Postura da mão esquerda.
4 participantes
Página 1 de 1
Postura da mão esquerda.
Amigos, pergunta do aprendiz aqui.
Como melhorar a postura da mão esquerda. Tem exercício?
Quando vou tocar com o dedo 4 os demais dedos (por vontade própria) se afastam do braço.
Bacana ver todos os dedos juntos, um do lado do outro... tipo "amigos para sempre"... kkkkk
Valeu!
Como melhorar a postura da mão esquerda. Tem exercício?
Quando vou tocar com o dedo 4 os demais dedos (por vontade própria) se afastam do braço.
Bacana ver todos os dedos juntos, um do lado do outro... tipo "amigos para sempre"... kkkkk
Valeu!
Alexandre Viana- Membro
Re: Postura da mão esquerda.
tem sim, a melhor coisa pra tu é procurar um professor, so falando por aqui vai ser difícil tu entender.
Christian- Membro
rafael.buzzi.andrade e Alexandre Viana gostam desta mensagem
CSergio e Alexandre Viana gostam desta mensagem
Fernando Zadá escreveu:problema resolvido:
https://www.contrabaixobr.com/t44036-exercicios-basicos-de-digitacao-para-iniciantes-toque-junto?highlight=exercicios
Vamos fazer entao!!! Valeu!
Edição: Percebi que eu queria sempre acertar a ponta do dedo na corda e era como lançar um dardo (estava na 8 e queria acertar a 4 por exemplo), esse "pulo" me fazia perder tempo, tinha chance de errar a corda e fazia meus dedos se "abrirem" mais do que o normal... então comecei a "correr" a mao pelo braço com os dedos mais próximos até a nota que eu quero e então pressiona-la. Os dedos ficaram mais juntos, velocidade aumentou, coordenação com a mao direita melhorou e estou suando menos...
Mas isso foi na base do experimento... por isso a pergunta por metodo mais cientifico.
Última edição por Alexandre Viana em Seg Nov 22, 2021 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre Viana- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Alexandre Viana gosta desta mensagem
Veja a edição acima e diga se faz algum sentido. Valeu!Fernando Zadá escreveu:Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Alexandre Viana- Membro
Alexandre Viana escreveu:
Edição: Percebi que eu queria sempre acertar a ponta do dedo na corda e era como lançar um dardo (estava na 8 e queria acertar a 4 por exemplo), esse "pulo" me fazia perder tempo, tinha chance de errar a corda e fazia meus dedos se "abrirem" mais do que o normal... então comecei a "correr" a mao pelo braço com os dedos mais próximos até a nota que eu quero e então pressiona-la. Os dedos ficaram mais juntos, velocidade aumentou, coordenação com a mao direita melhorou e estou suando menos...
Tamojunto kkk meus dedos 3 e 4 são péssimos; o 4 ainda dá um migué, mas o 3 é meu pior.
CSergio- Membro
Alexandre Viana escreveu:Veja a edição acima e diga se faz algum sentido. Valeu!Fernando Zadá escreveu:Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Sim.
Ergonomia infelizmente é um lance que pouca gente mostra logo de cara e por incrível que pareça deveria ser passada alguma noção disso de partida. O lance de começar na região mais aguda, fazer com calma, não fazer força e arquear a mão de forma correta, na verdade a mão relaxada é muito próxima da postura que a gente usa nesse exercícios básicos, então tudo isso se utilizado desde o inicio faz uma diferença boa.
Tem que ensinar o movimento correto para os dedos.
CSergio escreveu:Alexandre Viana escreveu:
Tamojunto kkk meus dedos 3 e 4 são péssimos; o 4 ainda dá um migué, mas o 3 é meu pior.
Igual. kkkk
Alexandre Viana- Membro
Fernando Zadá escreveu:Alexandre Viana escreveu:Veja a edição acima e diga se faz algum sentido. Valeu!Fernando Zadá escreveu:Paciência é fundamental nesse processo e tendo dúvidas só dar um alô aqui.
Sim.
Ergonomia infelizmente é um lance que pouca gente mostra logo de cara e por incrível que pareça deveria ser passada alguma noção disso de partida. O lance de começar na região mais aguda, fazer com calma, não fazer força e arquear a mão de forma correta, na verdade a mão relaxada é muito próxima da postura que a gente usa nesse exercícios básicos, então tudo isso se utilizado desde o inicio faz uma diferença boa.
Tem que ensinar o movimento correto para os dedos.
Fazendo isso que eu falei, a agonia da acertar diminuiu muito... por isso disse que estou suando menos... kkkkk
Alexandre Viana- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem