Volume dos captadores
5 participantes
Página 1 de 1
Volume dos captadores
Olá amigos, sou novo no forum mas estou fascinado com tanta informação. Fiz algumas pesquisas, li bastante mas não encontrei nada que exatamente respondesse minha dúvida...peço desculpas se este tópico ja foi debatido anteriormente...vamos lá:
Tenho um Fender JB MIM e estava usando um set de captadores Bass Lines, antigos mas com timbre legal. Surgiu um oportunidade e pequei um set da Fender americano original. Timbre vintage, fio de pano, na caixa com pouco uso.
Fiz a troca tranquilo, mas notei um comportamento estranho nos volumes:
Quando estão todos no 100% o som é mais baixo, me da a impressão que um captador anula o outro...quando tiro o volume de um deles uns 10% o volume aumenta fica normal. Os dois no 100% fica ligeiramente mais baixo
Não creio que sejam os potenciômetros ( elétrica CTS ) pois são relativamente novos e nunca tive problema com os caps originais do MIM e nem com os Bass Lines.
Não chega a ser um problema, mas terei que me acostumar a ficar sempre calibrando os volumes ora abrindo um mais o braço e fechando um pouco a ponte e vice versa.
Espero ter explicado da melhor forma, mas estou curioso.
Tenho um Fender JB MIM e estava usando um set de captadores Bass Lines, antigos mas com timbre legal. Surgiu um oportunidade e pequei um set da Fender americano original. Timbre vintage, fio de pano, na caixa com pouco uso.
Fiz a troca tranquilo, mas notei um comportamento estranho nos volumes:
Quando estão todos no 100% o som é mais baixo, me da a impressão que um captador anula o outro...quando tiro o volume de um deles uns 10% o volume aumenta fica normal. Os dois no 100% fica ligeiramente mais baixo
Não creio que sejam os potenciômetros ( elétrica CTS ) pois são relativamente novos e nunca tive problema com os caps originais do MIM e nem com os Bass Lines.
Não chega a ser um problema, mas terei que me acostumar a ficar sempre calibrando os volumes ora abrindo um mais o braço e fechando um pouco a ponte e vice versa.
Espero ter explicado da melhor forma, mas estou curioso.
PauloBlanchet- Membro
Re: Volume dos captadores
Opa Paulo, talvez algum colega saiba explicar tecnicamente porque isso acontece (também gostaria de entender o porque), mas já tive alguns JB e em cada um deles rolaram trocas dos captadores, me lembro de dois casos em que a combinação dos captadores não gerava este efeito, nos de mais era assim mesmo, e eu normalte deixava o do braço todo aberto, e da ponte em 80%.
Gabriel_cwb- Membro
Bem-vindo.
O que você descreve é comum em ligação paralelo, que é padrão nesse tipo de instrumento.
Mas não custa nada revisar a ligação que você fez.
O que você descreve é comum em ligação paralelo, que é padrão nesse tipo de instrumento.
Mas não custa nada revisar a ligação que você fez.
Olá Gabriel e Alex... obrigado pelo retorno.
Não me incomoda, mas fiquei curioso mesmo por este comportamento...tava lendo um fórum gringo ( Inglaterra ) tem alguns tópicos sobre o assunto, mas não há um consenso do motivo... abraço
Não me incomoda, mas fiquei curioso mesmo por este comportamento...tava lendo um fórum gringo ( Inglaterra ) tem alguns tópicos sobre o assunto, mas não há um consenso do motivo... abraço
Rgomes- Membro
Rgomes escreveu:Olá Gabriel e Alex... obrigado pelo retorno.
Ei, Alex, o autor deste tópico este Rgomes são a mesma pessoa?
Pau no fake!
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Rgomes escreveu:Olá Gabriel e Alex... obrigado pelo retorno.
Ei, Alex, o autor deste tópico este Rgomes são a mesma pessoa?
Pau no fake!
Olá, pensei que tivesse perdido minha conta por isso fiz outro cadastro. O original e Rgomes mesmo! De for necessário pode excluir o outro login. Abraço
Rgomes- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
^ Ah, tah, não foi má-fé!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos