Golpista no Mercado Livre - anuncios clonados
+5
Fernando Zadá
Jãozeiro
Mauricio Luiz Bertola
seropa
mum
9 participantes
Página 1 de 1
Golpista no Mercado Livre - anuncios clonados
Bom dia pessoal.
Costumeiramente costumo ver os anuncios novos do dia no Mercado Livre, e até compartilho alguns dos hot deals aqui com vcs. Porém ontem, na minha garimpagem diária, me deparei com diversos anuncios novos duplicados e triplicados, alguns com preços muito interessantes para o nosso contexto. Até ai tudo bem, tem gente que cria muitos anuncios para chamar mais a atenção, ou para fazer precificações diferentes no mercado livre, e cada um cobra o quanto quer no instrumento. Neste caso, TODOS anuncios eram do mesmo vendedor. Porém, vi que alguns dos baixos que ele postou eram iguais (inclusive fotos e descrições) de outros anuncios que já tinha visto. Denunciei o golpista no ML, e deixo aqui o alerta, caso alguem esteja considerando fazer negócio nestes instrumentos.
Alguns dos instrumentos que ele anunciou:
Aqui a lista de instrumentos repetidos. O primeiro anuncio é o do dono original, legitimo.
Perfil do vendedor:
Lista com todos anuncios dele (inclusive, vi q ele clonou anuncious de lojas como montreal...):
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_64196285
Costumeiramente costumo ver os anuncios novos do dia no Mercado Livre, e até compartilho alguns dos hot deals aqui com vcs. Porém ontem, na minha garimpagem diária, me deparei com diversos anuncios novos duplicados e triplicados, alguns com preços muito interessantes para o nosso contexto. Até ai tudo bem, tem gente que cria muitos anuncios para chamar mais a atenção, ou para fazer precificações diferentes no mercado livre, e cada um cobra o quanto quer no instrumento. Neste caso, TODOS anuncios eram do mesmo vendedor. Porém, vi que alguns dos baixos que ele postou eram iguais (inclusive fotos e descrições) de outros anuncios que já tinha visto. Denunciei o golpista no ML, e deixo aqui o alerta, caso alguem esteja considerando fazer negócio nestes instrumentos.
Alguns dos instrumentos que ele anunciou:
Aqui a lista de instrumentos repetidos. O primeiro anuncio é o do dono original, legitimo.
Perfil do vendedor:
Lista com todos anuncios dele (inclusive, vi q ele clonou anuncious de lojas como montreal...):
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_64196285
Última edição por mum em Ter Nov 24, 2020 10:08 am, editado 1 vez(es)
mum- Membro
hiago_ar gosta desta mensagem
Re: Golpista no Mercado Livre - anuncios clonados
Está acontecendo isso direto ! Também já denunciei ao ML e as lojas que estão tendo seus anúncios clonados , uma vergonha isso !!!
seropa- Membro
Aparentemente foi banido! Boa notícia!
Vale o alerta de SEMPRE conferir o vendedor antes de fechar a compra, mesmo que o anuncio seja aparentemente de uma grande loja. O Cara tinha uns 200 anuncios clonados.
Vale o alerta de SEMPRE conferir o vendedor antes de fechar a compra, mesmo que o anuncio seja aparentemente de uma grande loja. O Cara tinha uns 200 anuncios clonados.
mum- Membro
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O Kazu da loja Groover (que era da 4garage) postou um vídeo no YouTube ontem falando sobre esse golpe.
Inclusive disse que ele e mais lojas denunciaram ao ML, mas o ML até então não tinha tomado providência alguma.
Inclusive disse que ele e mais lojas denunciaram ao ML, mas o ML até então não tinha tomado providência alguma.
Jãozeiro- Membro
Tem link? Vale compartilhar isso.
Fernando Zadá- Moderador
Vídeo do Kazu:
Jãozeiro- Membro
mum gosta desta mensagem
Valeu. mas pelo mercado pago o cara não recebe né??
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Valeu. mas pelo mercado pago o cara não recebe né??
Com certeza deve ter alguma outra mutreta no pacote... o cara deve pedir grana por fora pro frete, pedir pra liberar o dinheiro antecipadamente...
mum- Membro
Hoje em dia tem que desconfiar de tudo mesmo , e averiguar bem antes de fechar qualquer negócio , 171 é o que mais tem , tem cara que vive disso , passa a vida inteira dando golpe , de vez em quando puxa uma cadeia , pouca coisa com um advogado bom , depois volta com tudo , mente criminosa mesmo , tem capacidade pra ser um cara bem sucedido honestamente , mas vai por esse caminho , eles gostam de lesar as pessoas , não ligam se é um jovem , mulher , idoso ou doente , tinha um na minha cidade que morreu com 70 anos , a vida inteira dele foi no estelionato.
Cantão- Moderador
notei que isso aconteceu com alguns luthiers também, que anunciam no ML, a exemplo da DeOliveira e da Jotilde. Lamentável. Uma conduta asquerosa de quem quer que esteja praticando isso...
patriciofernandes- Membro
Valeu a dica! Tópico bastante útil, esse
Convidado- Convidado
mum escreveu:Fernando Zadá escreveu:Valeu. mas pelo mercado pago o cara não recebe né??
Com certeza deve ter alguma outra mutreta no pacote... o cara deve pedir grana por fora pro frete, pedir pra liberar o dinheiro antecipadamente...
Meu irmão caiu em uma dessa em 2018. Comprou um teclado e depositou 350,00 para o frete. (Isso pq cansei de falar pra ele não fazer isso, mas arriscou confiar). Bom é que o ML devolveu o valor da compra, porém o frete, já era.
Passando uma semana, o mesmo teclado sendo vendido pelo mesmo vendedor, fizemos denuncia ao ML, mas disseram não poder fazer nada pois o anuncio não tinha nada de irregular e quanto ao envio de dinheiro por fora, o ML não se responsabiliza.
Com certeza pegou mais uns 5 fretes de outros compradores.
NeyBass- Membro
Por isso que eu só fecho por dentro do ML. Se for do forúm, confio. Senão...tchau!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
NeyBass gosta desta mensagem
Acabou de passar na TV.
O cara tomou cano numa moto. Depositou em 5 contas diferentes! Bobinho.
A reportagem falou que são bandidos que estão em presídios no MT e que a polícia já possui conhecimento. Colocam por valores mais baixos e convencem as pessoas a pagar por fora.
O cara tomou cano numa moto. Depositou em 5 contas diferentes! Bobinho.
A reportagem falou que são bandidos que estão em presídios no MT e que a polícia já possui conhecimento. Colocam por valores mais baixos e convencem as pessoas a pagar por fora.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Como eu já estou com o pé atrás...
Já fico desconfiado.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1733450671-baixo-yamaha-trb-jp2-john-patitucci-6c-tcr-japan-ccase-_JM#searchVariation=69812502330&position=3&type=item&tracking_id=8c304718-7252-4d71-be6c-a223b37390c6
Já fico desconfiado.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1733450671-baixo-yamaha-trb-jp2-john-patitucci-6c-tcr-japan-ccase-_JM#searchVariation=69812502330&position=3&type=item&tracking_id=8c304718-7252-4d71-be6c-a223b37390c6
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Kkkk o cara não aceita retirada é cilada!!!
Fernando Zadá- Moderador
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O ML é uma ferramenta sensacional. Eles elevaram o nível das transações aqui no BR, de modo que mediam bem questões envolvendo abusos de vendedores e garantem os direitos do consumidor. Tenho vários exemplos disso, inclusive um recente, onde comprei duas cadeirinhas de bebê e uma delas veio faltando peça. O vendedor, de maneira bem singela me deu um "te vira negão", pedindo para entrar em contato com o fabricante. O ML resolveu a situação em poucos dias.
Penso que eles deveriam ter meios mais efetivos de inibir golpistas, pois o crime é muito criativo. Seria muito fácil traçar uma estratégia de verificação dos anúncios imputados em regiões envoltórias a presídio, por exemplo. A galera da TI que me corrija se eu estiver errado, mas imagino que hoje temos uma tecnologia bem avançada nesse sentido.
Penso que eles deveriam ter meios mais efetivos de inibir golpistas, pois o crime é muito criativo. Seria muito fácil traçar uma estratégia de verificação dos anúncios imputados em regiões envoltórias a presídio, por exemplo. A galera da TI que me corrija se eu estiver errado, mas imagino que hoje temos uma tecnologia bem avançada nesse sentido.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:O ML é uma ferramenta sensacional. Eles elevaram o nível das transações aqui no BR, de modo que mediam bem questões envolvendo abusos de vendedores e garantem os direitos do consumidor. Tenho vários exemplos disso, inclusive um recente, onde comprei duas cadeirinhas de bebê e uma delas veio faltando peça. O vendedor, de maneira bem singela me deu um "te vira negão", pedindo para entrar em contato com o fabricante. O ML resolveu a situação em poucos dias.
O problema é que enquanto existem 10 pessoas sérias trabalhando 8 horas por dia tentando estar um passo a frente dos golpistas, temos 9999999 bandido dedicados full time ao crime criando novas maneiras criativas de roubar as pessoas. E muito dos golpes envolvem apenas engenharia social.
mum- Membro
latajacydziobak gosta desta mensagem