JAZZigo - Parte 4
+58
Edão
fernando pullbass
Zubrycky
Leo R
Aionius
Matheus Cid Bass
B3ck1m2n
Breno_Barnabe
joemesquita
Alex BHT
Renato
Antunesbass
Sandro Levi
filipeantunesbarros
Bananoise
DiegoBueno
gsfteodoro
Franco_bass
ALFranca
Maurício_Expressão
lcs.
Christian
betinhoattomic
Gil Gonzaga
jgs
vcrz
allexcosta
JAZZigo
charles lopes kuster
brunojqueiroz
wos2000
deathenrique
Achiles
Marvis
Cantão
bodhan
kattastroff
Fabio Linhares
Gomba
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Stefano T.
Micoco
Gabriel_cwb
gloliveira
BLZENI
Regis Rocha
Cid
Ivanov_br
SilverKnob
patrickqueres
AlbertoBass
Juninho Sampaio
siodoni
fheliojr
CSergio
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 15 de 21
Página 15 de 21 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21
Re: JAZZigo - Parte 4
Interessante esse modelo de ponte desse headless ai!
Achei bem robusta e me parece bacana essa regulagem de espaçamento entre as cordas.
Achei bem robusta e me parece bacana essa regulagem de espaçamento entre as cordas.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14288
Re: JAZZigo - Parte 4
^
Não chega a ter a beleza de uma ETS-Hardware (imagem abaixo), mas sim, é bastante robusta e super funcional. Afinação suave, estável e precisa. Instalação das cordas e ajustes muito fáceis.
ETS-Hardware Tuning Fork Single Headless Bass Bridge
Made in Germany
https://ets-hardware.com/
Também gostei bastante das head-pieces individuais, com mecanismo simples, que exige pouco esforço no travamento e sem risco de quebra das cordas.
Não chega a ter a beleza de uma ETS-Hardware (imagem abaixo), mas sim, é bastante robusta e super funcional. Afinação suave, estável e precisa. Instalação das cordas e ajustes muito fáceis.
ETS-Hardware Tuning Fork Single Headless Bass Bridge
Made in Germany
https://ets-hardware.com/
Também gostei bastante das head-pieces individuais, com mecanismo simples, que exige pouco esforço no travamento e sem risco de quebra das cordas.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Já deu!!!
Não aguentei mais. A cobertura do captador da ponte do Rickenbacker é definitivamente um pé no saco! Limita demais a playability da mão direita, não dá nem pra fazer mute com a palma da mão, quando tocamos de palheta. Além disso, IMHO, ela sobrepõe o "sweet spot" ideal dos dedos, para o pizzicato.
Infelizmente a remoção da cobertura do captador Horseshoe não é tão simples, pois, diferentemente do captador High Gain, na verdade, são dois arcos (ferraduras) em metal maciço que cobrem a bobina e, também, compõem a estrutura de sua base. Enfim, apesar de até ser possível desmontar o captador para sua remoção, a bobina é maior que a do High Gain e, portanto, não se encaixaria no Treble Bezel e deixaria aquele espaço vazio horroroso entre a bobina e a moldura/espelho do captador.
Ainda bem existem os captadores High Gain da Retrovibe, cuja qualidade de som não fica nada a dever à do Rickenbacker Vintage Toaster/Horseshoe!
ANTES:
Rickenbacker 4003 Jetglo
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster Bass Pickup & Rickenbacker Vintage Horseshoe Treble Pickup
AGORA:
Rickenbacker 4003 Jetglo
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
A título de curiosidade, apesar de um ser considerado vintage e o outro, high gain, a diferença de resistência entre os dois é de apenas 1,0 kOhm!
Rickenbacker Vintage Horseshoe Treble Pickup - Single Coil AlNiCo V 11,0 kOhm
Rickenbacker High Gain Treble Pickup - Single Coil Ceramic 12,0 kOhm
Não aguentei mais. A cobertura do captador da ponte do Rickenbacker é definitivamente um pé no saco! Limita demais a playability da mão direita, não dá nem pra fazer mute com a palma da mão, quando tocamos de palheta. Além disso, IMHO, ela sobrepõe o "sweet spot" ideal dos dedos, para o pizzicato.
Infelizmente a remoção da cobertura do captador Horseshoe não é tão simples, pois, diferentemente do captador High Gain, na verdade, são dois arcos (ferraduras) em metal maciço que cobrem a bobina e, também, compõem a estrutura de sua base. Enfim, apesar de até ser possível desmontar o captador para sua remoção, a bobina é maior que a do High Gain e, portanto, não se encaixaria no Treble Bezel e deixaria aquele espaço vazio horroroso entre a bobina e a moldura/espelho do captador.
Ainda bem existem os captadores High Gain da Retrovibe, cuja qualidade de som não fica nada a dever à do Rickenbacker Vintage Toaster/Horseshoe!
ANTES:
Rickenbacker 4003 Jetglo
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster Bass Pickup & Rickenbacker Vintage Horseshoe Treble Pickup
AGORA:
Rickenbacker 4003 Jetglo
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
A título de curiosidade, apesar de um ser considerado vintage e o outro, high gain, a diferença de resistência entre os dois é de apenas 1,0 kOhm!
Rickenbacker Vintage Horseshoe Treble Pickup - Single Coil AlNiCo V 11,0 kOhm
Rickenbacker High Gain Treble Pickup - Single Coil Ceramic 12,0 kOhm
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
fernando pullbass gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Dei uma customizada no Fender Custom Vintera '50s Precision Bass com algumas pecinhas sobressalentes...
ANTES:
AGORA:
Fender Vintera '50s Precision Bass PJ Custom
Made in Mexico, 2021
Powered by Seymour Duncan PJ Pickup Set - SPB-4 Steve Harris P-Bass Pickup & Seymour Duncan SJB-2 Hot Jazz Bass
ANTES:
AGORA:
Fender Vintera '50s Precision Bass PJ Custom
Made in Mexico, 2021
Powered by Seymour Duncan PJ Pickup Set - SPB-4 Steve Harris P-Bass Pickup & Seymour Duncan SJB-2 Hot Jazz Bass
Última edição por JAZZigo em Sáb Jun 17, 2023 4:44 pm, editado 1 vez(es)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
refuse / resist gosta desta mensagem
Novo auto-wah no pedaço...
Como diria meu finado avô: Formidável no baixo!
Pedal #329
Solid Gold FX Supa Funk Envelope Bi-Filter
Made in Montreal, Canada
https://solidgoldfx.com/
Um quê de vocal formant filter... uma delícia de tocar!
Pedal #329
Solid Gold FX Supa Funk Envelope Bi-Filter
Made in Montreal, Canada
https://solidgoldfx.com/
Um quê de vocal formant filter... uma delícia de tocar!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Bananoise gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:
Baixo #61
Meu amigo, esse Ibanez é chique demais!
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Dei uma customizada no Fender Custom Vintera '50s Precision Bass com algumas pecinhas sobressalentes...
AGORA:
Fender Vintera '50s Precision Bass PJ Custom
Made in Mexico, 2021
Powered by Seymour Duncan PJ Pickup Set - SPB-4 Steve Harris P-Bass Pickup & Seymour Duncan SJB-2 Hot Jazz Bass
Tive um Squier Precision Bass Matt Freemman Signature que estava equipado com estes SD SPB-4 Steve Harris, que pancada de som que tinha aquele baixo.
A propósito, ficou linda essa nova cor do baixo hein!
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
Aionius escreveu:Tive um Squier Precision Bass Matt Freemman Signature que estava equipado com estes SD SPB-4 Steve Harris, que pancada de som que tinha aquele baixo.
Nunca curti Iron Maiden ou Steve Harris, mas este é realmente o melhor da série Seymour Duncan SPB, IMHO.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Silêncio sepulcral...
O luthier Rodrigo de Freitas restaurou a blindagem dos captadores do Greco Violin Bass. Foi necessário isolar o polo negativo e o aterramento dos captadores. Nos fones do Boss Waza-Air Bass, o problema simplesmente não se apresentava e eu conseguia ouvir perfeitamente o timbrão abafado e clássico de um Hofner. Por outro lado, ao plugar o baixo em um amp qualquer, eu tinha a visão audição do inferno, um hum absurdo, sobretudo quando eu encostava o dedo nas capinhas dos captadores, na tail piece ou mesmo nas cordas... impraticável. Gravar, então, nem pensar!!!
O interessante, ao abrir o captador, foi notar que se tratava de um par de captadores single coil. Bom, ao separar o polo negativo (fio preto) do aterramento das capinhas, o ruído simplesmente sumiu. O Rodrigo também reforçou o aterramento das pole pieces, para neutralizar qualquer possibilidade de hum. Não sabemos se foi um erro de projeto, um curto ou alguma modificação mal sucedida no circuito, até porque este parece intacto, enfim... pouco importa! Só sei que, está tudo nos conformes agora! Baixo prontinho para cover dos Beatles!!!
Greco VB-500 Violin Bass
Made in Japan, 1983
https://zemaitisguitarcompany.com/collections/greco
O interessante, ao abrir o captador, foi notar que se tratava de um par de captadores single coil. Bom, ao separar o polo negativo (fio preto) do aterramento das capinhas, o ruído simplesmente sumiu. O Rodrigo também reforçou o aterramento das pole pieces, para neutralizar qualquer possibilidade de hum. Não sabemos se foi um erro de projeto, um curto ou alguma modificação mal sucedida no circuito, até porque este parece intacto, enfim... pouco importa! Só sei que, está tudo nos conformes agora! Baixo prontinho para cover dos Beatles!!!
Greco VB-500 Violin Bass
Made in Japan, 1983
https://zemaitisguitarcompany.com/collections/greco
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Esse carinha aí já é quarentão e tá zero bala hein JAZZigo ? Lindão brother
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Cantão escreveu:Esse carinha aí já é quarentão e tá zero bala hein JAZZigo ? Lindão brother
Super conservado mesmo, amigo Cantão!
Estava prestes a pegar um par de captadores Curtis Novak Hofner Staple para substituir os originais Greco PU-115, mas felizmente o Rodrigo conseguiu recuperá-los, mantendo a integridade do baixo!
Curtis Novak Vintage Hofner Style Staple Bass Pickup
Made in USA
https://www.curtisnovak.com/
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Cantão gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
^Deve ser bom isso ai
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Cantão gosta desta mensagem
Plectrum
Em busca de linhas de baixo menos convencionais, tenho tocado bastante de palheta ultimamente. Minhas preferidas sempre foram as Dunlop Triangle, cujas espessuras e flexibilidade variam entre os 6 modelos abaixo, de acordo com a sonoridade, velocidade/andamento, dinâmica e posição da mão direita sobre as cordas que a música pede:
Por outro lado, como minhas mãos são relativamente secas, tenho de fazer um esforço além do normal para que estas Dunlop não deslizem entre os dedos e caiam, o que costuma ser bastante cansativo. Por esta razão, em busca de alguma palheta mais ergonômica, acabei de receber uma amostra de Bog Street Black Diamond Picks para experimentar:
https://blackdiamondstrings.com/
Vamos ver se encontro minha nova palheta ideal. Impressões em breve!
Por outro lado, como minhas mãos são relativamente secas, tenho de fazer um esforço além do normal para que estas Dunlop não deslizem entre os dedos e caiam, o que costuma ser bastante cansativo. Por esta razão, em busca de alguma palheta mais ergonômica, acabei de receber uma amostra de Bog Street Black Diamond Picks para experimentar:
https://blackdiamondstrings.com/
Vamos ver se encontro minha nova palheta ideal. Impressões em breve!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Bananoise gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
^tenho uma certa dificuldade para tocar de palheta justamente por eles escorregarem com facilidade dos dedos. Recentemente incluímos umas duas músicas no repertório que as linhas originais são tocadas com palheta devido a velocidade, e já aconteceu de deixar a palheta cair da mão no meio da música...
...e o cruel era que não estava com reserva, tive que me virar pra tocar no pizzicato mesmo.
...e o cruel era que não estava com reserva, tive que me virar pra tocar no pizzicato mesmo.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
Um bom exercício que uso com palheta é sempre ter uma no bolso para andar por aí segurando a palheta. A ideia é criar e manter a memória muscular necessária para segurar a palheta sem tensão alguma e de forma que ela nunca caia.
____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Re: JAZZigo - Parte 4
Qualquer baixista/guitarrista, por mais exímio que seja, está sujeito a isso. Por esta razão, o ideal é deixar uma(s) palheta(s) reserva(s) bem à mão, presa(s) no escudo do instrumento, no suporte do microfone etc..Aionius escreveu:^tenho uma certa dificuldade para tocar de palheta justamente por eles escorregarem com facilidade dos dedos. Recentemente incluímos umas duas músicas no repertório que as linhas originais são tocadas com palheta devido a velocidade, e já aconteceu de deixar a palheta cair da mão no meio da música...
...e o cruel era que não estava com reserva, tive que me virar pra tocar no pizzicato mesmo.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Zubrycky escreveu:Um bom exercício que uso com palheta é sempre ter uma no bolso para andar por aí segurando a palheta. A ideia é criar e manter a memória muscular necessária para segurar a palheta sem tensão alguma e de forma que ela nunca caia.
Sempre tenho palhetas na minha carteira. Para mim, esse negócio de "andar por aí segurando a palheta" é meio complicado, por um questão de higiene, pois, quando me dou conta, ela já foi parar na minha boca. Não tem jeito!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Escolhi minhas Bog Street preferidas e já encomendei 2 packs:JAZZigo escreveu:Vamos ver se encontro minha nova palheta ideal. Impressões em breve!
Bog Street Axe Cut Medium Ultem TAK
- .6mm flat tip and two 2mm rounded chisel tips.
Bog Street LEAP Series 3-Sided Lead Model
- 1.5 mm "jazz style" pick tip, .96 mm heavy tip and .73 mm medium tip.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Achiles Guitar Network Custom VI Fretless Bass
Após quase 1 ano da partida do meu amigo e luthier Achiles Soares, consegui outro baixo construído por ele!
Quem me vendeu foi o Rodrigo de Feitas, master-builder da Condor Music, também grande e meu atual luthier. Na verdade, o baixo não era dele, estava em seu galpão, à venda para outro cliente.
Este é meu segundo baixo de 6 cordas, depois de um hiato de mais de 20 anos. Antes dele, tive um Tagima durante cerca de 1 ano, entre 1999 e 2000. Sou adepto dos baixos com 1ª corda em G, mais agudo que isso, já considero coisa de guitarrista. Sim, peguei o baixo por uma razão acima de tudo sentimental. Por outro lado, o danado do instrumento tem um som magnífico, um braço fino, muito confortável... um baixo leve para um 6-string de 35'', com pouco mais de 4 kg, que me deixou super animado! Pois é, vou encarar o duplo desafio "6-string/fretless" que o destino ironicamente colocou nas mãos deste veterano rockeiro!
Baixo #62
Achiles Guitar Network Custom VI Fretless Bass
Made in Brazil, 2017 by Achiles Soares (15/10/1963 - 20/07/2022†)
https://www.achiles.com.br/
Especificações:
- Corpo: Peça única em Freijó-Verdadeiro c/ faixa ornamental no top em Imbuia e acabamento em verniz fosco;
- Braço: Maple c/ acabamento em veniz fosco, escala fretless em Pau-Ferro e matched headstock em Imbuia - 24 fret-lines, 35’’ de comprimento, 40’’ de raio e nut de 55,5mm em osso;
- Captação: Delano SBC 6 HE/S Soapbar Dual Coil Humbucker Pickup Set;
- Circuito: Delano Sonar 3 MS/E 3-Band Preamp Onboard;
- Ponte: Kiwen 3-D Roller .669’’ (17mm) 6-String Bass Bridge;
- Tarraxas: Gotoh GB350 Res-O-Lite Machine Heads Set;
- Peso: 4,250 kg.
Quem me vendeu foi o Rodrigo de Feitas, master-builder da Condor Music, também grande e meu atual luthier. Na verdade, o baixo não era dele, estava em seu galpão, à venda para outro cliente.
Este é meu segundo baixo de 6 cordas, depois de um hiato de mais de 20 anos. Antes dele, tive um Tagima durante cerca de 1 ano, entre 1999 e 2000. Sou adepto dos baixos com 1ª corda em G, mais agudo que isso, já considero coisa de guitarrista. Sim, peguei o baixo por uma razão acima de tudo sentimental. Por outro lado, o danado do instrumento tem um som magnífico, um braço fino, muito confortável... um baixo leve para um 6-string de 35'', com pouco mais de 4 kg, que me deixou super animado! Pois é, vou encarar o duplo desafio "6-string/fretless" que o destino ironicamente colocou nas mãos deste veterano rockeiro!
Baixo #62
Achiles Guitar Network Custom VI Fretless Bass
Made in Brazil, 2017 by Achiles Soares (15/10/1963 - 20/07/2022†)
https://www.achiles.com.br/
Especificações:
- Corpo: Peça única em Freijó-Verdadeiro c/ faixa ornamental no top em Imbuia e acabamento em verniz fosco;
- Braço: Maple c/ acabamento em veniz fosco, escala fretless em Pau-Ferro e matched headstock em Imbuia - 24 fret-lines, 35’’ de comprimento, 40’’ de raio e nut de 55,5mm em osso;
- Captação: Delano SBC 6 HE/S Soapbar Dual Coil Humbucker Pickup Set;
- Circuito: Delano Sonar 3 MS/E 3-Band Preamp Onboard;
- Ponte: Kiwen 3-D Roller .669’’ (17mm) 6-String Bass Bridge;
- Tarraxas: Gotoh GB350 Res-O-Lite Machine Heads Set;
- Peso: 4,250 kg.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
MXR Custom Shop CSP039 Duke Of Tone
Mini pedal novo no pedaço!
Criado em parceria com o guru Mike "Analog.Man" Piera. Com controle TONE na posição de 11h para memos, os modos BOOSTER e OVERDRIVE respondem muito bem no baixo também. Já no modo DISTORTION, há um nítido corte de low end.
Pedal #330
MXR Custom Shop CSP039 Duke Of Tone - Booster / Overdrive / Distortion
Made in USA
https://www.jimdunlop.com/products/electronics/mxr/
Testado, aprovado e recomendadíssimo, sobretudo para guitarristas!
Criado em parceria com o guru Mike "Analog.Man" Piera. Com controle TONE na posição de 11h para memos, os modos BOOSTER e OVERDRIVE respondem muito bem no baixo também. Já no modo DISTORTION, há um nítido corte de low end.
Pedal #330
MXR Custom Shop CSP039 Duke Of Tone - Booster / Overdrive / Distortion
Made in USA
https://www.jimdunlop.com/products/electronics/mxr/
Testado, aprovado e recomendadíssimo, sobretudo para guitarristas!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Fender Gold Foil Custom Jazz Bass
Novos captadores no Fender Jazz Bass japa: sai o Lollar B.S. Blade-Style J-Bass Pickup Set e entra o Curtis Novak H22 Goldfoil Bass Pickup Set.
Este sim, um Fender Gold Foil Jazz Bass de respeito!
ANTES:
AGORA:
Fender Japan JD Series Gold Foil Custom Jazz Bass
Made in Japan, 2013
https://www.fender.com/ja-JP/
Powered by Curtis Novak H22 Goldfoil Bass Pickup Set
Este sim, um Fender Gold Foil Jazz Bass de respeito!
ANTES:
AGORA:
Fender Japan JD Series Gold Foil Custom Jazz Bass
Made in Japan, 2013
https://www.fender.com/ja-JP/
Powered by Curtis Novak H22 Goldfoil Bass Pickup Set
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Teve que fazer nova furação para o cap mais próximo à ponte?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 4
ˆ
Opa, Juninho!
Não, os parafusos do goldfoil se fixam perfeitamente no fundo da cavidade do captador da ponte do Jazz Bass. Quanto ao captador do braço, aí sim, foram necessárias duas pequenas desbastadas nas laterais (imagem abaixo), para passagem dos parafusos do goldfoil e, caso eu queira voltar a instalar captadores padrão Jazz Bass, basta substituir o escudo para restaurar a originalidade do baixo.
Opa, Juninho!
Não, os parafusos do goldfoil se fixam perfeitamente no fundo da cavidade do captador da ponte do Jazz Bass. Quanto ao captador do braço, aí sim, foram necessárias duas pequenas desbastadas nas laterais (imagem abaixo), para passagem dos parafusos do goldfoil e, caso eu queira voltar a instalar captadores padrão Jazz Bass, basta substituir o escudo para restaurar a originalidade do baixo.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Já deu!!!
Não aguentei mais. A cobertura do captador da ponte do Rickenbacker é definitivamente um pé no saco! Limita demais a playability da mão direita, não dá nem pra fazer mute com a palma da mão, quando tocamos de palheta. Além disso, IMHO, ela sobrepõe o "sweet spot" ideal dos dedos, para o pizzicato.
Infelizmente a remoção da cobertura do captador Horseshoe não é tão simples, pois, diferentemente do captador High Gain, na verdade, são dois arcos (ferraduras) em metal maciço que cobrem a bobina e, também, compõem a estrutura de sua base. Enfim, apesar de até ser possível desmontar o captador para sua remoção, a bobina é maior que a do High Gain e, portanto, não se encaixaria no Treble Bezel e deixaria aquele espaço vazio horroroso entre a bobina e a moldura/espelho do captador.
Ainda bem existem os captadores High Gain da Retrovibe, cuja qualidade de som não fica nada a dever à do Rickenbacker Vintage Toaster/Horseshoe!
ANTES:
Rickenbacker 4003 Jetglo
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster Bass Pickup & Rickenbacker Vintage Horseshoe Treble Pickup
AGORA:
Rickenbacker 4003 Jetglo
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
A título de curiosidade, apesar de um ser considerado vintage e o outro, high gain, a diferença de resistência entre os dois é de apenas 1,0 kOhm!
Rickenbacker Vintage Horseshoe Treble Pickup - Single Coil AlNiCo V 11,0 kOhm
Rickenbacker High Gain Treble Pickup - Single Coil Ceramic 12,0 kOhm
boa tarde! Jazz, voce conhece alguma empresa daqui que revenda esses captadores? Vc sentiu muita diferença entre o Retrovibe e o Toaster?
fernando pullbass- Membro
- Mensagens : 109
Localização : Maua/SP
Re: JAZZigo - Parte 4
Opa, Fernando!fernando pullbass escreveu:boa tarde! Jazz, voce conhece alguma empresa daqui que revenda esses captadores? Vc sentiu muita diferença entre o Retrovibe e o Toaster?
Cara, IMHO, os Retrovibe High Gain têm um timbre muito mais próximo ao dos Rickenbacker Vintage Toaster e Horseshoe que os High Gain originais da própria Rickenbacker. Já o Retrovibe Toaster Humbucker, tô com um aqui, mas não curti o som.
Consegui o par de Rickenbacker Vintage Toaster e Horseshoe originais no eBay mesmo, em 2018, vide:
Sugiro uma busca no eBay e no Reverb.com.
Estão disponíveis na loja oficial da Rickenbacker: http://boutique.rickenbacker.com/Pickups_c_12.html.
E tem, também, na Rickysounds.co.uk, mas, neste caso, prepare seu bolso: https://www.rickysounds.co.uk/product-category/rickenbacker-pickups/.
P.S.: Aparentemente, a Rickenbacker não possui representante/distribuidor no Brasil e também não conheço quem venda peças originais por aqui.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
fernando pullbass gosta desta mensagem
De volta às origens...
… ou perto. Sai o captador DiMarzio DP124N Sixties P Pickup (ele terá outro destino ) e, após mais de 10 anos, retorna o original Fender Vintage Precision Bass Split Single Coil Pickup. Exceto pelo escudo WD Music Smoke Mirror (mais bonito que o preto sólido original), o baixo voltou a ser praticamente mesmo que adquiri novo, em abril de 2013.
ANTES:
AGORA:
Fender 60th Anniversary Precision Bass
Made in USA, 2011
https://www.fender.com/
ANTES:
AGORA:
Fender 60th Anniversary Precision Bass
Made in USA, 2011
https://www.fender.com/
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Opa, Fernando!fernando pullbass escreveu:boa tarde! Jazz, voce conhece alguma empresa daqui que revenda esses captadores? Vc sentiu muita diferença entre o Retrovibe e o Toaster?
Cara, IMHO, os Retrovibe High Gain têm um timbre muito mais próximo ao dos Rickenbacker Vintage Toaster e Horseshoe que os High Gain originais da própria Rickenbacker. Já o Retrovibe Toaster Humbucker, tô com um aqui, mas não curti o som.
Consegui o par de Rickenbacker Vintage Toaster e Horseshoe originais no eBay mesmo, em 2018, vide:
Sugiro uma busca no eBay e no Reverb.com.
Estão disponíveis na loja oficial da Rickenbacker: http://boutique.rickenbacker.com/Pickups_c_12.html.
E tem, também, na Rickysounds.co.uk, mas, neste caso, prepare seu bolso: https://www.rickysounds.co.uk/product-category/rickenbacker-pickups/.
P.S.: Aparentemente, a Rickenbacker não possui representante/distribuidor no Brasil e também não conheço quem venda peças originais por aqui.
Obrigado pela resposta. Estou muito desgostoso em comprar no ebay (além da taxação, esta demorando muito para chegar) .Vou ver se encontro algo da seymor duncan msm ou algo do tipo. Novamente, obrigado!
fernando pullbass- Membro
- Mensagens : 109
Localização : Maua/SP
Re: JAZZigo - Parte 4
Novo captador no Status-Graphite Active P-Bass: sai o Schaller PB6 Nº 240 (ele terá um novo destino) e entra o Delano PMVC 4 AL/M2:
ANTES:
AGORA:
Diferentemente dos demais modelos de captador para P Bass da Delano que, em geral, têm um timbre excessivamente hi-fi para o meu gosto, este, com seus 4 grandes ímãs (9mm de diâmetro) de AlNiCo V, apresenta um ronco bem mais agressivo/gutural, casou bem com o John East P-Retro Preamp e agora este azulzinho é só alegria!!!
ANTES:
AGORA:
Diferentemente dos demais modelos de captador para P Bass da Delano que, em geral, têm um timbre excessivamente hi-fi para o meu gosto, este, com seus 4 grandes ímãs (9mm de diâmetro) de AlNiCo V, apresenta um ronco bem mais agressivo/gutural, casou bem com o John East P-Retro Preamp e agora este azulzinho é só alegria!!!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo ,
Deve ser viciante montar esses baixos "Frankenstein" com peças warmoth né?
Vc é um super cliente deles né!? Hehehe
Deve ser viciante montar esses baixos "Frankenstein" com peças warmoth né?
Vc é um super cliente deles né!? Hehehe
Micoco- Membro
- Mensagens : 1229
Localização : Piracicaba
Re: JAZZigo - Parte 4
Micoco escreveu:JAZZigo ,
Deve ser viciante montar esses baixos "Frankenstein" com peças warmoth né?
Opa, Micoco!
Sim! Um hobby divertido, instrutivo e relativamente caro.
Sim, são 13 baixos e 1 guitarra com corpos e/ou braços da Warmoth.Micoco escreveu:Vc é um super cliente deles né!? Hehehe
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Micoco gosta desta mensagem
O menor e melhor POG (?)
Há 12 anos, vendi e me arrependi de ter vendido meu Electro-Harmonix Micro-POG. Agora bateu a G.A.S. novamente, com o lançamento do caçula da família que, apesar de ser o menorzinho, graças à sua seção de filtros, promete ser o melhor POG da família. Encomendado:
Electro-Harmonix Pico-POG Polyphonic Octave Generator
Made in USA
https://www.ehx.com/
Primeiras impressões em breve!
Electro-Harmonix Pico-POG Polyphonic Octave Generator
Made in USA
https://www.ehx.com/
Primeiras impressões em breve!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
As aparências enganam...
À esquerda: Edwards/ESP E-JB-100R/LT Bass (MIJ, 2009)
À direita: Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass (MIJ, 1982)
Réplicas do mesmo modelo, conterrâneas, de visual semelhante... será que têm a mesma vibe/som?!
Não mais!
Vejam o que se esconde embaixo do control plate do Edwards:
Isso mesmo! Uma bateria. Agora tenho um Jazz Bass bass com capadores AlNiCo V ativos!
Sai o Fender Custom Shop Custom '60s Jazz Bass Pickup Set e entra o Seymour Duncan AJJ-2 Lightnin' Rods Active Pickup Set.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
E não durou muito!JAZZigo escreveu:… ou perto. Sai o captador DiMarzio DP124N Sixties P Pickup (ele terá outro destino ) e, após mais de 10 anos, retorna o original Fender Vintage Precision Bass Split Single Coil Pickup. Exceto pelo escudo WD Music Smoke Mirror (mais bonito que o preto sólido original), o baixo voltou a ser praticamente mesmo que adquiri novo, em abril de 2013.
Sai novamente o original Fender Vintage Precision Bass Split Single Coil Pickup, para dar lugar a um alemão N.O.S., dos anos 80:
AGORA:
Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition
Made in USA
https://www.fender.com/
Powered by: Schaller PB6 Nº 240 P Bass Split Coil Humbucker AlNiCo V Pickup
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Novo mudbucker no Gibson SG. Sai o Curtis NovaK EB-BS Single Coil Pickup e entra:
Stonewall Mudbucker Low Output (14k) XFR (eXtended Frequency Response) Pickup
Made in USA
https://www.stonewallpickups.com/
Gibson SG Standard Bass
Made in USA, 2008
https://www.gibson.com/
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Pequenas alterações estéticas no Ibanez Multi Scale Headless: saem os control knobs originais, de plástico, e entram knobs metálicos Gotoh Flat Top; sai, também, o locking jack Neutrik NJ3FP6C (nickel metal housing and silver contacts) original e entra o locking jack Neutrik NJ3FP6C-B (black metal housing and gold contacts).
ANTES:
AGORA:
Ibanez EHB1505MS-BIF Multi Scale Headless Bass
Made in Indonesia, 2022
https://www.ibanez.com/
ANTES:
AGORA:
Ibanez EHB1505MS-BIF Multi Scale Headless Bass
Made in Indonesia, 2022
https://www.ibanez.com/
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Ele merece! E depois de alguns anos, finalmente o Tokai Hard Puncher passou pelas mãos de um luthier, para instalação de novos pots, blindagem de toda a parte elétrica, nivelamento/polimento dos trastes, limpesa/hidratação da escala e setup geral.
ANTES:
AGORA:
Tokai Hard Puncher - Lawsuit Era Replica P Bass
Made in Japan, 1980
https://tokaiguitarras.com/
Circuito
ANTES:
AGORA:
Blindagem das bobinas do captador (original)
ANTES:
AGORA:
Perfuração de cavidade para acesso à chave do tensor (dispensa a necessidade de desmontagem do braço para regulagem)
ANTES:
AGORA:
Blindagem da cavidade do circuito
ANTES:
AGORA:
ANTES:
AGORA:
Tokai Hard Puncher - Lawsuit Era Replica P Bass
Made in Japan, 1980
https://tokaiguitarras.com/
Circuito
ANTES:
AGORA:
Blindagem das bobinas do captador (original)
ANTES:
AGORA:
Perfuração de cavidade para acesso à chave do tensor (dispensa a necessidade de desmontagem do braço para regulagem)
ANTES:
AGORA:
Blindagem da cavidade do circuito
ANTES:
AGORA:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
filipeantunesbarros e Juninho Sampaio gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Lindo esse Tokai Hard Puncher!
Realmente merecido o cuidado.
Realmente merecido o cuidado.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
Esse Tokai Hard Puncher é lindo demais!
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9191
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: JAZZigo - Parte 4
Dei um tcham no Fender PJ xicano...
Novos itens:
- DiMarzio DP306N Sixties PJ Pair Pickup Set
- AllSound Anodized Aluminum Gold P Bass Pickguard
- Passive CTS Circuit: Maser Volume Pot, Master Tone Pot & Toggle Switch
ANTES:
AGORA:
Fender Vintera '50s Precision Bass PJ Custom
Made in Mexico, 2021
https://www.fender.com/
Novos itens:
- DiMarzio DP306N Sixties PJ Pair Pickup Set
- AllSound Anodized Aluminum Gold P Bass Pickguard
- Passive CTS Circuit: Maser Volume Pot, Master Tone Pot & Toggle Switch
ANTES:
AGORA:
Fender Vintera '50s Precision Bass PJ Custom
Made in Mexico, 2021
https://www.fender.com/
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Que show
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Doido você é...mas tenho certeza que sabe fazer isso melhor do que ninguém!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 4
Cantão escreveu:Que show
Juninho Sampaio escreveu:Doido você é...mas tenho certeza que sabe fazer isso melhor do que ninguém!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Duas semanas atrás, fui pegar o Warmoth 8-String Octave Bass para matar a saudade e, como o clima estava muito seco aqui em BSB, a ação das cordas estava lá nas alturas. Pensei: hora de apertar o tensor... pensei um pouco mais e decidi esperar a a chuva voltar! Sim, a preguiça falou mais alto, pois eu teria de afrouxar todas as cordas, para tirar o escudo, onde os captadores estão fixados, para só então conseguir acessar a chave do tensor. Não, isso não pode ser assim. Não sei porquê, mas quando o finado luthier Achiles confeccionou o escudo, ele não deixou uma abertura para acesso à chave do tensor e eu também não me atentei para o fato.
Bom, "problema" resolvido pelo luthier Rodrigo de Freitas. Agora este 8-string pode entrar no jogo em qualquer estação do ano!
Warmoth Custom 8-String Octave Dinky P-Bass
Made in USA, 2010/2021
https://warmoth.com/
Powered by MEC Lipstick Single Coil + Twin Single Coil Humbucker Pickup Set & ACG/East Filter-Based EQ-02 System Preamp
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
patrickqueres gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Deve ter uma baita sonzeira...que cordas você usa nele JAZZ ?
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
É interessante como escudos tortoise caem bem sobre qualquer cor e/ou acabamento de corpo...
ANTES:
AGORA:
Squier JB-355 Standard Jazz Bass
Made in Japan, 1985
Powered by Aero Instrument Type-1 Jazz Bass Pickup Set
Criando coragem aqui para forçar um desgaste no brilho do escudo e obter mais coerência com o aspecto naturalmente vintage do baixo.
Por outro lado, talvez seja melhor deixar que o tempo se encarregue da tarefa!
ANTES:
AGORA:
Squier JB-355 Standard Jazz Bass
Made in Japan, 1985
Powered by Aero Instrument Type-1 Jazz Bass Pickup Set
Criando coragem aqui para forçar um desgaste no brilho do escudo e obter mais coerência com o aspecto naturalmente vintage do baixo.
Por outro lado, talvez seja melhor deixar que o tempo se encarregue da tarefa!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
patrickqueres gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Opa, Cantão!Cantão escreveu:Deve ter uma baita sonzeira...que cordas você usa nele JAZZ ?
Sonzeira mesmo, modéstia à parte, especialmente quando a guitarra vai para o solo!
Existe encordoamento próprio para ele, tipo:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
^^ Cara , que top essas cordas
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
O detalhe que faltava no Achiles 6-String Fretless Bass... sai a tranbolhuda ponte Kiwen e entra a elegante Hipshot USA Aluminum A-Style .656 6-String Chrome Bass Bridge.
ANTES:
AGORA:
Achiles Guitar Network Custom VI Fretless Bass
Made in Brazil, 2017
https://www.achiles.com.br/
Powered by Delano SBC 6 HE/S Soapbar Dual Coil Humbucker Pickup Set & Delano Sonar 3 MS/E 3-Band Preamp Onboard
E, de quebra, o baixo ficou ainda mais leve, caindo dos 4,250 kg pros 4,106 kg... nada mal para um baixo de 6 cordas!
Ah! E coloquei cordas novas também: D'Addario NYXL32130SL NY XL Roundwound Nickel-Plated Steel Super Long Scale 32-130 Bass Strings. Que sonzeira!!!
Agora é deixar o baixo jogar!!!
ANTES:
AGORA:
Achiles Guitar Network Custom VI Fretless Bass
Made in Brazil, 2017
https://www.achiles.com.br/
Powered by Delano SBC 6 HE/S Soapbar Dual Coil Humbucker Pickup Set & Delano Sonar 3 MS/E 3-Band Preamp Onboard
E, de quebra, o baixo ficou ainda mais leve, caindo dos 4,250 kg pros 4,106 kg... nada mal para um baixo de 6 cordas!
Ah! E coloquei cordas novas também: D'Addario NYXL32130SL NY XL Roundwound Nickel-Plated Steel Super Long Scale 32-130 Bass Strings. Que sonzeira!!!
Agora é deixar o baixo jogar!!!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
bodhan gosta desta mensagem
Bondi Effects Sick As Overdrive MKIII
Chegou ontem à tarde, diretamente da Austrália...
Pedal #331
Bondi Effects Sick As Overdrive MKIII
Made in Australia
https://www.bondieffects.com/
E aqui, no tira-teima com seu rmão mais velho MKII:
Show de bola! Um dos melhores overdrives de baixo ganho para baixo elétrico que conheço! É exatamente aquele pedalzinho "para dar uma esquentada" no som, como a galera costuma dizer...
A quem possa interessar, comprei na https://www.pedalempire.com.au/.
Pedal #331
Bondi Effects Sick As Overdrive MKIII
Made in Australia
https://www.bondieffects.com/
E aqui, no tira-teima com seu rmão mais velho MKII:
Show de bola! Um dos melhores overdrives de baixo ganho para baixo elétrico que conheço! É exatamente aquele pedalzinho "para dar uma esquentada" no som, como a galera costuma dizer...
A quem possa interessar, comprei na https://www.pedalempire.com.au/.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Massa!
Você viu essa edição de 1500 apenas?
https://www.egitana.pt/find/search=Dunlop+MXR+Blackout
Você viu essa edição de 1500 apenas?
https://www.egitana.pt/find/search=Dunlop+MXR+Blackout
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Página 15 de 21 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21
Tópicos semelhantes
» JAZZigo - Parte 3
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 5
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 5
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 15 de 21
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos