Sonelli Psicodélico.
Página 1 de 2 • 1, 2
Sonelli Psicodélico.
Influenciado pelos tropicalistas e pela psicodelia do final dos anos 60 o Psicodélico não é tão popular quanto o Brasa - pelo menos pelo que pude perceber até hoje. Seu design, digamos ousado, os captadores "dominó", os seletores-interruptores, tudo remete à uma outra era, em que as limitações e experimentações faziam parte da fabricação dos instrumentos por aqui. Abraço.
bodhan, Zubrycky, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem
Re: Sonelli Psicodélico.
Mas o shape
CSergio- Membro
hiago_ar gosta desta mensagem
Convidado- Convidado
Cantão- Moderador
WHead gosta desta mensagem
Carlos Diego, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem
Bananoise- Membro
Zubrycky e gloliveira gostam desta mensagem
https://www.contrabaixobr.com/t41264-sonelli-brasa
CSergio- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
hiago_ar gosta desta mensagem
[2]JAZZigo escreveu:Afffff!!! Candidato forte entre os baixos mais feios do mundo.
lucian.cupin- Membro
Possuo três baixos com controles passivos de graves e agudos:Henri-Q escreveu:Não lembro de ter visto outro baixo passivo com controle de grave e agudo
Tokai LBX-60 Electric Bass Original Series (Japan - 1985)
G&L L-2000 Bass (USA, 2009)
G&L L-2500 Bass (USA - 2013)
JAZZigo- FCBR-CT
Show de bola. Como funciona: 0 a 10 ou com center click, como nos ativos?
Convidado- Convidado
De 0 a 10, apenas cortam agudos e graves. Apesar dos G&L L Series possuirem preamp onboard ativo, a equalização é passiva, exceto pela chavinha de treble boost.
JAZZigo- FCBR-CT
Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem
Sonikado- Membro
Mas não sei o quanto condizente com a originalidade do instrumento ele é..
Carlos Diego gosta desta mensagem
Pra quem toca em uma banda cover de Mutantes, por exemplo, é perfeito...
Só o headstock que não curti de jeito nenhum.
Felmor- Membro
gloliveira gosta desta mensagem
Ivanov_br escreveu:É muito chá de cogumelo para bolar um baixo assim.
CSergio- Membro
bodhan- Membro
Maurício_Expressão, Felmor, Zubrycky, latajacydziobak, Heitorzilla, Bananoise, CSergio e outros gostam desta mensagem
Nooooooooooooooooooooossa... que cheiro de naftalina kkkk. Passou dos 20, né, bodhan
Convidado- Convidado
CSergio- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Nem tudo que é vintage é bonito... Mas esse acabamento plástico parecendo madrepérola acho lindo demais!
Adoro esse acabamento!
A Sonelli era uma fábrica de acordeões, o que explica esse tipo de acabamento
http://sonellioppitz.blogspot.com/2013/09/acordeoes-sonelli.html.
Maurício_Expressão e CSergio gostam desta mensagem
bodhan escreveu:Me fez lembrar dos Impossíveis!
Adoro esse desenho!
A minha parte favorita é quando Os Impossíveis se transformam em Os Impossíveis!
(Nada contra a mesma coisa de sempre, mas é bom ver gente que tenta - ou tentou - fazer algo de um jeito próprio)
Quanto à este modelo da Sonelli em particular, uma coisa é certa: Ele faz jus ao nome Psicodélico.
Maurício_Expressão, WHead, Bananoise, CSergio e gloliveira gostam desta mensagem
WHead e seus achados.
gloliveira- Membro
WHead gosta desta mensagem
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Zubrycky escreveu:Sei que estou (praticamente) sozinho nessa, mas, como colecionador de instrumentos musicais, prefiro muito mais ver algo diferente do que ver, ad nauseam, fabricantes que fazem a mesma coisa de sempre...
(Nada contra a mesma coisa de sempre, mas é bom ver gente que tenta - ou tentou - fazer algo de um jeito próprio)
Quanto à este modelo da Sonelli em particular, uma coisa é certa: Ele faz jus ao nome Psicodélico.
gloliveira escreveu:^ Você não está sozinho...
WHead e seus achados.
Faço minhas as palavras do Zubrycky.
Acho muito positivo quando encontro instrumentos diferentes, estejam eles de acordo com o meu julgamento estético ou não.
Não sou colecionador, nem músico (e entendo que esses precisam de instrumentos diferenciados, sejam para serem carregados por aí sem deixá-los na mão, sejam para servir em estúdios respondendo com alta qualidade etc.. enfim, mais funcionais e efetivos) e até reconheço os diversos fatores que levam esses instrumentos a serem preteridos no mercado para não-profissionais (interesse, custos etc) - mas não consigo deixar de ser atraído por interpretações diferentes do instrumento.
Adoraria vê-los por aí, mesmo que amadoristicamente,
Abraço.
Maurício_Expressão e Zubrycky gostam desta mensagem
WHead escreveu:Zubrycky escreveu:Sei que estou (praticamente) sozinho nessa, mas, como colecionador de instrumentos musicais, prefiro muito mais ver algo diferente do que ver, ad nauseam, fabricantes que fazem a mesma coisa de sempre...
Quanto à este modelo da Sonelli em particular, uma coisa é certa: Ele faz jus ao nome Psicodélico.gloliveira escreveu:^ Você não está sozinho...
WHead e seus achados.
Faço minhas as palavras do Zubrycky.
Acho muito positivo quando encontro instrumentos diferentes, estejam eles de acordo com o meu julgamento estético ou não.
Não sou colecionador, nem músico (e entendo que esses precisam de instrumentos diferenciados, sejam para serem carregados por aí sem deixá-los na mão, sejam para servir em estúdios respondendo com alta qualidade etc.. enfim, mais funcionais e efetivos) e até reconheço os diversos fatores que levam esses instrumentos a serem preteridos no mercado para não-profissionais (interesse, custos etc) - mas não consigo deixar de ser atraído por interpretações diferentes do instrumento.
Adoraria vê-los por aí, mesmo que amadoristicamente,
Abraço.
Quando falei que o Zubrycky não estava sozinho, me refiria a mim mesmo, pois gosto também dessas excentricidades contrabaixísticas. E, a você, WHead, obrigado por compartilhar informações e imagens sobre essas preciosidades.
gloliveira- Membro
Maurício_Expressão, WHead e CSergio gostam desta mensagem
Este Sonelli ser raridade é fato! Mas preciosidade...gloliveira escreveu:Quando falei que o Zubrycky não estava sozinho, me refiria a mim mesmo, pois gosto também dessas excentricidades contrabaixísticas. E, a você, WHead, obrigado por compartilhar informações e imagens sobre essas preciosidades.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Este Sonelli ser raridade é fato! Mas preciosidade...gloliveira escreveu:Quando falei que o Zubrycky não estava sozinho, me refiria a mim mesmo, pois gosto também dessas excentricidades contrabaixísticas. E, a você, WHead, obrigado por compartilhar informações e imagens sobre essas preciosidades.
Mestre JAZZigo
Você tem razão quanto à palavra. Raridade é mais adequada.
gloliveira- Membro
Se bem quê, se passar a olhar com carinho pra ele, depois de ter adquirido, começaria a enxergar como sendo um dos charmes dele
* Edit: quer saber? Entrei pro time do Zubrycky, agora tô com GAS por ele
CSergio- Membro
Zubrycky, WHead, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem
Convidado- Convidado
CSergio- Membro
Zubrycky e gloliveira gostam desta mensagem
gloliveira escreveu:JAZZigo escreveu:Este Sonelli ser raridade é fato! Mas preciosidade...gloliveira escreveu:Quando falei que o Zubrycky não estava sozinho, me refiria a mim mesmo, pois gosto também dessas excentricidades contrabaixísticas. E, a você, WHead, obrigado por compartilhar informações e imagens sobre essas preciosidades.
Mestre JAZZigo
Você tem razão quanto à palavra. Raridade é mais adequada.
Para mim, esse baixo é uma raridade e uma preciosidade. Adoraria tê-lo em minha coleção.
gloliveira gosta desta mensagem
fiat marea também, tem coisas que é mais legal olhar uma foto do que gastar dinheiro pra ter em casaHenri-Q escreveu: e entender que eles são, antes de mais nada, um registro histórico.
mas né, cada um cada um
lucian.cupin- Membro
Considerando a minha idade, penso isso aí que tu falou dos Fiat 147, Spazio, Oggi , pois Marea eu cheguei a dirigir .lucian.cupin escreveu:fiat marea também, tem coisas que é mais legal olhar uma foto do que gastar dinheiro pra ter em casaHenri-Q escreveu: e entender que eles são, antes de mais nada, um registro histórico.
mas né, cada um cada um
Convidado- Convidado
CSergio- Membro
Zubrycky e WHead gostam desta mensagem
Cuidado onde pisa!CSergio escreveu:Tropecei no Insta.