Gabinetes EXTREMAMENTE portáteis/leves
+6
CSergio
Jãozeiro
Christian
allexcosta
tfk
bilabizu123
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Gabinetes EXTREMAMENTE portáteis/leves
CSergio escreveu:Que chato hein.
Mas a forração é fácil resolver e relativamente barato; coisa de R$ 10-15 o metro.
Tô chutando alto que vai 2 a 3 metros daquela manta.
Conector idem, um técnico resolve.
E no fim das contas ficou com 2x12"
Inclusive, como é o nome dessa manta?
bilabizu123- Membro
bilabizu123 escreveu:Inclusive, como é o nome dessa manta?
Se for tipo essa imagem abaixo, é Manta de Feltro pelo que pesquisei.
Agora, se for igual essa 'branquinha' abaixo, é conhecida como Matelassê
bilabizu123 gosta desta mensagem
bilabizu123 escreveu:Inclusive, como é o nome dessa manta?
Cobertor de mendigo.
allexcosta escreveu:Cobertor de mendigo.
Por aqui também conheço como 'pulgueiro'
Nota mental: lembrei que desde o ano passado tenho dessa manta branca, e preciso aplicar nas minhas caixas.
Na minha city, curiosamente não achei em lojas de instrumentos ou de material elétrico (rodei quase 10 lojas no centro da cidade); mas sim em loja que vende tapeçaria, courino, couro, vá entender.
Acho que pode ser usado pra encher almofada, etc.
Conhecia por manta acústica, cobertor de mendigo, e também acri alguma coisa que não lembro o resto do nome .
*edit: acrilon o nome do troço
Na minha city, curiosamente não achei em lojas de instrumentos ou de material elétrico (rodei quase 10 lojas no centro da cidade); mas sim em loja que vende tapeçaria, courino, couro, vá entender.
Acho que pode ser usado pra encher almofada, etc.
Conhecia por manta acústica, cobertor de mendigo, e também acri alguma coisa que não lembro o resto do nome .
*edit: acrilon o nome do troço
CSergio- Membro
bilabizu123- Membro
Mas ooorrrra Montreal
Em tópicos daqui já comentei 2 bobeiras deles comigo:
- peço 2 correias diferentes, mandam 2 iguais
- peço jogo de 4 cordas, me mandam de 5
Pelo menos não foi algo sério (no meu caso e no seu também).
Em tópicos daqui já comentei 2 bobeiras deles comigo:
- peço 2 correias diferentes, mandam 2 iguais
- peço jogo de 4 cordas, me mandam de 5
Pelo menos não foi algo sério (no meu caso e no seu também).
CSergio- Membro
bilabizu123 escreveu: Surpresa, era um falante 12cl64-8 B&C e não de 10".
Achei que ficou bem voltado pros médios e dá a impressão de uma resposta rápida.
Esse alto-falante é muito bom! Essa resposta focada nos médios é resultado do projeto empírico, ou falta dele. Aumentando o volume interno e sintonizando corretamente, ele vai falar absurdamente bem.
Sandro Levi- Membro
Sandro Levi escreveu: Essa resposta focada nos médios é resultado do projeto empírico, ou falta dele.
Eu não achei que ficou necessariamente ruim essa afinação da caixa. Mas preciso ver num show pra poder dar uma opinião melhor.
bilabizu123- Membro
Toquei no sábado com a caixa. Bar fechado com +-150 pessoas, com aqueles PA de procedência duvidosa.
Achei que ele segurou legal em termos de volume, mas notei que precisou ser empurrado com mais ganho pelo amp. A equalização realmente ficou bem mais presente nos médios, médio-graves e agudos, mas facilmente corrigido com a equalização do amp. Faltou volume quando usei o oitavador. A avaliação geral foi positiva, principalmente considerando o tamanho dele e o preço...
No entanto, considerando que o falante vale mais que a caixa, fiquei com medo de estar forçando de mais o bichinho, por um possível subdimensionamento da caixa. O que posso observar na utilização pra garantir que não estou danificando o falante de maneira "simples"? Tipo temperatura, excursão, essas coisas...
Achei que ele segurou legal em termos de volume, mas notei que precisou ser empurrado com mais ganho pelo amp. A equalização realmente ficou bem mais presente nos médios, médio-graves e agudos, mas facilmente corrigido com a equalização do amp. Faltou volume quando usei o oitavador. A avaliação geral foi positiva, principalmente considerando o tamanho dele e o preço...
No entanto, considerando que o falante vale mais que a caixa, fiquei com medo de estar forçando de mais o bichinho, por um possível subdimensionamento da caixa. O que posso observar na utilização pra garantir que não estou danificando o falante de maneira "simples"? Tipo temperatura, excursão, essas coisas...
bilabizu123- Membro
CSergio escreveu:...
https://www.notreble.com/buzz/2020/01/25/gr-bass-unveils-the-aerotech-featherweight-bass-cabinet-series/
https://www.grbass.com/products/
Marca italiana; promete gabinetes com "três camadas. Duas camadas de fibra de carbono e uma camada central de um material com as mesmas propriedades de áudio da madeira dão vida à nossa tecnologia.".
Up maroto.
CSergio- Membro
deathenrique e bilabizu123 gostam desta mensagem
Página 2 de 2 • 1, 2