Experiência do novato! Quarta (!!) aula.
Página 1 de 2 • 1, 2
Experiência do novato! Quarta (!!) aula.
Muito da minha insegurança vinha dessas questões de idade, falta de conhecimento de musica... e o que posso dizer é que o baixo me provou que nada disso pode te atrapalhar.
Na segunda aula (SEGUNDA!) já acompanho musicas básicas com certa desenvoltura. Os dedos ainda estão duros mas estão trabalhando.
É uma P... (baita) diversão!
Outro ponto a ressaltar é que quando as pessoas dizem que não tem essa de idade para aprender e que tem que ter dedicação elas estão 150% certas. Pratico 1 hr por noite (aquela hora que gastava lendo Facebook) e estou muito animado.
No pacote do baixo, não é só tocar... também todo um aprendizado musical, ritmo, aprender a ouvir, pensar diferente... etc...
Talvez para os mais experientes isso seja pouco, mas gostaria de mostrar meu entusiasmo com o instrumento e, talvez, dizer a outros que tudo é possível se você quiser.
Um abraço do novato!
Última edição por Alexandre Viana em Sex 9 Abr - 14:31, editado 1 vez(es)
Alexandre Viana- Membro
Marcio Azzarini, Fernando Zadá, Cantão, Gomba, vcrz, Nelson Bass, Zubrycky e outros gostam desta mensagem
Re: Experiência do novato! Quarta (!!) aula.
É isso aí!Alexandre Viana escreveu:Amigos, a 4 semanas entrei nessa de tocar baixo. Tenho 58 anos, nunca toquei nada na vida, mas sempre curti muito musica por influencia paterna. Então, decidi encarar esse hobby para ocupar meu tempo, fugir da internet e do "alemão"... rsssss
Muito da minha insegurança vinha dessas questões de idade, falta de conhecimento de musica... e o que posso dizer é que o baixo me provou que nada disso pode te atrapalhar.
Na segunda aula (SEGUNDA!) já acompanho musicas básicas com certa desenvoltura. Os dedos ainda estão duros mas estão trabalhando.
É uma P... (baita) diversão!
Outro ponto a ressaltar é que quando as pessoas dizem que não tem essa de idade para aprender e que tem que ter dedicação elas estão 150% certas. Pratico 1 hr por noite (aquela hora que gastava lendo Facebook) e estou muito animado.
No pacote do baixo, não é só tocar... também todo um aprendizado musical, ritmo, aprender a ouvir, pensar diferente... etc...
Talvez para os mais experientes isso seja pouco, mas gostaria de mostrar meu entusiasmo com o instrumento e, talvez, dizer a outros que tudo é possível se você quiser.
Um abraço do novato!
Vá em frente que você consegue.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Alexandre Viana gosta desta mensagem
Breno_Barnabe- Membro
Comecei ano passado, com 39 anos. Confesso que o fator idade me assustou, achei que os dedos não iam obedecer, blablabla. Mas prevalece a máxima que a dedicação é tudo (ou quase).
Às vezes me pergunto porque não comecei antes, já que música talvez seja a coisa que mais curta na vida...mas é olhar pra frente sempre, né.
Em tempo: este fórum é bem paciente com novatos hehe, isso ajuda também
Marcos1881- Membro
Essa guitarra diferente de 4 cordas é muito legal.
E concordo com o Siodoni.
gsfteodoro- Membro
Marcos1881 escreveu:Que legal seu relato, Alexandre.
Comecei ano passado, com 39 anos. Confesso que o fator idade me assustou, achei que os dedos não iam obedecer, blablabla. Mas prevalece a máxima que a dedicação é tudo (ou quase).
Às vezes me pergunto porque não comecei antes, já que música talvez seja a coisa que mais curta na vida...mas é olhar pra frente sempre, né.
Em tempo: este fórum é bem paciente com novatos hehe, isso ajuda também
Verdade, o forum tem uma galera bem bacana... e vou reclamar com minha mãe dela não ter me obrigado a estudar antes.. hahahaha
Abraço!
Alexandre Viana- Membro
siodoni escreveu:Parabéns Alexandre pela coragem! E sim, o baixo é viciante.
Total! Valeu!!
Alexandre Viana- Membro
gsfteodoro escreveu:Boa Alexandre.
Essa guitarra diferente de 4 cordas é muito legal.
E concordo com o Siodoni.
É muito tesão mesmo... acabei minha hora de treino e estou aqui lendo, dedilhando, vendo uns videos... vicia mesmo!
Abraço.
Alexandre Viana- Membro
Não há idade limite para se aprender uma nova habilidade.
E no baixo a diversão e a paz são garantidas. Rsrs
Por aqui é bem parecido. A maioria dos meus alunos já passou dos 40. Seja para começar do zero, para voltar a tocar depois de anos ou para evoluir nos entendimentos teóricos e técnicos.
Davi Motta escreveu:Parabéns Alexandre!
Não há idade limite para se aprender uma nova habilidade.
E no baixo a diversão e a paz são garantidas. Rsrs
Pura verdade. Abraço.
Alexandre Viana- Membro
BLZENI- Membro
No que pudermos ajudar o fórum esta ai pra isso mesmo!
Fernando Zadá- Moderador
Toquei pouco aos 16 anos e voltei ano passado aos 44, música é uma paixão/hobby pra mim.
CSergio- Membro
Valeu Fernando!!Fernando Zadá escreveu:é isso ai. Firmeza na caminhada!!
No que pudermos ajudar o fórum esta ai pra isso mesmo!
Alexandre Viana- Membro
Viciado é pouco!Ivanov_br escreveu:Mais um viciado! O baixo tem uma coisa legal, vc já pode sair brincando com músicas que possuem linhas mais simples e menos quebradas. É um excelente motivador.
Rapaz era isso que eu pensava quando ficava assistindo o pessoal fazendo cover no Youtube. Daí resolvi encarar.
Com as mais simples você já se diverte um monte, mas ainda tenho um longo caminho para tocar Fantastic Voyage do Lakeside...
Alexandre Viana- Membro
Stefano T. escreveu:Seja bem vindo Alexandre! Por curiosidade, tá fazendo aula com quem? Já que somos conterrâneos, caso precise de dicas sobre professores, escolas, lojas ou assuntos musicais aqui em Curitiba sinta-se à vontade em me contatar.
Stefano, obrigado! Estou fazendo no Instituto Airton Mann ali no centro. Optei por eles por conta da estrutura e das aulas presenciais (alguns me disseram que não estavam dando por conta do Covid).
Com certeza vou procurar o amigo. Por exemplo, hoje comprei um Vox Amplug Bass... tive que recorrer as opiniões postadas aqui do forum e decidi pegar.
Até pensando no estudo noturno usando PC e/ou celular. Espero que não seja uma "goiaba"... kkkkk
Vamos falando. Depois te passo meu whatsapp.
Abraço!
Alexandre Viana- Membro
Alexandre Viana escreveu:Stefano T. escreveu:Seja bem vindo Alexandre! Por curiosidade, tá fazendo aula com quem? Já que somos conterrâneos, caso precise de dicas sobre professores, escolas, lojas ou assuntos musicais aqui em Curitiba sinta-se à vontade em me contatar.
Stefano, obrigado! Estou fazendo no Instituto Airton Mann ali no centro. Optei por eles por conta da estrutura e das aulas presenciais (alguns me disseram que não estavam dando por conta do Covid).
Com certeza vou procurar o amigo. Por exemplo, hoje comprei um Vox Amplug Bass... tive que recorrer as opiniões postadas aqui do forum e decidi pegar.
Até pensando no estudo noturno usando PC e/ou celular. Espero que não seja uma "goiaba"... kkkkk
Vamos falando. Depois te passo meu whatsapp.
Abraço!
Excelente. Em termos de estrutura é a melhor escola de música da cidade. O Airton e o Johann são ótimos professores e profissionais.
Gomba e Alexandre Viana gostam desta mensagem
Cantão- Moderador
pedrohenrique.astronauta- Membro
Parabéns pela iniciativa!
Espero que isso seja útil.
https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento
E que som né? Não tem como não curtir! Abraço!Cantão escreveu:Bem-vindo ao lado negro da força Alexandre , usando um velho trocadilho , um tanto batido já..."o vício nesse instrumento é grave" , mas não tem melhor...rsrs , abraço brother...
Alexandre Viana- Membro
Maravilha! Valeu!!Zubrycky escreveu:Bem vindo ao mundo dos graves, Alexandre!
Parabéns pela iniciativa!
Espero que isso seja útil.
https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento
Alexandre Viana- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
Marvis- Membro
Vetlata e Alexandre Viana gostam desta mensagem
Assim como você, Alexandre,também comecei no ano passado, com 42 anos, nunca havia nem tocado em um baixo ou qualquer outro instrumento de corda, mas sempre curti demais o som. Tenho um filho de 7 anos e na escola ele já havia tido experiência com vários instrumentos (flauta, teclado, bateria, etc.), ai fiquei lamentando que não havia tido estas oportunidades e coisa e tal, depois pensei e quer saber de uma coisa, vou aprender a tocar baixo e ponto. Comprei um baixo, um amplificador e comecei, sozinho, com videos e tal.....ainda estou uma m$%&, mas FELIZ demais. tem ajudado demais durante essa pandemia,e quando este período passar tenho certeza que vou curtir ainda mais.
Nesse mês de março surgiu uma oportunidade de ter aulas de contrabaixo no conservatório estadual de música aqui na minha cidade. Vai ser online, mas estou com mais vontade de aprender do que o meu filho. E ele agora me pediu pra quando eu aprender (isso quer dizer que estou tirando um som ruim), eu ensinar ele para tocarmos juntos.....muito f*** isso!
um abraço à todos!
Vetlata- Membro
É isso aí... aulas fazem vc acelerar o processo.Vetlata escreveu:Muito bom o relato.
Assim como você, Alexandre,também comecei no ano passado, com 42 anos, nunca havia nem tocado em um baixo ou qualquer outro instrumento de corda, mas sempre curti demais o som. Tenho um filho de 7 anos e na escola ele já havia tido experiência com vários instrumentos (flauta, teclado, bateria, etc.), ai fiquei lamentando que não havia tido estas oportunidades e coisa e tal, depois pensei e quer saber de uma coisa, vou aprender a tocar baixo e ponto. Comprei um baixo, um amplificador e comecei, sozinho, com videos e tal.....ainda estou uma m$%&, mas FELIZ demais. tem ajudado demais durante essa pandemia,e quando este período passar tenho certeza que vou curtir ainda mais.
Nesse mês de março surgiu uma oportunidade de ter aulas de contrabaixo no conservatório estadual de música aqui na minha cidade. Vai ser online, mas estou com mais vontade de aprender do que o meu filho. ...
um abraço à todos!
O que tenho que controlar é a ansiedade de saber tudo muito rápido. Tenho que ficar lembrando que é um processo e que não vou virar um super baixista da noite para o dia. Mas os pequenos avanços diários vão me dando ânimo.
Abraco!
Alexandre Viana- Membro
Vetlata gosta desta mensagem
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.
Os macetes de um baixista:
1) Como comprar um baixo, sem a esposa falar que tá caro.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...
Parabéns e seja muito bem-vindo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vetlata e Alexandre Viana gostam desta mensagem
Juninho Sampaio escreveu:Massa esse tópico!
Quando você aprender legal, volte aqui e me procure que eu vou te ensinar a segunda parte.
2) Como trocar instrumentos várias vezes e não vender o case. Assim, ela nunca desconfiará.
3) Fazer trocas.
4) etc...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Gomba gosta desta mensagem
3) Fazer trocas.
4) etc...
Conteúdo de utilidade pública!!
Gabriel_cwb- Membro
3) Fazer trocas.
4) etc...
Juninho, já pode começar a dar essas dicas. Estou precisando delas, principalmente do primeiro macete...
gloliveira- Membro
Você tira uma casa decimal, ou seja, se custar 12mil, o baixo vai custar pra ela R$1200.
Se você pagar R$7900, pra ela vai custar R$790.
Atenção: Tem que ficar ligado se algum famoso aparecer na televisão com um igual, pra você trocar de canal. Uma vez quase o Beethovinho (Baixista do Gustavo Lima) me fu. Ele estava com um Yamaha JP1 e eu tinha um.
Ela bateu o olho na clave do braço e disse: igual a Lua que tem no braço do seu baixo. Eu mudei de canal e disse: é impressão sua!
Ela repetiu: Deve ser uma fortuna esse baixo bonito! E foi no quarto pegar o baixo pra comparar com a TV e eu mudei de canal.
--
Tem uns 15 dias que eu contei isso pra o Bethovinho. Rapaz, você quase me lenha uma vez, e sem saber.
Pronto!
A outra parte, só no módulo 2. Fui
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Gomba e Alexandre Viana gostam desta mensagem
Juninho Sampaio escreveu:Atenção: Tem que ficar ligado se algum famoso aparecer na televisão com um igual, pra você trocar de canal. Uma vez quase o Beethovinho (Baixista do Gustavo Lima) me fu. Ele estava com um Yamaha JP1 e eu tinha um.
Ela bateu o olho na clave do braço e disse: igual a Lua que tem no braço do seu baixo. Eu mudei de canal e disse: é impressão sua!
Ela repetiu: Deve ser uma fortuna esse baixo bonito! E foi no quarto pegar o baixo pra comparar com a TV e eu mudei de canal.
E vc acha que engana ela? kkkkkkkk
"Olha esse novo custa 10 mil e eu vou comprar só por 999, não dá pra deixar passar".
emachado- Membro
BLZENI- Membro
Por que o tempo vai passando e você diz que é emprestado e tal.
Com o passar dos anos, ela pode perguntar e você vai dizer. Já se passaram 5 anos e ele parou de tocar.
Acho que este instrumento vai ser meu ....aí você dá aquele baratino e explica um pouco do usucapião e já foi.
emachado escreveu:Você pode inflacionar também. Eu uso esse recurso aqui.
"Olha esse novo custa 10 mil e eu vou comprar só por 999, não dá pra deixar passar".
Essa é uma dica do módulo 4
Juninho Sampaio- FCBR-CT
BLZENI gosta desta mensagem
BLZENI escreveu:Eu ja nao sei o que falo para minha esposa.... este ultimo S Martyn Pbass 51 que comprei,eu falei pra ela que peguei emprestado para testar....
Fiz o mesmo aqui com o novo pedal que eu comprei (que ela não leia esse comentário)
eltonpereira22- Membro
Mas tá tudo certo, já são mais de 6 meses sem trocar/vender/escambo/troca/rolo de baixo... Não que nesse tempo eu não tenho negociado... A diferença foi que não houve acerto entre partes hahahaha
vcrz- Membro
Agora com essas dicas, o trabalho aqui fica mais fácil.
Ótimas histórias
gloliveira- Membro
vou falar que ganhei numa rifa de 50 reais, dai ate mostro os links que tenho visto por ai...
numa dessa ate fazemos uns links falsos com a galera aqui do forum, com o baixo em questão que o membro X acabou de comprar e não tem como dar desculpa pra patroa, rsrsrs
BLZENI- Membro
Fernando Zadá e eltonpereira22 gostam desta mensagem
BLZENI escreveu:Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
vou falar que ganhei numa rifa de 50 reais, dai ate mostro os links que tenho visto por ai...
numa dessa ate fazemos uns links falsos com a galera aqui do forum, com o baixo em questão que o membro X acabou de comprar e não tem como dar desculpa pra patroa, rsrsrs
Rapaz mas que ideia sensacional
eltonpereira22- Membro
vcrz escreveu:Depois de 48 baixos a esposa não acredita em nada que eu falo... Quando disse que ia comprar o time TWB43 pq era um baixo que ninguém conhece e logo ninguém quer comprar e que seria o baixo que eu iria ficar muito tempo.... Ela olhou pra mim e disse "Nem você acredita nisso que você falou" hahahaha.
Mas tá tudo certo, já são mais de 6 meses sem trocar/vender/escambo/troca/rolo de baixo... Não que nesse tempo eu não tenho negociado... A diferença foi que não houve acerto entre partes hahahaha
Vinicius, mentir é feio!
Dia 28 de fevereiro não comprou nada? Tem certeza?
Tudo bem....não é um baixo..
Juninho Sampaio- FCBR-CT
BLZENI escreveu:Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
eltonpereira22 escreveu:BLZENI escreveu:Eu ja tenho a desculpa para meu proximo...
Rapaz mas que ideia sensacional
Povo não brinca em serviço nâo!! kkk
Já esta rolando até formação de quadrilha aqui!!
Socorro!!!
Fernando Zadá- Moderador
Se virar curso vende igual água.
Fernando Zadá gosta desta mensagem
RESULTADO:
O GANHADOR DO BAIXO DA RIFA FOI O Convidado!
PARABÉNS!
Vai ficar bem convincente!
rodlburigo- Membro
Maurício_Expressão, Fernando Zadá, eltonpereira22, SanGoBass, gloliveira e kattastroff gostam desta mensagem
rodlburigo escreveu:Faz o seguinte, coloca um tópico falso de uma rifa e coloca uma mensagem mais ou menos assim
RESULTADO:
O GANHADOR DO BAIXO DA RIFA FOI O Convidado!
PARABÉNS!
Vai ficar bem convincente!
Pior que ganhei um bass esse ano já na rifa, se eu ganhar mais um ela desconfia...
Gabriel_cwb- Membro
Maurício_Expressão gosta desta mensagem
Página 1 de 2 • 1, 2
» Aula online x Aula "ao vivo"
» Ajuda -Intervalos de quarta
» Alguém viu o Programa do Jô de terça pra quarta?
» pickups emg