Problema na Captadores (Epiphone SG)
2 participantes
Página 1 de 1
Problema na Captadores (Epiphone SG)
Pessoal estou precisando de umas dicas de captadores, penso em trocar a capitação do meu baixo SG Epiphone, ele tem um timbre que não me agrada muito e creio que possa ser um defeito de fábrica, não consigo equalizar os captadores por exemplo, os botões de TONE e VOLUME não funcionam como deveria, quando vou abaixar o volume de um dos captadores ele desliga, mesmo eu não tendo chegar ate o último numero do volume, assim como o tone, então isso acabou gerando uma duvida, se isso é problema de capitação ou elétrica, e é meio estranho não conseguir usar a equalização desse contra baixo, por que ele possui dois captadores um mais agudo e outro grave, em teoria era pra eles ajudarem no momento de equalização.
meu baixo é esse aqui: h t t p s : / / w w w .youtube.com/watch?v=wmwSIkr-yiM
Agradeço desde de já quem pode tirar essas duvidas, valeures!
meu baixo é esse aqui: h t t p s : / / w w w .youtube.com/watch?v=wmwSIkr-yiM
Agradeço desde de já quem pode tirar essas duvidas, valeures!
Re: Problema na Captadores (Epiphone SG)
Seu baixo não tem problema algum. É assim mesmo que o circuito tradicional de 4 pots da Gibson funciona. De qualquer forma, se você não está curtindo, pode tentar uma pequena modificação, vide: https://www.premierguitar.com/articles/21106-mod-garage-decouple-your-les-pauls-volume-controls
JAZZigo- FCBR-CT
Tavus gosta desta mensagem
Re: Problema na Captadores (Epiphone SG)
Muito obrigado JAZZigo, sou leigo nessa parte de eletrônica de instrumentos, vou ver com o luthier aqui da região que ele pode fazer a respeito.