Sharay Reed
+17
Marcão
Micoco
fiuzabass
BTNS
Teus
Fabio Motta
LENTO
Ed
Ivanov_br
GilliamGatto
Alencar
GusVCD
Daniel
Mayo Pamplona
Cantão
patrickqueres
Cid
21 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Sharay Reed
O cara vai nos Estados Unidos, entra numa igrejinha e se depara com um desses:
Esse outro video dele entao:
Esse outro video dele entao:
Cid- Moderador
Re: Sharay Reed
Nossa senhora....
Queria tanto que tivesse uma "igrejinha" dessa na esquina aqui de casa...
Animal o groove do cara!! O melhor é o outro baixista ali atrás sentado fingindo que tá achando normal hehehehehehehe
Bicho, êxtase total o clima na igreja. Bonito mesmo...
Queria tanto que tivesse uma "igrejinha" dessa na esquina aqui de casa...
Animal o groove do cara!! O melhor é o outro baixista ali atrás sentado fingindo que tá achando normal hehehehehehehe
Bicho, êxtase total o clima na igreja. Bonito mesmo...
Convidado- Convidado
Vc da o baixo pra qualquer "doidim" ali do lado que cada um vai fazer um groove mais louco que o outro hehe.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Vc da o baixo pra qualquer "doidim" ali do lado que cada um vai fazer um groove mais louco que o outro hehe.
Exatamente o que eu estava pensando quando acabei de escrever o outro post
Convidado- Convidado
Vc percebe que os caras piram em determinados momentos, ou seja, os cara sacam tudo que ta acontecendo ali...
Cid- Moderador
Podes crer, tá todo mundo ligado mesmo...
Na minha opinião esse é um dos fatores que contribui e muito pros músicos tocarem com essa energia toda...
Na minha opinião esse é um dos fatores que contribui e muito pros músicos tocarem com essa energia toda...
Convidado- Convidado
Sa, vc ja viu esse?
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/mais-uma-dos-gospel-com-aaron-spears-na-batera-e-que-groove-do-baixista-t1815.htm?highlight=aaron
É muito contagiante.. da uma olhada numa hora o cara do Hammond da uma olhada pra cozinha com uma cara... tipo dizendo assim, so ta dando esses caras aqui kkkkkkkkkkk
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/mais-uma-dos-gospel-com-aaron-spears-na-batera-e-que-groove-do-baixista-t1815.htm?highlight=aaron
É muito contagiante.. da uma olhada numa hora o cara do Hammond da uma olhada pra cozinha com uma cara... tipo dizendo assim, so ta dando esses caras aqui kkkkkkkkkkk
Cid- Moderador
Putz, bom demais Cid!
Realmente o groove é pesado!!!! O baixista desse outro é impressionante também... Valeu por postar!
Realmente o groove é pesado!!!! O baixista desse outro é impressionante também... Valeu por postar!
Convidado- Convidado
Cara, não consegui parar de ver... Vi e revi umas 15 vezes seguidas!
Esses videos definitivamente estão naquela categoria que o Allex criou: "Agora vc não precisa mais se perguntar o que é groove"
Esses videos definitivamente estão naquela categoria que o Allex criou: "Agora vc não precisa mais se perguntar o que é groove"
Convidado- Convidado
Esse vídeo que o Cid postou a um tempo atrás, eu baixei e coloquei no meu DVD dos melhores vídeos de groove. Agora esse Sharay Redd ae cara... putz... coloquei os vídeos até no meu orkut. Depois revejam o primeiro vídeo, no 2:05 ... cara... arrepiei aqui bicho.
patrickqueres- Membro
E esse video dele do marvin gaye, da uma olhada depois dos 6:50 em diante mais ou menos...
Cid- Moderador
NAo canso de ouvir esse groove... pra comecar o dia bem dou uma escutada todo dia hehe
Cid- Moderador
Achei mais alguns vídeos dessa igreja...
1. Nesse primeiro vídeo, da pra ver o Sharay Reed desligando o baixo... logo em seguida começa outro baixista:
2. Nesse segundo, aparenta ser um Warwick 6 cordas, muito som tb!
1. Nesse primeiro vídeo, da pra ver o Sharay Reed desligando o baixo... logo em seguida começa outro baixista:
patrickqueres- Membro
O Sharay Reed é endorse da Warwick: http://www.warwickbass.com/modules/endorser/endorser.php?endorserID=625&cl=EN
tem MySpace: http://www.myspace.com/sharayreed
e facebook: https://www.facebook.com/pages/Sharay-Reed/164802049167
alem de comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91642441
Sinceramente... eu não conhecia... nunca tinha ouvi falar do cara... mas virei fã!
tem MySpace: http://www.myspace.com/sharayreed
e facebook: https://www.facebook.com/pages/Sharay-Reed/164802049167
alem de comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91642441
Sinceramente... eu não conhecia... nunca tinha ouvi falar do cara... mas virei fã!
patrickqueres- Membro
Esse outro baixista é só o Maurice Fitzgerald...patrickqueres escreveu:Achei mais alguns vídeos dessa igreja...
Cid- Moderador
Só tem cobra ai meu...
Cantão- Moderador
Caramba, quequeisso! Que grooveira!!!!!!!!!
Aqui ta normal.Daniel escreveu:tiraram os videos...
Cid- Moderador
patrickqueres escreveu:Achei mais alguns vídeos dessa igreja...
aqui nao...
Daniel- Membro
Aqui funfando blz..
Sua excelência ...o groove...
Cantão- Moderador
É impressão minha ou esse baixo que ele ta usando é um fender deluxe mexicano?
Sonzeira!
Sonzeira!
Grooveira, dá gosto de ver e ouvir, o cara interpreta as notas que toca com o corpo e o rosto hehe
Parece brincadeira, mas vc vê que o Sharay "vive" cada nota que ele toca... Resultado: uma expressividade bonita de assistir...
É um exemplo do que o Itiberê Zwarg chama de "encarnar o personagem", "viver o personagem". E que som que o danado tira desse Fender!
Parece brincadeira, mas vc vê que o Sharay "vive" cada nota que ele toca... Resultado: uma expressividade bonita de assistir...
É um exemplo do que o Itiberê Zwarg chama de "encarnar o personagem", "viver o personagem". E que som que o danado tira desse Fender!
Última edição por Sá Reston em Dom maio 16, 2010 10:38 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Galera, acho que as vezes a gente assiste videos de mestres como o Sharay Reed e não procura enxergar algumas lições importantes que podemos aprender...
Nesse video, além do que já destaquei (a entrega do cara na interpretação), chamaria atenção para um detalhe técnico. Reparem como ele muitas vezes utiliza uma técnica de mão esquerda considerada "incorreta", com muitas repetições de dedos em saltos, etc...
Mais uma vez fica comprovado que esse história de técnica "correta" é muito relativo, muitas vezes pra tirar um determinado som em uma levada ou techo, temos que deixar o preciosismo de lado e buscar aquilo que soa melhor. Esse vídeo é uma aula disso.
Nesse video, além do que já destaquei (a entrega do cara na interpretação), chamaria atenção para um detalhe técnico. Reparem como ele muitas vezes utiliza uma técnica de mão esquerda considerada "incorreta", com muitas repetições de dedos em saltos, etc...
Mais uma vez fica comprovado que esse história de técnica "correta" é muito relativo, muitas vezes pra tirar um determinado som em uma levada ou techo, temos que deixar o preciosismo de lado e buscar aquilo que soa melhor. Esse vídeo é uma aula disso.
Convidado- Convidado
Que sonzeira, meu irmão!
Cantão- Moderador
Realmente esse cara é a "pressão"em pessoa se tratando de groove...
Se está usando um deluxe mexicano ou um Vintage americano, não faz diferença... o som sai do coração do cara, expresso pelos dedos...
Eu não tiro esse som do meu 78... mas tá ai um cara pra me motivar a fazê-lo!
Se está usando um deluxe mexicano ou um Vintage americano, não faz diferença... o som sai do coração do cara, expresso pelos dedos...
Eu não tiro esse som do meu 78... mas tá ai um cara pra me motivar a fazê-lo!
Mais um video dele com uma condução e frases fantásticas:
https://www.youtube.com/watch?v=cjDmye9bYjs
https://www.youtube.com/watch?v=cjDmye9bYjs
massa mesmo é o cuidado que o brother dele tem com o baixo aos 54 segundos(primeiro video)
LENTO- Membro
Muito bacana, o cara manda muito bem. Show de bola...
Fabio Motta- Membro
esse cara é demais!
toda vez que vejo vídeos desse cara dá vontade de estudar pra chegar perto desse nível.
toda vez que vejo vídeos desse cara dá vontade de estudar pra chegar perto desse nível.
Esse é o tipo de post que eu tenho que agradecer. Valeu Cid! Nunca tinha ouvido falar nesse maluco. Som lindo. Groove muuuito bom. Vou puxar o áudio. Com certeza, uma boa maneira de começar o dia bem.
BTNS- Membro
noss...
eu não consigo parar de assitir o primeiro video...
muito bom
eu não consigo parar de assitir o primeiro video...
muito bom
Eu tava dando uma pesquisada sobre ele, acho que ele deve lançar ou já lançou uma videoaula.
só não consegui a achar.
Essa galera desse estilo chamado "gospel" que não tem nada a ver com o gospel do brasil(que é associado à som evangélico) é muito boa.
Os bateras mesmo... nuossa.
meu irmão de fez em quando asssiste uns materias sobre esses grooves gospel na batera, e eu fico do lado viajando com a técnica e criatividade da galera.
só não consegui a achar.
Essa galera desse estilo chamado "gospel" que não tem nada a ver com o gospel do brasil(que é associado à som evangélico) é muito boa.
Os bateras mesmo... nuossa.
meu irmão de fez em quando asssiste uns materias sobre esses grooves gospel na batera, e eu fico do lado viajando com a técnica e criatividade da galera.
Não tinha visto isso!
Animalesco
Não tinha visto isso!
Animalesco
Caraca!
Não tinha visto isso!
Animalesco
Não tinha visto isso!
Animalesco
yes yes yes
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
só um detalhe, não é um igreja em uma cidadezinha qualquer. É chicago, uma das cidades mais vibrantes no cenário musical americano
dudamir- Membro
O que mais gosto destes shows de igreja americana é quando a dinâmica começa a subir o público se empolga junto, os músicos começam a improvisar, o baixista sai solando ou jogando uns acordes no meio da linha ...
Parece que vai todo mundo sair voando!
Parece que vai todo mundo sair voando!
dudamir- Membro
Na Igreja que frequento, toco em uma orquestra, e em uma banda com Metais.
E, pra falar a verdade, não temos técnico de som, o que nesse caso é um alívio.
Sou eu mesmo quem monto e passo o som. Meu pai, como é músico a anos (anos mesmo) ajuda, mas eu deixo apenas os volumes pra ele regular.
o grande problema no entanto, é a bateria, que tem aquela reverberação por 6 seg..
Para evitar isso, ou apenas mascarar, eu ergo o som dos outro instrumentos...Uso duas caixas da metade da igreja pra frente, e da uma boa diferença.
Na hora de fazer a passagem de som, Eu vou la pra mesa, passo todos os instrumentos e vozes, passo os retornos de palco.. peço pra irem tocando e cantando alguma musica. e depois, só peço pro meu pai ir aumentando o baixo até dar um som legal, o ouvido do véio é bom..
Com isso, temos um excelente som numa igreja onde a acústica é péssima.
https://www.youtube.com/watch?v=xGIda4hzV3M
Nesse dia, a igreja estava lotada, o que ajudou bastante no lance da reverberação. Mas ai, o baixo estava só no Cubo, e a batera só um um Side pra ela.. Mas ja da pra sentir a "Acústica" da parada
E, pra falar a verdade, não temos técnico de som, o que nesse caso é um alívio.
Sou eu mesmo quem monto e passo o som. Meu pai, como é músico a anos (anos mesmo) ajuda, mas eu deixo apenas os volumes pra ele regular.
o grande problema no entanto, é a bateria, que tem aquela reverberação por 6 seg..
Para evitar isso, ou apenas mascarar, eu ergo o som dos outro instrumentos...Uso duas caixas da metade da igreja pra frente, e da uma boa diferença.
Na hora de fazer a passagem de som, Eu vou la pra mesa, passo todos os instrumentos e vozes, passo os retornos de palco.. peço pra irem tocando e cantando alguma musica. e depois, só peço pro meu pai ir aumentando o baixo até dar um som legal, o ouvido do véio é bom..
Com isso, temos um excelente som numa igreja onde a acústica é péssima.
https://www.youtube.com/watch?v=xGIda4hzV3M
Nesse dia, a igreja estava lotada, o que ajudou bastante no lance da reverberação. Mas ai, o baixo estava só no Cubo, e a batera só um um Side pra ela.. Mas ja da pra sentir a "Acústica" da parada
RafaelPontes- Membro