JAZZigo - Parte 4
+58
Edão
fernando pullbass
Zubrycky
Leo R
Aionius
Matheus Cid Bass
B3ck1m2n
Breno_Barnabe
joemesquita
Alex BHT
Renato
Antunesbass
Sandro Levi
filipeantunesbarros
Bananoise
DiegoBueno
gsfteodoro
Franco_bass
ALFranca
Maurício_Expressão
lcs.
Christian
betinhoattomic
Gil Gonzaga
jgs
vcrz
allexcosta
JAZZigo
charles lopes kuster
brunojqueiroz
wos2000
deathenrique
Achiles
Marvis
Cantão
bodhan
kattastroff
Fabio Linhares
Gomba
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Stefano T.
Micoco
Gabriel_cwb
gloliveira
BLZENI
Regis Rocha
Cid
Ivanov_br
SilverKnob
patrickqueres
AlbertoBass
Juninho Sampaio
siodoni
fheliojr
CSergio
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 14 de 21
Página 14 de 21 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21
Re: JAZZigo - Parte 4
Saiu:
Entrou:
Fender Vintera '50s Precision Bass
Made in Mexico, 2021
Testei as mais diversas combinações de captadores no vermelhinho, mas ele não correspondeu às minhas expectativas e só me agradava quando o captador P atuava sozinho... meu instinto me enganou.
Parti então para o classicão, impossível de errar, um senhor P Bass!!!
Entrou:
Fender Vintera '50s Precision Bass
Made in Mexico, 2021
Testei as mais diversas combinações de captadores no vermelhinho, mas ele não correspondeu às minhas expectativas e só me agradava quando o captador P atuava sozinho... meu instinto me enganou.
Parti então para o classicão, impossível de errar, um senhor P Bass!!!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Poxa, não é hoje que chegaremos no baixo n° 60...
B3ck1m2n- Membro
- Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG
Re: JAZZigo - Parte 4
Devo chegar ao nº 60 no mês que vem...B3ck1m2n escreveu:Poxa, não é hoje que chegaremos no baixo n° 60...
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
B3ck1m2n gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Tá lindo esse Bass JAZZigo , o que achou da captação original ?
Entrou:
Fender Vintera '50s Precision Bass
Made in Mexico.
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Cantão escreveu:Tá lindo esse Bass JAZZigo , o que achou da captação original ?
Víxi! Foi há 5 anos, amigo Cantão! Nem me lembro mais!
E se eu te disser que o baixo original era este abaixo e que dele não sobrou nada, você acredita?!!!
Squier Classic Vibe P Bass 60's
Made in China, 2013
http://www.squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=0&codage=E012&codcom=0&codpro=10490178&codlan=T
- Corpo em basswood
- Cor: Fiesta Red
- Braço em maple modern "C" shape
- Escala em rosewood com 34" (864 mm)
- 20 trastes estilo vintage
- Escala com raio de 9.5" (305 mm)
- Largura do nut 1.65" (42 mm)
- Tarraxas standard abertas
- Ponte HiMass c/ 4 saddles em brass
- Ferragem cromada
- 1 captador Custom Split Singl-Coil Precision Bass
- Descanço de dedo (Thumb rest)
- Escudo sanduiche (3ply)
- Controles de MV/MT
- Encordoamento Fender USA Bass 7250ML (.045-.100)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Caramba
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Pequenos detalhes que fazem grande diferença na hora de tocar (conforto/playability).
Sai o TubeAmpology Treble Bezel Deluxe e entra o Treble Bezel Cove, com muito mais conforto para o polegar...
ANTES:
AGORA:
Deslocamento do knob de TONE para a posição logo abaixo to captador P Split Coil. O stacked knob de vol/blend ali me atrapalhava bastante na hora da palhetada, por causa da sua altura...
ANTES:
AGORA:
Sai o TubeAmpology Treble Bezel Deluxe e entra o Treble Bezel Cove, com muito mais conforto para o polegar...
ANTES:
AGORA:
Deslocamento do knob de TONE para a posição logo abaixo to captador P Split Coil. O stacked knob de vol/blend ali me atrapalhava bastante na hora da palhetada, por causa da sua altura...
ANTES:
AGORA:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
"Novo" overdrive no pedaço...
Chegou para juntar-se ao seu irmão maior, o notório Mesa/Boogie V-Twin Preamp Pedal:
Pedal #326
Mesa/Boogie V-1 Bottle Rocket Tube Overdrive
Made in USA
https://legacy.mesaboogie.com/support/out-of-production/v-1-bottle-rocket.html
Overdrive 100% valvulado, de baixo a alto ganho, equipado com 2 válvulas 12AX7. Apesar de ser um pedal de guitarra, responde super bem no baixo, com muita dinâmica e transparência, bastando ajustar os controles de graves e agudos do pedal, em conjunto com o TONE do baixo, para preservar o low end e segurar o excesso de brilho.
Testado, aprovado e recomendadíssimo pra quem curte uma boa "sujeira"!!!
Pedal #326
Mesa/Boogie V-1 Bottle Rocket Tube Overdrive
Made in USA
https://legacy.mesaboogie.com/support/out-of-production/v-1-bottle-rocket.html
Overdrive 100% valvulado, de baixo a alto ganho, equipado com 2 válvulas 12AX7. Apesar de ser um pedal de guitarra, responde super bem no baixo, com muita dinâmica e transparência, bastando ajustar os controles de graves e agudos do pedal, em conjunto com o TONE do baixo, para preservar o low end e segurar o excesso de brilho.
Testado, aprovado e recomendadíssimo pra quem curte uma boa "sujeira"!!!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Pequenos detalhes que fazem grande diferença na hora de tocar (conforto/playability).
Deslocamento do knob de TONE para a posição logo abaixo to captador P Split Coil. O stacked knob de vol/blend ali me atrapalhava bastante na hora da palhetada, por causa da sua altura...
AGORA:
ficou até mais bonito, simétrico.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
JAZZigo gosta desta mensagem
Warmoth Custom Precision Bass JP
E o luthier Rodrigo de Freitas me mandou novas fotos do P Bass JP. Meu baixo #60 deve estar pronto até o fim deste mês!
Ampliação da cavidade do circuito, para instalação do preamp:
Aplicação de tintura amarela para ficar próxima da tonalidade da do braço:
Aplicação do preto na borda (black to vintage tint clear burst):
Após as 4 primeiras demãos de verniz:
Agora é aguardar secar, lixar e polir. Semana que vem, aplicar as 4 demãos finais de verniz, deixar secar, polir e, depois, montar o baixo.
Ampliação da cavidade do circuito, para instalação do preamp:
Aplicação de tintura amarela para ficar próxima da tonalidade da do braço:
Aplicação do preto na borda (black to vintage tint clear burst):
Após as 4 primeiras demãos de verniz:
Agora é aguardar secar, lixar e polir. Semana que vem, aplicar as 4 demãos finais de verniz, deixar secar, polir e, depois, montar o baixo.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Lindo demais JAZZ...
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Valeu, amigo Cantão!Cantão escreveu:Lindo demais JAZZ...
Não tenho a menor ideia de como esse baixo vai soar... na torcida aqui para que o som faça jus à aparência!
E enquanto do Rodrigo faz o trabalho pesado por lá, vou dando minhas cacetadas aqui em casa...
Instalação de um EMG BTC System, no lugar do circuito passivo do Edwards/ESP HEB-95P Bass, agora com controle de graves e agudos na ponta dos dedos para os EMG JV Red Active Pickup Set!
ANTES:
AGORA:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
A diversão está de volta!!!
Depois de anos paradas, decidi reativar minhas pranchas, começando pela mais básica...
PEDALTRAIN PT-2-SC (Alternativa)
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Analog, Japan)
2- Boss TU12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Analog, Taiwan)
3- DigiTech Bad Monkey Tube Overdrive SFX Bass + Mid.Ctrl Mod (Analog, China/England)
4- Kelley Moon Op-Amp Fuzz (Analog, USA)
5- Boss PQ-3B Parametric Equalizer (Analog, Taiwan)
6- Boss SY-200 Synthesizer (Digital, Malaysia)
7- Boss CE-2w Waza Craft Chorus (Analog, Japan)
8- MXR M107 Phase 100 - 1977 Original Script Logo (Analog, USA)
9- Maxon BF-01 Bass Flanger (Analog, Japan)
10- GFI System Specular Tempus Reverb/Delay (Digital, Indonesia)
11- BJFE Pine Green Compressor (Analog, Sweden)
OUTPUT
PEDALTRAIN PT-2-SC (Alternativa)
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Analog, Japan)
2- Boss TU12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Analog, Taiwan)
3- DigiTech Bad Monkey Tube Overdrive SFX Bass + Mid.Ctrl Mod (Analog, China/England)
4- Kelley Moon Op-Amp Fuzz (Analog, USA)
5- Boss PQ-3B Parametric Equalizer (Analog, Taiwan)
6- Boss SY-200 Synthesizer (Digital, Malaysia)
7- Boss CE-2w Waza Craft Chorus (Analog, Japan)
8- MXR M107 Phase 100 - 1977 Original Script Logo (Analog, USA)
9- Maxon BF-01 Bass Flanger (Analog, Japan)
10- GFI System Specular Tempus Reverb/Delay (Digital, Indonesia)
11- BJFE Pine Green Compressor (Analog, Sweden)
OUTPUT
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Depois de anos paradas, decidi reativar minhas pranchas, começando pela mais básica...
PEDALTRAIN PT-2-SC (Alternativa)
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Analog, Japan)
2- Boss TU12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Analog, Taiwan)
3- DigiTech Bad Monkey Tube Overdrive SFX Bass + Mid.Ctrl Mod (Analog, China/England)
4- Kelley Moon Op-Amp Fuzz (Analog, USA)
5- Boss PQ-3B Parametric Equalizer (Analog, Taiwan)
6- Boss SY-200 Synthesizer (Digital, Malaysia)
7- Boss CE-2w Waza Craft Chorus (Analog, Japan)
8- MXR M107 Phase 100 - 1977 Original Script Logo (Analog, USA)
9- Maxon BF-01 Bass Flanger (Analog, Japan)
10- GFI System Specular Tempus Reverb/Delay (Digital, Indonesia)
11- BJFE Pine Green Compressor (Analog, Sweden)
OUTPUT
Coisa chique demais hein!
Eu dei uma desaminada de sets com pedais analógicos, pela minha necessidade e praticidade optei por uma pedaleira digital que tem me atendido bem em qualidade de som(o principal) e praticidade(transporte), mas confesso que um set como este enche os olhos. Um dia talvez eu volte aos analógicos, talvez...
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
siodoni escreveu:JAZZigo com o pedal mais hypado do momento, o Bad Monkey
verdade hahahahha
Alex BHT- Membro
- Mensagens : 802
Localização : Brasília
Re: JAZZigo - Parte 4
E vocês acham que ele foi escalado para a pedalboard por quê?! Tava lá, esquecidinho no fundo do armário havia anos...Alex BHT escreveu:siodoni escreveu:JAZZigo com o pedal mais hypado do momento, o Bad Monkey
verdade hahahahha
Quem não sabe do que estamos falando, assista ao vídeo do guru dos pedais, Josh Scott (JHS Pedals), abaixo, que recentemente fez disparar o preço desta até então tão menosprezada caixinha verde nos eBay.com e Reverb.com da vida mundo afora, e que causou o maior rebuliço nas redes sociais!
DigiTech Bad Monkey Tube Overdrive SFX Bass + Mid.Ctrl Mod
Made in China and Modded in England by SFX Sound
Excelente clone do Ibanez/Maxon Tube Screamer e um fantástico bass overdrive com a mod da SFX!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Diversão reconfigurada para o ensaio de amanhã!
PEDALTRAIN PT-2-SC (Alternativa)
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Analog, Japan)
2- Boss TU12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Analog, Taiwan)
3- Electro-Harmonix Hot Wax - Hot Tubes & Crayon Dual Overdrive (Analog, USA)
4- Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi (Analog, Russia)
5- Boss SY-200 Synthesizer (Digital, Malaysia)
6- Boss CE-2w Chorus - Waza Craft (Analog, Japan)
7- Maxon BF-1 Bass Flanger (Analog, Japan)
8- MXR M290 Phase 95 (Analog, USA)
9- Boss PQ-3B Parametric Equalizer (Analog, Taiwan)
10- GFI System Specular Tempus Reverb/Delay (Digital, Indonesia)
11- BJFE Pine Green Compressor (Analog, Sweden)
OUTPUT
PEDALTRAIN PT-2-SC (Alternativa)
INPUT
1- Boss OC-2 Octave (Analog, Japan)
2- Boss TU12EX Chromatic Tuner Accu-Pitch (Analog, Taiwan)
3- Electro-Harmonix Hot Wax - Hot Tubes & Crayon Dual Overdrive (Analog, USA)
4- Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi (Analog, Russia)
5- Boss SY-200 Synthesizer (Digital, Malaysia)
6- Boss CE-2w Chorus - Waza Craft (Analog, Japan)
7- Maxon BF-1 Bass Flanger (Analog, Japan)
8- MXR M290 Phase 95 (Analog, USA)
9- Boss PQ-3B Parametric Equalizer (Analog, Taiwan)
10- GFI System Specular Tempus Reverb/Delay (Digital, Indonesia)
11- BJFE Pine Green Compressor (Analog, Sweden)
OUTPUT
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Warmoth Custom Precision Bass JP
Meu P Bass JP recebeu hoje as últimas demãos de verniz fino. Esperar secar, fazer o polimento e partir para a montagem. Pego meu baixo #60 na próxima semana!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Linda essa cor!
pedrohenrique.astronauta- Membro
- Mensagens : 9193
Localização : Volta Redonda-RJ
Re: JAZZigo - Parte 4
Cara, curioso pra ver o resultado final desse JP hein!
Lindo demais o acabamento.
Lindo demais o acabamento.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
De bobeira hoje, deixei a preguiça de lado e resolvi dar uma de flanelinha também, aproveitando a necessidade de trocar as cordas do Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass, sim, aquele baixo tão estranho quanto seu nome: um cruzamento de Gibson SG com Fender Jazz Bass, de captação ativa e apenas um control knob (volume)!
Ia trocar as cordas e notei que os trastes estavam deveras opacos e a escala em rosewood, sem vida, com aquela tonalidade meio acinzentada, de madeira seca. Dei um trato com os produtos abaixo e o resultado até que ficou muito bom, com aparência quase profissional, modéstia à parte!
ANTES:
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass
Made in Japan, 1997
https://www.fernandes.co.jp/products/burny_guitar/
DEPOIS:
Agora, com cordas D'Addario EFX220 XL Flex Steels, bem levinhas e super brigth, perfeitas para este baixo... sonzeira!
Ia trocar as cordas e notei que os trastes estavam deveras opacos e a escala em rosewood, sem vida, com aquela tonalidade meio acinzentada, de madeira seca. Dei um trato com os produtos abaixo e o resultado até que ficou muito bom, com aparência quase profissional, modéstia à parte!
ANTES:
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass
Made in Japan, 1997
https://www.fernandes.co.jp/products/burny_guitar/
DEPOIS:
Agora, com cordas D'Addario EFX220 XL Flex Steels, bem levinhas e super brigth, perfeitas para este baixo... sonzeira!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Lindo demais
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Faiô!!!JAZZigo escreveu:Meu P Bass JP recebeu hoje as últimas demãos de verniz fino. Esperar secar, fazer o polimento e partir para a montagem. Pego meu baixo #60 na próxima semana!
Problemas de saúde etc.... diz o luthier Rodrigo de Freitas que meu JP é o menos atrasado, mas que vai fazer um esforço para entregá-la até o próximo finde, nem que seja no domingo.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Essas cordas flex stell nem fabricam mais. Aonde você as encontrou?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12179
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 4
Garimpando no ML, no eBay e no Reverb.com, mas tá cada dia mais difícil, Juninho, infelizmente.Juninho Sampaio escreveu:Essas cordas flex stell nem fabricam mais. Aonde você as encontrou?
Os últimos 4 jogos que consegui fizeram uma longa viagem: saíram da Austrália, foram para os States e, depois, redirecionados para o Brasil.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Sim, XL Flex Steels são minhas cordas preferidas.Juninho Sampaio escreveu:Uma pena ne?
E aproveitando o ensejo, garimpei mais um pouco e consegui outro lote de 7 encordoamentos EFX160 no Reverb.com. Estão vindo da Alemanha. Não têm minhas bitolas preferidas nas 1ª e 2ª cordas, mas tá valendo!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Qual a principal diferença dessas FLEX STEELS?
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
IMHO, elas são mais maleáveis, menos ásperas, mais duráveis e têm um timbre mais bonito que as D'Addario XL Pro Steels. Aliás, não curto as Pro Steels . Eu diria que as Flex Steels têm um som praticamente idêntico ao das Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel, só que são ainda mais flexíveis e gostosas de tocar.Aionius escreveu:Qual a principal diferença dessas FLEX STEELS?
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:E desta vez, algumas alterações estéticas no Squier Bullet Bass MIJ. Control knobs e capinhas do captador agora pretos. Sai a ponte Hipshot B-Style Fender Mount e entra a Gotoh 203B-4 mais coerente com a simplicidade deste baixo.
ANTES:
DEPOIS:
Muito bonito
Só perde pro Rick Jetglo !!! #1 !
Parabéns pela coleção !
Leo R- Membro
- Mensagens : 28
Localização : SP
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Valeu, Leo!Leo R escreveu:Muito bonito
Só perde pro Rick Jetglo !!! #1 !
Na verdade, este Squier Bullet Bass tava meio incoerente. A ponte e as tarraxas douradas reluzentes não combinavam com o aspecto naturalmente vintage do corpo e do braço. Então, consegui no ML uma ponte BadAss Bass II de visual bem surrado, mas perfeitamente funcional e peguei um jogo de tarraxas "relicadas" Q-Parts KGGB600-Ni '59 P-Bass Aged Collection Tuners no eBay, e o baixo ficou assim:
Squier by Fender Japan Bullet Bass B-34
Made in Japan, 1984
Powered by Curtis Novak Mustang Bass Fat Split Coil Pickup, Leo Quan Badass Bass II Bridge and Thomastik-Infeld JF344 Jazz Flatwound Bass Strings (43-55-70-100)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
P Bass J/P quase pronto… dourando no forno!!!
Vou buscá-lo no domingo de manhã!
Só espero que o som seja tão bonito quanto seu visual!!!
Vou buscá-lo no domingo de manhã!
Só espero que o som seja tão bonito quanto seu visual!!!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Edão gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Visual matador hein JAZZigo...
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21966
Localização : Bauru
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Achei muito bonito, mas me causa muita estranheza, hehehehe
Acho que pra vc que já tem dezenas de baixos é uma ótima aquisição.
Acho que pra vc que já tem dezenas de baixos é uma ótima aquisição.
Alex BHT- Membro
- Mensagens : 802
Localização : Brasília
JAZZigo gosta desta mensagem
Warmoth Custom Active Precision Bass J/P
Baixo #60
Warmoth Custom Active Precision Bass J/P
Made in USA, 2023
https://warmoth.com/
SPECS:
Body:
Type: P Bass Replacement Body
Construction: Chambered
Core Wood: Alder
Lam Top Wood: Alder
Finish: Black to Vintage Clear Burst Gloss Nitro, by Rodrigo de Freitas (Condor Music Master Builder)
Neck:
Type: J Bass Replacement Neck
Shaft Wood: Maple
Fretboard Wood: Indian Rosewood
Construction: Left Handed
Stiffening Rods: Steel Rods
Nut Width: 1-1/2" (38mm)
Neck Profile: Slim Taper
Number of Frets: 21
Scale: 34’’ Length, Straight 10’’ Radius
Fret Size and Material: 6105 - Narrow & Tall (Nickel)
Inlay Shape: Cream Face Dots Inlay
Side Dots: White Side Dots
String Nut: Graph-Tech White Tusq XL - Standard Nut
Finish: Vintage Tint Gloss Nitro
Electronics:
Pickups: Nordstrand J/P Pickup Set - Big J-Blade Warm and Wooly Single Coil Middle Pickup & The Power Blade Split Coil Bridge PicKup
Preamp Onboard: Bartolini HR-2.5 Active 18V 3-Band EQ - Vol, Blend, Stacked Hi/Low & Mid Push-Pull Freq
Hardware:
Tuners: G&L USA Ultralite Reversible Tuning Keys
Bridge: Leo Quan Badass Bass II w/ Grooved Saddles
Control Knobs: Hipshot O-Ring Knobs
String Retainer: Gotoh RB20 Round String Retainer
Jack Plate: Gotoh JCB-2 Oval Jack Plate
Strap Pins: Schaller Strap-Lock System Buttons
Other:
Pickguard: Warmoth Black Pearl Pickguard for P Bass w/ J Bass Pickup Rout
Strings: D'Addario EFX170 XL Flex Steels 45-65-80-100
Weight: 4.354 kg
P.S.
Sobre o timbre: não tinha a menor ideia de como este baixo soaria e foi uma gratíssima surpresa quando pluguei o baixo no combo Epifani que o Rodrigo de Freitas tem na oficina. Timbre bem peculiar, com muito punch e levemente nasalado no slap das 1ª e 2ª cordas... um baixo para "varar" nas mixes! Adorei! Fico devendo uma audio/video sample para breve, assim que for possível.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
refuse / resist gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
minha passadinha trimestral no forum, tenho que visitar esse tópico, por que, PQP, sempre vale a pena
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4766
Localização : Goiânia
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:IMHO, elas são mais maleáveis, menos ásperas, mais duráveis e têm um timbre mais bonito que as D'Addario XL Pro Steels. Aliás, não curto as Pro Steels . Eu diria que as Flex Steels têm um som praticamente idêntico ao das Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel, só que são ainda mais flexíveis e gostosas de tocar.Aionius escreveu:Qual a principal diferença dessas FLEX STEELS?
Muito interessante, gostaria de testar, pena que não é mais fabricada...
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:
Baixo #60
Aproveitando, que máquina hein! Muito chique!!! Se me permite uma sugestão, penso que um escudo preto sanduiche cairia melhor nesse acabamento, simples e com muita classe, dando maior destaque ao visual desses captadores.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
Talvez, mas esse escudo Black Pearl é mais escuro ao vivo do que aparenta nas fotos. É bem legal também!Aionius escreveu:Aproveitando, que máquina hein! Muito chique!!! Se me permite uma sugestão, penso que um escudo preto sanduiche cairia melhor nesse acabamento, simples e com muita classe, dando maior destaque ao visual desses captadores.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Novo SansAmp no pedaço...
Confesso que a minha maior supresa foi o tamanho do pedal! Pequenino... tão fazia ideia!
Preamp/DI emulador de amp/cabinet estilo HiWatt de 2 canais mais fuzz estilo Big Muff. Único modelo da nova SansAmp Character Plus Series recomendado para uso, também, no baixo elétrico.
Testei rapidamente há pouco com Tokai Hard Puncher, via fones do Waza-Air Bass, e já curti bastante... segundas impressões em breve!
Pedal #327
Tech 21 SansAmp Character Plus English Muffy = HiWatt-Style + Big Muff-Style Preamp/DI/Overdrive/Fuzz Pedal
Made in USA
https://www.tech21nyc.com/
E ao lado de um Boss Compact Pedal, para terem uma noção do tamanho:
Preamp/DI emulador de amp/cabinet estilo HiWatt de 2 canais mais fuzz estilo Big Muff. Único modelo da nova SansAmp Character Plus Series recomendado para uso, também, no baixo elétrico.
Testei rapidamente há pouco com Tokai Hard Puncher, via fones do Waza-Air Bass, e já curti bastante... segundas impressões em breve!
Pedal #327
Tech 21 SansAmp Character Plus English Muffy = HiWatt-Style + Big Muff-Style Preamp/DI/Overdrive/Fuzz Pedal
Made in USA
https://www.tech21nyc.com/
E ao lado de um Boss Compact Pedal, para terem uma noção do tamanho:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
siodoni escreveu:JAZZigo, já pensou em pegar uma Cuvave Bass pra testar?
Não. Há 15 anos, até a cogitei a ideia de pegar uma Line 6 Bass Pod, mas nunca cheguei às vias de fato!
Permaneço não adepto a pedaleiras, muito menos às digitais.
IMHO, a experiência de décadas da Tech 21 em emuladores de amp/cabinet analógicos é insuperável.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
"Novo" fuzz no pedaço...
Tava por um precinho imperdível no ML, não pude deixar passar!
Pedal #328
Empress Fuzz
Made in Canada
https://empresseffects.com/
Essa caixinha amarela por fora guarda o diabo por dentro!!!
Silicon fuzz de médio ganho simples, direto ao ponto, com low end bem definido e equalização cut/boost de graves e agudos super responsiva, perfeito no contrabaixo.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Pedal #328
Empress Fuzz
Made in Canada
https://empresseffects.com/
Essa caixinha amarela por fora guarda o diabo por dentro!!!
Silicon fuzz de médio ganho simples, direto ao ponto, com low end bem definido e equalização cut/boost de graves e agudos super responsiva, perfeito no contrabaixo.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Edão gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:siodoni escreveu:JAZZigo, já pensou em pegar uma Cuvave Bass pra testar?
Não. Há 15 anos, até a cogitei a ideia de pegar uma Line 6 Bass Pod, mas nunca cheguei às vias de fato!
Permaneço não adepto a pedaleiras, muito menos às digitais.
IMHO, a experiência de décadas da Tech 21 em emuladores de amp/cabinet analógicos é insuperável.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Novo headless meio torto no pedaço...
Baixo #61
Ibanez EHB1505MS-BIF Multi Scale Headless Bass
Made in Indonesia, 2022
https://www.ibanez.com/
SPECS
neck type: EHB59pc Pangapanga/Walnut neck w/Graphite reinforcement rods
top/back/body: Poplar Burl BIF Black Ice Flat finish top Selected light weight African Mahogany body
fretboard: Bound Panga Panga fretboardOff-set Abalone dot inlay
fret: Medium Stainless Steel frets
number of frets: 24
bridge: MR5HS bridge
string space: 18mm
neck pickup: Nordstrand BSP5N-P4-FF-IBZ-CMT3 USA Custom Big Split neck pickupPassive
bridge pickup: Nordstrand BSP5B-P4-FF-IBZ-CMT3 USA Custom Big Split bridge pickupPassive
equaliser: Vari-mid 3-band EQ w/ EQ bypass switch (passive tone control on treble pot)
factory tuning: 1G,2D,3A,4E,5B
strings: D'Addario EXL170-5SL
string gauge: .045/.065/.080/.100/.130
hardware color: Black
weight: 3.461 kgf
NECK DIMENSIONS
Scale : 889mm/35" - 838mm/33"
a - Width: 45mm at NUT
b - Width: 74mm at 24F
c - Thickness: 19.5mm at 1F
d - Thickness: 21.5mm at 12F
Radius : 500mmR (19.68'')
Guitar Neck Diagram
a: Width of the neck at the nut
b: Width of the neck at the fret position specified by the neck dimension
c: Thickness of the neck at the first fret
d: Thickness of the neck at the fret position specified by the neck dimension
Radius: Radius of the fingerboard
CONTROLS
With the bass held in the playing position, there are two stacked knobs towards the end of the body, near the input jack. The top control of the stacked knobs closest to the lowest edge of the body is the treble boost/cut, and the bottom knob is the bass boost/cut. The top control of the stack next to the mini switch is the mid boost/cut, and the lower knob is the mid frequency sweep. There are two small knobs along the lower edge of the body. The knob closest to the neck is the volume knob, and the knob between the volume control and the stacked knobs is the pickup balancer. Positioned above these knobs is the EQ bypass. When the switch is in neck position, the EQ is off. When the switch is in bridge position, the EQ is on. When EQ is off, the treble boost/cut knob functions as a passive tone control.
The bass boost/cut frequency curve has a peak at about 20 Hz, the variable width becomes smaller as it goes to the high range, and the variable width becomes zero at around 1000 Hz. The variable range of the peak frequency is approximately ±20 dB. The treble boost/cut frequency curve draws a curve with a peak at around 20000 Hz and a variable width of zero near 100 Hz. The variable range of the peak frequency is approximately ±20 dB. The mid-boost/cut frequency curve creates a bell-shaped curve that peaks at a specific frequency, and the variable range becomes zero near 20 Hz and around 10,000 Hz. The frequency peak varies from around 100 Hz to around 6000 Hz. The variable range of the peak frequency is approximately ±15 dB.
OTHER FEATURES
Luminescent side dot inlay
Schaller S-Locks strap lock pins
Ibanez custom headpieces
FEATURES
Ergonomic body design
The EHB’s headless construction and specially designed body enable the player to maintain a similar playing position whether seated or standing.
Slanted body back
The top half of the back of the body is slanted which allows the bass to rest slightly closer to the player’s body for better control and a more ergonomic feel.
Comfortably rounded body edge, Chambered body Its contoured, ergonomic design and chambered body make for a lightweight, well-balanced, and comfortable instrument that’s excellent for long sets or practice session.
Poplar Burl top and selected light weight African Mahogany body. A stunning Poplar Burl top and a selected light weight African Mahogany body provides a warm tone with rich resonance.
Scooped cut on the body back
There is extra carving on the back of the body behind the lower horn for easier upper fret access.
9pc Panga Panga/Walnut neck w/Graphite reinforcement rods The 9-piece Panga Panga/Walnut neck provides superior note attack, tight lows and increased sustain with the Panga Panga fretboard.
Luminescent side dot inlays
Luminescent side dot inlay provides clear visibility in dark environments.
Nordstrand Big Split custom pickups
The single-coil Nordstrand Big Split pickups feature split coils with hum cancelling construction for less noise. Its tone character is a hybrid P/J style and provides a rich and strong, yet well-balanced tone, which fits well with various kinds of playing styles.
Vari-Mid 3-Band EQ w/EQ bypass switch
The Vari-mid 3-band EQ features a variable mid-frequency control which allows you to dial in an incredibly wide range of sounds. There is also an EQ bypass switch for passive operation with the treble control acting as a passive tone control when the EQ is bypassed.
MR5HS mono rail bridge w/string spacing adjustable saddles The MR5HS bridge is designed especially for the EHB basses and features wide intonation range. Each bridge piece is independently and securely attached to the body for maximum vibration transfer, and the saddles are adjustable for string spacing +/-1.5mm, answering every bassist’s individual string spacing demands, no matter what playing style. Teflon washers are used on each tuner for a smooth tuning action.
Schaller S-Locks strap pins and Neutrik locking jack Schaller S-Lock strap lock pins and a Neutrik locking jack hold the strap and cable securely.
Detachable Finger ramp
A detachable Finger ramp is included for comfortable finger picking.
Última edição por JAZZigo em Qua Jun 07, 2023 1:37 pm, editado 1 vez(es)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Edão e deathenrique gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Novos captadores no Edwards/ESP E-JB-100R/LT.
sai o MEC Passive J-Style Big Pole 4-String Bass Pickup Set e entra o tradicional Fender Custom Shop Custom '60s Jazz Bass Pickup Set...
ANTES:
AGORA:
sai o MEC Passive J-Style Big Pole 4-String Bass Pickup Set e entra o tradicional Fender Custom Shop Custom '60s Jazz Bass Pickup Set...
ANTES:
AGORA:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Mais um lote das raras Flex Steels chegou da Alemanha, esta tarde!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Descobri a principal razão na diferença de sons e preços dos dois modelos abaixo. A construção do modelo EHB1505MS, com top em poplar burl e braço em panga-panga/walnut, por si só não justificaria o preço mais elevado, que gira em torno de US$ 450.00 e US$ 500.00, e muito menos, a nítida superioridade na qualidade de som. Obviamente, a principal diferença teria de estar nos captadores, já que o resto é igual. O modelo EHB1005MS conta com um par de captadores "Bartolini" BH2 (licenciados pela Bartolini), enquanto o modelo HHB1505MS possui um par de autênticos Nordstrand Custom.
Ibanez EHB1005MS
Ibanez EHB1505MS
Nordstrand BSP5-P4-FF-IBZ-CMT3 Custom Big Split Bass Pickup Set
Ibanez EHB1005MS
Ibanez EHB1505MS
Nordstrand BSP5-P4-FF-IBZ-CMT3 Custom Big Split Bass Pickup Set
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Página 14 de 21 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21
Tópicos semelhantes
» JAZZigo - Parte 3
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 5
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 5
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 14 de 21
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos