Efeito Forro
+6
patriciofernandes
vinibassplayer
Christian
Fernando Zadá
allexcosta
leandrogmuller
10 participantes
Página 1 de 1
Efeito Forro
Bom dia.
Como posso regular ou se preciso de pedal para deixar o baixo com o som para forro, tipo batom cereja?
Não consigo deixar a regulagem igual a musica.
Baixo da tagima ativa cinco cordas.
Como posso regular ou se preciso de pedal para deixar o baixo com o som para forro, tipo batom cereja?
Não consigo deixar a regulagem igual a musica.
Baixo da tagima ativa cinco cordas.
leandrogmuller- Membro
allexcosta- Administrador
Re: Efeito Forro
Cara até fui ouvir e confesso que achei que ia ser pior.
Música bobinha mas pega mesmo.
Cara não tem efeito nenhum é um som de contrabaixo bem normal até....
Tem mais a ver com forma de tocar e equalização que é bem comum até médio grave bem colocado e só.
Música bobinha mas pega mesmo.
Cara não tem efeito nenhum é um som de contrabaixo bem normal até....
Tem mais a ver com forma de tocar e equalização que é bem comum até médio grave bem colocado e só.
cara, procura saber quem é o baixista e vê qual equipamento ele gravou, porque daí você ja percebe um pouco o timbre utilizado, mas esses sertanejos modernos, tem pitada de TRB, Music man, Jazz bass com captador da ponte, som mais médio, cordas novas, e principalmente mão direita e Ghost Notes
Christian- Membro
rodolphoal gosta desta mensagem
Fui ao Youtube sofrer um pouco ao som do "Batom de Cereja".
Sério que hoje em dia isso é chamado de forró?
O timbre não é super médio como Aviões ou nada assim. Um Jazz Bass legalzinho com EQ cuidadosa e uma pitada de compressão te leva lá.
O timbre não é super médio como Aviões ou nada assim. Um Jazz Bass legalzinho com EQ cuidadosa e uma pitada de compressão te leva lá.
allexcosta escreveu:Fui ao Youtube sofrer um pouco ao som do "Batom de Cereja".
NAO É BEM ASSIM
nao da pra tocar forro com baixo de jazz
vinibassplayer escreveu:nao da pra tocar forro com baixo de jazz
Por isso não... Também é impossível tocar forró com um baixo de forro que, como todos sabemos, só serve pra cobrir as casas ou ser colocado na parte de dentro das roupas.
vinibassplayer gosta desta mensagem
Ninguém mais nas grandes bandas de forró e sertanejo usam mais aquele timbre de Jaco Pastorius... só pra avisar
edit: posso estar generalizando... mas isso deixou de ser uma prática recorrente tem uns 2 ou 3 anos...
edit: posso estar generalizando... mas isso deixou de ser uma prática recorrente tem uns 2 ou 3 anos...
patriciofernandes- Membro
Vídeo mais recente do canal do Xand Avião
O baixo desse vídeo é um Sadowsky NYC
Gusttavo Lima
O baixista é o Kleytton Farney, e o baixo é o Dream KF da deOliveira (Jazz Bass)
Do alto do meu pouco conhecimento, timbre de forró é mais carregado nos médios, uma pitada de médios-graves; adicione um pouco mais de captador da ponte e pronto.
PS: eu não gosto desse tipo de timbre, me lembra frases como "nariz entupido", "voz fanha", entre outras coisas.
Sertanejo universitário talvez não usem mais o timbre "super médio", mas banda de forrozão arrasta-pé, aquele de cerveja na mão no bailão e puxa a mulher pra dançar, eu acho que ainda usam muito eheheh.
PS: eu não gosto desse tipo de timbre, me lembra frases como "nariz entupido", "voz fanha", entre outras coisas.
Sertanejo universitário talvez não usem mais o timbre "super médio", mas banda de forrozão arrasta-pé, aquele de cerveja na mão no bailão e puxa a mulher pra dançar, eu acho que ainda usam muito eheheh.
Última edição por CSergio em Qua Ago 04, 2021 5:45 pm, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
O do video original achei que era um TRB mas no clipe aparece um JB, se bem que isso não quer dizer muita coisa mas realmente tem médio grave mas não é aquele anasalado não.
Quem gravou Batom de Cereja foi o Jasiel. O baixo que ele usa é um Fender Elite
A música eu esperava algo pior não achei das piores mas não achei o baixo super também, é bem tocado e bem gravado mas comum até. Me espantou mais os timbres de guitarra e violão na real e terem usado a mesma sequencia harmônica da Get Lucky na intro e algumas passagens.
patriciofernandes escreveu:Quem gravou Batom de Cereja foi o Jasiel. O baixo que ele usa é um Fender Elite
imaginei q fosse um fender ativo msm
Os Fender Deluxe e Elite viraram febre de uns tempos pra cá. E geralmente a galera usa os dois captadores abertos e o baixo mais próximo do flat. A prática se espalhou bastante. O Wesley Safadão tem 3
Esse site tem várias soluções para forro:
http://www.sulforros.com.br/
Talvez ajude.
http://www.sulforros.com.br/
Talvez ajude.
Gabriel_cwb- Membro
patriciofernandes e CSergio gostam desta mensagem
Acho que com qualquer baixo dá pra tocar esse som. Não vi nada específico: um grave aveludado, um tanto macio, sem ataque de agudos ou médio seco. No tone de um baixo tipo Jazz Bass + mão acho que resolve isso aí tranquilo.
Já a música achei fraquinha. Sei lá, preguiçosa.
O que me mata nesses sertanejo universitário é que você escuta a voz do cantor e pensa que é um tiozão raíz de botina e chapéu. Aí vai ver é um millenial com coque samurai, cheio de tatuagens e com roupa skinny. Meu Deus, no que transformaram o sertanejo, hahahaha.
Essa voz forçada dos cantores e cantoras de sertanejo universitário me enojam um pouco. Tipo, não é bonito... Mas aí lembrei que no rock é cada presepada e agudinho que, se parar pra analisar friamente também não é bonito e eu curto, então me conformei.
Já a música achei fraquinha. Sei lá, preguiçosa.
O que me mata nesses sertanejo universitário é que você escuta a voz do cantor e pensa que é um tiozão raíz de botina e chapéu. Aí vai ver é um millenial com coque samurai, cheio de tatuagens e com roupa skinny. Meu Deus, no que transformaram o sertanejo, hahahaha.
Essa voz forçada dos cantores e cantoras de sertanejo universitário me enojam um pouco. Tipo, não é bonito... Mas aí lembrei que no rock é cada presepada e agudinho que, se parar pra analisar friamente também não é bonito e eu curto, então me conformei.
Jãozeiro- Membro
Aliás, acabei falando de sertanejo mas é forró, né? Mas como no fim das contas não é um, nem outro, tá valendo.
Jãozeiro- Membro
Antes da pandemia eu estava tocando muito sertanejo moderno. Geralmente se usa um Jazz Bass no captador da ponte, ou algum baixo com humbucker (Yamaha, Sadowsky...) de preferência mais perto da ponte, com um som bem médio, e tocando com os dedos mais perto da ponte também, pro som ficar mais definido. Mas mais recentemente vi baixista até usando precision pra sertanejo, então....
rodolphoal- Membro