato da tensão mais forte a G não tinha tanto volume por falta de vibração, mas coloquei 045 e veio a tona.
O captador do braço está perfeito.
Acho que a solução será um Luthier mesmo... Como não tenho nenhum por perto, vim buscar uma luz por aqui.
Grato!
Zéff- Membro
A mudança de cordas é sempre importante. Seria legal falar das medidas de todas as cordas dos encordoamentos citados.
Se era uma característica que você percebia e foi exacerbada depois da troca de cordas, essa "piora" se deve às cordas, obviamente.
Problemas assim muitas vezes são minimizados com regulagem cuidadosa, mas você diz não ser o caso.
Encordoamentos híbridos, pesados na G e D e médios ou leves nas outras também pode ser uma solução prática... 45-65-80-100 é um set que funciona pra muita gente.
Você pode também tentar remagnetizar os ímãs do captador. É um processo simples que pode ser feito em casa com pouca coisa. Só tenha atenção com a polaridade.
Se era uma característica que você percebia e foi exacerbada depois da troca de cordas, essa "piora" se deve às cordas, obviamente.
Problemas assim muitas vezes são minimizados com regulagem cuidadosa, mas você diz não ser o caso.
Encordoamentos híbridos, pesados na G e D e médios ou leves nas outras também pode ser uma solução prática... 45-65-80-100 é um set que funciona pra muita gente.
Você pode também tentar remagnetizar os ímãs do captador. É um processo simples que pode ser feito em casa com pouca coisa. Só tenha atenção com a polaridade.
Última edição por allexcosta em Sáb Out 10, 2020 1:29 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta escreveu: Você pode também tentar remagnetizar os ímãs do captador.
Pode me instruir?
Zéff- Membro
Zéff escreveu:allexcosta escreveu: Você pode também tentar repolarizar os ímãs do captador.
Pode me instruir?
allexcosta escreveu:video
Muito obrigado
Zéff- Membro