Cubo para baixo ORANGE pix Bass 50 watts
+17
Igor R. Costa
MacCa
Ismael
dudamir
Victor colmenero
Pauler4
CG
basslave
vmarcel
Babu
URSOBHZ
andremega
jgs
Nando Vasques
Claudio Jardim
allexcosta
Cris Simões
21 participantes
Página 1 de 1
Cubo para baixo ORANGE pix Bass 50 watts
Fala galera!
Eu estava vendo uns preços de cubos para baixo no Mercado Livre e tive uma surpresa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124119172-orange-pbaixo-crush-50bxt-c-afinador-preco-imperdivel-_JM
Um cubo de 50 watts, com bons parâmetros, afinador digital embutido e de uma marca conhecida por ser muito boa - ORANGE. O preço está bom pra mim, por isso antes de comprar vim aqui consultar a opinião de vocês.
Alguém aqui já testou um desses? Estou precisando de um cubo exatamente de 50 watts: Meteoro Space Bassman, Staner Bold 60, Laney Hardcore combo etc... que não seja muito grande para carregar mas que tenha uma potencia boa... e achei esse... compro ou não compro?
Abraços pessoal!
"Ô chama Verequete ô! O carimbó não morreu!"
Eu estava vendo uns preços de cubos para baixo no Mercado Livre e tive uma surpresa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124119172-orange-pbaixo-crush-50bxt-c-afinador-preco-imperdivel-_JM
Um cubo de 50 watts, com bons parâmetros, afinador digital embutido e de uma marca conhecida por ser muito boa - ORANGE. O preço está bom pra mim, por isso antes de comprar vim aqui consultar a opinião de vocês.
Alguém aqui já testou um desses? Estou precisando de um cubo exatamente de 50 watts: Meteoro Space Bassman, Staner Bold 60, Laney Hardcore combo etc... que não seja muito grande para carregar mas que tenha uma potencia boa... e achei esse... compro ou não compro?
Abraços pessoal!
"Ô chama Verequete ô! O carimbó não morreu!"
Cris Simões- Membro
Re: Cubo para baixo ORANGE pix Bass 50 watts
Série barata da Orange feita na China...
Não sei se eu esperaria mais que um amp de estudo, mas só a experiência dirá...
Não sei se eu esperaria mais que um amp de estudo, mas só a experiência dirá...
se for como o de 35W eu não gostei não, o de 35W tem um compressor automático horroroso, fica tudo embolado demais.
Tem que testar isso.
Tem que testar isso.
O que pretendo comprar seria o Orange de 50 watts. Alguem testou um desses na sua cidade. Aqui em Belém ainda não chegaram desses.
Pergunta melhor: Esses Orange de 50 são melhores que os de 50 watts da meteoro, Staner etc?
Pergunta melhor: Esses Orange de 50 são melhores que os de 50 watts da meteoro, Staner etc?
Cris Simões- Membro
Esse amp acabou de ser lançado, bem difícil alguém ter testado... Ninguém curtiu muito o 35 da linha...
Pra estudo,acho melhor que qualquer Meteoro ou Staner!
Nando Vasques- Membro
espera sair o de 100 watts
cara, a não ser q a eficiencia dos falantes seja absurda, considero 50w um bom amp de estudos para baixo. Em um show servirá mais de pré do que de amp, dependendo do lugar. E corre o risco de vc passar 2 raivas num show: a de não ouvir nada nem no máximo e do falante rasgar (ou queimar o amp).
O de 100, dependendo da qualidade já vale pensar para usar em shows.
Atualmente vale a pena pensar em modelos melhores de marcas piores do que o contrario...
O de 100, dependendo da qualidade já vale pensar para usar em shows.
Atualmente vale a pena pensar em modelos melhores de marcas piores do que o contrario...
andremega- Membro
Pena que ninguém está familiarizado com esse 50BXT. Resolvi me dar um amp mais "fortinho" de natal (presente atrasado!!) e esse Orange me interessou!
Aguardando mais informações!
Aguardando mais informações!
URSOBHZ- Membro
também fiquei interessado nele, mas como é um novo modelo, não encontrei nenhuma descrição nem no site da orange !!! Preciso de um ampli prático , que seja bom,mas não tão caro, alguém me indica algum ???
obrigado galera !!!
obrigado galera !!!
Babu- Membro
Babu
Acho que seria o mesmo que provavelmente eu vá comprar, dada a falta de opções a preços mais baixos: Staner BX200!
Já é bem conhecida sua durabilidade e confiabilidade. Junto com um bom eq ele resolve o problema em se tratando de estudos e pequenas apresentações
Acho que seria o mesmo que provavelmente eu vá comprar, dada a falta de opções a preços mais baixos: Staner BX200!
Já é bem conhecida sua durabilidade e confiabilidade. Junto com um bom eq ele resolve o problema em se tratando de estudos e pequenas apresentações
URSOBHZ- Membro
hummm, bacana !!! vou pesquisar mais sobre ele, valeu a dica !!!!
abraço !
abraço !
Babu- Membro
Alguém conhece essa loja na internet ou sabe se ela é confiável?
http://www.mensageiromusical.com.br/site/home.php?conteudo=produtos&id=21893
Tô querendo comprar esse cubo Orange do link e gostaria de saber as recomendações de vocês sobre a "Mensageiro Musical"...
Abraços pessoal!
Tô querendo comprar esse cubo Orange do link e gostaria de saber as recomendações de vocês sobre a "Mensageiro Musical"...
Abraços pessoal!
Cris Simões- Membro
Cris Simões escreveu:Alguém conhece essa loja na internet ou sabe se ela é confiável?
Abraços pessoal!
fala cris, td beleza? cara, uma coisa que vi que o ampli que está na foto do site não é o bxt 50 de baixo !!! o ampli da foto é o crush de guitarra !!, logo não deve ser foto real do produto !!! o ampli de bass vem com a tela preta !! Quanto a referencia da loja, não tenho nenhuma, é a primeira vez q vejo !!!
grande abraço !!!
Babu- Membro
Comprei um Orange pix 50 essa semana; para a utilidade que eu quero dar a ele, fiquei bastante satisfeito...
- timbrezão vintage que caiu como uma luva na minha banda de blues/rock 70's;
- acabamento lindo; se destaca mesmo no meio de um bocado de "caixas pretas"
- são 50W bem valentes; da conta nos ensaios numa boa, mas ainda nao testei em shows;
- Tommi Iommi usou; Johnny Winter, Jimi Page e Geddy Lee usam atualmente amps Orange..
- Saiu por 1000 conto, sem frete. Caro? (não é uma pergunta retórica!)
Toco baixo a pouco tempo, e dos poucos amps que eu ja experimentei nessa faixa de potencia (Staner e Meteoro) esse certamente foi que mais me agradou.
Abraço a todos!
- timbrezão vintage que caiu como uma luva na minha banda de blues/rock 70's;
- acabamento lindo; se destaca mesmo no meio de um bocado de "caixas pretas"
- são 50W bem valentes; da conta nos ensaios numa boa, mas ainda nao testei em shows;
- Tommi Iommi usou; Johnny Winter, Jimi Page e Geddy Lee usam atualmente amps Orange..
- Saiu por 1000 conto, sem frete. Caro? (não é uma pergunta retórica!)
Toco baixo a pouco tempo, e dos poucos amps que eu ja experimentei nessa faixa de potencia (Staner e Meteoro) esse certamente foi que mais me agradou.
Abraço a todos!
vmarcel- Membro
Pagar 1000 conto num ampli de 50w
posso ter sido "meio" impulsivo, mas o laranjão me hipnotizou... sempre achei muito pau o som e aparência desse londrino..
tô endividado e feliz!
tô endividado e feliz!
vmarcel- Membro
basslave escreveu:Pagar 1000 conto num ampli de 50w
(2)
em tempo: londrino "made in china" como esclareceu o amigo allexcosta, mas ta valendo! heheheheh...
posso sentir falta de potência à medida que eu avance nos estudos e tal, mas o timbre desse amp é ESPETACULAR (minha humilde opnião)..
tá, tá eu fui impulsivo mesmo, entendi...
obrigado pela opinião mais experiente amigos, vou mante-los informados à medida em que for usando mais o amp..
abraço
posso sentir falta de potência à medida que eu avance nos estudos e tal, mas o timbre desse amp é ESPETACULAR (minha humilde opnião)..
tá, tá eu fui impulsivo mesmo, entendi...
obrigado pela opinião mais experiente amigos, vou mante-los informados à medida em que for usando mais o amp..
abraço
vmarcel- Membro
Vox Storm é campeão de CxB um de 140w está em torno de 750 reais....
eu tenho o modelo de 72w me atende bem....
eu tenho o modelo de 72w me atende bem....
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
Eu tenho um orange e sinceramente acho uma bosta RSRS como o amigao falo ai em cima disse o som e embolado e não tem mto agudo , tenho o de 50 watts que peguei em rolo. Eu tinha uma meteorinho fw 20 q tinha + timbre por incrivel que pareça prefira ela facil , usava pra brincar ja que não da ligar o rack(ampegs ) toda hora por causa da altura . Eu troquei primeiramente pq em valores eu sai ganhando e essa orange da pra fazer um barulho com bateria a outra j n segurava , mais quero vender e comprar algo melhor para esse tipo de evento
Victor colmenero- Membro
Atende muito mal as frequencias na minha opiniao ! acredito que ela deva vender pois e bem construida e e bonitinha rs
Victor colmenero- Membro
viu este review?
http://bass.forumeiros.com/t10876-video-review-cubo-b30-pezo-bass
http://bass.forumeiros.com/t10876-video-review-cubo-b30-pezo-bass
dudamir- Membro
Galera...
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro....
Surgiu uma "oportunidade", de trocar meu Hartke A100 em um Orange 100BXT, também de 100W. A princípio fiquei interessado, até porque toco Punkrock e o Orange proporciona um som mais vintage e um pouco mais quente e levemente distorcido... corrijam-me se estiver errado !!
Sei que tenho que testar antes e ouvir se o som me agrada, mas de ante mão, seria um bom negócio? claro... levando em consideração o estilo de música que toco.
A opinião de quem já teve o cubo ou mesmo uma experiência com ele será de grande valia !!!!
Abraxxx
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro....
Surgiu uma "oportunidade", de trocar meu Hartke A100 em um Orange 100BXT, também de 100W. A princípio fiquei interessado, até porque toco Punkrock e o Orange proporciona um som mais vintage e um pouco mais quente e levemente distorcido... corrijam-me se estiver errado !!
Sei que tenho que testar antes e ouvir se o som me agrada, mas de ante mão, seria um bom negócio? claro... levando em consideração o estilo de música que toco.
A opinião de quem já teve o cubo ou mesmo uma experiência com ele será de grande valia !!!!
Abraxxx
Sei que o tópico é antigo, mas como voltou dos mortos há pouco tempo, acho que ainda vale, né?
Então, peguei um Orange Crush destes de 50W recentemente e tem me surpreendido com seu timbre, que casou perfeitamente com meu Squier JB Vintage Modifier. Toco numa banda de classic rock com duas guitarras, às vezes +teclado, e tem atendido super bem. Vale deixar claro que geralmente tocamos em pubs e outros espaços fechados, mas qualquer dia destes vou testar usá-lo como pré e ver no que dá.
Ah, paguei cerca de 800 num zero km...
Então, peguei um Orange Crush destes de 50W recentemente e tem me surpreendido com seu timbre, que casou perfeitamente com meu Squier JB Vintage Modifier. Toco numa banda de classic rock com duas guitarras, às vezes +teclado, e tem atendido super bem. Vale deixar claro que geralmente tocamos em pubs e outros espaços fechados, mas qualquer dia destes vou testar usá-lo como pré e ver no que dá.
Ah, paguei cerca de 800 num zero km...
Alguns dias atras fui em Cuiaba busca meu amigo que veio dos estados unidos com meu baixo e antes dele chegar fui com meu pai em uma loja olhar um ped de bateria e aproveitei e vi um baixo cort la e testei ele num cubo da orange igual esse e gostei dele quase comprei ele mas vi que internet o preço dele era bem menor.
Igor R. Costa escreveu:Alguns dias atras fui em Cuiaba busca meu amigo que veio dos estados unidos com meu baixo e antes dele chegar fui com meu pai em uma loja olhar um ped de bateria e aproveitei e vi um baixo cort la e testei ele num cubo da orange igual esse e gostei dele quase comprei ele mas vi que internet o preço dele era bem menor.
Também estou de olho em um desses meu velho, agora é saber se pro JK(um bar aqui da cidade de) ele funciona legal.
jamirrr- Membro
eu acho que da pra usar la sim porque na primeira gig que teve la eu usei um staner que tinha la e todo mundo me escutou
^
Não subestime o poder de um Staner.
Sobre o Orange, não testei, mas tem um belo acabamento.
Prefiro os combos da Hartke, são ótimos amps!
Abs...t+
Não subestime o poder de um Staner.
Sobre o Orange, não testei, mas tem um belo acabamento.
Prefiro os combos da Hartke, são ótimos amps!
Abs...t+
Pois é o starnerzin deixo muito caboclo de boca aberta
Isso com um batera mão pesada e dois guitarristas.
Isso com um batera mão pesada e dois guitarristas.
Acho que uma melhor solução na faixa desse Orange é o BX100, na minha opnião, mas quanto ao timbre ser agradável, coisa e tal, ai vai de ouvido.
Outra opção dessa faixa muito boa é o Pezo b60, vale a pena conferir.
José Carlos- Membro
comprei ontem o orange 50bxt. testei ele e um staner bs100. os preços estavam parecidos, mas preferi dar alguns reais a mais no orange só pelo visual que ele vai dar à sala de ensaio. =)
toco num power trio, rock'n roll, e pelo que percebi, uns 60 % do volume já me atende. (lógico que no calor do ensaio vai rolar uns 80%. kk)
ainda não toquei pra valer, mas estou animado. kk
toco num power trio, rock'n roll, e pelo que percebi, uns 60 % do volume já me atende. (lógico que no calor do ensaio vai rolar uns 80%. kk)
ainda não toquei pra valer, mas estou animado. kk
José Carlos escreveu:Acho que uma melhor solução na faixa desse Orange é o BX100, na minha opnião, mas quanto ao timbre ser agradável, coisa e tal, ai vai de ouvido.
Pô amigo, mas o BX100 já sai um pouco da faixa de preço do BXT 50, é o dobro de potência e bem mais caro, não? O que me interessou nesse Orange é que ele cairia muito bem pros ensaios da minha banda e talvez até pequenos gigs e ele está abaixo de 1k no preço o que é fundamental para mim(infelizmente,tenho menos do que gostaria para investir em um amp).
jamirrr- Membro
^ nãão, pelo que vi a galera falando aí, esse ampzinho tá entre 800 e 1000 dilmas... vc consegue o BX100 por este preço, o BX200 que é um pouco mais salgado.
Lê o depoimento ai acima, o cara falando que preferiu dar um pouco "mais" no orange...
BX200
Lê o depoimento ai acima, o cara falando que preferiu dar um pouco "mais" no orange...
BX200
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:^ nãão, pelo que vi a galera falando aí, esse ampzinho tá entre 800 e 1000 dilmas... vc consegue o BX100 por este preço, o BX200 que é um pouco mais salgado.
BX200
Ah, não. Eu confundi tudo aqui achei que você estava falando do 100BXT da Orange também.
http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-3878-cubo_amplificador_orange_crush_pix_100bxt_combo_para_contrabaixo__100w_rms
Eu não conhecia esse Staner, desculpa aí amigo. haha
jamirrr- Membro
rsrsrsrsrrs! tranquilo
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:^ nãão, pelo que vi a galera falando aí, esse ampzinho tá entre 800 e 1000 dilmas... vc consegue o BX100 por este preço, o BX200 que é um pouco mais salgado.
dei 860,00 do 50 bxt.
esse 100 bxt tá mais do que o dobro
Última edição por ronni gol em Qui Jul 21, 2011 4:12 pm, editado 1 vez(es)
^ Então foi barbada, só vi desse amp nessa faixa de preço.
E eu coloquei no link BX200, é BX100.
E eu coloquei no link BX200, é BX100.
José Carlos- Membro
dei R$30,00 reais a mais do que daria no stanner
^ já testou ele com tua banda ?
ainda não. mas sempre toquei num velho cubo de 50 que dava conta. e pelo que representou seus 60 % do volume no ambiente aberto da loja, acredito que vá dar conta também.
Já estou de olho em um mais para o fim do ano, que é quando poderei comprar infelizmente. Mas vou ver se pego o 100BXT logo, já que vou demorar né. haha
#052 Clube dos Nerds, Geeks e Afins.
#060 Clube dos amantes só das 4 cordas.
#135 Clube SX .
jamirrr- Membro
coisa linda.
como eu não sou profissa, não me dou o direito de dar mais de mil num cubo, mas que dá vontade, dá.
como eu não sou profissa, não me dou o direito de dar mais de mil num cubo, mas que dá vontade, dá.
fiz o primeiro som com minha banda ontem. gostei.
não sei nada de baixo, tenho pouquíssima prática, mas vou dar minhas considerações como um amador. de repente, na humildade ajuda.
* minha sala de ensaio não é muito grande (6m x 4m), então não dá pra aumentar mais do que 50%
* gostei muito do drive natural dele. se você abaixa o volume e aumenta o gain, fica muito bom.
* alguém aí já falou que ele tem um som meio opaco, como se tivesse um compressor embutido. concordo em parte, e acho isso um ponto positivo, pois ele não estoura e acaba ganhando um punch muito bom. por outro lado, eu já manjei que se usar mais o captador da ponte ele normaliza essa opacidade e dá mais vida ao timbre.
* meu baixo é passivo / ativo. Eu nunca usei ele ativo, mas ontem testei e gostei, pois ele tem o pré amp com um equalizador de agudo e grave que ajuda muito. então quando toco com palheta, uso passivo. quando toco com os dedos, prefiro o ativo, pois posso aperfeiçoar os agudos. mas quem tiver um pedal de Eq já mata esse coelho.
agora vamos ver com o tempo, o que eu vou achar dele. a verdade é que é meu primeiro cubo de "grife". posso estar um pouco apaixonado ainda, mas por enquanto é sorriso total.
não sei nada de baixo, tenho pouquíssima prática, mas vou dar minhas considerações como um amador. de repente, na humildade ajuda.
* minha sala de ensaio não é muito grande (6m x 4m), então não dá pra aumentar mais do que 50%
* gostei muito do drive natural dele. se você abaixa o volume e aumenta o gain, fica muito bom.
* alguém aí já falou que ele tem um som meio opaco, como se tivesse um compressor embutido. concordo em parte, e acho isso um ponto positivo, pois ele não estoura e acaba ganhando um punch muito bom. por outro lado, eu já manjei que se usar mais o captador da ponte ele normaliza essa opacidade e dá mais vida ao timbre.
* meu baixo é passivo / ativo. Eu nunca usei ele ativo, mas ontem testei e gostei, pois ele tem o pré amp com um equalizador de agudo e grave que ajuda muito. então quando toco com palheta, uso passivo. quando toco com os dedos, prefiro o ativo, pois posso aperfeiçoar os agudos. mas quem tiver um pedal de Eq já mata esse coelho.
agora vamos ver com o tempo, o que eu vou achar dele. a verdade é que é meu primeiro cubo de "grife". posso estar um pouco apaixonado ainda, mas por enquanto é sorriso total.
Poxa muito bacana mesmo amigo ronni gol, ajudou bastante o review, eu não sabia do lance desse "drive natural" bem legal mesmo.
E poxa com esse Fendão Jaguar(GAS³ num desse) aí, dá pra tirar um som legal até de u cubo 20. hahahaha
Valeu mesmo, aumentou ainda mais o GAS aqui para pegar o meu.
E poxa com esse Fendão Jaguar(GAS³ num desse) aí, dá pra tirar um som legal até de u cubo 20. hahahaha
Valeu mesmo, aumentou ainda mais o GAS aqui para pegar o meu.
#052 Clube dos Nerds, Geeks e Afins.
#060 Clube dos amantes só das 4 cordas.
#135 Clube SX .
jamirrr- Membro
boto fé. você vai se amarrar