Vender ou não o primeiro instrumento?
+30
Glauco
thgbass
Edson Sousa
Rapha Avelino
Eduardo Chaves
Lionbass
Ivanov_br
Renato
Thales_Sr
jgs
Christian
Andrezinho
Voila Marques
AdrianoBSB
Jackson
dibass
Daniel
G. Kanazawa
Aionius
Licas
heitor_pg
RFFanBR
GusVCD
Cantão
patrickqueres
Cid
Binão
allexcosta
José Carlos
jp salgado
34 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Vender ou não o primeiro instrumento?
Eu tava vendo o tópico sobre o Golden e me veio à cabeça isso. Meu primeiro baixo foi um Golden, que eu tenho até hoje. Mas ele é meio ruim tanto de som quanto de tocabilidade (O único baixo que eu tenho dor ao tocar). Com menos de 1 ano eu comprei um SX, para começar a estudar de verdade. Outro nível.
As vezes eu penso em vendê-lo, mas dá dó. Afinal, foi o começo de tudo. Mas ele só está lá parado, pegando pó. E por pior que seja eu consigo passá-lo pra frente para alguém que está começando e levanto uma graninha.
Pensei em deixá-lo fretless, mas acho mais interessante eu comprar um modelo um pouco melhor, pra já poder usá-lo em apresentações, gravações, etc. Só que ficar com 5 baixos, atualmente, não dá.
Vocês venderam seus primeiros instrumentos? Ou têm dó?
As vezes eu penso em vendê-lo, mas dá dó. Afinal, foi o começo de tudo. Mas ele só está lá parado, pegando pó. E por pior que seja eu consigo passá-lo pra frente para alguém que está começando e levanto uma graninha.
Pensei em deixá-lo fretless, mas acho mais interessante eu comprar um modelo um pouco melhor, pra já poder usá-lo em apresentações, gravações, etc. Só que ficar com 5 baixos, atualmente, não dá.
Vocês venderam seus primeiros instrumentos? Ou têm dó?
jp salgado- Membro
Re: Vender ou não o primeiro instrumento?
Pq vc tem 5 baixos?? Tá loco hein rsrs!
Ah cara primeiro baixo é uma coisa né, xodó por pior que seja, apesar de ficar tomando pó ele fica como recordação.... agora a idéia de desfretar ele é algo louvável, e recomendo já que ele não está sendo usado, caso vc não queira se livrar do pobre coitado. Mas dai vc troca os captadores dele, manda regular preza o som do bass, e use ele como uma variante para seu som. Mas se for vender dá idéia no setor de vendas do fórum ou manda MP pra mim rsrsrsrs!
Ah cara primeiro baixo é uma coisa né, xodó por pior que seja, apesar de ficar tomando pó ele fica como recordação.... agora a idéia de desfretar ele é algo louvável, e recomendo já que ele não está sendo usado, caso vc não queira se livrar do pobre coitado. Mas dai vc troca os captadores dele, manda regular preza o som do bass, e use ele como uma variante para seu som. Mas se for vender dá idéia no setor de vendas do fórum ou manda MP pra mim rsrsrsrs!
José Carlos- Membro
Vende não... Deixa guardado pra lembrar depois...
Cara, cada cabeça uma sentença.
Mas se eu puder sugerir, não venda seu primeiro instrumento.
Procuro que nem louco meu primeiro baixo até hoje pra recomprar.
A duras penas consegui recomprar minha primeira guitarra. vou reformar e deixar pra posteridade.
Mas se eu puder sugerir, não venda seu primeiro instrumento.
Procuro que nem louco meu primeiro baixo até hoje pra recomprar.
A duras penas consegui recomprar minha primeira guitarra. vou reformar e deixar pra posteridade.
A grana que vc vai pegar nele vai compensar? Acho q nao, entao nao vende...
Cid- Moderador
Acabei de comprar meu segundo baixo (pra quem não sabe, comprei a Réplica de Fodera do GusVCD!), e meu antigo vai ficar aqui... guardadinho, regulado e com cordas boas. Penso em transforma-lo em fretless, mas dá uma pena...
patrickqueres- Membro
Meu primeiro bass , foi um Giannini Sonic...dei ele para um amigo que na epoca estava aprendendo a tocar...mas meu segundo bass , que nem era um baixo top , foi o bass que eu me apeguei...xodó mesmo...só não me arrependo de ter vendido porque foi por precisão , mas que eu procuro por ele até hoje , isso é verdade...abraço.
Cantão- Moderador
Meu primeiro Bass foi um Precision da Samick... comprei por 150 reais (época dolar e real estavam um por um)... depois de um tempo, nem lembro qt, vendi por 300 reais...
Me arrependo hj, mas na época, mulekaun, foi importante para aprender a valorizar o dinheiro, q comprei com meu trabalho suado de garçon naquela época...
Se não precisar, não vende não...
Me arrependo hj, mas na época, mulekaun, foi importante para aprender a valorizar o dinheiro, q comprei com meu trabalho suado de garçon naquela época...
Se não precisar, não vende não...
Bom, eu não venderia.
Aliás, nem tenho mais chance de vender o bicho, depois do que fiz com ele, kkkk.
Mesmo que eu venha a ter outro, e mais outro, ele vai continuar aqui. Vou trocando corda, caps e por aí vai.
Aliás, nem tenho mais chance de vender o bicho, depois do que fiz com ele, kkkk.
Mesmo que eu venha a ter outro, e mais outro, ele vai continuar aqui. Vou trocando corda, caps e por aí vai.
Mano, dboa? To com 6 baixos aqui e ainda penso muito no meu Samick Precision... koreanozinho, mas me traz muitas lembranças... Correu até uma lágrima.
Quanto mais melhor...
Cid- Moderador
O meu primeiro bass é meu laboratório... faço de tudo nele... já vai na 2ª reforma... desta vez até a largura e o shape do braço foram refeitos.
Mas não vendo ele... e se vc não tiver precisando... não venda.
Mas não vendo ele... e se vc não tiver precisando... não venda.
heitor_pg- Membro
Se tratando de um Golden, e tendo em vista que vc já tem 5 baixos, eu venderia sim. Meu primeiro baixo foi um Jennifer, e eu vendi ele sem nem pensar duas vezes, e digo sinceramente que nunca me arrependi... Dou graças a deus que me livrei daquilo... hehe
Licas- Membro
Cara meu primeiro bass foi um condor BX-12 azul transparente muito lindo, fiquei com ele um ano e troquei num Tagima B2 preto
, fiquei com o Tagima um tempo do jeito que estava, depois troquei os caps( coloquei dois humbukers) e depois de mais uns oito meses madei ele pra reforma geral o que gerou esse aí que está no meu avatar
. Acredito que não o venderei, pois não vale a pena o valor dele pra mi está acima do valor de mercado se eu o vendesse levaria um belo prejuizo. Agora vender ou não o seu Golden, é dificil opinar, pois ele é uma recordação, mas ficar com o negócio aí empoeirando tambem é osso. Bom se você não está precisando da grana fica com ele de recordação mesmo, mas ainda acho que é uma decisão muito pessoal.
Abraços.
, fiquei com o Tagima um tempo do jeito que estava, depois troquei os caps( coloquei dois humbukers) e depois de mais uns oito meses madei ele pra reforma geral o que gerou esse aí que está no meu avatar
. Acredito que não o venderei, pois não vale a pena o valor dele pra mi está acima do valor de mercado se eu o vendesse levaria um belo prejuizo. Agora vender ou não o seu Golden, é dificil opinar, pois ele é uma recordação, mas ficar com o negócio aí empoeirando tambem é osso. Bom se você não está precisando da grana fica com ele de recordação mesmo, mas ainda acho que é uma decisão muito pessoal.
Abraços.
se vc está pensando em não vender, não venda mesmo! ele tem valor pra vc, então seria legal até investir nele.
meu primeiro bass foi um Dynamic PJ arco e flecha... vendi sem dó, ai comprei um Tagima TG-550, fiquei um bom tempo com ele, só vendi pra ir pro Japão, fiquei meio triste, mas agora o Yamaha RBX-375 tá sendo meu precioso, e esse com certeza não vendo.
meu primeiro bass foi um Dynamic PJ arco e flecha... vendi sem dó, ai comprei um Tagima TG-550, fiquei um bom tempo com ele, só vendi pra ir pro Japão, fiquei meio triste, mas agora o Yamaha RBX-375 tá sendo meu precioso, e esse com certeza não vendo.
Conseguiria quanto nele?? 250, 300 reais??
Se não está precisando, não venda. Com 250 reais não se compra nem um par de cabrera aqui no Brasil.
Se não está precisando, não venda. Com 250 reais não se compra nem um par de cabrera aqui no Brasil.
Daniel- Membro
eu venderia tranquilo num gosto de deixar coisa parada
p recordaçao tire fotos
p recordaçao tire fotos
dibass- Membro
Desvirtuando um pouquinho... Aionus isso tudo é correia sobrando? Corta e faz um cinto.
ABraco.
ABraco.
Cid- Moderador
minha opinião: não venda nem o primeiro nem nenhum baixo! aumente a sua coleção!
Jackson- Membro
Meu primeiro baixo também foi um Samick, me atendeu muito bem por muito tempo, mas sinceramente não sinto saudades hehehehe, e não me arrependo por ter vendido.
Sim, vendi o Igor, meu 1º contrabaixo acústico, e mais um arco para comprar meu contrabaixo solo (ele é menor que a maioria e com som mais brilhante)...
Ele era um contrabaixo tcheco muito bom, que tinha sido do Luizão Maia, baixista que tocou por muito tempo com a Elis Regina.
Quem comprou o meu contrabaixo foi o Alberto Continentino, que estava começando a tocar.
Pedi que qd ele quisesse vendê-lo, que me avisasse, pq eu só tava vendendo mesmo o Igor porque tava precisando muuuito de grana.
Uns 8 ou 10 anos depois, recebo um telefonema de noite do Bruno Migliari, dizendo que o Continentino tava vendendo um contrabaixo que tinha sido meu, mas que ele dava prioridade a mim.
O Bruno queria saber detalhes do contrabaixo e tb se eu tava interessada em tê-lo de volta.
Trouxe o Igor prá casa, e fiquei com ele por mais alguns anos, até que tive que vendê-lo em 2008, por causa de uma falta de grana absurda.
Quem ficou com ele foi o Oswaldo Amorim, de Brasília, que está adorando.
Chorei até ficar com os olhos inflamados, literalmente.
Só venda o seu contrabaixo se vc não tiver vínculo afetivo com ele... Mas se vc o tem em casa só por ter, vendê-lo é uma opção que pode render uns trocados.
Quando o contrabaixista é apegado ao instrumento, sugiro não vender (só se não tiver outro jeito), porque nem sempre ele retorna...
O meu contrabaixo voltou prá mim uma vez, mas mesmo que tente voltar uma segunda vez um dia, não sei se terei dinheiro para comprá-lo novamente...
Ele era um contrabaixo tcheco muito bom, que tinha sido do Luizão Maia, baixista que tocou por muito tempo com a Elis Regina.
Quem comprou o meu contrabaixo foi o Alberto Continentino, que estava começando a tocar.
Pedi que qd ele quisesse vendê-lo, que me avisasse, pq eu só tava vendendo mesmo o Igor porque tava precisando muuuito de grana.
Uns 8 ou 10 anos depois, recebo um telefonema de noite do Bruno Migliari, dizendo que o Continentino tava vendendo um contrabaixo que tinha sido meu, mas que ele dava prioridade a mim.
O Bruno queria saber detalhes do contrabaixo e tb se eu tava interessada em tê-lo de volta.
Trouxe o Igor prá casa, e fiquei com ele por mais alguns anos, até que tive que vendê-lo em 2008, por causa de uma falta de grana absurda.
Quem ficou com ele foi o Oswaldo Amorim, de Brasília, que está adorando.
Chorei até ficar com os olhos inflamados, literalmente.
Só venda o seu contrabaixo se vc não tiver vínculo afetivo com ele... Mas se vc o tem em casa só por ter, vendê-lo é uma opção que pode render uns trocados.
Quando o contrabaixista é apegado ao instrumento, sugiro não vender (só se não tiver outro jeito), porque nem sempre ele retorna...
O meu contrabaixo voltou prá mim uma vez, mas mesmo que tente voltar uma segunda vez um dia, não sei se terei dinheiro para comprá-lo novamente...
Meu primeiro baixo foi um... TONANTE!!!! Vendi e com prazer...
Meu segundo foi um Jennifer... Vendi também...
Meu terceiro foi um Condor XB-250. Ia vendê-lo, mas virou fretless...
Meu quarto foi o Crafter (baixolão)
Meu quinto o Tagima Millenium
Esses, por enquanto, eu não vendo!
Mas no futuro, quem sabe... Venha o sexto (upright ou acústico)...
Meu segundo foi um Jennifer... Vendi também...
Meu terceiro foi um Condor XB-250. Ia vendê-lo, mas virou fretless...
Meu quarto foi o Crafter (baixolão)
Meu quinto o Tagima Millenium
Esses, por enquanto, eu não vendo!
Mas no futuro, quem sabe... Venha o sexto (upright ou acústico)...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Cid escreveu:Desvirtuando um pouquinho... Aionus isso tudo é correia sobrando? Corta e faz um cinto.
ABraco.
É sim Cid, mas a preguiça....
Agora nas ferias quem sabe, né?!!
cara tinha um eagle jazz bass das antigas, o head era parecido com o do fender, mas vendi mesmo pq era muito duro e não me arrependi, mesmo
Christian- Membro
o meu primeiro + o meu segundo juntos viraram o meu terceiro. troquei 2 por 1.
Salgado se vc cogita vender o instrumento demonstra que vc nao tem tanto apego assim a ele...
Entao se o sentimento é esse vende. Pois pelo valor financeiro vc nao deve ganhar muita coisa na venda, mas aproveita e desocupa um pouco mais de espaco em casa.
Abraco.
Entao se o sentimento é esse vende. Pois pelo valor financeiro vc nao deve ganhar muita coisa na venda, mas aproveita e desocupa um pouco mais de espaco em casa.
Abraco.
Cid- Moderador
Eu venderia. Ficar com o instrumento que só dá trabalho e não tá tendo uso nenhum, melhor vender.
Então, eu tenho 4 atualmente, mas pretendo ter um 6 cordas e um fretless, para estudo. Pensei em desfretar o Golden, e até trocar peças/caps, mas tenho medo que o resultado não seja satisfatório. Seria grana perdida, e ficaria ainda mais difícil vendê-lo.
Seria mais por questão de espaço mesmo. Não sou eu quem paga as contas de casa, então fica chato entulhar de baixo, ainda mais com baixo que eu nem uso.
E eu considero ter "dois primeiros baixos". O Golden foi o começo de tudo, e o SX, quando eu comecei a tocar de verdade. Mas esse eu não tenho dó de vender se precisar, acho que pq é relativamente fácil de achar.
E valeu pelas respostas!
Seria mais por questão de espaço mesmo. Não sou eu quem paga as contas de casa, então fica chato entulhar de baixo, ainda mais com baixo que eu nem uso.
E eu considero ter "dois primeiros baixos". O Golden foi o começo de tudo, e o SX, quando eu comecei a tocar de verdade. Mas esse eu não tenho dó de vender se precisar, acho que pq é relativamente fácil de achar.
E valeu pelas respostas!
jp salgado- Membro
Depois que comprar meu JB, se aparecer um interessado em meu Memphis vendo-o sem dó.. Caso não surja comprador o transformarei em fretless.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Meu primeiro baixo foi um Giannini Stratosonic que vendi para um amigo pelo preço que paguei 150 dólares (sim, dolares, na época 80s e inicio dos 90s era comum negociar equipo em dolar), e com o dinheiro comprei outro Giannini com uma captação Ibanez (??historia nao confirmada??) que tenho até hoje. Até perguntei se o colega que me vendeu queria re-compra-lo (pois foi o primeiro dele) mas ele não teve interesse.
FOTOS AQUI
Enfim, não pretendo vender este segundo baixo não pretendo vender, mas vou levar ao lutier para refaer a escala, trocar tensor... e quem sabe trocar os caps tb. Pesa uma tonelada o bixin...
FOTOS AQUI
Enfim, não pretendo vender este segundo baixo não pretendo vender, mas vou levar ao lutier para refaer a escala, trocar tensor... e quem sabe trocar os caps tb. Pesa uma tonelada o bixin...
1º foi um Squier PJ california séries - dei ele de entrada no headless que tenho Hoje (não me arrependo)
2º foi o headless que ainda está comigo, cogitei vender ele pra pegar um JB, mais depois de transforma-lo em fretless espero que ele vá pro túmulo comigo.
3º foi um Tobias toby deluxe, que me serviu um bom tempo, depois o troquei em um Musicman
4º Music Man Sting Ray5, comprei a pouco tempo, estou me adaptando espero não ter que vende-lo estou satisfeito. Quero manter-lo até o túmulo meu primeiro bass top.
5º Sx pego semana passada, gostei muito do som e do bass, esse também vai comigo pro túmulo, não vale a grana...
Ou seja resumindo, se essa grana for fazer um diferença pra você vende!!!
não tenho saudades do gianinni e o squier que começei...
1º foi um Squier PJ california séries - dei ele de entrada no headless que tenho Hoje (não me arrependo)
2º foi o headless que ainda está comigo, cogitei vender ele pra pegar um JB, mais depois de transforma-lo em fretless espero que ele vá pro túmulo comigo.
3º foi um Tobias toby deluxe, que me serviu um bom tempo, depois o troquei em um Musicman
4º Music Man Sting Ray5, comprei a pouco tempo, estou me adaptando espero não ter que vende-lo estou satisfeito. Quero manter-lo até o túmulo meu primeiro bass top.
5º Sx pego semana passada, gostei muito do som e do bass, esse também vai comigo pro túmulo, não vale a grana...
Ou seja resumindo, se essa grana for fazer um diferença pra você vende!!!
não tenho saudades do gianinni e o squier que começei...
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Tinha um Condor XB-240 muito bom, bem construido, com um braço muito macio e fino. Delicia de tocar. Vendi por 400,00 e me arrependo até hj. O garoto que pegou ele não vende por nada. Olha q ja tentei. heheh!
Se não faz falta não vende. Faz um laboratório com ele, leva num luthier pra ver se fica legal uma reforma... Sei lá! Se não faz falta não vende!
Se não faz falta não vende. Faz um laboratório com ele, leva num luthier pra ver se fica legal uma reforma... Sei lá! Se não faz falta não vende!
GusVCD escreveu:José Carlos escreveu:Pq vc tem 5 baixos?? Tá loco hein rsrs!
Mano, dboa? To com 6 baixos aqui e ainda penso muito no meu Samick Precision... koreanozinho, mas me traz muitas lembranças... Correu até uma lágrima.
O amigo só fiquei supreso porque o cara não tinha dito ter 5 baixos, tava dando pinta de estar no segundo bass, e estar naquela dor de cotovelo de deixar o primeiro baixo de lado..
José Carlos- Membro
To ligado... só falei q mesmo tendo vários basses tops, as vezes bate a saudade de quem nos deu o pontapé inicial...
Um abração.
Um abração.
Thales_Sr escreveu:Eu venderia. Ficar com o instrumento que só dá trabalho e não tá tendo uso nenhum, melhor vender.
[2] Vai servir para acumular poeira, e servir de exemplo para o efeito da oxidação nas cordas... e se vc um dia resolver pegar ele pra
tocar vai sair um som do tipo de um berimbau rsrsrrsrsrs.. Vendi meu primeiro e meu segundo baixo sem me arrepender (um tonante de R$19,00 e um Washburn bem lenhado). Já o terceiro, um baixolão da Memphis eu só vendi pra fazer uma boa ação, para uma igreja, no período em que não tocava, mas me arrependo..
José Carlos- Membro
GusVCD escreveu:To ligado... só falei q mesmo tendo vários basses tops, as vezes bate a saudade de quem nos deu o pontapé inicial...
Um abração.
Sei como é.. compartilho esse feeling com meu baixolão que não tenho mais..
José Carlos- Membro
Aionius escreveu:
Velho foi o Sergio q fez esse teu bass ai ???
valew...
cara deixa o golden em pax ele nao tah fazendo mal pra ninguem, naum vende ele nao...
Rapha Avelino escreveu:
Velho foi o Sergio q fez esse teu bass ai ???
valew...
Foi ele mesmo! Grande Sergio o cara trabalho muito bem.
Enfim alguem além de mim que conhece o cara.
Abraços.
Ganhei meu primeiro baixo dos meus pais, eu tinha 16 anos. 3 meses depois eu o vendi e comprei um melhor de 5 cordas.
Ou seja, tive que fazer uma graninha para enterar e comprar outro. Se eu pudesse, teria até hoje o meu primeiro baixo. Se vc tem espaço em casa, continue com ele, ou então procure alguém que não tenha condições de comprar um baixo, mas que realmente quer tocar, ou até já está aprendendo e doe. Aproveite essa época de natal e seja solidário.
Um abraço
Ou seja, tive que fazer uma graninha para enterar e comprar outro. Se eu pudesse, teria até hoje o meu primeiro baixo. Se vc tem espaço em casa, continue com ele, ou então procure alguém que não tenha condições de comprar um baixo, mas que realmente quer tocar, ou até já está aprendendo e doe. Aproveite essa época de natal e seja solidário.
Um abraço
Eu não vendia! Não mesmo! Tenho um valor sentimental pelo primeiro instrumento!
Já passei por situações que cheguei até em pensar em vender. .
Mas até acidente de carro o baixo tava comigo!
Não que eu fico dando valor a coisas materiais, mas tenho com o baixo uma história!
Tantos eventos, tantos sons. .e num tem grana que pague isso!!
Já passei por situações que cheguei até em pensar em vender. .
Mas até acidente de carro o baixo tava comigo!
Não que eu fico dando valor a coisas materiais, mas tenho com o baixo uma história!
Tantos eventos, tantos sons. .e num tem grana que pague isso!!
thgbass- Membro
Eu acho que se o 1o baixo for um baixo barato, ate ruim, como foi meu jennifer de 1986, não venderia, como não vendi o meu. Vai fazer o que com 150/200 reais? acho q as lembranças valem bem mais.
Se o baixo ja for um baixo mais caro, é ate de se pensar, vc pode chegar mais fácil a um outro q lhe faça melhor o gosto. mas eu, como sentimentalóde q sou, não venderia.
Se o baixo ja for um baixo mais caro, é ate de se pensar, vc pode chegar mais fácil a um outro q lhe faça melhor o gosto. mas eu, como sentimentalóde q sou, não venderia.
Glauco- Membro
Meu primeiro baixo era um Alex Pucutú fretless escala curta muito ruim. Era um baixo de criança, quase de brinquedo fabricado nos anos 60.
Mas eu tinha 12 anos mesmo quando o comprei... era uma criança mesmo!
Não era um instrumento "de verdade", e como era muito raro instrumentos elétricos no início dos anos 70, foi bem fácil vendê-lo para juntar dinheiro e comprar o Giannini Stratosonic AE08B 1976 que vários aqui já viram nas fotos por esse fórum.
Esse Giannini é o baixo que mais eu gosto de todos que tenho.
Ele é mais conhecido aqui na minha região que eu...
Quando o usava na igreja sempre aparecia nego querendo fotografar e ver o baixo no final da missa.
Já deixaram vários recados na secretaria da igreja e o assunto sempre era alguém querendo comprá-lo.
Nunca retornei nenhuma dessas ligações. Esse baixo eu não vendo nunca !!!
Ele não tem um bom valor de revenda (normalmente aparece no ML sempre por volta de R$ 1.200,00 mas nunca é original nem tão conservado como o meu).
Além disso, não conseguirei comprar um com som similar por R$ 1.200,00.
Ele baixo é invendível, inegociável, imprestável... ops, quer dizer, não empresto pra ninguém !!!
Mas eu tinha 12 anos mesmo quando o comprei... era uma criança mesmo!
Não era um instrumento "de verdade", e como era muito raro instrumentos elétricos no início dos anos 70, foi bem fácil vendê-lo para juntar dinheiro e comprar o Giannini Stratosonic AE08B 1976 que vários aqui já viram nas fotos por esse fórum.
Esse Giannini é o baixo que mais eu gosto de todos que tenho.
Ele é mais conhecido aqui na minha região que eu...
Quando o usava na igreja sempre aparecia nego querendo fotografar e ver o baixo no final da missa.
Já deixaram vários recados na secretaria da igreja e o assunto sempre era alguém querendo comprá-lo.
Nunca retornei nenhuma dessas ligações. Esse baixo eu não vendo nunca !!!
Ele não tem um bom valor de revenda (normalmente aparece no ML sempre por volta de R$ 1.200,00 mas nunca é original nem tão conservado como o meu).
Além disso, não conseguirei comprar um com som similar por R$ 1.200,00.
Ele baixo é invendível, inegociável, imprestável... ops, quer dizer, não empresto pra ninguém !!!
Bem, como eu não tenho nada a perder (ou tenho, mas é pouco), vou aproveitar o Golden para "brincar" de luthier. Vou tentar tirar os trastes dele, se eu tiver coragem eu posto fotos depois
jp salgado- Membro
Eu venderia...
Só ñ vedi o mue pq o braço quebrou...
Deixe seu Golden fazer a alegria de outro baixista iniciante... rsrs
Só ñ vedi o mue pq o braço quebrou...
Deixe seu Golden fazer a alegria de outro baixista iniciante... rsrs
Eu dizia que não ia vender o meu primeiro baixo... mas mudei de idéia e coloquei ele para vender, pois estou vendendo todos os baixos.
Ele deve está saindo até sexta-feira.
Ele deve está saindo até sexta-feira.
heitor_pg- Membro
^ que baixo que é?
O meu medo é mudar o Golden e perder as chances de vendê-lo, caso precise. (é muito mais fácil vender o baixo com trastes)
Mas as vezes eu penso em vender o Golden e o SX para ajudar a pagar um melhor. Juntos, eu posso conseguir uns 800 na venda.
Quem sabe....
O meu medo é mudar o Golden e perder as chances de vendê-lo, caso precise. (é muito mais fácil vender o baixo com trastes)
Mas as vezes eu penso em vender o Golden e o SX para ajudar a pagar um melhor. Juntos, eu posso conseguir uns 800 na venda.
Quem sabe....
jp salgado- Membro
jp salgado escreveu:^ que baixo que é?
Quem sabe....
O baixo é um Brekler. Tem um som legal... mas estou tendo que vender.
Uma foto dele em 1999:
heitor_pg- Membro
Eu tenho apenas 2 instrumentos. O primeiro foi o BX12 adquirido usado. Gostei tanto dele que mesmo sem saber tocar já emendei um upgrade nele. Dai não tem essa de ele ser "inferior" aos outros que virão! Eita braço confortável! Um baixo com corpo de precision e o braço dele.. ai sim seria perfeito (para mim, claro)! O único "senão" do BX é o corpo um pouco pequeno para o meu tamanho. Mas me acostumei e já estou até gostando disso!
Volta e meia estudo com o Cort GBJB (que é bem confortável e macio também), mas acabo sempre por pegar o Condor...
Ou seja, se não for caso de necessidade $$ séria eu não venderia. Eu venderia o 2º, 3º... Mas não o primeiro, o que causou dor nos dedos, braço, ombros; calos; que te ensinou como "timbrar"; qual ação das cordas lhe é mais agradavel; e no qual vc tirou o primeiro "som" de verdade
Afinal, não vai conseguir mais do que 300,00 (e olhe lá), e isso é um valor que, se não for por necessidade, gasta-se sem perceber. E na maioria das vezes fica a sensação: "puxa.. vendi o baixo, torrei a grana e não comprei nada!"
Volta e meia estudo com o Cort GBJB (que é bem confortável e macio também), mas acabo sempre por pegar o Condor...
Ou seja, se não for caso de necessidade $$ séria eu não venderia. Eu venderia o 2º, 3º... Mas não o primeiro, o que causou dor nos dedos, braço, ombros; calos; que te ensinou como "timbrar"; qual ação das cordas lhe é mais agradavel; e no qual vc tirou o primeiro "som" de verdade
Afinal, não vai conseguir mais do que 300,00 (e olhe lá), e isso é um valor que, se não for por necessidade, gasta-se sem perceber. E na maioria das vezes fica a sensação: "puxa.. vendi o baixo, torrei a grana e não comprei nada!"
URSOBHZ- Membro
nesse aspecto eu sou de boa...
não tenho apego aos meus instrumentos in memorian
o que não curto mesmo é ter um baixo encostado em casa sem uso, mofando...
isso pra mim não dá, eu vendo mesmo.
e outra coisa tbm, fui mudando um pouco o estilo de som que eu toco, e por tabela o estilo de baixo... antes eu tinha uns 3 baixos de 6 cordas, hoje um precision e um jb já atendem com folga o que eu preciso... (tanto que tou pensando em mandar o jb passear... )
não tenho apego aos meus instrumentos in memorian
o que não curto mesmo é ter um baixo encostado em casa sem uso, mofando...
isso pra mim não dá, eu vendo mesmo.
e outra coisa tbm, fui mudando um pouco o estilo de som que eu toco, e por tabela o estilo de baixo... antes eu tinha uns 3 baixos de 6 cordas, hoje um precision e um jb já atendem com folga o que eu preciso... (tanto que tou pensando em mandar o jb passear... )