Lineup dos modelos Squier
+8
Guga Ramone
fheliojr
Jãozeiro
filipeantunesbarros
bodhan
allexcosta
Gabriel_cwb
CSergio
12 participantes
Página 1 de 1
Lineup dos modelos Squier
Qual o lineup dos baixos Squier?
Parece-me que o Affinity é o de entrada, correto?
E o restante dos dos modelos, California, Vintage, como fica a gradação das linhas?
Parece-me que o Affinity é o de entrada, correto?
E o restante dos dos modelos, California, Vintage, como fica a gradação das linhas?
CSergio- Membro
Re: Lineup dos modelos Squier
Meu chute: Bullet --> Affinity --> Classic Vibe --> Vintage Modified.
É isso será?
É isso será?
Gabriel_cwb- Membro
É complicado...
Estamos falando só de modelos produzidos hoje?
Estamos falando só de modelos produzidos hoje?
Realmente, deve ter havido mudanças ao longo dos anos.
Poderíamos separar as linhas pelas épocas?
Por exemplo:
- anos 1990 a 2000: A >>> B >>>C
- 2001 a 2010: 1 >>> 2 >>> 3
- 2011 a presente data...
Essa linha Bullet citada pelo Gabriel, não conhecia; sabia dos Affinitiy, CV (Classic Vibe), VM (Vintage Modified), mas não sei qual de entrada, intermediário, etc.
Poderíamos separar as linhas pelas épocas?
Por exemplo:
- anos 1990 a 2000: A >>> B >>>C
- 2001 a 2010: 1 >>> 2 >>> 3
- 2011 a presente data...
Essa linha Bullet citada pelo Gabriel, não conhecia; sabia dos Affinitiy, CV (Classic Vibe), VM (Vintage Modified), mas não sei qual de entrada, intermediário, etc.
CSergio- Membro
Parece que as séries de baixos Squier fabricados hoje são:
- Paranormal
- Mini
- Contemporary
- Bullet
- Affinity
- Classic Vibe
- Paranormal
- Mini
- Contemporary
- Bullet
- Affinity
- Classic Vibe
CSergio gosta desta mensagem
Achava que Classic Vibe é top da linha Squier.
bodhan- Membro
Acho que top de hoje é Classic Vibe, que acho melhores que os Vintage Modified.
De todos os tempos são os lendários JV, é claro.
De todos os tempos são os lendários JV, é claro.
Gabriel_cwb escreveu:Meu chute: Bullet --> Affinity --> Classic Vibe --> Vintage Modified.
É isso será?
Do que eu já li/vi por aí
Bullet --> Affinity/California/Standard --> Korean --> Japan --> Vintage Modified --> Classic Vibe --> Japan serial SQ --> Japan serial JV
filipeantunesbarros- Membro
Os Classic Vibe e Vintage Modified estão no mesmo nível, certo? Ou não?
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Os Classic Vibe e Vintage Modified estão no mesmo nível, certo? Ou não?
Não, os CV são superiores. Agora o quão superiores eles são eu não sei hehehe eles tem (tinham) preços diferentes inclusive
^ Sério? Eu vejo os Classic mais caros até.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:Parece que as séries de baixos Squier fabricados hoje são:
- Paranormal
- Mini
- Contemporary
- Bullet
- Affinity
- Classic Vibe
Os Classic Vibe atuais são os Vintage Modified (made in Indonesia) da linha anterior que foram renomeados. Aqueles Classic Vibe originais e muito elogiados eram feitos na China.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:
Os Classic Vibe atuais são os Vintage Modified (made in Indonesia) da linha anterior que foram renomeados. Aqueles Classic Vibe originais e muito elogiados eram feitos na China.
Essa eu não sabia, eles lançaram um PB Classic Vibe com corpo em mocha brown que é lindo demais. Eu tive um surf green, gostei bastante dele, inclusive troquei ele num pb mex e achei o Squier melhor. Hj tenho um Squier japa 1984 (serial SQ) que eu gosto demais
Mas em que os Vintage Modified são melhores que os Classic Vibe sendo que estes são até mais caros do que aqueles?
Pago pau pra uns 4 ou 5 modelos da Squier, todos pertencentes a linha CV.
Pago pau pra uns 4 ou 5 modelos da Squier, todos pertencentes a linha CV.
Jãozeiro- Membro
^ Vintage Modified não existe mais...
Anos atrás testei ambos os JBs das séries CV e VM. Achei os CV mais legais, apesar dos VM serem muito bons também.
Pelo que o Ofélio explicou, não existe mais o contrato com a fábrica da China para os CV e todos eles são feitos na Indonésia, provavelmente pela Cor-Tek, então todos os CV de hoje em dia são similares aos VM de outrora, isso em teoria, pois essas fábricas fabricam de acordo com o pedido do cliente.
Anos atrás testei ambos os JBs das séries CV e VM. Achei os CV mais legais, apesar dos VM serem muito bons também.
Pelo que o Ofélio explicou, não existe mais o contrato com a fábrica da China para os CV e todos eles são feitos na Indonésia, provavelmente pela Cor-Tek, então todos os CV de hoje em dia são similares aos VM de outrora, isso em teoria, pois essas fábricas fabricam de acordo com o pedido do cliente.
Classic Vibe era a linha mais cara e mais renomada da Squier. A linha Vintage Modified era a Standard, depois que esta parou de ser comercializada.Jãozeiro escreveu:Mas em que os Vintage Modified são melhores que os Classic Vibe sendo que estes são até mais caros do que aqueles?
Guga Ramone- Membro
Guga Ramone escreveu:Classic Vibe era a linha mais cara e mais renomada da Squier. A linha Vintage Modified era a Standard, depois que esta parou de ser comercializada.Jãozeiro escreveu:Mas em que os Vintage Modified são melhores que os Classic Vibe sendo que estes são até mais caros do que aqueles?
Na verdade não Guga. A Standard e a Vintage Modified coexistiram. O propósito da linha Vintage Modified, como o próprio nome sugere, era fazer releituras dos modelos clássicos da Fender usando de modificações que vão desde medidas, shapes do braço, captações diferentes das convencionais e por aí vai.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Guga Ramone gosta desta mensagem
^ É o que eu percebia. Os Vintage Modified com alguma releitura e os Classic Vibe mais fiéis aos clássicos. Mas isso deve ser coisa de outra época mesmo, porque hoje os Classic Vibe não seguem à risca os modelos clássicos (pelo menos não todos).
Aquele PB preto com escala maple com marcação em bloco é lindo. O Jaguar captação PJ com escala 32" e stacked knobs é demais também.
Aquele PB preto com escala maple com marcação em bloco é lindo. O Jaguar captação PJ com escala 32" e stacked knobs é demais também.
Jãozeiro- Membro
gpascutti gosta desta mensagem
Atualmente (pós 2017):
1 - Bullet e Mini - linha de entrada low cost - até 199 dólares lá fora. Made in Indonesia. - Serial Numer ICS seguido do ano de fabricação.
2 - Affinity - linha de entrada com peças e madeiras um pouco melhores. Made in China. - Serial Number CY ou CYS seguido do ano de fabricação.
3 - Vintage Modified - Contemporary - Linha intermediária com hardware e captadores melhores que os Affinity,, mas com controle de qualidade e seleção das madeiras não tão aprimoradas. - Made in Indonesia. - Serial Number ICS ou ISS seguido do ano de fabricação.
4 - Classic Vibe - Em tese seriam os "top de linha", componentes são os mesmos da linha Vintage Modified e Contemporary, mas as madeiras são melhor selecionadas, fábrica é a mesma mas o controle de qualidade é melhor nessa linha. - Made in Indonesia - Serial Number ICS ou ISS seguido do ano de fabricação.
5 - Paranormal - edição provavelmente limitada, são feitos na China misturando madeiras e peças que sobraram da antiga linha Classic Vibe chinesa e da nova linha Classic Vibe. Por incrível que pareça, são os com melhor controle de qualidade, escolha de madeiras e peças. - Made in China - Serial Number CYS seguido do ano de fabricação.
- A linha da Squier com mais qualidade até hoje (tirando a japonesa e coreana da década de 80) foi a primeira Classic Vibe, made in China até meados de 2015. O controle de qualidade e escolha de madeiras era tão primoroso que eles "canibalizavam" os Fenders mexicanos no mercado americano.
- Todas as linhas atuais são decentes. Até mesmo a Affinity pós 2017 consegue ser mais estável e consistente que os Squier pré-2010. Os Classic Vibe e Paranormal atuais (com serial number iniciando em 17 ou além) contam com uma escolha de madeiras, captadores e hardware excelentes, podendo ser facilmente considerados melhores que os Fender Mexico Standard produzidos entre 1990 e 2010.
- As linhas California, Standard e Affinity produzidas antes de 2017 são "meia boca".
1 - Bullet e Mini - linha de entrada low cost - até 199 dólares lá fora. Made in Indonesia. - Serial Numer ICS seguido do ano de fabricação.
2 - Affinity - linha de entrada com peças e madeiras um pouco melhores. Made in China. - Serial Number CY ou CYS seguido do ano de fabricação.
3 - Vintage Modified - Contemporary - Linha intermediária com hardware e captadores melhores que os Affinity,, mas com controle de qualidade e seleção das madeiras não tão aprimoradas. - Made in Indonesia. - Serial Number ICS ou ISS seguido do ano de fabricação.
4 - Classic Vibe - Em tese seriam os "top de linha", componentes são os mesmos da linha Vintage Modified e Contemporary, mas as madeiras são melhor selecionadas, fábrica é a mesma mas o controle de qualidade é melhor nessa linha. - Made in Indonesia - Serial Number ICS ou ISS seguido do ano de fabricação.
5 - Paranormal - edição provavelmente limitada, são feitos na China misturando madeiras e peças que sobraram da antiga linha Classic Vibe chinesa e da nova linha Classic Vibe. Por incrível que pareça, são os com melhor controle de qualidade, escolha de madeiras e peças. - Made in China - Serial Number CYS seguido do ano de fabricação.
- A linha da Squier com mais qualidade até hoje (tirando a japonesa e coreana da década de 80) foi a primeira Classic Vibe, made in China até meados de 2015. O controle de qualidade e escolha de madeiras era tão primoroso que eles "canibalizavam" os Fenders mexicanos no mercado americano.
- Todas as linhas atuais são decentes. Até mesmo a Affinity pós 2017 consegue ser mais estável e consistente que os Squier pré-2010. Os Classic Vibe e Paranormal atuais (com serial number iniciando em 17 ou além) contam com uma escolha de madeiras, captadores e hardware excelentes, podendo ser facilmente considerados melhores que os Fender Mexico Standard produzidos entre 1990 e 2010.
- As linhas California, Standard e Affinity produzidas antes de 2017 são "meia boca".
gpascutti, CSergio e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Os Vintage Modified em 2010, made in Indonesia, ainda seriam os tops?
Ou já existiam os Classic Vibe?
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Os Vintage Modified em 2010, made in Indonesia, ainda seriam os tops?
Existiam os CV nessa época e eram um pouco melhores que os VM, segundo a maioria das pessoas.
Parece que desde então a qualidade dos CV caiu um pouco, mas não tenho experiência real com os mais novos.
CSergio escreveu:Os Vintage Modified em 2010, made in Indonesia, ainda seriam os tops?
Pelo que li, os Classic Vibes surgiram em 2008. Tanto é que meu p51 é 2009 e um amigo meu tem uma tele de 2008 hehhe
Bananoise- Membro
Jãozeiro escreveu:^ porque hoje os Classic Vibe não seguem à risca os modelos clássicos (pelo menos não todos).
Aquele PB preto com escala maple com marcação em bloco é lindo.
concordo... eh o mais bonito q tem!
Vi anunciado um Precision, por R$ 2500; então perguntei qual serié, se CV, VM ou outra.
Resposta que era um Standard.
Pelo que consta no tópico, então está puxado o valor.
Resposta que era um Standard.
Pelo que consta no tópico, então está puxado o valor.
CSergio- Membro