Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo multiscale da Tagima vindo aí

+22
vcrz
siodoni
Gabriel_cwb
patrickqueres
Artur Vini
Pedro Cavalcanti
Jãozeiro
Stormbringer
Fernando Zadá
kattastroff
Alex BHT
vinibassplayer
HenriqueBessa
jorge.ibs
CSergio
manorawe
NESCAU
WHead
Ivanov_br
allexcosta
fheliojr
Heitorzilla
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Heitorzilla Sáb Out 02, 2021 8:17 pm

Vi esse post e parece que vai ser anunciado em algum evento deles.
Apesar de não mostrar muito, achei o design do corpo bonito, mas certeza que vai ser tipo a guitarra multiscale deles que custa quase 6 mil né?


Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Screen10
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

Mensagens : 36
Localização : Barueri, SP

https://heitormota.com

Normando Neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Sáb Out 02, 2021 11:20 pm

Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).
Não creio q haja motivo para animação.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

patriciofernandes e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 7:40 am

fheliojr escreveu:Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).

É a marca que faz um instrumento ser caro ou barato?

Lembra quando 100 dólares era muito dinheiro pra ser dado num Squier? Aí vieram as séries VM e CV que são vendidos pelo triplo ou quádruplo e valem cada centavo?

Do mesmo jeito que "Fender é Fender", "baixo bom é baixo bom". Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Alberto Ribeyro, luiztebet e lucas.vieira2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 7:42 am

Eu acho que lançamentos como esse, mesmo que não vinguem, mostram que a Tagima é uma marca antenada e preocupada em fazer instrumentos legais ao invés de simplesmente capitalizar no que é clássico e ficar na zona de conforto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

fheliojr, Zubrycky, vinibassplayer, lucas.vieira2, DieMarin, patriciofernandes e vinirodriguees gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Dom Out 03, 2021 11:35 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).

É a marca que faz um instrumento ser caro ou barato?...

Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).
Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...


allexcosta escreveu:Eu acho que lançamentos como esse, mesmo que não vinguem, mostram que a Tagima é uma marca antenada e preocupada em fazer instrumentos legais ao invés de simplesmente capitalizar no que é clássico e ficar na zona de conforto.

Concordo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 04, 2021 8:27 am

Acho que a Tagima tá ligada... Se antes ele ignoravam os fóruns como o nosso, hoje eles nao podem fechar os olhos para as estrelas do baixo no Instagram. Será que eles mandam um pra eu fazer review no canal Baixos e Baixarias? Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Marcio Azzarini, Eduardo Tob, vinibassplayer, Heitorzilla, manorawe e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por WHead Seg Out 04, 2021 8:48 am

O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2763
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por NESCAU Seg Out 04, 2021 9:37 am

Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Mascis, jorge.ibs e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por manorawe Seg Out 04, 2021 9:39 am

WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

Reamente se acha pouco conteudo, inclusive esse ultimo mês pesquisei bastante sobre o TAGIMA FUSION H2 hand made BraZil e pouco se encontra na internet... Inclusive até pensei na posibilidade em enviar o baixo laaa pro sul para nosso Amigo Ivanov fazer um review, mas fica caro.

manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 400
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Seg Out 04, 2021 9:45 am

fheliojr escreveu:Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).

Mas a Tagima não tem problemas em colocar sua marca em instrumentos mais baratos.

fheliojr escreveu:Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...

WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

É muito difícil falar dessas coisas sem saber vários detalhes de produção desses instrumentos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por WHead Seg Out 04, 2021 10:04 am

^Sim, sim. De fora é muito difícil afirmar.. Mas acho que quando existe essa impressão no consumidor, de que pelo mesmo preço ele consegue um outro instrumento mais valorizado, a marca deve investir mais em marketing (e divulgação, nesse caso em que nem informações técnicas estão muito disponíveis). Mas é tudo no achômetro..

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2763
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por CSergio Seg Out 04, 2021 10:33 am

WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

Vou dar X mil reais em uma Tagima, podendo comprar um Fender ou um melhor?
Quantas e quantas já não ouvi isso?
Very Happy
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4144
Localização : 2°55"S, 44°30"W

vinibassplayer e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por jorge.ibs Seg Out 04, 2021 1:40 pm

NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.

kkkk fui caçar alguma imagem do disco pra ver qual era a piada
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 161
Localização : Simões Filho-Ba

NESCAU gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Seg Out 04, 2021 2:09 pm

CSergio escreveu:Vou dar X mil reais em uma Tagima, podendo comprar um Fender ou um melhor?
Quantas e quantas já não ouvi isso?Very Happy

Baixo Fender no Brasil hoje em dia é 12 conto, né? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por manorawe Seg Out 04, 2021 2:21 pm

jorge.ibs escreveu:
NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.

kkkk fui caçar alguma imagem do disco pra ver qual era a piada

Tenho quase certeza que é run to the hills kkk.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 400
Localização : Votorantim

NESCAU gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por HenriqueBessa Seg Out 04, 2021 2:38 pm

NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.



"Run to the hills
Run for your lives"

lol! lol! lol!
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

NESCAU, Heitorzilla e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Seg Out 04, 2021 11:15 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).

Mas a Tagima não tem problemas em colocar sua marca em instrumentos mais baratos.

Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.



allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...

WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

É muito difícil falar dessas coisas sem saber vários detalhes de produção desses instrumentos.

Sem dúvida, também. Isso é pura especulação da minha parte.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Ter Out 05, 2021 9:03 am

fheliojr escreveu:Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.

De jeito nenhum...

Posso não conhecer os pormenores da operação, mas acredite, o dinheiro deles tá na linha de entrada...

Muitas vezes um instrumento mais sofisticado não faz sentido algum financeiramente. É só pela imagem da empresa mesmo, que termina afetando positivamente o mercado de entrada. Esse pessoal sabe o que tá fazendo. Qualquer empresa comete erros, é claro, mas a Tagima sabe muito bem o que faz...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por vinibassplayer Ter Out 05, 2021 9:17 am

acompanhei o primeiro dia do TDT ontem, e vou te falar, os instrumentos estao lindos, eles estao com um time de endorsers mto forte, só artista pesado, e o mkt deles ta mto forte.

nao sei em relacao aos instrumentos mais top de linha da marca, mas o forte comercial deles é a entrada msm, e nisso eles estao dominando com instrumentos de boa qualidade e ate acessiveis sim

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por WHead Ter Out 05, 2021 9:54 am

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.

De jeito nenhum...

Posso não conhecer os pormenores da operação, mas acredite, o dinheiro deles tá na linha de entrada...

Muitas vezes um instrumento mais sofisticado não faz sentido algum financeiramente. É só pela imagem da empresa mesmo, que termina afetando positivamente o mercado de entrada. Esse pessoal sabe o que tá fazendo. Qualquer empresa comete erros, é claro, mas a Tagima sabe muito bem o que faz...

Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2763
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

fheliojr, Heitorzilla e Davz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por NESCAU Ter Out 05, 2021 10:20 am

O Marketing da Tagima pode ser forte. Os produtos podem ser razoáveis.
Mas pecam no básico: Desde os anos 90 escrevem "Contra-baixo" no site, ao invés de "Contrabaixo".

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Ter Out 05, 2021 10:21 am

WHead escreveu:Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.

Eu não conheci tanta gente interessada nos Tagima dessa série, mas se são concorrentes de instrumentos que pululam o imaginário dos brasileiros e fazem homens adultos fazerem xixi nas calças à noite e procurar fotos Kirlian para medir a força de um logo, não há porque se estranhar tal dúvida.

Se a Tagima ou Zaganin fizerem um instrumento nível Celinder, Lakland USA ou Fender Custom Shop em todos os sentidos e colocarem esse instrumento no mercado pelo mesmo valor que um Fender Standard ou Stingray USA não vai vender um.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

NESCAU, Marcio Azzarini, vinibassplayer, WHead, HenriqueBessa e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por manorawe Qui Out 14, 2021 10:16 am

O baixo pode ser bom e ter um ótimo som, mas não adianta de nada se não treinarmos tmb a parte psicológica:


Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Fenn10

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Trollf10
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 400
Localização : Votorantim

B3ck1m2n e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Alex BHT Qui Out 14, 2021 2:23 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.

Eu não conheci tanta gente interessada nos Tagima dessa série, mas se são concorrentes de instrumentos que pululam o imaginário dos brasileiros e fazem homens adultos fazerem xixi nas calças à noite e procurar fotos Kirlian para medir a força de um logo, não há porque se estranhar tal dúvida.

Se a Tagima ou Zaganin fizerem um instrumento nível Celinder, Lakland USA ou Fender Custom Shop em todos os sentidos e colocarem esse instrumento no mercado pelo mesmo valor que um Fender Standard ou Stingray USA não vai vender um.

A Zaganin acho que vende, os preços deles eram bem próximos dos Fenders STD, pelo menos no mercado de usados.

A Condor está com uma proposta de mercado parecida nos últimos anos. A linha Condor Evo é basicamente instrumentos customizados com peças de primeiríssima, teve alguns que foram feitos pelo Eliézer Lara se não me engano e agora são feitos pelo luthier Rodrigo de Freitas, não sei se a marca CONDOR depreciou tanto assim o instrumento, mas acho que é pq é muito nítido que os baixos dessa divisão não tem nada a ver com os Condors Made in China, Korea que todo mundo conhece.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por kattastroff Sex Dez 10, 2021 12:37 am

Tagima Rupture 5

Contra-baixo multiscale 5 cordas

CORPO: Cedro

BRAÇO: Pau-marfim - Shape C

ESCALA: Pau-ferro - 24T inox Multiscale - C 34” / 35.5” R 14”

NUT: Osso

CAPTADORES: 2 Soap bar cerâmicos by Tagima

CONTROLES: Volume, balanço, grave, médio e agudo

PONTE: Monorails

TARRAXAS: Diecast

CORES: Silver burst, Golden coffee, Black onix, Metallic violet burst

VERSÃO PARA CANHOTOS? Não

EQ: Ativo 9v

http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Ivanov_br Sex Dez 10, 2021 9:05 am

Esse golden coffee é lindo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 10, 2021 2:55 pm

E quando um tempo atrás eu falava que fanned veio para ficar e virar tendência o povo torcia o nariz.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Sex Dez 10, 2021 11:30 pm

kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff

Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 11, 2021 6:12 pm

eu acho bacana todas as marcas começarem a fazer fanned...

O próximo passo é parar com a preguiça de monorail pra isso Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por kattastroff Dom Dez 12, 2021 1:12 am

fheliojr escreveu:
kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff

Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...

E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

fheliojr, lucian.cupin e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por CSergio Dom Dez 12, 2021 10:50 am

Sempre confundo esses TJB4 e TJB 435... qual o de melhor construção, e o made in China e Brasil?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4144
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Jãozeiro Dom Dez 12, 2021 11:14 am

kattastroff escreveu:
fheliojr escreveu:
kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff

Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...

E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)

Mano, você resumiu a situação que o consumidor passa com a Tagima se quiser sair da linha Woodstock.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3089
Localização : Doha - Qatar

fheliojr e lucian.cupin gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Dez 12, 2021 8:56 pm

fhelio escreveu:Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...

Não vem por tudo isso...
O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Dom Dez 12, 2021 10:58 pm

kattastroff escreveu:E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)

Verdade. Este baixos só devem existir na internet.

Pedro Cavalcanti escreveu:...O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00

Eles lá estão preocupados com isso...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Pedro Cavalcanti Seg Dez 13, 2021 5:07 pm

fheliojr escreveu:
kattastroff escreveu:E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)

Verdade. Este baixos só devem existir na internet.

Pedro Cavalcanti escreveu:...O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00

Eles lá estão preocupados com isso...

Logo menos teremos essa resposta!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por kattastroff Seg Dez 13, 2021 6:13 pm

CSergio escreveu:Sempre confundo esses TJB4 e TJB 435... qual o de melhor construção, e o made in China e Brasil?

TJB4 e TJB5: made in China, corpo em Ash, escala em maple com marcação em bloco, 20 trastes

TJB435 e TJB535: made in Brazil, melhor construção, madeiras brasileiras, escala em clara ou escura com marcação em bolinha, 21 trastes

Tenho um TJB4 e gosto bastante (e acho linda a marcação em bloco), mas o 435 de fato é melhor além de ser mais leve


Última edição por kattastroff em Seg Dez 13, 2021 6:25 pm, editado 1 vez(es)
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por kattastroff Seg Dez 13, 2021 6:21 pm

Jãozeiro escreveu:
kattastroff escreveu:
fheliojr escreveu:
kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff

Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...

E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)

Mano, você resumiu a situação que o consumidor passa com a Tagima se quiser sair da linha Woodstock.

É o meu caso, gosto dos produtos da marca mas sofro hahaha

Pelo menos por aqui além da linha Woodstock as lojas normalmente tem Millenium, TJB chineses e TBM. O XB21 também dá pra achar por aí. Mas os brasileiros é difícil de achar. Nunca vi o Fusion H2, o JB Ana Karina Sebastião e nem o Precision brasileiro que eu não lembro o nome.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por kattastroff Seg Dez 13, 2021 6:24 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:
fheliojr escreveu:

Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...

Não vem por tudo isso...
O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00

O signature Ana Karina Sebastião é só um JB passivo e tá nessa faixa de preço aí, acima de 6k. Beleza que signature é mais caro e acho que esse Rupture não vai ser 8k, mas no mínimo uns 5k eu acho provável. Tomara q estejamos errados e a Tagima consiga lançar algo barato e lançar de verdade, enviando modelos pras lojas e etc
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Seg Dez 13, 2021 11:10 pm

kattastroff escreveu:...nem o Precision brasileiro que eu não lembro o nome.

TPB-4

Pedro Cavalcanti escreveu:

Logo menos teremos essa resposta!!!

É que são de nichos de mercado distintos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Artur Vini Seg Dez 13, 2021 11:21 pm

Não gosto de nada que venha da Tagima. O marketing deles pra mim é muito fraco, mesmo com aquele monte de endorse ( que pra mim nao quer dizer nada ) e os modelos que utilizam peças de primeira linha e custam na faixa de 10K. Ninguem vai pagar isso num Tagima. Desculpe, mas é uma empresa que serve apenas pra aquele moleque que comecou e ta aprendendo a tocar guitarra.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por patrickqueres Ter Dez 14, 2021 11:56 am

O Fábio Lessa está na fábrica da Zaganin postando alguns stories e ele mostra alguns dos produtos da Tagima que estão sendo feitos lá. Entre eles, o Rupture:

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Screen10
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

HenriqueBessa e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 14, 2021 1:10 pm

^Gostei da cor... mas se tirar as marcações e deixar só na madeira fica mais bonito... NMHO, é claro...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2259
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Dez 14, 2021 3:02 pm

Artur Vini escreveu:Não gosto de nada que venha da Tagima. O marketing deles pra mim é muito fraco, mesmo com aquele monte de endorse ( que pra mim nao quer dizer nada ) e os modelos que utilizam peças de primeira linha e custam na faixa de 10K. Ninguem vai pagar isso num Tagima. Desculpe, mas é uma empresa que serve apenas pra aquele moleque que comecou e ta aprendendo a tocar guitarra.

Qual modelo de baixo da Tagima custa 10K?
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por siodoni Ter Dez 14, 2021 3:29 pm

patrickqueres escreveu:O Fábio Lessa está na fábrica da Zaganin postando alguns stories e ele mostra alguns dos produtos da Tagima que estão sendo feitos lá. Entre eles, o Rupture:
O Garcia que instalou os mono rails?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

NESCAU, Fernando Zadá e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Jãozeiro Ter Dez 14, 2021 4:02 pm

Artur Vini escreveu:Não gosto de nada que venha da Tagima. O marketing deles pra mim é muito fraco, mesmo com aquele monte de endorse ( que pra mim nao quer dizer nada ) 

Sem querer você quis dizer que o marketing deles é ótimo, pois marketing é a arte e técnica de mentir pra agregar valor ao um produto e vendê-lo por mais do que vale. 

Se a Tagima vende que nem água o marketing deles é bom, não é?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3089
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Ter Dez 14, 2021 11:53 pm

siodoni escreveu:...O Garcia que instalou os mono rails?

O espaço da B para a E e da D para a G são maiores que o da E para a A e desta para a D ou é impressão?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Mascis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Dez 15, 2021 12:32 am

siodoni escreveu:
patrickqueres escreveu:O Fábio Lessa está na fábrica da Zaganin postando alguns stories e ele mostra alguns dos produtos da Tagima que estão sendo feitos lá. Entre eles, o Rupture:
O Garcia que instalou os mono rails?

Talvez ele tenha prestado uma consultoria para esse projeto, então saiu um toque especial dele.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

siodoni gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Qua Dez 15, 2021 11:42 pm

^ Já pensou se a Tagima substituisse o Zaganin, vulgo "O Márcio", pelo Garcia, como luthier-chefe?

lol! lol! lol!


____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Dez 16, 2021 5:34 pm

^ Neste caso até os instrumentos não fanned sairiam fanned.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por vcrz Qui Dez 16, 2021 6:23 pm

Te falar que eu curti... aqui nos EUA tao vendendo os Made in Brasil por preço de Fender americano standart... difícil viu.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos