Squier Burgundy Mist - "salvação" #5
+8
Tarcísio Caetano
Sandro Levi
Aldo Shiguemi
Andremoura
Zubrycky
manorawe
Jãozeiro
CSergio
12 participantes
Página 1 de 1
Squier Burgundy Mist - "salvação" #5
Esse bass algumas vezes olhei nas fotos desse amigo, agora dono no SX BD1 (episódio 3#); na primeira vez que conversamos, me falou que era do baixista dele; desde então sempre falei "faz o meio de campo com teu amigo para me vender" ou "quando ele for vender me avisa".
Alguns semanas atrás ele me avisou "o cara vai vender, tá precisando de grana" e me mandou fotos no zap.
De cara já vi que tinha uns relics, não era liso como antes; dai pedi, se possível trazer que eu "sacava" o bass, analisaria, se eu fosse ficar ótimo, senão, vocês "ganharam um limpeza do tio aqui e vai ficar mais atrativo para venda".
Ficha:
Squier Affinity
Cor: Burgundy Mist
Serial number: CY130401***
Production year: 2013 (serial: 0401***)
Crafted in China by Yako, Zhangzhou
Estado inicial
Quando ele me entregou, fiquei triste pelo estado que o bass estava; até ai normal, foi do uso que ele teve; porém o que mais impactou foram os relics no corpo.
Vários acima do que meu gosto pessoal permitiria deixar comprar, uma pena, pois adoro essa cor.
Alguns semanas atrás ele me avisou "o cara vai vender, tá precisando de grana" e me mandou fotos no zap.
De cara já vi que tinha uns relics, não era liso como antes; dai pedi, se possível trazer que eu "sacava" o bass, analisaria, se eu fosse ficar ótimo, senão, vocês "ganharam um limpeza do tio aqui e vai ficar mais atrativo para venda".
Ficha:
Squier Affinity
Cor: Burgundy Mist
Serial number: CY130401***
Production year: 2013 (serial: 0401***)
Crafted in China by Yako, Zhangzhou
Estado inicial
Quando ele me entregou, fiquei triste pelo estado que o bass estava; até ai normal, foi do uso que ele teve; porém o que mais impactou foram os relics no corpo.
Vários acima do que meu gosto pessoal permitiria deixar comprar, uma pena, pois adoro essa cor.
Última edição por CSergio em Sex Ago 19, 2022 7:27 pm, editado 2 vez(es)
CSergio- Membro
Renato e manorawe gostam desta mensagem
Re: Squier Burgundy Mist - "salvação" #5
Escala: muito suja, marcada; essas manchas que ficam, já havia olhado em fotos de web, mas pessoalmente não.
Passei pincel seco para limpar o grosso.
Depois chamei a responsa com limpador APC automotivo, diluído forte em água e pano descartável; esse tipo de produto tem uma ação boa, mas não agride; diluí em um pote com pouca água e apliquei com pincel.
Isso depois de tirar do pincel, bastante da solução (não queria molhar demais a escala, só a espuma já faz a limpeza).
Resultado final: escala limpa
Passei pincel seco para limpar o grosso.
Depois chamei a responsa com limpador APC automotivo, diluído forte em água e pano descartável; esse tipo de produto tem uma ação boa, mas não agride; diluí em um pote com pouca água e apliquei com pincel.
Isso depois de tirar do pincel, bastante da solução (não queria molhar demais a escala, só a espuma já faz a limpeza).
Resultado final: escala limpa
Última edição por CSergio em Qui Ago 18, 2022 7:48 pm, editado 3 vez(es)
CSergio- Membro
Renato, filipeantunesbarros, Aldo Shiguemi e manorawe gostam desta mensagem
O homem não para!
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:O homem não para!
Pegando o tal conhecimento empírico e as manhas com a Dremel.
Já tirei algumas lições importantes.
CSergio- Membro
Trastes (na primeira foto, o limpador Dunlop ainda secando, uma parte molhada outra seca, dando impressão de manchada).
Cobri os captadores porque usei palha de aço para limpar os trastes, e isso solta limalha de Bombril para todo lado.
Deixei os três últimos trastes para efeito de comparação antes x depois; polimento deles foi feito com pano, não usei a Dremel.
Escala finalizada com óleo de limão Dunlop de novo, para tirar a cola da fita e o resto de produto polidor.
Cobri os captadores porque usei palha de aço para limpar os trastes, e isso solta limalha de Bombril para todo lado.
Deixei os três últimos trastes para efeito de comparação antes x depois; polimento deles foi feito com pano, não usei a Dremel.
Escala finalizada com óleo de limão Dunlop de novo, para tirar a cola da fita e o resto de produto polidor.
CSergio- Membro
Renato, filipeantunesbarros e manorawe gostam desta mensagem
Desafio e tanto hein!!1 Quero ver o resultado.
manorawe- Membro
Braço e headstock
Inicial
Limpo e com cera de carnaúba aplicada
Tarraxas antes e durante
Tarraxas depois (mais para o final desta página, há fotos melhores)
Inicial
Limpo e com cera de carnaúba aplicada
Tarraxas antes e durante
Tarraxas depois (mais para o final desta página, há fotos melhores)
Última edição por CSergio em Qui Ago 18, 2022 7:52 pm, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
Renato gosta desta mensagem
Eu gostei do relic.
Relic, road worn, até certo ponto me descem.
Mas nesse nível não me agrada.
Se eu fosse ficar com ele, em futuro próximo mandaria para reformar a pintura do corpo, na mesma cor.
Mas nesse nível não me agrada.
Se eu fosse ficar com ele, em futuro próximo mandaria para reformar a pintura do corpo, na mesma cor.
CSergio- Membro
Corpo, captadores e blindagem
Dentro da cavidade tinha esse arruela solta (por lá mesmo deixei rsrs)
No corpo usei a mesma solução, APC diluído em água, apliquei com pincel levemente úmido, esfreguei para fazer a espuminha e depois secar.
Nas cavidades e debaixo da ponte havia uma antiga blindagem de alumínio; refiz tudo com fita de cobre; no corpo tive de raspar esse alumínio com a unha
Os polos do captadores, muito enferrujados: a melhor opção seria retirar a capa e trabalhar sem ela; como um dos pots está ruim, aconselhei ele a fazer tudo com um luthier que conheço e trabalha muito bem com elétrica.
Escudo
As sedes dos parafusos estavam bem sujas de ferrugem
E pois é... escudo empenou em alguns pontos
Pelo que ele me contou, o dono emprestou esse baixo, e quem usava, deixava dentro do carro
Minha teoria é: ficou dentro do carro debaixo do sol, e isso amoleceu o plástico e fez ele empenar.
Eu até poderia tentar fazer ele voltar a forma original, mas demandaria algum tempo que eu não disponho.
Dentro da cavidade tinha esse arruela solta (por lá mesmo deixei rsrs)
No corpo usei a mesma solução, APC diluído em água, apliquei com pincel levemente úmido, esfreguei para fazer a espuminha e depois secar.
Nas cavidades e debaixo da ponte havia uma antiga blindagem de alumínio; refiz tudo com fita de cobre; no corpo tive de raspar esse alumínio com a unha
Os polos do captadores, muito enferrujados: a melhor opção seria retirar a capa e trabalhar sem ela; como um dos pots está ruim, aconselhei ele a fazer tudo com um luthier que conheço e trabalha muito bem com elétrica.
Escudo
As sedes dos parafusos estavam bem sujas de ferrugem
E pois é... escudo empenou em alguns pontos
Pelo que ele me contou, o dono emprestou esse baixo, e quem usava, deixava dentro do carro
Minha teoria é: ficou dentro do carro debaixo do sol, e isso amoleceu o plástico e fez ele empenar.
Eu até poderia tentar fazer ele voltar a forma original, mas demandaria algum tempo que eu não disponho.
Última edição por CSergio em Qui Ago 18, 2022 2:26 pm, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
Cromados
Usei a Dremel nos parafusos com a única lixa circular que veio no kit.
Usei tanto que a lixa acabou
Control plate, antes durante e depois
Reparou mais algum BO?
Pois é... pot do tone o eixo sai; está quebrado rolando ao infinito e além, e não tem ação alguma no timbre.
Usei a Dremel nos parafusos com a única lixa circular que veio no kit.
Usei tanto que a lixa acabou
Control plate, antes durante e depois
Reparou mais algum BO?
Pois é... pot do tone o eixo sai; está quebrado rolando ao infinito e além, e não tem ação alguma no timbre.
Última edição por CSergio em Qui Ago 18, 2022 2:45 pm, editado 4 vez(es)
CSergio- Membro
Pulo gigante para o final; e assim ficou o Squier Affinity
Interessante ver na foto acima a diferença entre a cor original e a passagem do tempo nela.
As cordas que vieram nele joguei fora; reaproveitei as que tirei do meu Jaguar.
Última edição por CSergio em Qui Ago 18, 2022 7:59 pm, editado 3 vez(es)
CSergio- Membro
Renato, Aldo Shiguemi e lucas.vieira2 gostam desta mensagem
https://www.youtube.com/clip/UgkxAxbk3ca-r9zOR3wYMc3V_v8465vuixxc
Palhinha nele de 30 segundos quem quiser ver inteira
Esse baixo foi bem judiado nos últimos 2 anos; eu vi fotos dele inteiro, estalando de novo.
Tanto que sempre desejei ele; mas quando chegou.... nooossa, perdi o tesão
Pelo que o amigo me contou, o dono dele emprestou para terceiro, e esse largava o baixo dentro do carro, dava carona e avisava "cuidado ai atrás, tem um baixo aeeehh".
E eu continuo a cena na minha cabeça: "a carona não tá nem ai e dá uma bica no baixo" ou o famoso "chega pro teu lado ai"; por isso os lascados na pintura.
O escudo: imagino que ele ficou esquecido dentro do carro, e no calor do Nordeste, pronto: amoleceu o escudo, empenou.
Uma pena: linda cor, timbre e conforto bons; mas chegou tarde demais na minha mão.
Palhinha nele de 30 segundos quem quiser ver inteira
Esse baixo foi bem judiado nos últimos 2 anos; eu vi fotos dele inteiro, estalando de novo.
Tanto que sempre desejei ele; mas quando chegou.... nooossa, perdi o tesão
Pelo que o amigo me contou, o dono dele emprestou para terceiro, e esse largava o baixo dentro do carro, dava carona e avisava "cuidado ai atrás, tem um baixo aeeehh".
E eu continuo a cena na minha cabeça: "a carona não tá nem ai e dá uma bica no baixo" ou o famoso "chega pro teu lado ai"; por isso os lascados na pintura.
O escudo: imagino que ele ficou esquecido dentro do carro, e no calor do Nordeste, pronto: amoleceu o escudo, empenou.
Uma pena: linda cor, timbre e conforto bons; mas chegou tarde demais na minha mão.
CSergio- Membro
O antigo dono deve ter desistido de vender! Meu yamaha de quase 40 anos tem menos relics do que esse aí, que pena!
CSergio escreveu:Escala: muita suja mesmo, marcada; essas manchas que ficam já havia olhado em fotos de web, mas pessoalmente não.
Passei pincel para limpar o grosso.
Depois chamei a responsa com limpador APC automotivo, diluído forte em água e pano descartável; esse tipo de produto tem uma ação boa, não agride; diluí em um pote com [/url]
Sérgio, vc deu uma boa idéia ein? Eu uso muito APC no meu carro e até em alguma situações de uso doméstico (limpar sapatenis com uma boa microfibra deixa sempre zero). Não tinha pensado em usar na escala do baixo! Gostei!
Aldo Shiguemi- Membro
Sim.
APC, aquele mesmo, que aplica em painel, bancos.
Não é aquele tipo Solupan, limpa baú, que lava a parte inferior do carro, rodas, parabarros, etc, porque esse é arranca-toco rsrsrs, forte demais.
APC, aquele mesmo, que aplica em painel, bancos.
Não é aquele tipo Solupan, limpa baú, que lava a parte inferior do carro, rodas, parabarros, etc, porque esse é arranca-toco rsrsrs, forte demais.
CSergio- Membro
Andremoura escreveu:O antigo dono deve ter desistido de vender! Meu yamaha de quase 40 anos tem menos relics do que esse aí, que pena!
Sempre tive GAS nesse baixo, pela cor; desde 2019-20 quando o conheci, quase implorava para o baixista dele vender para mim.
Quando ele falou "o cara vai vender", já respondi "passa meu contato para ele".
Então meu amigo mandou fotos no zapzap, já fiquei meio ressabiado e me ofereci "amigo, traz ele ai, para eu sacar o bass; se eu não ficar com ele, pelo menos volta limpo para vocês".
CSergio- Membro
CSergio escreveu:
off topic:
Solupan não é recomendado nem em carros. Como vc falou da parte inferior, os bons profissionais do mercado dilui o APC e poucas partes de água e manda ver. Mas Solupan...inclusive o Solupan ele não é nem de longe biodegradável. Tinham que tirar isso do mercado pra ontem!
Aldo Shiguemi- Membro
CSergio gosta desta mensagem
O Cara é detalhista e caprichoso demais!
Sandro Levi- Membro
Sandro Levi escreveu:O Cara é detalhista e caprichoso demais!
manorawe escreveu:Desafio e tanto hein!!1 Quero ver o resultado.
CSergio- Membro
Trocaria as cordas, daria uma geral na elétrica, limparia os trastes e escala. Pronto, nada mais!!!Zubrycky escreveu:Eu gostei do relic.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Marcio Azzarini e brunoaguiarbass gostam desta mensagem
Não mete minhoca na minha cabeça por favor
Um Burgundy Mist nas minhas mãos, em definitivo, virá no momento certo
Um Burgundy Mist nas minhas mãos, em definitivo, virá no momento certo
CSergio- Membro
^ O precision...
CSergio- Membro
Fun fact: há 3 anos atrás eu tinha medo e não sabia nem trocar cordas
CSergio- Membro
filipeantunesbarros gosta desta mensagem
rodolphoal- Membro
Não pensava duas vezes e abraçava na hora se pintasse pra mim esse baixo ai... Ainda utilizaria o fato do relic pra tentar um belo desconto... rs
Depois de tanto trabalho eu iria tentar ficar com esse baixo pedindo um desconto.
Marcio Azzarini escreveu:Não pensava duas vezes e abraçava na hora se pintasse pra mim esse baixo ai... Ainda utilizaria o fato do relic pra tentar um belo desconto... rs
Maurício_Expressão escreveu:Depois de tanto trabalho eu iria tentar ficar com esse baixo pedindo um desconto.
Tô pensando isso.
O desempeno do escudo seria mais rápido, caso eu conseguisse ou tivesse um soprador térmico, como não tenho e não conheço quem tenha, preciso esperar a natureza colaborar com um sol de rachar
Short de hoje com ele.
CSergio- Membro
Up maroto.
O dono anunciou esse baixo; é o Camposgui21 que se cadastrou há pouco tempo no fórum.
https://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-luis/instrumentos-musicais/baixo-squier-jazzbass-1129017128
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3081096401-baixo-squier-afinitty-_JM?searchVariation=176214716609
O dono anunciou esse baixo; é o Camposgui21 que se cadastrou há pouco tempo no fórum.
https://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-luis/instrumentos-musicais/baixo-squier-jazzbass-1129017128
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3081096401-baixo-squier-afinitty-_JM?searchVariation=176214716609
CSergio- Membro