JAZZigo - Parte 4
+58
Edão
fernando pullbass
Zubrycky
Leo R
Aionius
Matheus Cid Bass
B3ck1m2n
Breno_Barnabe
joemesquita
Alex BHT
Renato
Antunesbass
Sandro Levi
filipeantunesbarros
Bananoise
DiegoBueno
gsfteodoro
Franco_bass
ALFranca
Maurício_Expressão
lcs.
Christian
betinhoattomic
Gil Gonzaga
jgs
vcrz
allexcosta
JAZZigo
charles lopes kuster
brunojqueiroz
wos2000
deathenrique
Achiles
Marvis
Cantão
bodhan
kattastroff
Fabio Linhares
Gomba
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Stefano T.
Micoco
Gabriel_cwb
gloliveira
BLZENI
Regis Rocha
Cid
Ivanov_br
SilverKnob
patrickqueres
AlbertoBass
Juninho Sampaio
siodoni
fheliojr
CSergio
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 5 de 21
Página 5 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21
Telecaster Bass
Novo projeto no forno. O braço eu já tenho. O corpo, a Warmoth está construindo e deve ficar mais ou menos assim (simulação):
Warmoth Custom T Bass Body
Made in USA
SPECS:
Construction: Hollow
Core Wood: Poplar
Lam Top Wood: Bubinga
F-Holes: 1 F-Hole
Controls: Volume 1, Volume 2, Tone 1
Jack Rout: 7/8" (22mm) Side Jack Hole
Bridge Rout: Schaller 463
Binding & Edge Decorations: Pearloid Binding
Quando chegar, a finalização/acabamento e montagem será feito pela Achiles Guitar Network. Mais notícias em breve!
Made in USA
SPECS:
Quando chegar, a finalização/acabamento e montagem será feito pela Achiles Guitar Network. Mais notícias em breve!
fheliojr, BLZENI e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Muito bonito.
Parece que há uma possibilidade de neck-dive.
Vai ter captação bling-bling?
Parece que há uma possibilidade de neck-dive.
Vai ter captação bling-bling?
allexcosta escreveu:Muito bonito.
Sim, até porque o corpo terá asas ocas. Por esta razão, ele contará com um jogo de tarraxas Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite (imagem abaixo). São as tarraxas mais leves que conheço, pesando apenas 35,3 g cada peça. Pode até não resolver o neck-dive totalmente, mas deve aliviar bastante.allexcosta escreveu:Parece que há uma possibilidade de neck-dive.
A priori, será passivão e, a depender da vibe vintage ou modern que o baixo "pedir", pretendo aproveitar um dos sets que já tenho por aqui, tipo Seymour Duncan Antiquity ou Antiquity II, Dimarzio DP122/123, Bartolini 8S/9J-L1, Carvin SCP/H50A, CALIG Neo B95/92, Lace Aluma etc.allexcosta escreveu:Vai ter captação bling-bling?
Vai ficar bonito
Gosto muito do top de bubinga do meu XB
vcrz- Membro
vcrz escreveu:Vai ficar bonito
Essas manchas lembram um pouco o quilted maple, porém sem a mesma simetria e mais escuro. Torcendo aqui para a Warmoth selecionar um top com desenho bem destacado para mim!
ˆ
Greco PBX-L450 Phoenix Bass powered by DiMarzio P/J Pickup Set - DP127 Split P & DP123L Model J
Entre todos os modelos de captadores DiMarzio para P Bass, ele é o que menos me agrada para uso "normal", ou seja, como captador para baixos estilo Fender Precision em geral. Ele tem um timbre pouco claro, bem grave e levemente gutural. Por outro lado, estas características eram justamente o que eu precisava para "corrigir" (gosto pessoal) o timbre excessivamente "bem educado" (clean/hi-fi) deste Greco. Depois de diversas tentativas sem sucesso, o DP127 casou super bem com o DP123 na ponte, oferecendo a agressividade que eu buscava.
Greco PBX-L450 Phoenix Bass powered by DiMarzio P/J Pickup Set - DP127 Split P & DP123L Model J
Entre todos os modelos de captadores DiMarzio para P Bass, ele é o que menos me agrada para uso "normal", ou seja, como captador para baixos estilo Fender Precision em geral. Ele tem um timbre pouco claro, bem grave e levemente gutural. Por outro lado, estas características eram justamente o que eu precisava para "corrigir" (gosto pessoal) o timbre excessivamente "bem educado" (clean/hi-fi) deste Greco. Depois de diversas tentativas sem sucesso, o DP127 casou super bem com o DP123 na ponte, oferecendo a agressividade que eu buscava.
CSergio e vinirodriguees gostam desta mensagem
JAZZigo escreveu:Novo projeto no forno. O braço eu já tenho. O corpo, a Warmoth está construindo e deve ficar mais ou menos assim (simulação):
Made in USA
SPECS:
Só falta o corpo!!!
- Braço Warmoth modelo Jazz Bass em teak, headstock modificado para o formato Tele Bass, com escala em rosewood;
- Ponte Schaller 3D-4;
- P/J Set de captadores DiMarzio DP122 Model P & DP123 Model J;
- Jogo de tarraxas em fibra-de-carbono Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite;
- 3 push/pull pots 500k audio taper DiMarzio (V-V-T) e capacitor de .033uF (conexões series/parallel das bobinas de cada captador e entre os captadores);
- 3 Hipshot O-Ring control knobs;
- Toggle switch Switchcraft para seleção dos captadores;
- Output jack Switchcraft 1/4'';
- Gotoh round string retainer;
- Gotoh oval jack plate;
- Schaller Strap-Lock Buttons
A princípio, o acabamento do corpo e braço (escala não) será natural, em PU de alto brilho.
Mais notícias em breve!
fheliojr e gloliveira gostam desta mensagem
Acompanhando...
gloliveira- Membro
Em se tratando do JAZZigo certeza que vem coisa boa por aí...
Cantão- Moderador
JAZZigo escreveu:...Só falta o corpo!!! ...
Se, deste jeito, já está bonito, imagine com o corpo.
fheliojr- Membro
Este baixo ficará sensacional. me amarro em baixos com corpo Tele.
BLZENI- Membro
CSergio escreveu:Jazzigo, vc tem ou já teve o DiMarzio Dp127?
O que achou dele? Quais suas impressões?
[/url]
JAZZigo escreveu:ˆ
Consider done
DiMarzio DP127 em breve estará a caminho; novo, R$ 480 a vista aqui no Brasil.
CSergio- Membro
Preço excepcional!CSergio escreveu:DiMarzio DP127 em breve estará a caminho; novo, R$ 480 a vista aqui no Brasil.
Não foi no AliExpress.com não, né?! Esse captador custa 85,00 bidens nos States, fora frete e encargos de importação.
fheliojr gosta desta mensagem
JAZZigo escreveu:Preço excepcional!CSergio escreveu:DiMarzio DP127 em breve estará a caminho; novo, R$ 480 a vista aqui no Brasil.
Não foi no AliExpress.com não, né?! Esse captador custa 85,00 bidens nos States, fora frete e encargos de importação.
Não, Brézil mesmo.
Loja: Tango Music, através do Shoptime (que é igual às Americanas, e igual ao Submarino).
O preço está maior ai no print, porque tirei hoje, e fiz a compra no meio da semana.
Estava com um desconto, e mais outro cupom de 10% no app da loja, ai chegou em R$ 490 (postei errado que foi R$ 480); caso te interesse algo, ponha o cupom ganhei10 no app da Shoptime ou vale10 no das Americanas
Agora está R$ 585, mas o preço tem flutuado devido a promoções dessas lojas citadas, de aniversário, cupons promocionais, etc, etc; desde o mês passado vinha namorando e vi que bateu em R$ 545 e até R$ 525, mas decidi passar.
Porém com esse desconto de 10% com cupom e a vista, não deu pra segurar as lombrigas eheh
CSergio- Membro
ˆ
Fico emocionado, quando alguém dá a sorte de encontrar estas ofertas!!!
fheliojr- Membro
CSergio gosta desta mensagem
Talvez seja estoque antigo, antes da alta do dólar, e a loja não aumentou, esqueceu, etc, etc.
Como falei, só peguei pq teve um desconto extra de 10% com cupom (muitos anos atrás eu era "rato" de comunidade de descontos no Orkut, mas ainda sei um pouco dos paranauês disso).
CSergio- Membro
Ibanez BB9 Bottom Booster
Pedal #320
Made in China
https://www.effectsdatabase.com/model/ibanez/9/bb9
O nome deste pedal sempre atiçou minha curiosidade. Em tese, um clean booster que garantiria a integridade do low end, capaz de empurrar os single coils de guitarras para cima, com a gordura e o peso dos humbuckers. E imaginava comigo: "Se ele realmente faz isso na guitarra, não haveria porquê não funcionar perfeitamente no baixo também". Eis então que surgiu uma barbada no ML e finalmente arrematei essa caixinha.
Imaginado e feito. De clean booster a overdrive de baixo ganho, razoavelmente transparente, dinâmico e de low end indelével. Como está longe de ser cobiçado como o TS9, é possível achá-lo por um precinho bem razoável. Uma boa pedida para quem quer dar uma empurrada no sinal do seu baixo ou simplesmente aquecê-lo com uma leve saturação.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Made in China
https://www.effectsdatabase.com/model/ibanez/9/bb9
O nome deste pedal sempre atiçou minha curiosidade. Em tese, um clean booster que garantiria a integridade do low end, capaz de empurrar os single coils de guitarras para cima, com a gordura e o peso dos humbuckers. E imaginava comigo: "Se ele realmente faz isso na guitarra, não haveria porquê não funcionar perfeitamente no baixo também". Eis então que surgiu uma barbada no ML e finalmente arrematei essa caixinha.
Imaginado e feito. De clean booster a overdrive de baixo ganho, razoavelmente transparente, dinâmico e de low end indelével. Como está longe de ser cobiçado como o TS9, é possível achá-lo por um precinho bem razoável. Uma boa pedida para quem quer dar uma empurrada no sinal do seu baixo ou simplesmente aquecê-lo com uma leve saturação.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
JAZZigo escreveu:Eis então que surgiu uma barbada no ML e finalmente arrematei essa caixinha.
eu também vi, mas vc viu primeiro
Drum-machine para smart phones...
Acabei de baixar 2 aplicativos de drum machine bem legais e inspiradores no meu iPhone. Um é este:
Rock Drum Machine App
Gravei aqui um protótipo de drum'n bass com ela... minha banda ficou animada!
Rock Drum Machine App
JAZZigo escreveu:Acabei de baixar 2 aplicativos de drum machine bem legais e inspiradores no meu iPhone. Um é este:
Rock Drum Machine App
E o outro? é segredo? Rssssss
Fernando Zadá escreveu:E o outro? é segredo? Rssssss
É este:
Funk Drummer App
Existem apps com outros estilos de som do mesmo fornecedor. É bem legal pra ficar "brincando" em casa! Depois posto outra brincadeira!
Esses tempos eu tava pensando em comprar uma Drum Machine.
Mas acabei desanimando... quem sabe com esses apps já não mate a saudade de dar umas tocadas
Mas acabei desanimando... quem sabe com esses apps já não mate a saudade de dar umas tocadas
Uma onda legal é brincar com finger drums eu me amarro uso plugin no Ableton com um pad da akai
https://www.instagram.com/p/CRM44XtHpVe/
a filmagem sai de sinc mas da para ter uma idéia
https://www.instagram.com/p/CRM44XtHpVe/
a filmagem sai de sinc mas da para ter uma idéia
Caramba meu brother JAZZigo , que lance da hora irmão , ficou muito bom...JAZZigo escreveu:
Cantão- Moderador
Dá uma espiada no drumgenius.
tem ele e mais uns que são bancos de loops bem legais.
Eu tenho alguns no meu celular e iPad.
Aqui estou na Music show fazendo um loop ao vivo com ipad e pedal de loop pena que estava absurdamente barulhento lá.
tem ele e mais uns que são bancos de loops bem legais.
Eu tenho alguns no meu celular e iPad.
Aqui estou na Music show fazendo um loop ao vivo com ipad e pedal de loop pena que estava absurdamente barulhento lá.
Gabriel_cwb gosta desta mensagem
Sou adepto de drum machines desde 1986 e programava essas maquininhas com os pés nas costas! A primeira foi uma simplesinha Boss DR-220A, em 1990, dei um upgrade com a Alesis HR-16 e, há uns 10 anos, possuo uma Alesis SR-18, que deve estar escondida em alguma gaveta por aqui!siodoni escreveu:Esses tempos eu tava pensando em comprar uma Drum Machine.
IMHO, a grande vantagem desses aplicativos de drum machine é o fato deles estarem sempre à mão... estão aqui, no meu celular. Basta colocar os fones do Boss Waza-Air, plugar o transmissor no baixo e sair tocando, tudo wireless e com alta qualidade de som. O único porém, pelo menos no caso dos aplicativos que citei, é a ausência de um manual do usuário ou tutorial, para aproveitarmos todos os recursos oferecidos, que não são poucos. Não tem no aplicativo e nem no site oficial do fornecedor... o jeito é ficar fuçando.
Cantão escreveu:Caramba meu brother JAZZigo , que lance da hora irmão , ficou muito bom...
Morg meu brother , existe algo semelhante pra Android ?JAZZigo escreveu:Cantão escreveu:Caramba meu brother JAZZigo , que lance da hora irmão , ficou muito bom...
Cantão- Moderador
Não sei, Cantão, mas acredito que sim. Dê uma pesquisada em "drum machine" na Google Play.Cantão escreveu:Morg meu brother , existe algo semelhante pra Android ?
Drum loops também deve mostrar algumas opções. Alguma são pagas mas a maioria tem uma versão light gratuita.
Vou pesquisar Mestre , valeu...JAZZigo escreveu:Não sei, Cantão, mas acredito que sim. Dê uma pesquisada em "drum machine" na Google Play.Cantão escreveu:Morg meu brother , existe algo semelhante pra Android ?
Valeu Zadá , vou pesquisar... obrigado brotherFernando Zadá escreveu:Drum loops também deve mostrar algumas opções. Alguma são pagas mas a maioria tem uma versão light gratuita.
Cantão- Moderador
J/MM Pickup Sets
Meu Jay-Ray Jazz Bass agora se chama simplesmente Jazz-Ray Bass. O melhor dos dois mundos que a Delano promete não existe, na verdade, mostrou-se não ser uma coisa, nem outra.
O sweet spot do humbucker neste baixo é igual ao do StingRay H, mas o captador Delano Jay-Ray sozinho não consegue entregar o mesmo timbre do Music Man. Tampouco, a combinação entre o captador single coil e a bobina da ponte do humbucker entrega o som de um Jazz Bass. Enfim, como diria meu pai: "não caga, nem desocupa a moita"! Na verdade, nenhuma combinação me agradou muito neste baixo, mesmo com a ajuda do John East Uni-Pre.
Pensei comigo: melhor então colocar um típico captador de Music Man, pois assim garanto pelo menos um dos melhores mundos. E eis que saiu o Delano JC 4 AL & Delano Jay-Ray 4 Pickup Set e entrou um Nordstrand NJ4n 70's A3 & Nordstrand NM4.2 A3 Pickup Set (com ímãs de AlNiCo III). Dito e feito!!! Tenho agora um baixo com shape de Jazz Bass e som de StingRay, com um pouco mais de gordura, quando acionado o single coil.
ANTES:
DEPOIS:
O sweet spot do humbucker neste baixo é igual ao do StingRay H, mas o captador Delano Jay-Ray sozinho não consegue entregar o mesmo timbre do Music Man. Tampouco, a combinação entre o captador single coil e a bobina da ponte do humbucker entrega o som de um Jazz Bass. Enfim, como diria meu pai: "não caga, nem desocupa a moita"! Na verdade, nenhuma combinação me agradou muito neste baixo, mesmo com a ajuda do John East Uni-Pre.
Pensei comigo: melhor então colocar um típico captador de Music Man, pois assim garanto pelo menos um dos melhores mundos. E eis que saiu o Delano JC 4 AL & Delano Jay-Ray 4 Pickup Set e entrou um Nordstrand NJ4n 70's A3 & Nordstrand NM4.2 A3 Pickup Set (com ímãs de AlNiCo III). Dito e feito!!! Tenho agora um baixo com shape de Jazz Bass e som de StingRay, com um pouco mais de gordura, quando acionado o single coil.
ANTES:
DEPOIS:
Maurício_Expressão e brunojqueiroz gostam desta mensagem
^
Estranho a Delano ter dado esta "bola fora", hein, Jazz?!
Estranho a Delano ter dado esta "bola fora", hein, Jazz?!
ˆ
Pois é, Hélio! A Delano é uma fabricante de captadores e preamps para contrabaixo renomada, está presente em muitos baixos de boutique, principalmente nos de luthierias europeias. IMHO, em geral são captadores excessivamente hi-fi, mas, claro, tudo depende do que o baixo pede e/ou de preferência/necessidade pessoal. Infelizmente, algumas propostas podem induzir o baixista ao erro e, no meu caso, confesso que cometi o mesmo duas vezes. Há cerca de 12 ou mais anos, passei pela mesma frustração com o captador The Hybrid 4 para Music Man e imaginava que o "problema" poderia ter sido resolvido com o lançamento do Jay-Ray 4, mas enfim... milagres não acontecem. Agora me convenci definitivamente sobre o quanto e, com certeza, de que um dos itens mais importantes a serem considerados na definição do timbre de um baixo é o sweet spot (a posição dos captadores ao longo das cordas)... Clarence Leonidas Fender que o diga!
Delano The Hybrid 4
Made in Germany
https://www.delano.de/hybrid_4/hybrid_4_details.html
Pois é, Hélio! A Delano é uma fabricante de captadores e preamps para contrabaixo renomada, está presente em muitos baixos de boutique, principalmente nos de luthierias europeias. IMHO, em geral são captadores excessivamente hi-fi, mas, claro, tudo depende do que o baixo pede e/ou de preferência/necessidade pessoal. Infelizmente, algumas propostas podem induzir o baixista ao erro e, no meu caso, confesso que cometi o mesmo duas vezes. Há cerca de 12 ou mais anos, passei pela mesma frustração com o captador The Hybrid 4 para Music Man e imaginava que o "problema" poderia ter sido resolvido com o lançamento do Jay-Ray 4, mas enfim... milagres não acontecem. Agora me convenci definitivamente sobre o quanto e, com certeza, de que um dos itens mais importantes a serem considerados na definição do timbre de um baixo é o sweet spot (a posição dos captadores ao longo das cordas)... Clarence Leonidas Fender que o diga!
Delano The Hybrid 4
Made in Germany
https://www.delano.de/hybrid_4/hybrid_4_details.html
Novos pots de volume CTS A1000k (1 mega Ohm) - para os captadores Rio Grande Dirty Harry For Jazz Bass do meu azulzinho...
Na mosca! Modéstia à parte, aquele que já era o meu Jazz Bass mais bonito, agora é também o de som mais poderoso!
Este modelo de captador da Rio Grande tem um timbre naturalmente mais fechado que os de AlNico ou cerâmicos em geral. Já cogitei, mas nunca não tive coragem de trocá-los, pois, esteticamente, são perfeitos neste baixo e o som, muito bom. Por outro lado, o pouco brilho (agora sei) não permitia que este fosse o meu Jazz Bass mais empolgante, enfim... já estava há alguns anos para tentar esta modificação, mas só meti a mão na massa domingo passado. Se eu soubesse que a diferença seria tão significativa...
Bom, tempo perdido, mas antes tarde do que nunca! Agora, este azulzinho é provavelmente meu Jazz Bass passivão mais full range, com graves, punch e brilho super equilibrados, um absurdo de som, de dar vontade de tocar o dia inteiro!
Encomendei mais alguns pots de 1 mega e já estou repensando a captação de outros baixos meus.
Na mosca! Modéstia à parte, aquele que já era o meu Jazz Bass mais bonito, agora é também o de som mais poderoso!
Este modelo de captador da Rio Grande tem um timbre naturalmente mais fechado que os de AlNico ou cerâmicos em geral. Já cogitei, mas nunca não tive coragem de trocá-los, pois, esteticamente, são perfeitos neste baixo e o som, muito bom. Por outro lado, o pouco brilho (agora sei) não permitia que este fosse o meu Jazz Bass mais empolgante, enfim... já estava há alguns anos para tentar esta modificação, mas só meti a mão na massa domingo passado. Se eu soubesse que a diferença seria tão significativa...
Bom, tempo perdido, mas antes tarde do que nunca! Agora, este azulzinho é provavelmente meu Jazz Bass passivão mais full range, com graves, punch e brilho super equilibrados, um absurdo de som, de dar vontade de tocar o dia inteiro!
Encomendei mais alguns pots de 1 mega e já estou repensando a captação de outros baixos meus.
fheliojr e vinirodriguees gostam desta mensagem
O azulzinho é um dos baixos mais lindos com certeza , tudo nele enche os olhos JAZZ...
Cantão- Moderador
Massa, Jazz!!
São tantos os elementos que modificam o timbre de um instrumento, que chego a ficar perdido.
São tantos os elementos que modificam o timbre de um instrumento, que chego a ficar perdido.
fheliojr- Membro
Cantão escreveu:O azulzinho é um dos baixos mais lindos com certeza , tudo nele enche os olhos JAZZ...
Sim, amigo Hélio! Vivendo, revendo conceitos e aprendendo a jogar melhor!fheliojr escreveu:São tantos os elementos que modificam o timbre de um instrumento, que chego a ficar perdido.
Eu já sabia que potenciômetros de volume com impedância mais alta eram recomendados para dar mais brilho aos humbuckers, mas confesso que nunca parei para testar e confirmar essa diferença pessoalmente. Outro dia, conversava com o luthier Achiles sobre os pots de volume de 500k recomendados pela DiMarzio em todos os esquemas da marca, pois eu estava curioso sobre o porquê, sobre a real diferença, e, de fato, já havia notado seu timbre menos brilhante que a média em geral. Depois desta conversa, resolvi fazer o tira-teima. Então, pra sentir a diferença "na pele", pra deixar a coisa preta no branco, decidi comparar os pots de impedâncias mais extremas e mais comumente utilizados em circuitos passivos - os de 250k com os de 1 mega, e esse meu Jazz Bass azulzinho pulou do seu case, voluntariando-se prontamente! A diferença foi nítida, superou muito positivamente minha expectativa e, após o testemunho deste novo conceito, cá estou, repensando não apenas captadores, mas até mesmo a real necessidade (ou não) da utilização de circuitos ativos onboard.
Sobre esse assunto, vale a pena ver esse vídeo.
Não é no baixo, mas dá pra perceber bem a diferença.
JAZZigo e CSergio gostam desta mensagem
Interessante o vídeo.
Deu pra notar claramente com pot de 1MegOhm que ficou mais ardido, mais médio/agudo e pot 250KOhm foi o inverso, ficou mais fechado/velado, menos brilhante.
Deu pra notar claramente com pot de 1MegOhm que ficou mais ardido, mais médio/agudo e pot 250KOhm foi o inverso, ficou mais fechado/velado, menos brilhante.
CSergio- Membro
Pois é! Revendo meus conceitos aqui. O pot de 1 mega é mais full range, deixa o captador soar mais livremente e, em caso de excesso de agudos, basta fechar o pot de tone. Começo a achar que o uso de pots de 250k só se justifica se o captador for absurdamente brilhante.siodoni escreveu:Sobre esse assunto, vale a pena ver esse vídeo.
Não é no baixo, mas dá pra perceber bem a diferença.
Exatamente.
Tenho usado muito os de 500K nos single.
Confesse que os de 1M ainda não usei, mas vale sim o teste.
Tenho usado muito os de 500K nos single.
Confesse que os de 1M ainda não usei, mas vale sim o teste.
Exatamente, e isso pode se aplicar a qqer captador.CSergio escreveu:Interessante o vídeo.
O correto seria testar qual pot fica melhor no seu captador, e não usar somente essa fórmula definida de single 250K, humbucker 500K...
Muito interessante esse negócio dos potenciômetros de volume. Se trocar o potenciômetro do tone por 1M também será que fica mais agudo ainda?
kattastroff- Membro
Não sei explicar o porquê, nem nunca testei, mas aparentemente essa diferença não se aplica ao pot de tone. No vídeo que o Siodoni postou, o guitarrista só se refere aos pots de volume, enquanto em todos os esquemas da DiMarzio, os pots de volume são sempre de de 500k e os de tone, sempre de 250k.kattastroff escreveu:Muito interessante esse negócio dos potenciômetros de volume. Se trocar o potenciômetro do tone por 1M também será que fica mais agudo ainda?
https://www.dimarzio.com/pickups/bass/standard-bass
kattastroff gosta desta mensagem
JAZZigo escreveu:...cá estou, repensando não apenas captadores, mas até mesmo a real necessidade (ou não) da utilização de circuitos ativos onboard.
Isso pode abrir várias perspectivas... Combinação de (valores de) potenciômetros com capacitores diferentes, tb, pode render muito.
fheliojr- Membro
Preciso comprar pots de 1M, quero ver se faço um vídeo mostrando essa diferença.
Até mesmo comparando pots A e B
Até mesmo comparando pots A e B
JAZZigo gosta desta mensagem
siodoni escreveu:Preciso comprar pots de 1M, quero ver se faço um vídeo mostrando essa diferença.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1890643323-potencimetro-cts-1-mega-split-shaft-made-in-usa-logaritmo-_JM
Apoiado, Flávio!siodoni escreveu:Até mesmo comparando pots A e B
A diferença entre linear (A) e logarítimo/audio taper (B) é muito curiosa e importante na hora de escolher o pot correto.
Página 5 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21