Pintura nova: qual você escolheria? Atualizações
+25
Artur Vini
Marvis
filipeantunesbarros
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
Christian
lucian.cupin
Stormbringer
Tarcísio Caetano
Jãozeiro
Edu Fettermann
Breno_Barnabe
gloliveira
allexcosta
Paulo Penna
gsfteodoro
Cantão
Bananoise
Mauricio Luiz Bertola
Kitsunee
Zubrycky
Uchoa
Juninho Sampaio
nando.filho
CSergio
29 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Pintura nova: qual você escolheria? Atualizações
Enquete simples e direta, hospedada no Google Forms, é inofensiva, não coleta nenhum dado dos votantes
Sei que cor, pintura, formas, são elementos bem subjetivos, mas contribuam na enquete pela cor a qual você escolheria; comentem aqui, e receberei de bom grado a contribução dos companheiros do FCBr.
Enquete neste link
Daphne blue
Burgundy mist
Metallic ocean turquoise
Darknight blue
Metallic purple heart
Seafoam green
Agora a explicação do tópico
Nesta semana levei uma guitarra réplica de Les Paul de um amigo para o luthier pintar.
Já tinha conversado pelo Whatsapp com esse senhor, orçando a pintura do Squier Pbass, cuja história está nesse tópico aqui; estava maltratado pelo(s) dono(s) anterior(es), na medida do possível fui dando uma levantada no visual e atualmente está assim
Conversando com ele sobre nosso papo de meses atrás, ele disse "traz ai, que eu faço o serviço e te dou um abatimento em cima do valor que te passei naquela época".
Enfim, depois de meses coletando fotos, cheguei nas cores finalistas do corpo; tenho umas 2 ou 3 preferidas, mas ainda não vou comentar quais.
Sei que cor, pintura, formas, são elementos bem subjetivos, mas contribuam na enquete pela cor a qual você escolheria; comentem aqui, e receberei de bom grado a contribução dos companheiros do FCBr.
Enquete neste link
Daphne blue
Burgundy mist
Metallic ocean turquoise
Darknight blue
Metallic purple heart
Seafoam green
Agora a explicação do tópico
Nesta semana levei uma guitarra réplica de Les Paul de um amigo para o luthier pintar.
Já tinha conversado pelo Whatsapp com esse senhor, orçando a pintura do Squier Pbass, cuja história está nesse tópico aqui; estava maltratado pelo(s) dono(s) anterior(es), na medida do possível fui dando uma levantada no visual e atualmente está assim
Conversando com ele sobre nosso papo de meses atrás, ele disse "traz ai, que eu faço o serviço e te dou um abatimento em cima do valor que te passei naquela época".
Enfim, depois de meses coletando fotos, cheguei nas cores finalistas do corpo; tenho umas 2 ou 3 preferidas, mas ainda não vou comentar quais.
Última edição por CSergio em Qua Jul 28, 2021 10:13 am, editado 7 vez(es)
CSergio- Membro
Re: Pintura nova: qual você escolheria? Atualizações
Aconteça o que acontecer Não, eu disse NÃO utilize acabamento sparkle pra não matar o som do instrumento...
nando.filho- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não vai ser sparkle
CSergio- Membro
Eu gosto de rosa.
Kitsunee- Membro
O último, mas ainda mais claro...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Kitsunee escreveu:Eu gosto de rosa.
Eu gosto do Shell Pink. Se ele tivesse colocado essa nas opções
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O último, mas ainda mais claro...
Vou com o Mestre Bertola ahaha
Bananoise- Membro
Vamos seguindo com os comentários no tópico e votos na enquete
Não conhecia o tom, mas é muito claro para minha preferência; se fosse metálico, virava tipo um burgundy mist, só que light
Hummmm
Eu gostei mais nesse estilo
Bananoise escreveu:Kitsunee escreveu:Eu gosto de rosa.
Não conhecia o tom, mas é muito claro para minha preferência; se fosse metálico, virava tipo um burgundy mist, só que light
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O último, mas ainda mais claro...
Hummmm
Eu gostei mais nesse estilo
Zubrycky escreveu:Sparkle? #NãoPintarão
CSergio- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
SIM!!!Bananoise escreveu:Kitsunee escreveu:Eu gosto de rosa.
Kitsunee- Membro
Esse Metallic petrol é coisa de louco...🤩
Cantão- Moderador
Metallic petrol
Até recoloquei a imagem pra enfatizar que... Que baixo lindo da *****
Até recoloquei a imagem pra enfatizar que... Que baixo lindo da *****
gsfteodoro- Membro
das opções, petrol.
Mas na mesma linha sugiro olhar pro Surf Green e Pink Shell.... tenho um JB surfe e uma strato pink....
Mas na mesma linha sugiro olhar pro Surf Green e Pink Shell.... tenho um JB surfe e uma strato pink....
Paulo Penna- Membro
Bonita mesmo
Mas o nome correto dela é Metallic Ocean Turquoise ou simplesmente Ocean Turquoise; em algum lugar pesquei que era Petrol vou corrigir no tópico e na enquete
Para me redimir, mais fotos dessa bela cor
Mas o nome correto dela é Metallic Ocean Turquoise ou simplesmente Ocean Turquoise; em algum lugar pesquei que era Petrol vou corrigir no tópico e na enquete
Para me redimir, mais fotos dessa bela cor
CSergio- Membro
Curto o Seafoam.
allexcosta- Administrador
Escolhi Metallic Ocean Turquoise. O Seafoam Green, também me agrada. Mas a cor que mais gosto é o sunburst. Qualquer Precision ou Jazz Bass fica bem com ela. Bela escolha de cores!!!
gloliveira- Membro
Esse Metallic Ocean Turquoise é bem parecido com o Lake placid blue, né não?
Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:Esse Metallic Ocean Turquoise é bem parecido com o Lake placid blue, né não?
Pode ser inclusive a mesma cor.
Foto muda a cor das coisas.
Paulo Penna- Membro
A diferença deve ser a "purpurina" pra dar o brilho né? (não sei o nome e por isso escrevi purpurina hahaha)
Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:Esse Metallic Ocean Turquoise é bem parecido com o Lake placid blue, né não?
Paulo Penna escreveu:Bananoise escreveu:Esse Metallic Ocean Turquoise é bem parecido com o Lake placid blue, né não?
Pode ser inclusive a mesma cor.
Foto muda a cor das coisas.
Talvez não
O que talvez mude, é o ângulo, qualidade das fotos, quantidade de luz, etc
Mas parece sim; eu só acho que seja um pouco mais escuro e puxando um pouquinho pro verde.
Bananoise escreveu:A diferença deve ser a "purpurina" pra dar o brilho né? (não sei o nome e por isso escrevi purpurina hahaha)
Sparkle
Que já virou lenda no FCBr
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Bananoise escreveu:A diferença deve ser a "purpurina" pra dar o brilho né? (não sei o nome e por isso escrevi purpurina hahaha)
Sparkle
Que já virou lenda no FCBr
Pensei em escrever Sparkle mas fiquei com medo de escrever besteira ahahaha
SIIIIIIIIIIIMMM... Grande cent'nela ahahahaha
Bananoise- Membro
Eu curti o "Metallica Petrol" mas na real mesmo, se você está pensando em mexer naquele Squier sue, eu deixaria a pintura que está!
Breno_Barnabe- Membro
Metallic Ocean Turquoise (o Petrol) tá obscena de linda mesmo. Mas fica mais harmonioso com escala maple (cores opostas).
Jãozeiro- Membro
Uma prévia dos resultados até agora.
Tem votos aqui do FCbr e de grupos de Whats que participo.
gloliveira escreveu:Escolhi Metallic Ocean Turquoise. O Seafoam Green, também me agrada. Mas a cor que mais gosto é o sunburst. Qualquer Precision ou Jazz Bass fica bem com ela. Bela escolha de cores!!!
Pois é... sunburst é clássico, mas já tenho o Tw65 nessa cor, meu 1º baixo.
Jãozeiro escreveu:Metallic Ocean Turquoise (o Petrol) tá obscena de linda mesmo. Mas fica mais harmonioso com escala maple (cores opostas).
Entendi; o tal do contraste.
A guitarra do meu amigo, já ficou pronta, ou seja, como estou responsável por buscar com ela com o luthier, preciso me decidir pela cor que vou querer
CSergio- Membro
Eu deixaria como está: azul calcinha!!!
Tarcísio Caetano- Membro
quando eu era moleque, a geladeira da minha casa era desse azul... eu tambem nao pintaria não
Stormbringer- Membro
[2]Tarcísio Caetano escreveu:Eu deixaria como está: azul calcinha!!!
lucian.cupin- Membro
lucian.cupin escreveu:[2]Tarcísio Caetano escreveu:Eu deixaria como está: azul calcinha!!!
[3]
Apostas ainda abertas
Já deixei uma guitarra do meu sobrinho, pro luthier dar uma opinião se vale a pena mexer/reformar (pelo valor sentimental... 1ª guitarra dele, ela tá beirando seus 30 anos); essa já teria cor escolhida por ele, Candy Apple Red
Já deixei uma guitarra do meu sobrinho, pro luthier dar uma opinião se vale a pena mexer/reformar (pelo valor sentimental... 1ª guitarra dele, ela tá beirando seus 30 anos); essa já teria cor escolhida por ele, Candy Apple Red
CSergio- Membro
essas pinturas Candy são lindas
Christian- Membro
Uma pessoa que pinta um instrumento de creme, merece uma surra!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pintar pra que? que baita frescura.....
Fernando Zadá- Moderador
And the games began.
Começou a decapagem.
Verniz do braço vai ser estilo vintage.
Cor no corpo?
Bem... vai ficar no mistério ainda daqui a uns dias vai ser revelado
Serviço é da Onery Luthieria, do Ireno; cara é conhecido pelos bons serviços.
CSergio- Membro
Que coração peludo!Juninho Sampaio escreveu:Uma pessoa que pinta um instrumento de creme, merece uma surra!
Tenho um projeto no forno que vai ser creme!
Breno_Barnabe- Membro
Já que já pelou ele todo eu iria de
Metallic ocean turquoise
Metallic ocean turquoise
Fernando Zadá- Moderador
Rapaz esse luthier é o que lava os instrumentos no balde e corta no facão ? Eita
Pula essa pergunta rsrs
Sentei com ele, senti firmeza nas opções que me deu e assim foi, entreguei o baixo entre o Natal e Ano Novo, mas por conta de outras demandas, ele começou só essa semana; não fosse isso ele entregaria em 2 ou 3 dias, como a Les Paul verde do meu amigo (que postei uns dias antes aqui).
Todos os trabalhos que vi dele, em matéria de pintura, foram bons; eu não entregaria um instrumento meu, para alguém que não confiasse; as pessoas com quem conversei sobre ele, me falaram que ele trabalha bem e não é estrela como uns outros por aí, que cobram o dobro, triplo ou até 5x mais que ele.
Por exemplo, tenho contato de 6 luthiers; um deles a conversa não fluía legal, perguntava quanto é o serviço, ele respondia ok, dai depois eu pergunto outra coisa, tipo meia hora depois, ai ele já não responde mais; nos dias/semanas seguintes tento contato de novo, e nada; meses depois mesma coisa, começo a conversar, depois não responde mais.
Simplesmente risquei ele da minha lista.
Sentei com ele, senti firmeza nas opções que me deu e assim foi, entreguei o baixo entre o Natal e Ano Novo, mas por conta de outras demandas, ele começou só essa semana; não fosse isso ele entregaria em 2 ou 3 dias, como a Les Paul verde do meu amigo (que postei uns dias antes aqui).
Todos os trabalhos que vi dele, em matéria de pintura, foram bons; eu não entregaria um instrumento meu, para alguém que não confiasse; as pessoas com quem conversei sobre ele, me falaram que ele trabalha bem e não é estrela como uns outros por aí, que cobram o dobro, triplo ou até 5x mais que ele.
Por exemplo, tenho contato de 6 luthiers; um deles a conversa não fluía legal, perguntava quanto é o serviço, ele respondia ok, dai depois eu pergunto outra coisa, tipo meia hora depois, ai ele já não responde mais; nos dias/semanas seguintes tento contato de novo, e nada; meses depois mesma coisa, começo a conversar, depois não responde mais.
CSergio- Membro
Bora lá, ao resultado final da enquete (com direito a historinha no spoiler):
Seafoam Green 13
x
Metallic Ocean Turquoise 13
x
Burgundy Mist 4
Quando montei a enquete, minha decisão estava quase tomada, apenas meio que restrito a 3 cores.
De inicio (meses atrás) apaixonei na Darknight Blue; depois desisti dela e passei a cogitar em deixar Daphne Blue (que era como estava), depois pensei em mudar para Burgundy, mas no final das contas decidi por uma cor que pra mim tem mais cara de vintage:
Seafoam Green.
Provavelmente eu vá buscar hoje a tarde; uma palhinha de como ficou (as fotos não estão das melhores, porque pelo Whats perde um pouco da qualidade)
No Instagram do homem tem mais fotos, video, acompanhem lá Ireno Farias
Seafoam Green 13
x
Metallic Ocean Turquoise 13
x
Burgundy Mist 4
Quando montei a enquete, minha decisão estava quase tomada, apenas meio que restrito a 3 cores.
De inicio (meses atrás) apaixonei na Darknight Blue; depois desisti dela e passei a cogitar em deixar Daphne Blue (que era como estava), depois pensei em mudar para Burgundy, mas no final das contas decidi por uma cor que pra mim tem mais cara de vintage:
Seafoam Green.
- Spoiler:
Se bem quê, depois que postei a prévia da enquete, algum engraçadinho votou quase 10x seguidas na Seafoam, fazendo ela disparar de um dia pro outro Não fosse isso, Ocean Turquoise ia ser a mais votada com folga.
Não tem como descobrir quem foi, pois os votos sempre foram anônimos; só depois da disparada repentina descobri que eu tinha acesso a data/hora de cada voto dado, porém nada além disso; ou seja nosso amigo engraçadinho, que pode ser aqui do fórum ou de algum grupo de Whats que participo, pode ficar tranquilo que está no anomimato
Provavelmente eu vá buscar hoje a tarde; uma palhinha de como ficou (as fotos não estão das melhores, porque pelo Whats perde um pouco da qualidade)
No Instagram do homem tem mais fotos, video, acompanhem lá Ireno Farias
Última edição por CSergio em Seg Jan 11, 2021 7:43 am, editado 2 vez(es)
CSergio- Membro
Cara, estranho é se o luthier responde a qualquer hora, sinal que ele nao ta trabalhandoCSergio escreveu:Pula essa pergunta rsrs
Stormbringer- Membro
Na verdade ele gosta de compartilhar o avanço do trabalho dele; geralmente ele me mandava zap, ou de manhã cedo, ou já de madrugada
Já o outro que não me respondia depois de umas 2 ou 3 perguntas, esse eu não sei o que ele pensa não custava nada me responder horas depois ou no dia seguinte (que é o quê Ireno faz, se não respondia na hora, me mandava zap lá pela meia noite ou manhã do dia seguinte, e nem era eu cobrando o avanço do serviço, é iniciativa dele mesmo).
Video no Instagram dele comentando parte dos serviços
Já o outro que não me respondia depois de umas 2 ou 3 perguntas, esse eu não sei o que ele pensa não custava nada me responder horas depois ou no dia seguinte (que é o quê Ireno faz, se não respondia na hora, me mandava zap lá pela meia noite ou manhã do dia seguinte, e nem era eu cobrando o avanço do serviço, é iniciativa dele mesmo).
Video no Instagram dele comentando parte dos serviços
CSergio- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ao final, o Squier ex-Daphne Blue volta de roupagem nova como Seafoam Green
Essa guitarra Stranger Stratocaster é de um dos meus sobrinhos, também havia deixado com ele para pintura, virou Candy Apple Red + um efeito cintilante.
Por conta de ter levado 3 instrumentos em 2 semanas, ele me deu um desconto razoável para pagamento a vista (R$ 400 na Les Paul do meu amigo [por ter sido o primeiro não teve abatimento], R$ 300 no meu Squier [desconto de R$ 100], e R$ 350 na guitarra [desconto de R$ 100]).
Palhinha de um Monday Monday, do The Mamas & The Papas, para celebrar a volta da criança (tava com saudade dessas cordas flat).
Essa guitarra Stranger Stratocaster é de um dos meus sobrinhos, também havia deixado com ele para pintura, virou Candy Apple Red + um efeito cintilante.
Por conta de ter levado 3 instrumentos em 2 semanas, ele me deu um desconto razoável para pagamento a vista (R$ 400 na Les Paul do meu amigo [por ter sido o primeiro não teve abatimento], R$ 300 no meu Squier [desconto de R$ 100], e R$ 350 na guitarra [desconto de R$ 100]).
Palhinha de um Monday Monday, do The Mamas & The Papas, para celebrar a volta da criança (tava com saudade dessas cordas flat).
CSergio- Membro
Só teria colocado o escudo dele dourado...como nos novos squier
Juninho Sampaio- FCBR-CT
NeyBass gosta desta mensagem
Upgrade futuro
Foi dado um talento no escudo, com polimento e aplicação de um leve verniz, melhorou 200% do que era.
Foi dado um talento no escudo, com polimento e aplicação de um leve verniz, melhorou 200% do que era.
CSergio- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3