Condor Evo Custom Shop
+3
Cantão
luisporto
andreitorc
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Condor Evo Custom Shop
Fala galera, beleza?
Criei esse tópico pra relatar minha experiência em um projeto de um baixo com o luthier Rodrigo de Freitas, chefe da linha Condor Custom Shop.
Nunca toquei em um baixo feito por luthier, mas gostei bastante do visual e do timbre dos baixos Jazz Custom do Eliezer Lara. Tentei contato com ele, mas não obtive sucesso, depois fiquei sabendo que ele está afastado do serviço por problemas de saúde.
Como o Rodrigo trabalhou junto com o Eliezer, dei uma olhada nos modelos que ele fez e achei bem semelhantes, então resolvi trocar uma ideia com ele.
Depois de alguns dias conversando sobre o instrumento, na segunda-feira (29/01), fechei com o Rodrigo a produção de um baixo Condor Evo Jazz 5 cordas.
Não vou entrar no mérito de valores, pois pode haver algum reajuste com o passar do tempo e, se alguém tiver interesse, pode falar diretamente com o Rodrigo, ele é de fácil conversa e sempre explica todos os detalhes sobre o instrumento, o que está incluso, opcionais disponíveis, etc.
Agora vamos ao baixo.
Usei de “modelo” um que o Rodrigo fez e o visual me agradou bastante, os captadores escolhi por ter escutado uns reviews e ter curtido o som, o preamp eu já conheço por ter em outro Jazz Bass e o restante fui escolhendo pela conversa com o Rodrigo.
As características vão ser as seguintes:
Modelo: Condor Evo Jazz 5 cordas
Corpo: Ash com acabamento natural fosco (ainda estou na dúvida entre fosco ou brilhoso)
Escudo: Tortoise
Braço: Maple, parafusado, acesso à regulagem do tensor pelo corpo
Escala: 34” em jacarandá com 22 trastes, raio composto 14” a 16”
Marcação: Dots em abalone
Tarraxas: Hipshot Ultralite
Ponte: Hipshot A-Style
Captadores: Aero Type 1
Circuito: John East J-Retro Deluxe
Conforme combinado com o Rodrigo, o tempo de produção do baixo é de 12 a 16 meses (sim, é bastante, mas eu até prefiro assim, pois não tenho pressa e consigo me programar melhor, ir pagando aos poucos).
Assim que tiver novidades sobre o andamento do projeto, vou atualizando aqui.
Abaixo vou deixar umas fotos que peguei no Instagram do Rodrigo, do baixo que “copiei” o visual:
Se alguém quiser ver mais sobre o trabalho ou falar com o Rodrigo, pode acessar o Instagram dele @rodrigodefreitasluthier ou entrar em contato pelo WhatsApp (61) 98466-5573
Criei esse tópico pra relatar minha experiência em um projeto de um baixo com o luthier Rodrigo de Freitas, chefe da linha Condor Custom Shop.
Nunca toquei em um baixo feito por luthier, mas gostei bastante do visual e do timbre dos baixos Jazz Custom do Eliezer Lara. Tentei contato com ele, mas não obtive sucesso, depois fiquei sabendo que ele está afastado do serviço por problemas de saúde.
Como o Rodrigo trabalhou junto com o Eliezer, dei uma olhada nos modelos que ele fez e achei bem semelhantes, então resolvi trocar uma ideia com ele.
Depois de alguns dias conversando sobre o instrumento, na segunda-feira (29/01), fechei com o Rodrigo a produção de um baixo Condor Evo Jazz 5 cordas.
Não vou entrar no mérito de valores, pois pode haver algum reajuste com o passar do tempo e, se alguém tiver interesse, pode falar diretamente com o Rodrigo, ele é de fácil conversa e sempre explica todos os detalhes sobre o instrumento, o que está incluso, opcionais disponíveis, etc.
Agora vamos ao baixo.
Usei de “modelo” um que o Rodrigo fez e o visual me agradou bastante, os captadores escolhi por ter escutado uns reviews e ter curtido o som, o preamp eu já conheço por ter em outro Jazz Bass e o restante fui escolhendo pela conversa com o Rodrigo.
As características vão ser as seguintes:
Modelo: Condor Evo Jazz 5 cordas
Corpo: Ash com acabamento natural fosco (ainda estou na dúvida entre fosco ou brilhoso)
Escudo: Tortoise
Braço: Maple, parafusado, acesso à regulagem do tensor pelo corpo
Escala: 34” em jacarandá com 22 trastes, raio composto 14” a 16”
Marcação: Dots em abalone
Tarraxas: Hipshot Ultralite
Ponte: Hipshot A-Style
Captadores: Aero Type 1
Circuito: John East J-Retro Deluxe
Conforme combinado com o Rodrigo, o tempo de produção do baixo é de 12 a 16 meses (sim, é bastante, mas eu até prefiro assim, pois não tenho pressa e consigo me programar melhor, ir pagando aos poucos).
Assim que tiver novidades sobre o andamento do projeto, vou atualizando aqui.
Abaixo vou deixar umas fotos que peguei no Instagram do Rodrigo, do baixo que “copiei” o visual:
Se alguém quiser ver mais sobre o trabalho ou falar com o Rodrigo, pode acessar o Instagram dele @rodrigodefreitasluthier ou entrar em contato pelo WhatsApp (61) 98466-5573
andreitorc- Membro
Edão e luisporto gostam desta mensagem
Re: Condor Evo Custom Shop
Cara, o Oswaldo Amorim pegou recentemente um PJ feito pelo Rodrigo. Fiquei meio impressionado com o trabalho do cara, o braço bastante macio, instrumento leve e fala bem demais.
luisporto- Membro
Parabéns pela aquisição brother , o trabalho do Rodrigo é de primeira , vai atualizando a gente aqui com fotos da construção dessa criança aí
Cantão- Moderador
Fico feliz em ver esse tópico. Rodrigo é talentosíssimo e muito cuidadoso. Ainda não fiz um baixo com ele, mas já tive um Condor EVO e tenho 2 Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção; sem contar que já testei vários baixos feitos por ele.
Acho que você não poderia ter escolhido melhor o Luthier, parabéns.
Sem contar que em todo projeto o Rodrigo usa madeiras e peças de altíssima qualidade. Suas escolhas da captação e do circuito foram acertadíssimas tbm.
Vc não pediu opinião sobre o projeto, as únicas mudanças que eu faria era pedir o Headstock mais tradicional da condor com aquele logo da águia e peças pretas.
Segue as imagens dos meus baixos, o Rodrigo participou da construção e esse PJ ele fez uma boa reforma, pois era fretless, trocou circuito e as ferragens que eram cromadas.
Sem contar que em todo projeto o Rodrigo usa madeiras e peças de altíssima qualidade. Suas escolhas da captação e do circuito foram acertadíssimas tbm.
Vc não pediu opinião sobre o projeto, as únicas mudanças que eu faria era pedir o Headstock mais tradicional da condor com aquele logo da águia e peças pretas.
Segue as imagens dos meus baixos, o Rodrigo participou da construção e esse PJ ele fez uma boa reforma, pois era fretless, trocou circuito e as ferragens que eram cromadas.
Alex BHT- Membro
luisporto escreveu:Cara, o Oswaldo Amorim pegou recentemente um PJ feito pelo Rodrigo. Fiquei meio impressionado com o trabalho do cara, o braço bastante macio, instrumento leve e fala bem demais.
Uma mensagem dessa me deixa ainda mais animado! Muito bom.
Cantão escreveu:Parabéns pela aquisição brother , o trabalho do Rodrigo é de primeira , vai atualizando a gente aqui com fotos da construção dessa criança aí
Obrigado Cantão! Vou atualizando sim, pode deixar
Alex BHT escreveu:Fico feliz em ver esse tópico. Rodrigo é talentosíssimo e muito cuidadoso. Ainda não fiz um baixo com ele, mas já tive um Condor EVO e tenho 2 Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção; sem contar que já testei vários baixos feitos por ele.
Primeiramente, parabéns pelos baixos, tenho certeza que a qualidade é de primeira!
Confesso que fiquei na dúvida sobre as ferragens pretas, mas escolhi cromadas por conta do plate, que também é assim. Já sobre o headstock, sempre preferi o 4+1, sem desmerecer o tradicional da Condor, que também acho bonito.
andreitorc- Membro
Eu tenho um baixo do Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção. É um fretless, corpo mogno, braço jacarandá, captação e circuito exatamente iguais aos seus, o instrumento é uma máquina.
Já conheço o Rodrigo tem uns 9 anos. É muito legal ver um tópico falando dele porque ele é realmente diferenciado. Talento nato e já está na estrada há bastante tempo.
Segue foto dos mais baixos. O vermelho é o EL.
Já conheço o Rodrigo tem uns 9 anos. É muito legal ver um tópico falando dele porque ele é realmente diferenciado. Talento nato e já está na estrada há bastante tempo.
robsonjnr- Membro
robsonjnr escreveu:Eu tenho um baixo do Eliezer Lara que o Rodrigo participou da construção. É um fretless, corpo mogno, braço jacarandá, captação e circuito exatamente iguais aos seus, o instrumento é uma máquina.
Top, Robson! Curti o detalhe das tarraxas das cordas B e E serem invertidas, pra melhorar a tensão da B. Não sabia que o Eliezer também usava isso.
Esse Jazz Bass também tá muito bonito
Última edição por andreitorc em Ter Mar 19, 2024 11:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Chamei o Robson de Rodrigo kkkkk)
andreitorc- Membro
robsonjnr gosta desta mensagem
Galera, venho aqui fazer uma atualização.
Acabei encontrando um baixo muito parecido com esse do projeto e acabei adquirindo.
Aqui vão algumas fotos:
A diferença é que esse é um Eliezer Lara com escala de 35”, 24 trastes, em Birdseye Maple e a ponte é uma Hipshot KickAss. O restante é igual: corpo em Ash, braço em Maple, caps Aero Type 1, circuito J-Retro Deluxe e tarraxas Hipshot Ultralite.
Agora estou na dúvida sobre o que faço com o outro, pois como o Rodrigo ainda não começou, tenho opção de mudar. Pensei em talvez fazer um de 4 cordas, ou então mudar o acabamento e eletrônica, mas ainda não sei.
Aceito sugestões!
Acabei encontrando um baixo muito parecido com esse do projeto e acabei adquirindo.
Aqui vão algumas fotos:
A diferença é que esse é um Eliezer Lara com escala de 35”, 24 trastes, em Birdseye Maple e a ponte é uma Hipshot KickAss. O restante é igual: corpo em Ash, braço em Maple, caps Aero Type 1, circuito J-Retro Deluxe e tarraxas Hipshot Ultralite.
Agora estou na dúvida sobre o que faço com o outro, pois como o Rodrigo ainda não começou, tenho opção de mudar. Pensei em talvez fazer um de 4 cordas, ou então mudar o acabamento e eletrônica, mas ainda não sei.
Aceito sugestões!
andreitorc- Membro
Lindo baixo brother , Eliezer é um velho conhecido nosso , e seus baixos são muito bem construídos , sempre com hardware de primeira e muito esmero na construção , parabéns pela aquisição , quanto ao Bass da encomenda , no meu caso eu faria um 4 cordas , mas se você preferir de 5 , mude a configuração , modelo do corpo , faça um bass diferente , dá pra ver nas suas postagens que você tem bom gosto e conhecimento peças , marcas e etc...use e abuse da criatividade , vai sair um ótimo baixo com certeza , grande abraço...
Cantão- Moderador
andreitorc gosta desta mensagem
Uma pena vc não conseguir testar os baixos que o Rodrigo tem lá na fábrica.
eu faria um JB4 moderno ou um 5 cordas dual coil com o headstock tradicional da Condor, nessa vibe desse meu baixo com top flamed maple.
eu faria um JB4 moderno ou um 5 cordas dual coil com o headstock tradicional da Condor, nessa vibe desse meu baixo com top flamed maple.
Alex BHT- Membro
andreitorc escreveu:Aceito sugestões!
Nesse momento acho que seria ver se curtiu esse que comprou... Levar nas gigs e tal...
Se curtir, tentar pensar em qual outro baixo você usa ou usaria? Você usa baixo com 4 cordas? Quem sabe captação humbucker, outra eletrônica? O céu é o limite...
Cantão escreveu:Lindo baixo brother , Eliezer é um velho conhecido nosso , e seus baixos são muito bem construídos , sempre com hardware de primeira e muito esmero na construção , parabéns pela aquisição , quanto ao Bass da encomenda , no meu caso eu faria um 4 cordas , mas se você preferir de 5 , mude a configuração , modelo do corpo , faça um bass diferente , dá pra ver nas suas postagens que você tem bom gosto e conhecimento peças , marcas e etc...use e abuse da criatividade , vai sair um ótimo baixo com certeza , grande abraço...
Valeu Cantão! As opções são muitas, mas também não tenho pressa, por isso tô aceitando sugestões. Quanto mais ideias, melhor!
Alex BHT escreveu:Uma pena vc não conseguir testar os baixos que o Rodrigo tem lá na fábrica.
É bem por aí que tô pensando. Juntando as dicas do Cantão e as suas, fazer um instrumento diferente, que venha pra somar e não só pra ter “mais do mesmo” que já tenho aqui. Tô vendo também sobre conhecer a fábrica e testar os instrumentos que o Rodrigo tem lá!
allexcosta escreveu:andreitorc escreveu:Aceito sugestões!
Nesse momento acho que seria ver se curtiu esse que comprou... Levar nas gigs e tal...
Se curtir, tentar pensar em qual outro baixo você usa ou usaria? Você usa baixo com 4 cordas? Quem sabe captação humbucker, outra eletrônica? O céu é o limite...
Alex, eu sempre tive somente baixos Jazz Bass de 4 cordas e, apesar de não ter possuído muitos instrumentos, toquei em vários.
No final do ano passado comecei a procura por um 5 cordas e cheguei a comprar um Squier Affinity JB, mas o acabamento ruim me incomodava, não consegui chegar numa ação das cordas que me agradasse, então vendi e segui minha busca, até chegar no projeto com o Rodrigo. Esse Custom Jazz que peguei tem uma tocabilidade maravilhosa e timbre que me agrada demais, pelo menos em casa, quero ver nas gigs…
Sobre o novo baixo, tô na dúvida entre um 4 cordas, que poderia substituir meu Fender JB, e um 5 cordas diferente, com humbuckers e visual mais moderno.
andreitorc- Membro