O que vcs acham de um baixo assim? (CustomBass)
+20
Andrezinho
charlaortega
Cantão
Fabiano_Helenos
guerra_luthier
aprendiz
Gomesbass
Gomba
João Marcel
Ivanov_br
caiohernane
Antonio_Ramone
edu_carvalho
RFFanBR
rafammbass
SILVIAO
Hélcio Júnior_bass
José Carlos
LuCaSbass
BassBoy
24 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que vcs acham de um baixo assim? (CustomBass)
Corpo Jazzbass feito de vinhatico com escala rouxinho com marcação só na 12º casa e Headstock parecido com tobias, com acabamento natural com verniz fosco, ponte, nut botão e acabamento do jack cromado, Passivo, com captadores jazzbass Malagoli Captador Custom Alnico JB no BRAÇO e Captador Custom Alnico JB hot na PONTE.
Meu irmão é luthier , recem chegado da escocia , já gostava de luthieria a muito tempo e aproveitou e fez um curso com Mark Bailey - http://www.baileyguitars.co.uk
Agora ele esta começando já fez uma guitarra completa e um corpo de uma lespaul. agora este esta sendo o primeiro baixo dele, que por sorte é meu irmão e eu sou baixista..rs...
ele esta fazendo o baixo citado acima, o que acham????
Quer dizer, mal começou a fazer galera...rs...
[img][/img][img][/img]
Corpo e buraco dos captadores cortados.(sem acabamento)
Meu irmão é luthier , recem chegado da escocia , já gostava de luthieria a muito tempo e aproveitou e fez um curso com Mark Bailey - http://www.baileyguitars.co.uk
Agora ele esta começando já fez uma guitarra completa e um corpo de uma lespaul. agora este esta sendo o primeiro baixo dele, que por sorte é meu irmão e eu sou baixista..rs...
ele esta fazendo o baixo citado acima, o que acham????
Quer dizer, mal começou a fazer galera...rs...
[img][/img][img][/img]
Corpo e buraco dos captadores cortados.(sem acabamento)
Última edição por BassBoy em Qui Fev 25, 2010 9:58 pm, editado 2 vez(es)
BassBoy- Membro
Re: O que vcs acham de um baixo assim? (CustomBass)
Jazz Bass com Head Tobias? Quero ver como vai ficar hehe
E sobre os caps, se me permite uma sugestão, use Cabrera. Não são taoo mais caros que os Malagoli mas são bem melhores em minha opiniao!
abç
E sobre os caps, se me permite uma sugestão, use Cabrera. Não são taoo mais caros que os Malagoli mas são bem melhores em minha opiniao!
abç
LuCaSbass, sugestão aceita, vou já pesquizar sobre os captadores cabrera!
Sobre o corpo do baixo de repente eu tiro um pouco a originalidade do jazzbass pra ficar melhor com o headstock estilo tobias..rs.. ou não.hehehe sei lá, ainda tenho uns dias pra pensar, vamos cortar o formato do corpo na Sexta feira..
Segue uma montagem tabajara do corpo que eu fiz só mesmo pra ter uma noção, minha ponte é mais bonita viu..
[img][/img]
Sobre o corpo do baixo de repente eu tiro um pouco a originalidade do jazzbass pra ficar melhor com o headstock estilo tobias..rs.. ou não.hehehe sei lá, ainda tenho uns dias pra pensar, vamos cortar o formato do corpo na Sexta feira..
Segue uma montagem tabajara do corpo que eu fiz só mesmo pra ter uma noção, minha ponte é mais bonita viu..
[img][/img]
BassBoy- Membro
bacana a iniciativa cara, parabéns, continua postando ai pra galera ver o "baixo mexido". E na escala já tocando no assunto como vc pretende fazer a marcação? eu queria mudar a do meu para aquelas em barra do estilo custom (e tirar as de bolinha) já ouvi falar de uma fita adesiva especialmente para marcação. Vlws"
José Carlos- Membro
Valeu José Carlos, assim que continuar meu baixo eu posto, ele ta parado por enquanto, por motivo de férias..rs..
Rapaz, eu já vi sim aqueles adesivos, fica até bom, mas ai não precisa nem tirars as bolinhas né, deixe o espaço já preenchido!!!
no meu baixo eu vou colocar marcação apenas na 12º e na 24º Casa, acho que vou coloc ar normal, 2 bolinhas, to querendo um braço bem discreto, na verdade um baixo bem discreto sabe..., eu eu adoro braço sem muita marcação, acho que o meu próximo sera um fretless com a escala toda lisinha...rs..
Rapaz, eu já vi sim aqueles adesivos, fica até bom, mas ai não precisa nem tirars as bolinhas né, deixe o espaço já preenchido!!!
no meu baixo eu vou colocar marcação apenas na 12º e na 24º Casa, acho que vou coloc ar normal, 2 bolinhas, to querendo um braço bem discreto, na verdade um baixo bem discreto sabe..., eu eu adoro braço sem muita marcação, acho que o meu próximo sera um fretless com a escala toda lisinha...rs..
BassBoy- Membro
BassBoy escreveu:Valeu José Carlos, assim que continuar meu baixo eu posto, ele ta parado por enquanto, por motivo de férias..rs..
BassBoy, Cabrera é top mesmo, tinha um no meu baixo e era paulera.
A propósito, vi que vc é de Resplendor/MG. Poisé, tenho parentes aí, inclusive, o esposo da minha prima estava aprendendo contrabaixo com alguém daí de Resplendor. Ele me falou que o professor dele é fera. Por acaso seria vc? hehehee...
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Pois é Cara, acho que a marcação em barra vai ser legal no meu bass, o braço e a escala é feito em uma madeira parecida com marfim, a marcação em bolinha preta. Se teu irmão que é lutha souber da 1 toq por favor ok?? Vlws!
José Carlos- Membro
vai ficar muito louco este baixo!!gostei da aparencia natural do vinhático!!parabens
SILVIAO- Membro
E aí, novidades???
rafammbass- Membro
Novas imagens do contra baixo
tamo indo gente, já estamos no braço...
BassBoy- Membro
To vendo que vai ficar O baixo!!!
Tá me dando uma vontade danada de fazer um também.
idem.
edu_carvalho- Membro
Valeu Pessoal, obrigado pelos elogios, vocês não sabem a alegria que esta sendo o nascimento deste baixo ainda mais porque eu estou participoando pessoalmente de todas as etapas.. é um presente de Deus.
Assim que tiver novidades posto mais fotos, tem ainda o restante do braço, colocação de trastes, headstock, e tal e depois tem um acabamento e aplicação do verniz e por fim instalação elétrica e ferragens.
Abraço
Assim que tiver novidades posto mais fotos, tem ainda o restante do braço, colocação de trastes, headstock, e tal e depois tem um acabamento e aplicação do verniz e por fim instalação elétrica e ferragens.
Abraço
BassBoy- Membro
Tá ficando muito show de bola esse projeto. Fico aqui na espera para ver como ficará o headstock.
Abç
Abç
Esteticamente fica muito bacana.
Esteticamente fica muito bacana.
caiohernane- Membro
Rapaz, nem eu sei, mas pelo que ouço dizer é coisa fina, o luthier que deu o curso pro meu irmão(Mark Baley, na Escócia) importa rouxinho do Brasil e tem um amor pela madeira que é chamada de Purple Heart por ele.
BassBoy- Membro
BassBoy escreveu:Rapaz, nem eu sei, mas pelo que ouço dizer é coisa fina, o luthier que deu o curso pro meu irmão(Mark Baley, na Escócia) importa rouxinho do Brasil e tem um amor pela madeira que é chamada de Purple Heart por ele.
Show de bola, vou usar pra experimentar e depois comento sobre o timbre!
Se vc terminar o baixo primeiro me conte como ficou o timbre....
Abraços!
caiohernane- Membro
Meu irmão, meu baixo já era pra estar quase lá, mas o Luthier (meu irmão) pegou dengue po e agora que ta melhorando, já fazem 10 dias que não trabalhamos no baixo..rs.
Mas creio que deste mês não passa, eu te digo depois, se possivel posto um audio com o som dele.
Abraços! Fique com Deus
Mas creio que deste mês não passa, eu te digo depois, se possivel posto um audio com o som dele.
Abraços! Fique com Deus
BassBoy- Membro
Fala cara! Alguma novidade no beis aí? Abs
rafammbass- Membro
Nussa, foi até bom receber um e-mail com uma notificação po, eu to tão sem tempo, o baixo já tem algumas novidades, vou postar hoje ainda, o braço já ta pratic amente pronto, ta chegando a hora de acabamentos e abaulamento no corpo.
Vou atualizar aqui, desculpa galera.
Vou atualizar aqui, desculpa galera.
BassBoy- Membro
Novas imagens
Galera, segue fotos do braço, já ta quase lá, falta poucos acabamentos e o corpo posto na próxima.
Detalhe, reparem que no headstock tem a uma letra E ( Eduardo, que é meu nome) e na 12º casa tem uma gaivota, ambos de madrepérola original, foi uma parte bem delicada e demorada pra fazer, para cravar na madeira foi usado uma tupia com uma freza fininha e depois um formaozinhop bem pequeno e até estilete pra chegar no tamanho exato e no final um pouquinho de massa da própia madeira pra tampar uns pequenos filetes que ficam.
O braço é de amarelinho, o headstock tem por cima uma camada de vinhático pra ficar da cor do corpo, a tampinha do tensor é da mesam madeira da escala (rouxinho), os trastes são modelos jumbos, o nut é cromado, juntamente com todas as outras peças, tirando o captador.
É isso ai, espero que gostem, o corpo eu posto em alguns dias...
Aguardo mensagens e perguntas tmb.
Abraço...
Detalhe, reparem que no headstock tem a uma letra E ( Eduardo, que é meu nome) e na 12º casa tem uma gaivota, ambos de madrepérola original, foi uma parte bem delicada e demorada pra fazer, para cravar na madeira foi usado uma tupia com uma freza fininha e depois um formaozinhop bem pequeno e até estilete pra chegar no tamanho exato e no final um pouquinho de massa da própia madeira pra tampar uns pequenos filetes que ficam.
O braço é de amarelinho, o headstock tem por cima uma camada de vinhático pra ficar da cor do corpo, a tampinha do tensor é da mesam madeira da escala (rouxinho), os trastes são modelos jumbos, o nut é cromado, juntamente com todas as outras peças, tirando o captador.
É isso ai, espero que gostem, o corpo eu posto em alguns dias...
Aguardo mensagens e perguntas tmb.
Abraço...
BassBoy- Membro
Eu, particularmente, não gosto muito da cor do roxinho na escala. Não sei quanto à tocabilidade... Mas o trabalho está impecável! Continue postando que logo eu me animo a fazer minhas loucuras também... Pena que não acho mogno...
rafammbass- Membro
rafammbass escreveu:Eu, particularmente, não gosto muito da cor do roxinho na escala. Não sei quanto à tocabilidade... Mas o trabalho está impecável! Continue postando que logo eu me animo a fazer minhas loucuras também... Pena que não acho mogno...
Eu pra falar a verdade gostei muitp, ja comprei uma peça pra usar em meus projetos....
Tb não conheço o timbre....
caiohernane- Membro
muito, mas muito legal ver o baixo tomando forma!
Eu respeito demais quem tem a habilidade de contruir um instrumento! É coisa para poucos e deve ser bem pago por isso!
Eu respeito demais quem tem a habilidade de contruir um instrumento! É coisa para poucos e deve ser bem pago por isso!
SILVIAO- Membro
Comprei Cabrera Bht Hot Tone para a ponte e Cabrera Fire para o braço.
Ouvi falar bem dos cabreras, espero que estes sejam bons!!!
Ouvi falar bem dos cabreras, espero que estes sejam bons!!!
BassBoy- Membro
Valeu Galera, agradeço os elogios, Muito Obrigado.
Segue uma foto inédita, a primeira foto que tirei, literalmente um monte de pedaço de pau.
Essa foto vai em especial pro Ivanov_br, a forma que tem hoje partiu dai, realmente merece respeito.
Segue uma foto inédita, a primeira foto que tirei, literalmente um monte de pedaço de pau.
Essa foto vai em especial pro Ivanov_br, a forma que tem hoje partiu dai, realmente merece respeito.
BassBoy- Membro
E aí, terminou?? Posta as fotos em tamanho menor, aqui pelo menos nao estão abrindo por inteiro...
rafammbass- Membro
É isso ai BassBoy, não deixa a gente curioso não...rs.
Assim que puder posta as fotos do Baixão ai!
Assim que puder posta as fotos do Baixão ai!
João Marcel- Membro
Dá um f5 que o forum as diminui no automático.rafammbass escreveu:E aí, terminou?? Posta as fotos em tamanho menor, aqui pelo menos nao estão abrindo por inteiro...
BassBoy tem novidades no baixo?
Posta mais coisa pra gente ae!
Tô curioso pra ver esse baixo!
É um experimento que desejo muito ver e logo após ouvir. Logo logo estarei fabricando o meu tbm!
Posta aew meu fiiiu!
É um experimento que desejo muito ver e logo após ouvir. Logo logo estarei fabricando o meu tbm!
Posta aew meu fiiiu!
Clube do Funk #002 || Clube Peavey #003 || Gospel Clube #066
Gear: Fender Jazz Bass 92 Plus, Rockbass Corvette, Peavey TNT115s, BassPOD Xt Live
Gomesbass- Membro
POW KRA QUE SHOW DE BOLA EN?
BACANA DI MAIS VIU
AGORA VOLTANDO A ESSE LANCE DE ADESIVO
ALGUEM SABE OND COMPRAR?
EM LOJA DE INSTRUMENTO MSM?
VALEU GALERA TE MAIS
BACANA DI MAIS VIU
AGORA VOLTANDO A ESSE LANCE DE ADESIVO
ALGUEM SABE OND COMPRAR?
EM LOJA DE INSTRUMENTO MSM?
VALEU GALERA TE MAIS
aprendiz- Membro
aquele adesivo que se coloca no braço do baixoguerra_luthier escreveu:
para marcaçao prq jah to enjoado das bolinhas.......
ashuashaushausahsa
aprendiz- Membro
No Mercado Livre.
[ ]'s
[ ]'s
tem algum nome especifico?guerra_luthier escreveu:No Mercado Livre.
[ ]'s
como deve procurar?
muito obrigado
aprendiz- Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147561248-marcador-para-escala-guitarras-acoouro-escovado-promoco-_JM
muito obrigado amigoguerra_luthier escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147561248-marcador-para-escala-guitarras-acoouro-escovado-promoco-_JM
velu msm
aprendiz- Membro
BassBoy escreveu:Valeu Galera, agradeço os elogios, Muito Obrigado.
Bassboy cade o baixão???
Fabiano_Helenos- Membro
Galera, desculpem o meu desaparecimento, não postei mais fotos do baixo porque o mesmo estava parado por motivos pessoais.
Agora ele está envernizado e acabei de receber um par de captadores EMG jhz e 3 potenciometros 250k da dimarzio, diretamente dos EUA. Não vou mais usar o captador cabrera e sim o EMG.
segue 2 fotos do baixo envernizado e do captador e potenciometro.
Prometo que nesta semana ainda o meu baixo fica pronto ( certeza absoluta), ai eu posto as fotos dele completinho e quando tiver um tempo posto um audio também.
Agora ele está envernizado e acabei de receber um par de captadores EMG jhz e 3 potenciometros 250k da dimarzio, diretamente dos EUA. Não vou mais usar o captador cabrera e sim o EMG.
segue 2 fotos do baixo envernizado e do captador e potenciometro.
Prometo que nesta semana ainda o meu baixo fica pronto ( certeza absoluta), ai eu posto as fotos dele completinho e quando tiver um tempo posto um audio também.
BassBoy- Membro
Galera, o baixo ta ficando lindo, quero ver o som dele.
BassBoy- Membro
Tá na reta final , BassBoy....
Cantão- Moderador
Ai cantão, ta quase, a emoção toma coooooooooonta nessa hora....rsrsrsrs.
abraço
abraço
Nossa, muito legal a construção do intrumento, nao vejo a hora de ouvir o som. Como bom gatoto que tu és vai gravar p/ nós uns grooves. Espero tb que teu irmao tenha sucesso na empreita ae!!! Ta ficando muito lindo o Baixo!!!
Cada vez que eu vejo uma empreitada dessas, tenho mais vontade de fazer um pra mim...
Ai, ai, ai, papai...
Tenho vontade de fazer um inteiriço, em mogno, imbuia e marfim...
Ainda tô estudando as madeiras nos tópicos que o povo já colocou por aqui!
Ai, ai, ai, papai...
Tenho vontade de fazer um inteiriço, em mogno, imbuia e marfim...
Ainda tô estudando as madeiras nos tópicos que o povo já colocou por aqui!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Pessoal, PRONTINHO...
Ficou pronto:
Corpo em Vinhatico, Braço em Amarelinho, Escala em Roxinho, Headstock com uma capa de vinhatico.
Captação EMG jhz (passivo)
Potenciometros Dimarzio
Blindado com folha de cobre
Encordamento Dean Markley
Ficou pronto:
Corpo em Vinhatico, Braço em Amarelinho, Escala em Roxinho, Headstock com uma capa de vinhatico.
Captação EMG jhz (passivo)
Potenciometros Dimarzio
Blindado com folha de cobre
Encordamento Dean Markley
Galera, como prometido, ta ai as fotos do baixão, ficou muito bom.
A pegada do baixo ta muito boa, o som está ótimo, alias estes captadores são ótimos, um grave bonito e agudos e medios bem definidos, pedi para blindar de uma vez e coloquei potenciometros de qualidade também, e assim posso dizer que não existe ruido algum, mesmo com o volume bem alto não tem ruido, e se tiver é inperceptivel, pelo menos pra mim..rs..
A madeira do corpo (vinhatico) é muito boa, não é uma madeira muito pesada, tem um sustain ótimo. gostei.
O baixo está todo reguladinho, tensor, altura das cordas está baixa, oitavas afinadas. 100 %.
charlaortega > Vou sim postar um audio com uns groves, alguns slaps, assim que possivel, fica tranquilo.
Andrezinho > Vai fundo meu, começa ai seu projeto e faz o seu também mano. Quando fica pronto é uma emoção, um sonho realizado, só mesmo nós, que temos orgulho do que fazemos, é que sentimos essa satisfação que é tão dificil de explicar para quem não fala a mesma lingua que a gente.
Obrigado meu Deus. Obrigado
A pegada do baixo ta muito boa, o som está ótimo, alias estes captadores são ótimos, um grave bonito e agudos e medios bem definidos, pedi para blindar de uma vez e coloquei potenciometros de qualidade também, e assim posso dizer que não existe ruido algum, mesmo com o volume bem alto não tem ruido, e se tiver é inperceptivel, pelo menos pra mim..rs..
A madeira do corpo (vinhatico) é muito boa, não é uma madeira muito pesada, tem um sustain ótimo. gostei.
O baixo está todo reguladinho, tensor, altura das cordas está baixa, oitavas afinadas. 100 %.
charlaortega > Vou sim postar um audio com uns groves, alguns slaps, assim que possivel, fica tranquilo.
Andrezinho > Vai fundo meu, começa ai seu projeto e faz o seu também mano. Quando fica pronto é uma emoção, um sonho realizado, só mesmo nós, que temos orgulho do que fazemos, é que sentimos essa satisfação que é tão dificil de explicar para quem não fala a mesma lingua que a gente.
Obrigado meu Deus. Obrigado
Ficou lindo cara!!! Dê parabens ao seu mano por mim!!! Ficamos no aguardo de algumas gravinas p/ gnt apreciar aqui no forum. Abraços.
Que iniciativa ! Estão de parabéns ficou lindo o baixo, estou curioso pelo som pois nunca vi um baixo com essas madeiras, deve ter ficado muito bom.
bobsnunhes- Membro
Galera, valeu.. o som ficou ótimo...
Bem, eu nunca gravei antes, alguem me indica algum software para gravação, se possivel algum bem fácil..
Meu pc não tem placa de som, eu tenho aqui um directbox que posso usar e ligar direto no mic, consigo o cabo p10/p2.
Me ajudem.
Bem, eu nunca gravei antes, alguem me indica algum software para gravação, se possivel algum bem fácil..
Meu pc não tem placa de som, eu tenho aqui um directbox que posso usar e ligar direto no mic, consigo o cabo p10/p2.
Me ajudem.
Página 1 de 2 • 1, 2