Baixa potência x qualidade sonora
+6
CSergio
fheliojr
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Bajista
10 participantes
Página 1 de 1
Baixa potência x qualidade sonora
Estou em busca de um amplificador (digital ou analógico) com potência máxima de 60 WRMS mas, priorizo a qualidade sonora(som limpo, sem ruídos espúrios,...). Como encontrar algo assim?
Bajista- Membro
Re: Baixa potência x qualidade sonora
https://www.roland.com/us/products/cube-60xl_bass/
allexcosta- Administrador
Bingo!allexcosta escreveu:https://www.roland.com/us/products/cube-60xl_bass/
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bajista- Membro
Bem legal mesmo. Um aluno comprou e achei muito bom!
Fernando Zadá- Moderador
Bajista escreveu:Já usou?
Esse especificamente em gigs e ensaios, não... Mas conheço a série faz muitos anos. Excelente robustez, som limpo, sem ruídos espúrios.
Não lembro de ter visto alguém usar ou comprar e não curtir.
Outra marca que preza pela clareza do som, com ótimo retrospecto, é a Acoustic Image.
Duro que fui ver os valores estão proibitivos 3.5 k num cubo de 60 watts!!!????
Onde vamos parar???
Onde vamos parar???
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Duro que fui ver os valores estão proibitivos 3.5 k num cubo de 60 watts!!!????
Onde vamos parar???
Fernando Zadá escreveu:Onde vamos parar???
Acho que estamos nos tornando uma Venezuela...
Mas peraí...
Litro da gasolina lá, que dia desses era tipo R$0.05, hoje é algo próximo de R$1.00.
Então não, né?
Talvez involuamos até chegar a níveis de países Africanos. Mas peraí, nossa educação e índices sociais já são equivalentes à África sub-Saara...
Haiti então... Acho que estamos caminhando pra nos tornarmos um grande Haiti... E a passos largos.
^ ...e eu, aqui, esperando pelo apocalipse, já que a salvação não vem (e, com certo Messias, afundaremos mais rápido ainda)...
fheliojr- Membro
Lá fora devia ser quanto um?
Uns U$ 300?
Uns U$ 300?
CSergio- Membro
Curiosidade, algum motivo para ser no maximo 60 WRMS?Bajista escreveu:Estou em busca de um amplificador (digital ou analógico) com potência máxima de 60 WRMS mas, priorizo a qualidade sonora(som limpo, sem ruídos espúrios,...). Como encontrar algo assim?
Breno_Barnabe- Membro
[2]Breno_Barnabe escreveu:Curiosidade, algum motivo para ser no maximo 60 WRMS?Bajista escreveu:Estou em busca de um amplificador (digital ou analógico) com potência máxima de 60 WRMS mas, priorizo a qualidade sonora(som limpo, sem ruídos espúrios,...). Como encontrar algo assim?
Amp para estudo, suponho.
JAZZigo- FCBR-CT
Eu já tive um Roland desse. Gostei bastante, ele têm vários recursos e o som é bom. No entanto, eu acho o custo/benefício dele ruim porque ele fica restrito para estudos e aplicações pequenas. Com o mesmo dinheiro dá para ter um set mais potente.
Edit. Na minha opinião se for para usar apenas em casa para estudos eu procuraria uma solução mais barata.
Edit. Na minha opinião se for para usar apenas em casa para estudos eu procuraria uma solução mais barata.
tfk- Membro
Acho que mesmo sendo pra estudo, eu não procuraria nada menor que 8 polegadas, de preferência 10".
CSergio- Membro
Bem, ele não falou de orçamento...
Esse Roland realmente satisfaz estudo e pequenas apresentações, com violão, cajón, pequeno grupo de samba com percussão leve e coisas assim... Talvez até batera do tipo jazz/bossa com vassourinha...
É um bom amp, soa bem e dura pra vida toda...
Eu também não gastaria essa grana pra estudar, mas dinheiro é um negócio muito pessoal.
Esse Roland realmente satisfaz estudo e pequenas apresentações, com violão, cajón, pequeno grupo de samba com percussão leve e coisas assim... Talvez até batera do tipo jazz/bossa com vassourinha...
É um bom amp, soa bem e dura pra vida toda...
Eu também não gastaria essa grana pra estudar, mas dinheiro é um negócio muito pessoal.
JAZZigo escreveu:[2]Breno_Barnabe escreveu:Curiosidade, algum motivo para ser no maximo 60 WRMS?Bajista escreveu:Estou em busca de um amplificador (digital ou analógico) com potência máxima de 60 WRMS mas, priorizo a qualidade sonora(som limpo, sem ruídos espúrios,...). Como encontrar algo assim?
Amp para estudo, suponho.
Amp para estudo e tocar em locais pequenos.
Bajista- Membro
Tamanho do local na verdade não influencia tanto quanto o ambiente sonoro das bandas ou grupos com os quais você vai tocar.
Se tem batera, mesmo tocando leve, mas com baqueta, já vai complicar um pouco... Guitarrista com ampzinho valvulado de 15W que seja, você já não vai ouvir uma nota do seu baixo...
Se tem batera, mesmo tocando leve, mas com baqueta, já vai complicar um pouco... Guitarrista com ampzinho valvulado de 15W que seja, você já não vai ouvir uma nota do seu baixo...
Questão, seriam os ruídos de um valvulado espúrios????
Paulo Penna- Membro
Hoje em dia não tem parecido ao Ibanez Promethean?
CSergio- Membro
^Hoje em dia é difícil pensar em uma solução viável (financeiramente falando) no mercado de equipamentos novos no Brasil. O jeito é tentar garimpar o mercado de usados.
tfk- Membro
Pois é. Tô com o Allex.allexcosta escreveu:Tamanho do local na verdade não influencia tanto quanto o ambiente sonoro das bandas ou grupos com os quais você vai tocar.
Esse amp aí, por melhor que seja, não vai dar nem pra saída...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Fernando Zadá escreveu:Duro que fui ver os valores estão proibitivos 3.5 k num cubo de 60 watts!!!????
Onde vamos parar???
Talvez se fossem montados no Brasil custassem menos.
Bajista- Membro
Bajista escreveu:Talvez se fossem montados no Brasil custassem menos.
Provavelmente seriam mais caros.
02.23.2021Paulo Penna escreveu:Questão, seriam os ruídos de um valvulado espúrios????
O ruído produzido pelo funcionamento da válvula, não. Chato é ruído de transformador e de filtragem, por exemplo.
Bajista- Membro