Pós venda Yamaha USA
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Pós venda Yamaha USA
Eu já tinha feito um tópico sobre o pós venda da Warwick, que fiquei surpreso que o CEO da empresa me enviou um e-mail pra checar se fui bem atendido.
Dessa vez foi da minha amada Yamaha, sim sou fã boy da Yamaha.
Como alguns que acompanham o "meu setup" sabem que eu comprei em setembro um Yamaha BBP35 aqui nos EUA. O mesmo não veio com case, tive que comprar um soft case da Yamaha bem sem graça e acabei comprando um case original da década de 90 pro baixo no ebay. Porém nenhum desses dois, a gigbag e o case, ficavam bom pelo fato de o Headstock ser 4+1 com vintage tuner, o que forçava a tarraxa G contra as paredes.
Pois bem, tava olhando pra pegar um BBP34 e fato que o meu baixo era o único no mundo que veio sem case. O que não importa muito na parte da qualidade do instrumento em si, mas o fato que mesmo "com desconto" (que não foi muito) me sentia de certa forma "lesado".
Mandei um email para o serviço de relações da Yamaha USA. Me responderam em 15 minutos pedindo a nota fiscal. Enviei a nota e expliquei que ainda tivr que comprar uma gig bag que estava na nota fiscal.
Me responderam no dia seguinte que tinham encaminhado a situação para outra área que me repassarariam a resposta assim que possível.
No email eu deixei claro que a loja, que é revendedor oficial da Yamaha, havia me dito que "aquele" BBP35 (era o último da loja) não veio com case e que supostamente o gerente entrou em contato com eles pra ver se tinham um case e a resposta foi negativa.
Hoje, o gerente da loja que me vendeu o baixo me avisou que a Yamaha entrou com em contato com ele e está enviando o case do Baixo.
Óbvio que fiquei super satisfeito, uma resolução em menos de 72 horas.
E deixo aqui minha clara satisfação com o atendimento que foi cordial e rápido na resolução.
Não tem como não ser fanboy deles
Semana que vem quando eu buscar o case falo como foi, porque eu tenho quase certeza que teve uma puxada de orelha no gerente, você não pode vender um instrumento "topo de linha" com preço mais alto que a concorrência sem todos os itens, a Fender vende o Jazz USA American professional por menos que o BBP35 e vem com todos os penduricalhos e não se não vier todo mundo reclama. Mas se ele teve sua atenção chamada a culpa foi apenas dele, apenas foi atrás de algo que tinha pedido pra ele, de ver a questão do case mas meses depois nunca tinham falado comigo resolvi ir na fonte e recebi um retorno mais que satisfatório.
Comprem mais Yamaha e menos fender.
Dessa vez foi da minha amada Yamaha, sim sou fã boy da Yamaha.
Como alguns que acompanham o "meu setup" sabem que eu comprei em setembro um Yamaha BBP35 aqui nos EUA. O mesmo não veio com case, tive que comprar um soft case da Yamaha bem sem graça e acabei comprando um case original da década de 90 pro baixo no ebay. Porém nenhum desses dois, a gigbag e o case, ficavam bom pelo fato de o Headstock ser 4+1 com vintage tuner, o que forçava a tarraxa G contra as paredes.
Pois bem, tava olhando pra pegar um BBP34 e fato que o meu baixo era o único no mundo que veio sem case. O que não importa muito na parte da qualidade do instrumento em si, mas o fato que mesmo "com desconto" (que não foi muito) me sentia de certa forma "lesado".
Mandei um email para o serviço de relações da Yamaha USA. Me responderam em 15 minutos pedindo a nota fiscal. Enviei a nota e expliquei que ainda tivr que comprar uma gig bag que estava na nota fiscal.
Me responderam no dia seguinte que tinham encaminhado a situação para outra área que me repassarariam a resposta assim que possível.
No email eu deixei claro que a loja, que é revendedor oficial da Yamaha, havia me dito que "aquele" BBP35 (era o último da loja) não veio com case e que supostamente o gerente entrou em contato com eles pra ver se tinham um case e a resposta foi negativa.
Hoje, o gerente da loja que me vendeu o baixo me avisou que a Yamaha entrou com em contato com ele e está enviando o case do Baixo.
Óbvio que fiquei super satisfeito, uma resolução em menos de 72 horas.
E deixo aqui minha clara satisfação com o atendimento que foi cordial e rápido na resolução.
Não tem como não ser fanboy deles
Semana que vem quando eu buscar o case falo como foi, porque eu tenho quase certeza que teve uma puxada de orelha no gerente, você não pode vender um instrumento "topo de linha" com preço mais alto que a concorrência sem todos os itens, a Fender vende o Jazz USA American professional por menos que o BBP35 e vem com todos os penduricalhos e não se não vier todo mundo reclama. Mas se ele teve sua atenção chamada a culpa foi apenas dele, apenas foi atrás de algo que tinha pedido pra ele, de ver a questão do case mas meses depois nunca tinham falado comigo resolvi ir na fonte e recebi um retorno mais que satisfatório.
Comprem mais Yamaha e menos fender.
Última edição por vcrz em Sáb Jan 08, 2022 11:23 am, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
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Re: Pós venda Yamaha USA
Bom demais isso!!
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Fernando Zadá- Moderador
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Re: Pós venda Yamaha USA
Não sei.. mas acho que isso tem a ver mais com o fato da situação ter ocorrido e sido tratada nos EUA do que com o pós-venda propriamente.. Ainda assim é legal testemunhar essas práticas que deveriam ser corriqueiras, e não exceções. Parabéns pelo instrumento. Abraço.
____________________________
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patrickqueres gosta desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
Nunca precisei do pós-venda, mas também sou fã da Yamaha...
Dentre alguns produtos que já tive da marca, não me desfaço do NCX1200R, APX9C e por enquanto, do recém BB435.
Dentre alguns produtos que já tive da marca, não me desfaço do NCX1200R, APX9C e por enquanto, do recém BB435.
Re: Pós venda Yamaha USA
WHead escreveu:Não sei.. mas acho que isso tem a ver mais com o fato da situação ter ocorrido e sido tratada nos EUA do que com o pós-venda propriamente.. Ainda assim é legal testemunhar essas práticas que deveriam ser corriqueiras, e não exceções. Parabéns pelo instrumento. Abraço.
Infelizmente tenho que concordar com o WHead. O pós-venda no EUA de uma forma geral costuma ser muito bom, uma vez que existem sérias regulamentações para protegerem o consumidor.
Tratando a mesma marca mas em um nicho diferente, a Yamaha é conhecida por ter um pós-vendas muito ruim no setor de motos brasileiro.
patrickqueres- Membro
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fheliojr gosta desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
Eu sou suspeito pra falar da Yamaha kkkk
Mas que ótimo que deu tudo certo. Me pergunto se aqui no Brasil teríamos a mesma resposta da empresa.
Mas que ótimo que deu tudo certo. Me pergunto se aqui no Brasil teríamos a mesma resposta da empresa.
JPedroG- Membro
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gloliveira gosta desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
Não confundam yamaha motors... eu trabalhei com pós venda de montadora é outra história.
Eu sei que nos EUA é diferente. Mas acho que no Brasil não sairia da loja sem case, até pelo preço que eles praticam no país.
Eu entrei em contato por algo que tinha como comprovar a compra de um instrumento novo e todos meus dados estavam na nota, nem entrei em contato com a loja já que a mesma deveria ter feito de tudo pra me enviar esse case sabendo que o baixo vem com um de fábrica, mas o gerente quis dar uma de esperto, me deu 60 dólares de desconto, disse que eu não poderia retornar o baixo em 3 dias úteis (lei americana) por causa do desconto que ele havia dado etc. Senti um má vontade de resolver o problema do case, pedi para falar com a Yamaha para ver isso tudo, nap fez nada além de embolsar a grana. Tenho certeza que o cara acabou passando esse case pra frente na venda de outro yamaha e deu uma de perdido.
Na semana que vem vou na cara de pau pegar o case e ze ele comentar algo vou mandar a real, comprei um instrumento premium da série e vir sem case pagando quase preço de mercado deixou um gosto amargo.
Eu sei que no Brasil as vezes a má vontade do funcionário em resolver atrapalha, mas acredito que no Brasil a loja faria tudo para não perder o cliente que gasto 1700 dolares (com imposto) num baixo novo, sabendo que pode ser um cliente potencial para novas compras. Por exemplo na Chicago Music Exchange onde troquei o pedulla pelo Sandberg, o atendimento é sensacional e eles fizeram questão de saber se estava satisfeito com a troca etc.
A loja em questão tem um inventário fenomenal de Yamaha premium, a primeira que vi tamanha oferta, tem ótimo relacionamento com a marca, porém na minha opinião deixaram a desejar no nesse ponto, meu baixo é de 2018, comprei em 2021, imagino que desde finais de 2018 esse baixo estava no estoque deles, se demoraram 3 anos pra vender, natural a teoria do case passado pra frente fazer sentido, porém se um cliente olha num dia, e volta 3 dias depois o gerente, que foi o que me atendeu todas as vezes, não se esforçar nem um pouco foi a realidade. Percebo nesse tempo morando aqui que é muito difícil o americano se esforçar um pouco além pra resolver um problema que as vezes ele mesmo criou mas ninguém vai cobrar ele por isso e se fazer de desentendido é padrão.
Eu sei que nos EUA é diferente. Mas acho que no Brasil não sairia da loja sem case, até pelo preço que eles praticam no país.
Eu entrei em contato por algo que tinha como comprovar a compra de um instrumento novo e todos meus dados estavam na nota, nem entrei em contato com a loja já que a mesma deveria ter feito de tudo pra me enviar esse case sabendo que o baixo vem com um de fábrica, mas o gerente quis dar uma de esperto, me deu 60 dólares de desconto, disse que eu não poderia retornar o baixo em 3 dias úteis (lei americana) por causa do desconto que ele havia dado etc. Senti um má vontade de resolver o problema do case, pedi para falar com a Yamaha para ver isso tudo, nap fez nada além de embolsar a grana. Tenho certeza que o cara acabou passando esse case pra frente na venda de outro yamaha e deu uma de perdido.
Na semana que vem vou na cara de pau pegar o case e ze ele comentar algo vou mandar a real, comprei um instrumento premium da série e vir sem case pagando quase preço de mercado deixou um gosto amargo.
Eu sei que no Brasil as vezes a má vontade do funcionário em resolver atrapalha, mas acredito que no Brasil a loja faria tudo para não perder o cliente que gasto 1700 dolares (com imposto) num baixo novo, sabendo que pode ser um cliente potencial para novas compras. Por exemplo na Chicago Music Exchange onde troquei o pedulla pelo Sandberg, o atendimento é sensacional e eles fizeram questão de saber se estava satisfeito com a troca etc.
A loja em questão tem um inventário fenomenal de Yamaha premium, a primeira que vi tamanha oferta, tem ótimo relacionamento com a marca, porém na minha opinião deixaram a desejar no nesse ponto, meu baixo é de 2018, comprei em 2021, imagino que desde finais de 2018 esse baixo estava no estoque deles, se demoraram 3 anos pra vender, natural a teoria do case passado pra frente fazer sentido, porém se um cliente olha num dia, e volta 3 dias depois o gerente, que foi o que me atendeu todas as vezes, não se esforçar nem um pouco foi a realidade. Percebo nesse tempo morando aqui que é muito difícil o americano se esforçar um pouco além pra resolver um problema que as vezes ele mesmo criou mas ninguém vai cobrar ele por isso e se fazer de desentendido é padrão.
vcrz- Membro
- Mensagens : 1370
Localização : Naperville, IL
Re: Pós venda Yamaha USA
Eu sou um admirador dos baixos Yamahas, Fenders, Warwick e Alguns Music Man, acredito que isso foi resolvido pelo fato de está nos USA, como o colega falou.
Em 2014 comprei um Fender special na foxtrot. Pedi informações para a Fender Brasil e até hoje espero sentado aqui, mandei para a Fender americana e a resposta foi em menos de 24 horas.
Mesma coisa foi com a Music Man. Mandei pra lá e ainda recebi uma mensagem automática dizendo que era o dia dos Soldados Americanos e que era feriado. No outro dia responderia, e assim foi feito.
Em 2014 comprei um Fender special na foxtrot. Pedi informações para a Fender Brasil e até hoje espero sentado aqui, mandei para a Fender americana e a resposta foi em menos de 24 horas.
Mesma coisa foi com a Music Man. Mandei pra lá e ainda recebi uma mensagem automática dizendo que era o dia dos Soldados Americanos e que era feriado. No outro dia responderia, e assim foi feito.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: Pós venda Yamaha USA
Também sou fã da Yamaha, apesar de nunca ter tido um baixo da marca.
____________________________
Sem anistia...
allexcosta- Administrador
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Localização : Terra
Re: Pós venda Yamaha USA
Eu até mudei o título pra Yamaha USA.
Na minha humilde opinião, de profissional de marketing e publicidade, o brasil sofre com a falta técnica no atendimento.
Desde o primeiro momento, quem respondeu meu email me pareceu ser um pessoa bem treinada tecnicamente e com procedimentos claros.
A resposta automática de mensagem enviada a área tecnica veio em segundos e 15 minutos tinha o primeiro contato.
No caso da Kagan and Gaines, a loja, o próprio gerente ficou se alugando do relacionamento dele com a Yamaha, que ele quer ser reconhecido como revendedor premium e a unica loja da área de Chicago com um inventário desse e pra isso tem que encomendar os instrumentos premium. Acho que ser um player com certa expressão para marca, Yamaha sim agiu de forma correta, porém imagino que se fosse talvez menor e com menos expressão talvez eles resolvessem diretamente comigo.
Agora analisando e fazendo comparação com o Brasil, sim temos muito problemas...
Um exemplo tentei cortar a luz do meu apto em Recife, tava indo tudo bem quando o atendente disse que minha data de nascimen tinha "discrepância". Ok... ele nao queria me informar qual era mas com muita conversa ele me informou que minha data de nascimento no sistema era 01/01/1890, basicamente eu era o homem mais velho do mundo e não tinha ganhando os 10 mil dólares do Guiness book.
Ele disse que eu tinha ligar para o setor de reclamacoes pra mudarem minha data de nascimento. Eu liguei direto pra cortar e dei minha data de Matusalém, problema resolvido. Porém fica claro que um erro simples, onde faz sentido a pessoa não ter 132 anos o atendente nao tinha ninguém pra chamar e ajudá-lo, tipo quando da problema no caixa do supermecado e vem um supervisor arrumar sabe...
Bem isso que fica, infelizemente o meu Brasil não é pra amadores.
Na minha humilde opinião, de profissional de marketing e publicidade, o brasil sofre com a falta técnica no atendimento.
Desde o primeiro momento, quem respondeu meu email me pareceu ser um pessoa bem treinada tecnicamente e com procedimentos claros.
A resposta automática de mensagem enviada a área tecnica veio em segundos e 15 minutos tinha o primeiro contato.
No caso da Kagan and Gaines, a loja, o próprio gerente ficou se alugando do relacionamento dele com a Yamaha, que ele quer ser reconhecido como revendedor premium e a unica loja da área de Chicago com um inventário desse e pra isso tem que encomendar os instrumentos premium. Acho que ser um player com certa expressão para marca, Yamaha sim agiu de forma correta, porém imagino que se fosse talvez menor e com menos expressão talvez eles resolvessem diretamente comigo.
Agora analisando e fazendo comparação com o Brasil, sim temos muito problemas...
Um exemplo tentei cortar a luz do meu apto em Recife, tava indo tudo bem quando o atendente disse que minha data de nascimen tinha "discrepância". Ok... ele nao queria me informar qual era mas com muita conversa ele me informou que minha data de nascimento no sistema era 01/01/1890, basicamente eu era o homem mais velho do mundo e não tinha ganhando os 10 mil dólares do Guiness book.
Ele disse que eu tinha ligar para o setor de reclamacoes pra mudarem minha data de nascimento. Eu liguei direto pra cortar e dei minha data de Matusalém, problema resolvido. Porém fica claro que um erro simples, onde faz sentido a pessoa não ter 132 anos o atendente nao tinha ninguém pra chamar e ajudá-lo, tipo quando da problema no caixa do supermecado e vem um supervisor arrumar sabe...
Bem isso que fica, infelizemente o meu Brasil não é pra amadores.
vcrz- Membro
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Localização : Naperville, IL
Renato gosta desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
Ano passado pedi informações de um Warwick Streamer Stage junto a WW alemã via e-mail.
Me responderam super rápido e se colocando á disposição para qualquer outra informação ou esclarecimento.
Me responderam super rápido e se colocando á disposição para qualquer outra informação ou esclarecimento.
____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
- Mensagens : 6556
Localização : Brasil
Re: Pós venda Yamaha USA
Brasil é um país ridiculo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12185
Localização : Salvador-Ba
fheliojr e patriciofernandes gostam desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
Se fosse no Brasil raaaá.
Duvido que teria esse tratamento e solução pelo fabricante.
Quanto aos Yamaha, pena que esse modelos BB alguma coisa não tenham muita disponibilidade em 4 cordas, e quando tem é um rim, bem mais caro que os de 5 cordas.
Duvido que teria esse tratamento e solução pelo fabricante.
Quanto aos Yamaha, pena que esse modelos BB alguma coisa não tenham muita disponibilidade em 4 cordas, e quando tem é um rim, bem mais caro que os de 5 cordas.
CSergio- Membro
- Mensagens : 4368
Localização : *-*
Re: Pós venda Yamaha USA
CSergio escreveu:Se fosse no Brasil raaaá.
Duvido que teria esse tratamento e solução pelo fabricante.
Quanto aos Yamaha, pena que esse modelos BB alguma coisa não tenham muita disponibilidade em 4 cordas, e quando tem é um rim, bem mais caro que os de 5 cordas.
Pô irmão, nem fala. Não consigo achar os BB novos de 4 cordas. Eu pensei em pegar o 5 cordas, mas acho que pras coisas que toco o 4 cordas me deixa mais a vontade. Vamos ficar nessa luta ai pra achar os BB 4 cordas kkkkk O vcrz, manda um email pra Yamaha pedindo pra mandar BB de 4 cordas pro Brasil kkkkkk
JPedroG- Membro
- Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro
Re: Pós venda Yamaha USA
É do Brasil essa moda de 5 cordas pra BB, acho que os revendedores não arriscam quantidade de 4 cordas pra ficar encalhado porque convenhamos mercado de semi novo é muito mais ativo que o do pessoal que "compra novo" no Brasil. Eu mesmo não tenho coragem de comprar nada novo no Brasil.
Aqui difícil é achar os BB 5 cordas. Só 4 nas lojas.
Aqui o 4 cordas é 100 dólares mais barato que o de 5.
Eu to na busca de um BBP34 pra ter a opção de 4 cordas, mas ainda não encontrei nenhum roleiro.
Aqui difícil é achar os BB 5 cordas. Só 4 nas lojas.
Aqui o 4 cordas é 100 dólares mais barato que o de 5.
Eu to na busca de um BBP34 pra ter a opção de 4 cordas, mas ainda não encontrei nenhum roleiro.
vcrz- Membro
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Localização : Naperville, IL
Re: Pós venda Yamaha USA
Ontem o gerente da Loja me informou que o case havia chegado.
Hoje na hora do almoço fui buscar. Assinei um papel de recebimento, vi que tinha um valor de 174 dólares que imagino que a loja tenha pago, pois acredito que era responsabilidade deles ter o case disponível na hora que eu comprei.
Não troquei ideia com gerente, ele não perguntou sobre a solicitação e eu não quis fazer caso sobre ter que resolver diretamente com a Yamaha. Fato que minha relação com a loja ficou estremecida e dificilmente volte a fazer negócios com eles no curto prazo, mas nunca digo "nunca".
O case que chegou é zero km, fato que o case só me serve na hora de mudanças (e olha que eu já mudei nessa vida), no dia dia uso gig bags muito mais praticas, porém eu apenas queria o case que deveria vir com o baixo e a Yamaha resolveu sem dor nem burocracia.
O outro case já está a venda, serve perfeito pra outras séries, tipo TRB/RBX/BBG.... mas depois dessa sa Yamaha deu vontade de comprar outro yamaha só pra colocar no case.... quem sabe?!?!?! Hahahaha.
Mas deixo aqui meu agradecimento ao atendimento da Yamaha USA por resolver de forma rápida uma situação 4 meses após a compra do instrumento.
Hoje na hora do almoço fui buscar. Assinei um papel de recebimento, vi que tinha um valor de 174 dólares que imagino que a loja tenha pago, pois acredito que era responsabilidade deles ter o case disponível na hora que eu comprei.
Não troquei ideia com gerente, ele não perguntou sobre a solicitação e eu não quis fazer caso sobre ter que resolver diretamente com a Yamaha. Fato que minha relação com a loja ficou estremecida e dificilmente volte a fazer negócios com eles no curto prazo, mas nunca digo "nunca".
O case que chegou é zero km, fato que o case só me serve na hora de mudanças (e olha que eu já mudei nessa vida), no dia dia uso gig bags muito mais praticas, porém eu apenas queria o case que deveria vir com o baixo e a Yamaha resolveu sem dor nem burocracia.
O outro case já está a venda, serve perfeito pra outras séries, tipo TRB/RBX/BBG.... mas depois dessa sa Yamaha deu vontade de comprar outro yamaha só pra colocar no case.... quem sabe?!?!?! Hahahaha.
Mas deixo aqui meu agradecimento ao atendimento da Yamaha USA por resolver de forma rápida uma situação 4 meses após a compra do instrumento.
Última edição por vcrz em Qui Jan 13, 2022 4:39 pm, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
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Re: Pós venda Yamaha USA
Eu já enviei e-mail para Lakland e musicman. Obtive resposta das duas no mesmo dia.
Enviei para a Tagima, já faz 2 anos e até agora, nada.
Comprei um tagima milenium imbuia de um amigo, esse baixo estava com o braço quebrado, aí tentei comprar um braço novo com a tagima, mas nunca responderam nem pra falar que não podiam vender.
Enviei as medidas para o Clayton e ele fez um braço que ficou perfeito.
Enviei para a Tagima, já faz 2 anos e até agora, nada.
Comprei um tagima milenium imbuia de um amigo, esse baixo estava com o braço quebrado, aí tentei comprar um braço novo com a tagima, mas nunca responderam nem pra falar que não podiam vender.
Enviei as medidas para o Clayton e ele fez um braço que ficou perfeito.
NeyBass- Membro
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Re: Pós venda Yamaha USA
Eu não entendo porque as empresas no Brasil não se preocupam com o atendimento do público final em sua grande maioria. Eu tb passei por isso milhões de vezes porque eu sou uma pessoa que prefere enviar um e-mail ou contactar via site do que ligar diretamente.
Não que aqui nos EUA não tenha isso, mandei um email pra concessessionaria da buick sobre um peça que eu quero comprar pra meu carro, nunca me responderam nem email automático.
Mas agora Yamaha e Warwick estão na minha lista de melhores pós vendas. Porém a fidelização que a Yamaha ganhou da minha parte é muito superior, eles entenderam meu pleito e resolveram numa educação que eu enviei um e-mail ao analista que me atendeu e agradeci a ele pessoalmente por resolver a situação.
Não que aqui nos EUA não tenha isso, mandei um email pra concessessionaria da buick sobre um peça que eu quero comprar pra meu carro, nunca me responderam nem email automático.
Mas agora Yamaha e Warwick estão na minha lista de melhores pós vendas. Porém a fidelização que a Yamaha ganhou da minha parte é muito superior, eles entenderam meu pleito e resolveram numa educação que eu enviei um e-mail ao analista que me atendeu e agradeci a ele pessoalmente por resolver a situação.
vcrz- Membro
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Re: Pós venda Yamaha USA
A cultura do bom atendimento e cuidado no trato com o cliente não existe neste país (brasil)... é uma lástima
patriciofernandes- Membro
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Re: Pós venda Yamaha USA
Case classudo.
CSergio- Membro
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gloliveira gosta desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
vcrz escreveu:Ontem o gerente da Loja me informou que o case havia chegado.
Hoje na hora do almoço fui buscar. Assinei um papel de recebimento, vi que tinha um valor de 174 dólares que imagino que a loja tenha pago, pois acredito que era responsabilidade deles ter o case disponível na hora que eu comprei.
Não troquei ideia com gerente, ele não perguntou sobre a solicitação e eu não quis fazer caso sobre ter que resolver diretamente com a Yamaha. Fato que minha relação com a loja ficou estremecida e dificilmente volte a fazer negócios com eles no curto prazo, mas nunca digo "nunca".
O case que chegou é zero km, fato que o case só me serve na hora de mudanças (e olha que eu já mudei nessa vida), no dia dia uso gig bags muito mais praticas, porém eu apenas queria o case que deveria vir com o baixo e a Yamaha resolveu sem dor nem burocracia.
O outro case já está a venda, serve perfeito pra outras séries, tipo TRB/RBX/BBG.... mas depois dessa sa Yamaha deu vontade de comprar outro yamaha só pra colocar no case.... quem sabe?!?!?! Hahahaha.
Mas deixo aqui meu agradecimento ao atendimento da Yamaha USA por resolver de forma rápida uma situação 4 meses após a compra do instrumento.
Mudando um pouco de assunto...o que vc achou do BP35?
tfk- Membro
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Re: Pós venda Yamaha USA
O melhor yamaha BB que já passou na minha mão. O braço é melhor que do 435, é mais fino, o tratamento IRA realmente deixa o baixo com uma "vibe" de vintage usado ele tem um som mais vintage que os 434 que eu tive.
Única coisa que eu não gosto é o fato de ser VVT e não volume, blend e chave seletora igual os 425. Mas isso é gosto, eu prefiro 1 volume master e não individual pra cada cap.
Mas tirando isso é um monstro de baixo. Tanto que quero buscar um 4 cordas agora pra ter a opção.
Eu gosto muito mais da serie BB que qualquer jazz ou Precision, na real é o único PJ que realmente me sinto confortável com o som e olha que eu já tive PJ nessa vida viu.
Única coisa que eu não gosto é o fato de ser VVT e não volume, blend e chave seletora igual os 425. Mas isso é gosto, eu prefiro 1 volume master e não individual pra cada cap.
Mas tirando isso é um monstro de baixo. Tanto que quero buscar um 4 cordas agora pra ter a opção.
Eu gosto muito mais da serie BB que qualquer jazz ou Precision, na real é o único PJ que realmente me sinto confortável com o som e olha que eu já tive PJ nessa vida viu.
vcrz- Membro
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gloliveira gosta desta mensagem
Re: Pós venda Yamaha USA
^Massa! Valeu pelo review....Eu tive um 235 que gostei bastante...apesar de linha de entrada era muito honesto. O bp35 deve ser um baixo difícil de encontrar no br.
tfk- Membro
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