Jennifer JB ???
+2
Rico
Cantão
6 participantes
Página 1 de 1
Re: Jennifer JB ???
Minha opinião: Não tá tão mal cortado quanto o Jennifer que me deram uma vez...
Tira o escudo e olha se o acesso ao tensor indica que em vez dele, tem um parafuso gigante instalado fora do centro...
Tira o escudo e olha se o acesso ao tensor indica que em vez dele, tem um parafuso gigante instalado fora do centro...
Rico- Eterno Colaborador
NÃO é um Jennifer. Isso é ponto pacífico.
Pode ser um dos 1ºs Eagles ou um Golden de fases mais "recentes".
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O baixo não está comigo Rico , um amigo que pediu minha ajuda pra identificar , vou falar pra ele verificar esse lance do tensor , valeu brother...Rico escreveu:Minha opinião: Não tá tão mal cortado quanto o Jennifer que me deram uma vez...
Então vou descartar a opção de ser um Jennifer , não tinha me lembrado dos Golden , cheguei a pensar nos Eagles , mas nunca vi nenhum com essas tarraxas , valeu Bertola...Mauricio Luiz Bertola escreveu:NÃO é um Jennifer. Isso é ponto pacífico.
Abç
Cantão- Moderador
Cantão, o problema é exatamente essas tarraxas que deixam a origem incerta...
Pode até mesmo ser um Squier antigo também...
Cantão, esquece a dica do tensor. Esse braço regula em cima. Como disse o professor, que entende do assunto, não é um Jennifer.
Eu arriscaria dizer q esse braço foi trocado, pq eu não lembro desse formato de headstock, mas não conheço tanto pra afirmar com certeza, né?
Em tempo: essas tarraxas não são estranhas pra mim, mas não lembro onde vi... Parecem mais ou menos com algumas usadas nos Gia dos 70.
Eu arriscaria dizer q esse braço foi trocado, pq eu não lembro desse formato de headstock, mas não conheço tanto pra afirmar com certeza, né?
Em tempo: essas tarraxas não são estranhas pra mim, mas não lembro onde vi... Parecem mais ou menos com algumas usadas nos Gia dos 70.
Rico- Eterno Colaborador
Bertola , essas tarraxas tem um modelo ? Tipo , são conhecidas por ........?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, o problema é exatamente essas tarraxas que deixam a origem incerta...
Tem uns Gianocas antigos com esse tipo de tarraxa mesmo Rico , a idéia do braço trocado também não é descartável.Rico escreveu:Cantão, esquece a dica do tensor. Esse braço regula em cima. Como disse o professor, que entende do assunto, não é um Jennifer.
Cantão- Moderador
Cantão, essas tarraxas parecem com as usadas nos Gianninis antigos e alguns Yamahas baratos.Cantão escreveu:Bertola , essas tarraxas tem um modelo ? Tipo , são conhecidas por ........?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, o problema é exatamente essas tarraxas que deixam a origem incerta...
Pode até mesmo ser um Squier antigo também...Tem uns Gianocas antigos com esse tipo de tarraxa mesmo Rico , a idéia do braço trocado também não é descartável.Rico escreveu:Cantão, esquece a dica do tensor. Esse braço regula em cima. Como disse o professor, que entende do assunto, não é um Jennifer.
Não gosto delas...
Essas tarraxas vinham em alguns Giannini dos anos 80. São péssimas.
allexcosta- Administrador
Sim , são horríveis Mestre...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, essas tarraxas parecem com as usadas nos Gianninis antigos e alguns Yamahas baratos.
Não gosto delas...
Vi em algumas fotos de Gianocas mesmo Tio , eu tive delas em um baixo a muitos anos , são péssimas mesmo...allexcosta escreveu:Essas tarraxas vinham em alguns Giannini dos anos 80. São péssimas.
Cantão- Moderador
Sei lá, ao mesmo tempo que parece um Eagle, também tá meio estranho. Como já falaram, as tarraxas não batem, e só pra complementar, meu Eagle das antigas tem um parafuso no centro do escudo, além da ponte ser diferente.
Edit: que relic mais feio!
Madruga- Membro
Horrível brother...Madruga escreveu:Sei lá, ao mesmo tempo que parece um Eagle, também tá meio estranho. Como já falaram, as tarraxas não batem, e só pra complementar, meu Eagle das antigas tem um parafuso no centro do escudo, além da ponte ser diferente.
Cantão- Moderador
Cantão, você vai comprar esse baixo?Cantão escreveu:Horrível brother...Madruga escreveu:Sei lá, ao mesmo tempo que parece um Eagle, também tá meio estranho. Como já falaram, as tarraxas não batem, e só pra complementar, meu Eagle das antigas tem um parafuso no centro do escudo, além da ponte ser diferente.
Se vai, quanto vais pagar por ele (se vc puder dizer...)?
Um amigo meu comprou esse baixo por 250 reais , e me pediu ajuda pra identificar , como ele mora em uma cidade vizinha aqui de Bauru , disse que vai trazer pra eu dar uma olhada se compensa restaurar , pois eu disse pra ele que por fotos fica difícil de opinar , confesso que fiquei curioso pra ver esse baixo de perto , o rapaz que vendeu pra ele já pegou o baixo assim e também não sabe dizer nada do baixo.... tá me parecendo um Frank ...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, você vai comprar esse baixo?Cantão escreveu:Horrível brother...Madruga escreveu:Sei lá, ao mesmo tempo que parece um Eagle, também tá meio estranho. Como já falaram, as tarraxas não batem, e só pra complementar, meu Eagle das antigas tem um parafuso no centro do escudo, além da ponte ser diferente.
Cantão- Moderador
Eu trocaria as tarraxas, refaria a pintura e obviamente faria uma boa regulagem, polimento de trastes e etc...Cantão escreveu:Um amigo meu comprou esse baixo por 250 reais , e me pediu ajuda pra identificar , como ele mora em uma cidade vizinha aqui de Bauru , disse que vai trazer pra eu dar uma olhada se compensa restaurar , pois eu disse pra ele que por fotos fica difícil de opinar , confesso que fiquei curioso pra ver esse baixo de perto , o rapaz que vendeu pra ele já pegou o baixo assim e também não sabe dizer nada do baixo.... tá me parecendo um Frank ...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, você vai comprar esse baixo?Cantão escreveu:Horrível brother...Madruga escreveu:Sei lá, ao mesmo tempo que parece um Eagle, também tá meio estranho. Como já falaram, as tarraxas não batem, e só pra complementar, meu Eagle das antigas tem um parafuso no centro do escudo, além da ponte ser diferente.
Vou passar essas dicas pra ele Mestre Bertola , valeu...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu trocaria as tarraxas, refaria a pintura e obviamente faria uma boa regulagem, polimento de trastes e etc...
Cantão- Moderador
Eu trocaria as tarrachas apenas.. talvez refazer trastes e o nut.. de resto, uma boa regulada acho q já daria pra brincar. Refazer a pintura é muito caro (fiz recentemente) e acho q não compensa.. ficaria o dobro do preço do baixo..
Posta foto dele depois de pronto! Fiquei curioso..
Posta foto dele depois de pronto! Fiquei curioso..
rodolphoal- Membro