Baixo multiscale da Tagima vindo aí
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí
Não creio q haja motivo para animação.
patriciofernandes e Adame gostam desta mensagem
fheliojr escreveu:Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).
É a marca que faz um instrumento ser caro ou barato?
Lembra quando 100 dólares era muito dinheiro pra ser dado num Squier? Aí vieram as séries VM e CV que são vendidos pelo triplo ou quádruplo e valem cada centavo?
Do mesmo jeito que "Fender é Fender", "baixo bom é baixo bom".
Alberto Ribeyro, luiztebet e lucas.vieira2 gostam desta mensagem
fheliojr, Zubrycky, vinibassplayer, lucas.vieira2, DieMarin, patriciofernandes e vinirodriguees gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).
É a marca que faz um instrumento ser caro ou barato?...
Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).
Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...
allexcosta escreveu:Eu acho que lançamentos como esse, mesmo que não vinguem, mostram que a Tagima é uma marca antenada e preocupada em fazer instrumentos legais ao invés de simplesmente capitalizar no que é clássico e ficar na zona de conforto.
Concordo.
fheliojr- Membro
Mascis, jorge.ibs e HenriqueBessa gostam desta mensagem
WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.
Reamente se acha pouco conteudo, inclusive esse ultimo mês pesquisei bastante sobre o TAGIMA FUSION H2 hand made BraZil e pouco se encontra na internet... Inclusive até pensei na posibilidade em enviar o baixo laaa pro sul para nosso Amigo Ivanov fazer um review, mas fica caro.
manorawe- Membro
fheliojr escreveu:Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).
Mas a Tagima não tem problemas em colocar sua marca em instrumentos mais baratos.
fheliojr escreveu:Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...
WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.
É muito difícil falar dessas coisas sem saber vários detalhes de produção desses instrumentos.
Vou dar X mil reais em uma Tagima, podendo comprar um Fender ou um melhor?
Quantas e quantas já não ouvi isso?
CSergio- Membro
vinibassplayer e Heitorzilla gostam desta mensagem
NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.
kkkk fui caçar alguma imagem do disco pra ver qual era a piada
jorge.ibs- Membro
NESCAU gosta desta mensagem
CSergio escreveu:Vou dar X mil reais em uma Tagima, podendo comprar um Fender ou um melhor?
Quantas e quantas já não ouvi isso?
Baixo Fender no Brasil hoje em dia é 12 conto, né?
jorge.ibs escreveu:NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.
kkkk fui caçar alguma imagem do disco pra ver qual era a piada
Tenho quase certeza que é run to the hills kkk.
manorawe- Membro
NESCAU gosta desta mensagem
NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.
"Run to the hills
Run for your lives"
NESCAU, Heitorzilla e gloliveira gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).
Mas a Tagima não tem problemas em colocar sua marca em instrumentos mais baratos.
Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.
É muito difícil falar dessas coisas sem saber vários detalhes de produção desses instrumentos.
Sem dúvida, também. Isso é pura especulação da minha parte.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.
De jeito nenhum...
Posso não conhecer os pormenores da operação, mas acredite, o dinheiro deles tá na linha de entrada...
Muitas vezes um instrumento mais sofisticado não faz sentido algum financeiramente. É só pela imagem da empresa mesmo, que termina afetando positivamente o mercado de entrada. Esse pessoal sabe o que tá fazendo. Qualquer empresa comete erros, é claro, mas a Tagima sabe muito bem o que faz...
Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem
nao sei em relacao aos instrumentos mais top de linha da marca, mas o forte comercial deles é a entrada msm, e nisso eles estao dominando com instrumentos de boa qualidade e ate acessiveis sim
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.
De jeito nenhum...
Posso não conhecer os pormenores da operação, mas acredite, o dinheiro deles tá na linha de entrada...
Muitas vezes um instrumento mais sofisticado não faz sentido algum financeiramente. É só pela imagem da empresa mesmo, que termina afetando positivamente o mercado de entrada. Esse pessoal sabe o que tá fazendo. Qualquer empresa comete erros, é claro, mas a Tagima sabe muito bem o que faz...
Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.
Mas pecam no básico: Desde os anos 90 escrevem "Contra-baixo" no site, ao invés de "Contrabaixo".
NESCAU- Membro
WHead escreveu:Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.
Eu não conheci tanta gente interessada nos Tagima dessa série, mas se são concorrentes de instrumentos que pululam o imaginário dos brasileiros e fazem homens adultos fazerem xixi nas calças à noite e procurar fotos Kirlian para medir a força de um logo, não há porque se estranhar tal dúvida.
Se a Tagima ou Zaganin fizerem um instrumento nível Celinder, Lakland USA ou Fender Custom Shop em todos os sentidos e colocarem esse instrumento no mercado pelo mesmo valor que um Fender Standard ou Stingray USA não vai vender um.
NESCAU, Marcio Azzarini, vinibassplayer, WHead, HenriqueBessa e Heitorzilla gostam desta mensagem
manorawe- Membro
B3ck1m2n e CSergio gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:WHead escreveu:Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.
Eu não conheci tanta gente interessada nos Tagima dessa série, mas se são concorrentes de instrumentos que pululam o imaginário dos brasileiros e fazem homens adultos fazerem xixi nas calças à noite e procurar fotos Kirlian para medir a força de um logo, não há porque se estranhar tal dúvida.
Se a Tagima ou Zaganin fizerem um instrumento nível Celinder, Lakland USA ou Fender Custom Shop em todos os sentidos e colocarem esse instrumento no mercado pelo mesmo valor que um Fender Standard ou Stingray USA não vai vender um.
A Zaganin acho que vende, os preços deles eram bem próximos dos Fenders STD, pelo menos no mercado de usados.
A Condor está com uma proposta de mercado parecida nos últimos anos. A linha Condor Evo é basicamente instrumentos customizados com peças de primeiríssima, teve alguns que foram feitos pelo Eliézer Lara se não me engano e agora são feitos pelo luthier Rodrigo de Freitas, não sei se a marca CONDOR depreciou tanto assim o instrumento, mas acho que é pq é muito nítido que os baixos dessa divisão não tem nada a ver com os Condors Made in China, Korea que todo mundo conhece.
Alex BHT- Membro
Contra-baixo multiscale 5 cordas
CORPO: Cedro
BRAÇO: Pau-marfim - Shape C
ESCALA: Pau-ferro - 24T inox Multiscale - C 34” / 35.5” R 14”
NUT: Osso
CAPTADORES: 2 Soap bar cerâmicos by Tagima
CONTROLES: Volume, balanço, grave, médio e agudo
PONTE: Monorails
TARRAXAS: Diecast
CORES: Silver burst, Golden coffee, Black onix, Metallic violet burst
VERSÃO PARA CANHOTOS? Não
EQ: Ativo 9v
http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff
kattastroff- Membro
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá- Moderador
kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff
Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...
fheliojr- Membro
O próximo passo é parar com a preguiça de monorail pra isso
Stormbringer- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
fheliojr escreveu:kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff
E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)
kattastroff- Membro
fheliojr, lucian.cupin e HenriqueBessa gostam desta mensagem
CSergio- Membro
kattastroff escreveu:fheliojr escreveu:kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff
E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)
Mano, você resumiu a situação que o consumidor passa com a Tagima se quiser sair da linha Woodstock.
Jãozeiro- Membro
fheliojr e lucian.cupin gostam desta mensagem
fhelio escreveu:Aposto que vão anunciá-lo por uns 8 mil reais...
Não vem por tudo isso...
O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00
kattastroff escreveu:E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)
Verdade. Este baixos só devem existir na internet.
Pedro Cavalcanti escreveu:...O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00
Eles lá estão preocupados com isso...
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:kattastroff escreveu:E não vai achar a venda em muitos lugares na internet, nem vai ter review, você não vai ver a venda usado, não vai conhecer ninguém que já tocou, não vai achar em loja física pra testar... Igual todos os outros baixos da série Brasil da Tagima exceto os TJB 435/535 (que inclusive testei um 435 na Made in Brazil essa semana e fiquei babando)
Verdade. Este baixos só devem existir na internet.Pedro Cavalcanti escreveu:...O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00
Eles lá estão preocupados com isso...
Logo menos teremos essa resposta!!!
CSergio escreveu:Sempre confundo esses TJB4 e TJB 435... qual o de melhor construção, e o made in China e Brasil?
TJB4 e TJB5: made in China, corpo em Ash, escala em maple com marcação em bloco, 20 trastes
TJB435 e TJB535: made in Brazil, melhor construção, madeiras brasileiras, escala em clara ou escura com marcação em bolinha, 21 trastes
Tenho um TJB4 e gosto bastante (e acho linda a marcação em bloco), mas o 435 de fato é melhor além de ser mais leve
Última edição por kattastroff em Seg Dez 13, 2021 6:25 pm, editado 1 vez(es)
kattastroff- Membro
Jãozeiro escreveu:kattastroff escreveu:fheliojr escreveu:kattastroff escreveu:...http://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=617964cb888ff
Mano, você resumiu a situação que o consumidor passa com a Tagima se quiser sair da linha Woodstock.
É o meu caso, gosto dos produtos da marca mas sofro hahaha
Pelo menos por aqui além da linha Woodstock as lojas normalmente tem Millenium, TJB chineses e TBM. O XB21 também dá pra achar por aí. Mas os brasileiros é difícil de achar. Nunca vi o Fusion H2, o JB Ana Karina Sebastião e nem o Precision brasileiro que eu não lembro o nome.
kattastroff- Membro
Pedro Cavalcanti escreveu:fheliojr escreveu:
Não vem por tudo isso...
O S.Martyn JB Fanned está saindo por R$6.900,00
O signature Ana Karina Sebastião é só um JB passivo e tá nessa faixa de preço aí, acima de 6k. Beleza que signature é mais caro e acho que esse Rupture não vai ser 8k, mas no mínimo uns 5k eu acho provável. Tomara q estejamos errados e a Tagima consiga lançar algo barato e lançar de verdade, enviando modelos pras lojas e etc
kattastroff- Membro
kattastroff escreveu:...nem o Precision brasileiro que eu não lembro o nome.
TPB-4
Pedro Cavalcanti escreveu:
Logo menos teremos essa resposta!!!
É que são de nichos de mercado distintos.
fheliojr- Membro
Artur Vini- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
patrickqueres- Membro
HenriqueBessa e Adame gostam desta mensagem
Heitorzilla gosta desta mensagem
Artur Vini escreveu:Não gosto de nada que venha da Tagima. O marketing deles pra mim é muito fraco, mesmo com aquele monte de endorse ( que pra mim nao quer dizer nada ) e os modelos que utilizam peças de primeira linha e custam na faixa de 10K. Ninguem vai pagar isso num Tagima. Desculpe, mas é uma empresa que serve apenas pra aquele moleque que comecou e ta aprendendo a tocar guitarra.
Qual modelo de baixo da Tagima custa 10K?
Gabriel_cwb- Membro
O Garcia que instalou os mono rails?patrickqueres escreveu:O Fábio Lessa está na fábrica da Zaganin postando alguns stories e ele mostra alguns dos produtos da Tagima que estão sendo feitos lá. Entre eles, o Rupture:
NESCAU, Fernando Zadá e Zubrycky gostam desta mensagem
Artur Vini escreveu:Não gosto de nada que venha da Tagima. O marketing deles pra mim é muito fraco, mesmo com aquele monte de endorse ( que pra mim nao quer dizer nada )
Sem querer você quis dizer que o marketing deles é ótimo, pois marketing é a arte e técnica de mentir pra agregar valor ao um produto e vendê-lo por mais do que vale.
Se a Tagima vende que nem água o marketing deles é bom, não é?
Jãozeiro- Membro
siodoni escreveu:...O Garcia que instalou os mono rails?
O espaço da B para a E e da D para a G são maiores que o da E para a A e desta para a D ou é impressão?
fheliojr- Membro
Mascis gosta desta mensagem
siodoni escreveu:O Garcia que instalou os mono rails?patrickqueres escreveu:O Fábio Lessa está na fábrica da Zaganin postando alguns stories e ele mostra alguns dos produtos da Tagima que estão sendo feitos lá. Entre eles, o Rupture:
Talvez ele tenha prestado uma consultoria para esse projeto, então saiu um toque especial dele.
Gabriel_cwb- Membro
siodoni gosta desta mensagem
Zubrycky gosta desta mensagem
Gabriel_cwb- Membro
vcrz- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
» Baixo vindo dos EUA por Avião - despachar ou arriscar bagagem de mão?
» Galera tenho um baixo Menphis by Tagima, sou novato e não manjo muito... esse baixo é bom?
» Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass
» Baixo OLP x Tagima TBM-4 ?