Ebonol, technical wood, sintéticos e afins, são bons?
+9
lucian.cupin
allexcosta
Marvis
gsfteodoro
JAZZigo
Tarcísio Caetano
Gabriel_cwb
Fernando Zadá
CSergio
13 participantes
Página 1 de 1
Ebonol, technical wood, sintéticos e afins, são bons?
Ultimamente tenho visto muita discussão a respeito de escalas feitas de material sintético, tipo technical wood (pela Tagima, em instrumentos mais baratos);já vi que Squier usou ebonol um tempo.
Mas esses materiais são bons, no sentido de durabilidade, sonoridade, facilidade no manuseio em possivel manutenção (troca de trastes), etc?
Mas esses materiais são bons, no sentido de durabilidade, sonoridade, facilidade no manuseio em possivel manutenção (troca de trastes), etc?
CSergio- Membro
Re: Ebonol, technical wood, sintéticos e afins, são bons?
A parte técnica não sei mas já tive por um tempo um Squier com ebonol e achei bacana. Não tenho preconceito não. Era um baixo simples e peguei para rolo mas me agradou.
Fernando Zadá- Moderador
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Tenho um Tagima que já está de partida (mais por falta de espaço em casa!), mas toquei bastante com ele e sempre gostei da escala. Desenho da "madeira" bonito, agradável ao toque, não apresentou manchas ou qualquer problema. Se tem diferença no timbre, ai só comparando lado a lado dois instrumentos idênticos com os 2 tipos de escala.
Gabriel_cwb- Membro
Tive dois:
- Um 4 cordas fretless, Squier JB VM;
- e outro Squier JB Active Deluxe, 5 cordas.
Duas tremendas burradas que fiz em minha vida ao vendê-los/trocá-los. Mais duas ao trocar a captação original: estava naquela fase de achar que trocando os caps viraria um p#$% baixista e o baixo viraria o pica-das-galáxias.
- Um 4 cordas fretless, Squier JB VM;
- e outro Squier JB Active Deluxe, 5 cordas.
Duas tremendas burradas que fiz em minha vida ao vendê-los/trocá-los. Mais duas ao trocar a captação original: estava naquela fase de achar que trocando os caps viraria um p#$% baixista e o baixo viraria o pica-das-galáxias.
Tarcísio Caetano- Membro
Meus 3 baixos com escala em resina fenólica preta (ebonol):
Ernie Ball Music Man/Status-Graphite Custom StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Fretless Bass
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass
Ernie Ball Music Man/Status-Graphite Custom StingRay Bass
Excelentes instrumentos, modéstia à parte!
Ernie Ball Music Man/Status-Graphite Custom StingRay 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 Fretless Bass
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass
Ernie Ball Music Man/Status-Graphite Custom StingRay Bass
Excelentes instrumentos, modéstia à parte!
JAZZigo- FCBR-CT
DieMarin gosta desta mensagem
Tenho um fretless em ebanol que, por ser fretless, digo que faz a diferença no som.
Está com encordoamento nylon, caps bartolini e está uma delícia de escutar / tocar.
Está com encordoamento nylon, caps bartolini e está uma delícia de escutar / tocar.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Tenho um fretless em ebanol que, por ser fretless, digo que faz a diferença no som.
Que combinação deliciosa
Marvis- Membro
Uai!!! Não tinha vendido? Deu até o dia de semana que iria chegar na casa do sortudo!!!gsfteodoro escreveu:Tenho um fretless em ebanol que, por ser fretless, digo que faz a diferença no som.
Tarcísio Caetano- Membro
Pra você, eu disse que tinha vendido...Tarcísio Caetano escreveu:Uai!!! Não tinha vendido? Deu até o dia de semana que iria chegar na casa do sortudo!!!
Assim não passaria vontade (pode ler lá no post, )
gsfteodoro- Membro
Miserávi!!! Fiquei uma semana triste para encardir...Nem comer direito, comi...gsfteodoro escreveu:Pra você, eu disse que tinha vendido...Tarcísio Caetano escreveu:Uai!!! Não tinha vendido? Deu até o dia de semana que iria chegar na casa do sortudo!!!
Assim não passaria vontade (pode ler lá no post, )
Tarcísio Caetano- Membro
CSergio- Membro
ˆ
Me parece que os inlays são de papel, não a escala.
Me parece que os inlays são de papel, não a escala.
JAZZigo- FCBR-CT
CSergio gosta desta mensagem
Mas o cara que vai gastar dinheiro para "enfeitar" uma Memphis meio que merece isso.....
Fernando Zadá- Moderador
Rogério Barbosa, vinibassplayer, DieMarin, rafael.nery.712 e Heitorzilla gostam desta mensagem
Que cruel!!!Fernando Zadá escreveu:Mas o cara que vai gastar dinheiro para "enfeitar" uma Memphis meio que merece isso.....
JAZZigo- FCBR-CT
Por que o povo insiste em escrever Memphis com "n"?
allexcosta- Administrador
Já ouvi falar de instrumentos de papelão, MDF e afins, mas ouvi de um Luthier certa vez que a Tagima nunca adotou estes materiais, já na submarca Memphis, não sei...
Mas não julgo, Memphis oferece instrumentos com preços quase que surreais e tocabilidade OK, bom para iniciantes.
Mas não julgo, Memphis oferece instrumentos com preços quase que surreais e tocabilidade OK, bom para iniciantes.
Gabriel_cwb- Membro
nao sei quanto ta por ai, mas aqui em floripa ta 1200 nas lojasMemphis oferece instrumentos com preços quase que surreais e tocabilidade OK, bom para iniciantes.
lucian.cupin- Membro
Preço de etiqueta de R$ 1600 um baixo Memphis desses em loja fisica aqui de SLZ; depois jogam um desconto de 10-15% pra tornar mais atrativo.
Eles têm acabamento que chama satin (acetinado), pra mim pareceu sem verniz mesmo; peguei um azul na mão, não lembro se era P ou J bass (lembrei, era J)
https://www.youtube.com/watch?v=UgZ5fFkMhJM
Eles têm acabamento que chama satin (acetinado), pra mim pareceu sem verniz mesmo; peguei um azul na mão, não lembro se era P ou J bass (lembrei, era J)
https://www.youtube.com/watch?v=UgZ5fFkMhJM
CSergio- Membro
lucian.cupin escreveu:nao sei quanto ta por ai, mas aqui em floripa ta 1200 nas lojasMemphis oferece instrumentos com preços quase que surreais e tocabilidade OK, bom para iniciantes.
Me refiro aos preços antes do pré-apocalipse, agora está tudo uma loucura. Mas talvez para os novos pradrões e cambio, 1200 seja o novo "super barato".
Gabriel_cwb- Membro
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1748642765-contra-baixo-4-cordas-tagima-memphis-mb-40-regulado-_JM?searchVariation=72112962792#searchVariation=72112962792&position=20&type=item&tracking_id=37e5d9cf-4dc9-4827-8629-d4eb5ae137f6
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
tao bonitoes esses modelos
será que vai aumentar os preços dos woodstok pra esses memphis ficarem como o modelo mais basico?
será que vai aumentar os preços dos woodstok pra esses memphis ficarem como o modelo mais basico?
lucian.cupin- Membro
Tive dois baixos de materiais alternativos.
Um Ibanez Ergodyne EDB505 e um Cort Curbow.
Ambos eram excelentes. Aliás, gigantesca c@ag@da foi eu ter vendido o Ibanez. O Cort tinha um neckdive que me irritava. Então não tenho saudades dele. Mas era um excelente instrumento mesmo assim.
Um Ibanez Ergodyne EDB505 e um Cort Curbow.
Ambos eram excelentes. Aliás, gigantesca c@ag@da foi eu ter vendido o Ibanez. O Cort tinha um neckdive que me irritava. Então não tenho saudades dele. Mas era um excelente instrumento mesmo assim.
NESCAU- Membro
Tenho um ibanez edb605 5 cordas
p#$% baixo...grave monstro com aquele ronco por ser ativo..vale a pena ter .
p#$% baixo...grave monstro com aquele ronco por ser ativo..vale a pena ter .
Jah Predator- Membro