Bootsy Collins
+12
Boss2K
Zubrycky
WALLY
dudamir
PauloBass
Alencar
Tiago Digestivo
daniloviana7
Christian
allexcosta
naviskas
djmmaster
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Bootsy Collins
procurei e não achei um topico sobre ele então ai vai
William "Bootsy" Collins (Cincinnati, 26 de outubro de 1951) é um baixista, cantor e compositor de funk.
Após destacar-se com a banda de James Brown, no fim da década de 1960, e com o Parliament-Funkadelic nos anos 1970, o baixo pulsante de Collins e seus vocais bem-humorados o estabeleceram como um dos principais nomes do funk.[1] Collins faz parte do Rock and Roll Hall of Fame, para o qual foi indicado em 1997 com quinze outros membros do Parliament-Funkadelic.
(fonte wikipedia)
acho que ele foi o mais importante baixista do Funk e eu particularmente gosto muito das linhas dele, ele usa um baixo unico
alguns videos:
esse é só a musica mas eu gosto muito dele nessa musica
tem muito mais dele no youtube se jah existia um topico sobre ele podem apagar
abaços
ps. não sou nenhum expert pra julgar se ele toca muito mas eu gosto de funk e no funk ele pareçe ser um expoente
William "Bootsy" Collins (Cincinnati, 26 de outubro de 1951) é um baixista, cantor e compositor de funk.
Após destacar-se com a banda de James Brown, no fim da década de 1960, e com o Parliament-Funkadelic nos anos 1970, o baixo pulsante de Collins e seus vocais bem-humorados o estabeleceram como um dos principais nomes do funk.[1] Collins faz parte do Rock and Roll Hall of Fame, para o qual foi indicado em 1997 com quinze outros membros do Parliament-Funkadelic.
(fonte wikipedia)
acho que ele foi o mais importante baixista do Funk e eu particularmente gosto muito das linhas dele, ele usa um baixo unico
alguns videos:
esse é só a musica mas eu gosto muito dele nessa musica
tem muito mais dele no youtube se jah existia um topico sobre ele podem apagar
abaços
ps. não sou nenhum expert pra julgar se ele toca muito mas eu gosto de funk e no funk ele pareçe ser um expoente
djmmaster- Membro
Re: Bootsy Collins
Puts, tava faltando um tópico do Bootsy!!! Quebrou tudo...
O que eu vou falar desse cara? Sou fã mesmo, é mais um desses fenômenos inexplicáveis, acho que pousou aqui num disco voador! hehe E com um envelope filter embutido nos dedos...
O que eu vou falar desse cara? Sou fã mesmo, é mais um desses fenômenos inexplicáveis, acho que pousou aqui num disco voador! hehe E com um envelope filter embutido nos dedos...
Convidado- Convidado
heheh concordo, tava escutando give up the funk aqui e pensei em procurar algo sobre ele no forum como não encontrei fiz um topico, alem de otimo baxista ele é uma figura
djmmaster- Membro
Virtuosismo 0
Groove 1000
Personalidade 1000
Intuição 1000
Senso de Humor 1000
Façam a média e vejam se vale qto pesa...
Acho que dá pra passar de ano, né?
Groove 1000
Personalidade 1000
Intuição 1000
Senso de Humor 1000
Façam a média e vejam se vale qto pesa...
Acho que dá pra passar de ano, né?
Convidado- Convidado
verdade concordo com o sá, ele toca de forma bem simples e quando quer complicar e tentar uma coisa mais virtuosa se perde um pouco (ao menos é oq eu acho) mas o mais genial dele é a simplicidade e o groove que é incrivel, e o melhor ele é inconfundivel vc escuta e sabe que é o Bootsy
djmmaster- Membro
ele perde o tempo ás vezes, né ?
naviskas- Membro
naviskas escreveu:ele perde o tempo ás vezes, né ?
Ele pode...
esse baixo dele lembra aquele do Oswaldo da banda made in brazil,
é um Washburn?
é um Washburn?
Christian- Membro
nas fotos que eu vi realmente pareçia que no headstock tinha o logo da washburn mas não sei ao certo, mas é um baixo ao melhor estilo funk (hiauhaiu bem discreto)
djmmaster- Membro
Durante um tempo ele usou um Traben Space Bass, feito pra ele.
Mas durente a maior tempo ele usou esses instrumentos mais estranhos, que não sei a marca...
Mas durente a maior tempo ele usou esses instrumentos mais estranhos, que não sei a marca...
Convidado- Convidado
lindo essa baixo ai, mas acho que chamava pouca atenção ai ele voltou pro baixo em forma de estrela haiuhaui figuraça o bootsy, o pior é ver o parliament completo no palco eles devem ter matado uns 30 pavões e mais uma infinidade de animais peludos pra fazer aquelas roupas haiuahiua
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Sou altamente fã desse rapaz aí. Tem um disco solo dele de 2002 (Fresh P' University) que acho fantástico. Ouço do começo ao fim.
Na minha opinião ele Larry Graham são os mais fantásticos, gosto dos grooves desses rapazes e todas as invenções e loucuras vindas deles.
Ele também foi autor (ou co-autor) da música Groove's in the Heart e aparece no clipe.
Ele também aparece muito nos clipes do Snoop Dog, mesmo que não cante (sempre cercado de um monte de mulher), eles são parceiraços. O Snoop Dog chama ele de "Uncle" (tio).
E reza a lenda que ele saiu da banda dos JB's pq o James Brown considerava ele "louco demais". Se o cara é louco demais para o James Brown, é claro que era o ideal para o George Clinton, por isso foi parar no Funkadelic. Ele e o irmão, Catfish Collins, que tocou guitarra nas duas bandas.
O Flea é um grande fã dele. Qualquer entrevista sobre suas influências ele cita o Bootsy Collins!
Get Off Your Ass And Jam!
Na minha opinião ele Larry Graham são os mais fantásticos, gosto dos grooves desses rapazes e todas as invenções e loucuras vindas deles.
Ele também foi autor (ou co-autor) da música Groove's in the Heart e aparece no clipe.
Ele também aparece muito nos clipes do Snoop Dog, mesmo que não cante (sempre cercado de um monte de mulher), eles são parceiraços. O Snoop Dog chama ele de "Uncle" (tio).
E reza a lenda que ele saiu da banda dos JB's pq o James Brown considerava ele "louco demais". Se o cara é louco demais para o James Brown, é claro que era o ideal para o George Clinton, por isso foi parar no Funkadelic. Ele e o irmão, Catfish Collins, que tocou guitarra nas duas bandas.
O Flea é um grande fã dele. Qualquer entrevista sobre suas influências ele cita o Bootsy Collins!
Get Off Your Ass And Jam!
daniloviana7- Membro
valeu pela contribuição hhehe eu peguei só alguns videos e coloquei no topico, não sou nenhum expert pra falar sobre tecnica e comparar ele com outros grandes baixistas, só posso dizer que gosto do que ouço ele soa muito bem
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Eu também não sou nada bom em técnicas e tal. Pra mim baixista tem que ter pegada. Sem pegada fica frouxo, e esse cara tem de sobra!
daniloviana7- Membro
Ultima vez q vi o Boostsy Collins foi numa participação dele no "Everybody hate cris" que ele era o reverendo que casava dos pais do cris.
=P
=P
dos p-funk tbm gosto do prakash john e billy bass nelson, george clinton sabia escolher bem.
E este aqui, lembra quem era o baixista...?
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/zmZ08V4GFQg&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/zmZ08V4GFQg&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/zmZ08V4GFQg&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/zmZ08V4GFQg&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
PauloBass- Membro
Tem uma versão mais limpa do vídeo acima, direto no link:
https://www.youtube.com/watch?v=etviGf1uWlg
https://www.youtube.com/watch?v=etviGf1uWlg
PauloBass- Membro
verdade ele foi responsavel por uma boa parte do sucesso dessa musica (e que sucesso diga-se de passagem) viva o bootsy
djmmaster- Membro
http://www.thefunkuniversity.com/
é isso mesmo, primeira universidade funk p/baixistas, criada pelo mestre bootsy!
enjoy!
é isso mesmo, primeira universidade funk p/baixistas, criada pelo mestre bootsy!
enjoy!
Voltando anos atrás, aos 18 anos com James Brown
dudamir- Membro
Documentário
Imperdível este documentário sobre Bootsy Collins
dudamir- Membro
muito legal o documentario, as imitações dele do james brown são muito engraçadas
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:muito legal o documentario, as imitações dele do james brown são muito engraçadas
Verdade
dudamir- Membro
Que tal?
Boa viagem!
"That's the way I pat my baby on the butt"
( Bootsy Collins )
Boa viagem!
"That's the way I pat my baby on the butt"
( Bootsy Collins )
Zubrucky, qual a sua opinião sobre o Verdine White?
https://www.contrabaixobr.com/t6324-verdine-white-baixista-ou-show-man
Responde lá nesse tópico, pra não tumultuar aqui OK?
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:
Desculpem o off-topic,
Zubrucky, qual a sua opinião sobre o Verdine White?
https://www.contrabaixobr.com/t6324-verdine-white-baixista-ou-show-man
Responde lá nesse tópico, pra não tumultuar aqui OK?
Salve, Boss2K!
Em breve darei a minha opinião sobre ele no tópico certo, mas enquanto isso eis um vídeo de Bootsy Collins no Brasil, no Rock In Rio, junto com o Deee-Lite....
Vendo esse vídeo não posso deixar de comentar: Que vocalista!
djmmaster- Membro
Show´s com Bootsy Collins:
Bootsy's Rubber Band - Houston Summit 1978
Bootsy's Rubber band - Strechin' Out Live 1976
Parliament-Funkadelic - The Mothership Connection 1976
Lennonbus Live With Bootsy Collins and The Funk Unity Band
Bootsy's Rubber Band - Houston Summit 1978
Bootsy's Rubber band - Strechin' Out Live 1976
Parliament-Funkadelic - The Mothership Connection 1976
Lennonbus Live With Bootsy Collins and The Funk Unity Band
webercar- Membro
Essa ainda tem o dedo do Herbie Hancock, de quem é a linha original.
PauloBass escreveu:E este aqui, lembra quem era o baixista...?
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/zmZ08V4GFQg&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/zmZ08V4GFQg&hl=pt_BR&fs=1&" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Groove na veia, acho ele maior figura, tem estilo. Gosto muito do estilo dele
Valeu
Valeu
Procurando sobre o Bootsy no google, acabei encontrando esse livro:
http://www.activemusician.com/item--HL.02501390
Alguém conhece.
Será que vale a pena importar?
Obrigado!
http://www.activemusician.com/item--HL.02501390