NÃO ASSISTA! Contém um contrabaixo Tonante!!
+4
WHead
siodoni
Marcio Azzarini
Márcio
8 participantes
Página 1 de 1
NÃO ASSISTA! Contém um contrabaixo Tonante!!
Ok, você ignorou a exortação posta no título deste tópico, não é mesmo? Tudo bem, faça o seguinte: finja que clicou no tópico errado, aproveita que ninguém está vendo e feche a janela deste tópico rapidamente!!!
...
...
Bom, eu tentei. Juro que tentei! Mas você não colaborou, né?! Então, toma o Tonantão na cabeça e em dose dupla!!! rsrsrs.
Brincadeiras à parte, fiz esses vídeos de um Tonante Star Light que baixou por essas paragens. Se veio para ficar, não sei, mas os registros entrarão para os anais da história!!! :-)
Abraço, pessoal!
...
...
Bom, eu tentei. Juro que tentei! Mas você não colaborou, né?! Então, toma o Tonantão na cabeça e em dose dupla!!! rsrsrs.
Brincadeiras à parte, fiz esses vídeos de um Tonante Star Light que baixou por essas paragens. Se veio para ficar, não sei, mas os registros entrarão para os anais da história!!! :-)
Abraço, pessoal!
Maurício_Expressão, Marcio Azzarini, nukebass, Tarcísio Caetano, Zubrycky, Juninho Sampaio, Marlim e outros gostam desta mensagem
Re: NÃO ASSISTA! Contém um contrabaixo Tonante!!
Muito bom xará!!!
Mais uma prova cabal de que o som está nos dedos!!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!
Marcio Azzarini escreveu:Muito bom xará!!!
Parabéns!!!
Sempre grato por suas palavras e sua audição, xará! Grande abraço!! :-)
siodoni escreveu:Sonzeira!
E sim, o som tá no dedo.
Se entrei nessa onda instrumento-antigo-pau-de-ripa-com-arame, você tem parte dessa culpa, meu velho!! Rsrsrs
Cara, bela amostra desse Star Light! Não é a primeira vez que eu vejo (por vídeo) um Tonante em boas mãos fazendo bonito! Ele está original ou sofreu algum upgrade? E o áudio, passou por algum processo que ajudou no resultado? Se puder, e quiser, fale um pouco sobre o que você achou dele: como você imaginava que serie e o que te surpreendeu positivamente e o que te decepcionou, enfim, suas impressões pessoais sobre o instrumento.. Parabéns pela execução! Abraço.
Que maneiro, Márcio! Parabéns pelos vídeos e pelo som no Tonante.
Está na minha lista de vontades conseguir um Tonante para uma brincadeira sonora.
Com um Jennifer eu já consegui. Rsrs
Está na minha lista de vontades conseguir um Tonante para uma brincadeira sonora.
WHead escreveu:Cara, bela amostra desse Star Light! Não é a primeira vez que eu vejo (por vídeo) um Tonante em boas mãos fazendo bonito! Ele está original ou sofreu algum upgrade? E o áudio, passou por algum processo que ajudou no resultado? Se puder, e quiser, fale um pouco sobre o que você achou dele: como você imaginava que serie e o que te surpreendeu positivamente e o que te decepcionou, enfim, suas impressões pessoais sobre o instrumento.. Parabéns pela execução! Abraço.
Salve, Whead. Obrigado pela audição e por comentar. Cara, seguinte: sobre as condições de gravação: gravei com uma GoMixer, interface para celular. Não uso nenhum preamp. O som já tem de ir pronto pra interface, que, por sinal, não é das melhores. Eu, que adoro som gordo de tone fechado, sofro pq a interface reclama muito rapidamente. Tb não uso nenhum app pós-gravação para áudio; apenas o Inshot, mais para um tapa na luz do que em áudio. Bom, disse isso tudo para resumir no seguinte: tudo o que você ouviu é o baixo, mesmo! E, creia: ao vivo, soa melhor.
Sobre o baixo, a única alteração feita foi na ponte. Ela vem com roldanas de metal na base e mesmo na altura mínima, a ação das cordas fica impraticável para o meu gosto (adoro ação beeeem baixinha). Essas roldanas foram trocadas por pedaços circulares de feltro. Apenas isso já baixou significativamente a altura e consegui ter paz para tocar o baixo. Hehehe. No mais, ele está completamente original. As cordas são novas, Giannini 040 (ou seja, nada demais). Usei espuma na ponte para essas gravações. Acho que é como devo usar, no geral, esse baixo.
Sobre o que espera de um Tonante... não esperava quase nada! Rsrsrs. Quando chegou, pluguei e apenas esperei não me assustar demais! Rsrsrs. Cara, no geral, achei o som dele interessante para o que gosto de ouvir e tocar: bossa, jazz. Para um som com mais punch, mais moderno, usando técnicas como slap ou tapping, dificilmente acontecerá alguma coisa de bom. Outra questão: nas últimas casas, tem umas notas que não afinam nem a porrete! Fiz questão de tocar nessa região, para que se tenha uma ideia de até onde o baixo pode ir; porque nem toda casa afinará no final da escala.
Jogando pro alto tudo isso, o que fica (e vale) é o som que a gente ouve e faz. Para mim, está valendo. Não é o único baixo, nem o melhor que tenho. Para alguns usos/estilos musicais, usaria numa boa. Aliás, pra umas tocadas em buteco (vozes, violão e baixo), ele irá algumas vezes sim, sem crise ou complexo!
Bem, é isso. Foi mal pelo "livro"! Querendo trocar ideia sobre o baixo, só escrever. Abraço!
nukebass, WHead e gloliveira gostam desta mensagem
Davi Motta escreveu:Que maneiro, Márcio! Parabéns pelos vídeos e pelo som no Tonante.
Brigadão, Davi! Cara, o Siodoni é que estava com um Tonante muuuito bacana, com up's muito legais. Mas, esse aqui, rolou tb, né? Jennifer eu nunca arrisquei não! Hehe. Mas, depois de encarar o Tonantão, nada mais assusta!! Kkkk.
Abraço, cara!
Márcio, muito legal seu relato. Tenho um colega que tem um desses e também manda muito bem com ele - e o seu relato é bem parecido com o que ele diz! Parabéns pelo instrumento, pelo bom gosto na execução, pelo vídeo e obrigado pela experiência! Abraço.
Márcio escreveu:Se entrei nessa onda instrumento-antigo-pau-de-ripa-com-arame, você tem parte dessa culpa, meu velho!! Rsrsrssiodoni escreveu:Sonzeira!
E sim, o som tá no dedo.
Meu bass hero!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Márcio gosta desta mensagem
Fala, Pedrão! Engraçadinho como sempre, né?! Hehehe. Abraço, cara!
Muito bacana o som. Curti. Jazzão bom. Suave.
Gabrielle- Membro
Márcio escreveu:Fala, Pedrão! Engraçadinho como sempre, né?! Hehehe. Abraço, cara!
Falo sério. Sério mesmo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Outro Tonante fazendo um som.
Ruckson Luz:
Ruckson Luz:
WHead gosta desta mensagem
Esse Tonante tem um timbre que é um dos mais belos de se ouvir , é claro que tem o Márcio no comando , criando essas linhas maravilhosas , mas o som da criança é bonito demais...
Cantão- Moderador
Confesso que tb gostei do resultado, Cantão. Pretendo, inclusive, gravar mais vídeos com ele! :-)
Brigadão pelo apoio de sempre. Abraço!
Brigadão pelo apoio de sempre. Abraço!