Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

+21
brunojqueiroz
Mauronog
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
capiroto
JAZZigo
fheliojr
Jãozeiro
Christian
jgs
CSergio
ieiel
Ivanov_br
HenriqueBessa
vinibassplayer
gsfteodoro
bodhan
NESCAU
vcrz
gloliveira
allexcosta
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" - Página 2 Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por Mauronog Qua Out 13, 2021 5:02 pm

Nos tempos que ainda existia em pleno auge o jornal Balcão no Rio de Janeiro, eu anunciei um amplificador CCDB 300 W junto com duas caixas de som no formato retorno, tendo as duas um alto-falante de 15".

Primeiro me ligou um cara de pau me oferecendo em troca um teclado Casiotone de 4 oitavas e insistia que foi usado por um tal músico famoso, que agora nem lembro mais.

O segundo só faltou me bater pelo telefone, principalmente devido a minha ingenuidade em responder dizendo que era Baixista. Sabendo disso, ele disse que também tinha um amp da mesma marca e que o dele sim que era para Baixista e o meu para guitarrista e que eu deveria fazer a troca, incluindo as caixas de som e posteriormente, se não gostasse, que eu poderia anunciar que venderia rapidamente, porque o dele tinha muito valor no mercado. O cidadão insistiu tanto ao ponto de pedir meu endereço para negociar pessoalmente. Nunca forneci.

Perguntei então, por quê ele não vendia o dele e com o dinheiro obtido voltasse e comprava o meu. Aí ele inventou uma conversa longa e só faltou me oferecer o relógio, a televisão da rodoviária e um carro da polícia. Um tremendo pilantra negociador de instrumento. Fazia vida disso querendo enganar incautos. Ficou muito irritado comigo porque não aceitei a oferta dele.

Depois vi anuncios dele onde sempre tinha a frase clichê " quem vê compra". E ele passou a vender computador usado usando a mesma frase.
Mauronog
Mauronog
Membro

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Vendo baixo por 3000, na troca é 8000" - Página 2 Empty Re: "Vendo baixo por 3000, na troca é 8000"

Mensagem por brunojqueiroz Qui Out 14, 2021 4:03 pm

Oportunismo puro! É bem comum essas bizarrices no mercado de usados aqui. Existe um cidadão, que não vou mencionar o nome por questão de ética.. Que compra baixos pra revender aqui pela Bahia, e possui um terrível costume de DETONAR o seu baixo pra tentar comprar barato. Eu já vendi uns 5 baixos desde que comecei a tocar e sempre nos meus anúncios esse cara surgia com os mais variados papos.. Por exemplo: Anunciei um Tagima TBM5 transformado em passivo uma vez por 600 reais. Um novo estava na faixa de 850 reais e ele chegou falando que eu DESTRUI o baixo ao remover o circuito original, e que baixo passivo não prestava.. Que ele pagava no máximo 400 reais e que ainda iria pensar nessa possibilidade kkkkkkkkk Isso aconteceu umas outras duas vezes. Sempre vejo esse cara vendendo baixos com um preço mais elevado, e com certeza ele faz "vítimas" assim. Enfim, é complicado..
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagem por Mauronog Qui Out 14, 2021 4:19 pm

Exatamente, só oportunistas espertos.
Esses caras são tão picaretas que eu nem duvido que um dia podem chegar ao ponto de anunciar um Tonante antigo e dizer que pertenceu ao Paul McCartney ou Stanley Clarke, só pra tentar valorizar e enganar ingênuos kkkkkkkkkk
Mauronog
Mauronog
Membro

Mensagem por NeyBass Seg Out 18, 2021 9:31 am

Eu nesse caso nem levo em consideração o valor que o cara pede pela venda ou pela troca.

Se tenho interesse no equipo dele, o meu será levado proporcional ao valor do dele tb.

Se o do cara vale 5k, mas para troca sobe para 8k e o meu vale 3k.
Nesse caso logica e justamente eu deveria voltar 2k, mas como o dele sobe para 8k, o meu sobe para 6k, se o dele subir para 50k o meu sobe para 48k e ofereço os mesmos 2k.

Para mim tanto faz o dele valer 5 e o meu 3 ou, 8 e 6, 10 e 8, 50k e 48k, a volta será de 2k, que é o valor justo entre os equipos.

Se o cara vai aceitar, não sei, mas aqui não cola essas bobagens não.

Mas isso até relevo, o que me mata de raiva é vendedor arrogante que acha que o instrumento dele é o único do planeta e que se vc não pode comprar, vc não deve nem perguntar nada, pq vem uma arrogância da mizéra....Isso sim me mata de raiva...kkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Franco_bass, fheliojr, Marlim, patriciofernandes e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 20, 2021 11:22 am

Lendo todos os tópicos, acho que a ideia de que as pessoas simplesmente não consideram a frase "não aceito trocas" é a mais coerente.

Então dizer que o preço é muito maior em trocas é uma espécie de pleonasmo...

Hehehehe.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Zubrycky gosta desta mensagem

Mensagem por mum Qua Out 27, 2021 2:59 pm

Na minha visão, é um artificio pra se proteger de trocas onde meu produto está num valor honesto, e estão tentando empurrar equipamento superfaturado. Então eu superfaturo o meu, e a troca fica justa.

Mas, ultimamente o mercado de usados é pura especulaçao. Da até desanimo pensar em comprar ou vender um instrumento, ultimamente. Simplesmente acabaram-se os negocios justos.
mum
mum
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Out 27, 2021 5:39 pm

Na minha opinião, quem vem com esse papo quer mesmo é vender o instrumento e vê a troca como um prejuízo incômodo e indesejável contra o qual ele deve se precaver e sair ganhando de alguma forma.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo