Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

5 participantes

Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por Marvis Qui Jul 01, 2021 3:07 am

Pessoal, tendo em vista a recente reforma de um baixo Teisco que peguei este ano, fiquei empolgado para finalmente me aventurar com minha interface e tentar gravar um vídeo curto para colocar no tópico falando desse baixo, mostrando os timbres.

Meu objetivo, inicialmente, era colocar trechos curtos de músicas diferentes para mostrar o som do baixo com diferentes equalizações de tone e captadores, então precisava tanto do som do baixo indo direto na interface como de trechos das músicas, além do vídeo em si.

Depois de garimpar muito os programas free (para windows - não tenho macbook) e sem qualquer experiência anterior, gravei o som puro do baixo pelo Filmora X, ao mesmo tempo em que gravei o vídeo com o celular (melhor/menos ruim que minha câmera do notebook). Usei um aplicativo chamado Ishot para tentar sincronizar vídeo + som do baixo + trechos das músicas originais usadas de backing track (fui recortando com o filmora).

Depois de horas e horas para preparar isso (em um vídeo de menos de 2 minutos), fui upar no YT e simplesmente notei que lá ficou dessincronizado (diferente do Ishot, programa que editei e sincronizei).

Alguém tem alguma dica/experiência sobre isso? Tô aceitando dicas gerais sobre o tema também...meu sonho era poder gravar áudio e vídeo em um canto só para não ter que ficar sincronizando Laughing .
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Re: Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jul 01, 2021 8:40 am

Opa.

Nunca usei nenhum desses softwares, mas pela minha experiencia com codecs de audio e video eu diria que a versão final foi gerada utilizando algum tipo de opção que o conversor do youtube não entendeu direito.

Atualmente eu uso o shotcut e - olhando aqui - a opção de codec está como "H.264 - VAAPI". Veja se há algo parecido aí pra ti.

Se não houver, ou se já estiver selecionado e deu erro mesmo assim, eu ainda tentaria duas outras coisas:
1o) Regerar o video novamente e deixar a máquina fazendo isso e nada mais. Nem navegação na internet. Fecha tudo, de preferencia. Já vi falta de recursos terem esse efeito em projetos;

2o) Utilizar um outro editor (gosto do shotcut, mas DaVinci Resolve também é legal), importar esse video final, resincronizar e exportar novamente utilizando o codec certo (e deixando a máquina quietinha também... hehe);

Sobre ter que juntar audio/video. é osso, mas ainda é o resultado melhor de modo geral. Mas uma claquete pode de ajudar, e muito, nessa parte (pode ser uma palma, um estalo etc)... aqui tem umas dicas:
https://www.contrabaixobr.com/t42718-fazendo-videos-com-todo-mundo-tocando-junto-mas-cada-um-em-sua-casa

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1949
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Re: Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por Marvis Qui Jul 01, 2021 9:52 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Opa.

Nunca usei nenhum desses softwares, mas pela minha experiencia com codecs de audio e video eu diria que a versão final foi gerada utilizando algum tipo de opção que o conversor do youtube não entendeu direito.

Atualmente eu uso o shotcut e - olhando aqui - a opção de codec está como "H.264 - VAAPI". Veja se há algo parecido aí pra ti.

Se não houver, ou se já estiver selecionado e deu erro mesmo assim, eu ainda tentaria duas outras coisas:
1o) Regerar o video novamente e deixar a máquina fazendo isso e nada mais. Nem navegação na internet. Fecha tudo, de preferencia. Já vi falta de recursos terem esse efeito em projetos;

2o) Utilizar um outro editor (gosto do shotcut, mas DaVinci Resolve também é legal), importar esse video final, resincronizar e exportar novamente utilizando o codec certo (e deixando a máquina quietinha também... hehe);

Sobre ter que juntar audio/video. é osso, mas ainda é o resultado melhor de modo geral. Mas uma claquete pode de ajudar, e muito, nessa parte (pode ser uma palma, um estalo etc)... aqui tem umas dicas:
https://www.contrabaixobr.com/t42718-fazendo-videos-com-todo-mundo-tocando-junto-mas-cada-um-em-sua-casa

Muito obrigado, Rafael! Eu tenho até o shotcut aqui...não me recordo porque que optei pelo filmora, acho que porque queria conseguir (inicialmente) filmar+ gravar placa+gravar junto o som do pc (backingtrack), mas já desisti disso haha.

Acho que complicou também o fato de que eu quis fazer um vídeo com várias músicas e tocando trechos pequenos de cada uma delas (ou seja, foram 5 músicas recortadas, 5 gravações da interface, 5 "mini vídeos" para juntar. Enfim, vou tentar o shotcut de novo.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Re: Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Jul 03, 2021 3:31 am

A única vez que isso aconteceu comigo foi quando utilizei o celular para gravar um video, gravei o audio separado, e deu essa zica ai. Então descobri que alguns celulares gravam em uma taxa de quadros variado, ao invés de ser tipo 30 fps fixo, ele fica variando de acordo com o movimento do assunto, provavelmente para economizar no tamanho final do arquivo.
Então se esse for o caso, antes mesmo de editar o video, vc deve converte-lo para uma taxa de quadros fixa, ou na hora de gravar, gravar com um app que permita escolher a taxa de quadros.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Re: Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jul 03, 2021 1:17 pm

Boa tarde,

Não li o que todos escreveram, mas uma coisa é certa. Quando se processa um vídeo por vários lugares o youtube tem essa falta de sincronia principalmente do meio pro final.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12143
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Re: Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por Schafe Seg Jul 05, 2021 2:29 pm

Tem um rolê muito maluco no youtube e em algumas plataformas: Se uma parte do vídeo estiver sem nenhuma informação no campo de áudio - as vezes - ele dessincroniza os dois. Se o arquivo estiver rodando normal e só postado estiver dando problema pode ser isso.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube? Empty Re: Vídeo dessincronizado com áudio depois de upado para o Youtube?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos