Ajuda com a conexão elétrica depois de remover preamp ativo
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com a conexão elétrica depois de remover preamp ativo
Tenho um baixo ativo, modelo Music Man mas decidi retirar o preamp ativo pois uso apenas para estudar o instrumento em casa, meu instrumento principal é a guitarra, então não queria gastar dinheiro com baterias 9V.
Fiz o que foi apresentado no seguinte vídeo do youtube /watch?v=RL5BDCLCyw8&ab_channel=RickUSA1968 , resultando na imagem que estou enviando em anexo
O baixo sai som, mas vem com o volume muito baixo, mesmo para um instrumento passivo, fiz algo de errado na ligação?
Ainda consigo estudar, aumentando bastante o ganho preamp da minha interface (e com isso trazendo junto um bocado de ruído), mas gostaria de fazer as ligações adequadamente, pro caso de precisar usar o baixo em uma apresentação ao vivo.
Sei que os knobs de grave e agudo não deveriam funcionar sem o preamp, talvez devesse pular eles na ligação?
Agradeço muito se me ajudarem
Fiz o que foi apresentado no seguinte vídeo do youtube /watch?v=RL5BDCLCyw8&ab_channel=RickUSA1968 , resultando na imagem que estou enviando em anexo
O baixo sai som, mas vem com o volume muito baixo, mesmo para um instrumento passivo, fiz algo de errado na ligação?
Ainda consigo estudar, aumentando bastante o ganho preamp da minha interface (e com isso trazendo junto um bocado de ruído), mas gostaria de fazer as ligações adequadamente, pro caso de precisar usar o baixo em uma apresentação ao vivo.
Sei que os knobs de grave e agudo não deveriam funcionar sem o preamp, talvez devesse pular eles na ligação?
Agradeço muito se me ajudarem
rodrigomnf1- Membro
rodrigomnf1- Membro
Re: Ajuda com a conexão elétrica depois de remover preamp ativo
Bem-vindo.
Não vi o vídeo.
Está baixo comparando com outros passivos?
Qual o valor dos potenciômetros?
Não vi o vídeo.
Captadores estilo Music Man costumam contar com bobinas conectadas em paralelo, cuja impedância geralmente fica abaixo dos 3 kOhm, ou seja, uma saída baixa e, daí, a "necessidade" do preamp onboard. Sugiro conectar as bobinas em série (se os 4 fios estiverem acessíveis) e usar volume pot de 500k ou 1 mega.
JAZZigo- FCBR-CT
rodrigomnf1 gosta desta mensagem
Posso estar enganado, mas basta mudar o fio amarelo no JACK para o terminal que está vazio que deve resolver seu problema.
Savio_RJ- Membro
Atualizando, segui uma dica de fora de simplesmente conectar os fios do captador direto no jack de saída. O que funcionou, a saída de volume aumentou a um nível considerado normal, só que com isso todos os knobs estão inutilizáveis. Pra finalidade de estudar em casa, está ok, mas talvez eu me aventure a fazer pelo menos o knob de volume funcionar.
Sim, tenho certeza absoluta que estava com uma saída de volume baixa demais até para um baixo passivo. Tinha que colocar o ganho da interface no máximo pra ter um volume satisfatório, o que com isso trazia também muito ruído.
Em relação ao valor dos potenciômetros, não sei dizer. Dá pra ver na imagem que no potenciômetro de treble está escrito algo, mas a solda está ocultando o suficiente pra dificultar uma dedução. Não quis remover a solda pra ver
Posso tentar, mas acho que não. É um jack stereo, alí geralmente se liga o aterramento da bateria. Atualmente eu soldei o aterramento do baixo alí e na imagem não há nada soldado.
allexcosta escreveu:Bem-vindo.
Não vi o vídeo.
Sim, tenho certeza absoluta que estava com uma saída de volume baixa demais até para um baixo passivo. Tinha que colocar o ganho da interface no máximo pra ter um volume satisfatório, o que com isso trazia também muito ruído.
Em relação ao valor dos potenciômetros, não sei dizer. Dá pra ver na imagem que no potenciômetro de treble está escrito algo, mas a solda está ocultando o suficiente pra dificultar uma dedução. Não quis remover a solda pra ver
Savio_RJ escreveu:Posso estar enganado, mas basta mudar o fio amarelo no JACK para o terminal que está vazio que deve resolver seu problema.
Posso tentar, mas acho que não. É um jack stereo, alí geralmente se liga o aterramento da bateria. Atualmente eu soldei o aterramento do baixo alí e na imagem não há nada soldado.
rodrigomnf1- Membro