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Mensagem por RAFAEL COELHO Sex Fev 23, 2024 5:08 pm

Fala galera.
Estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar aqui pra saber se alguém poderia me ajudar.

Eu tenho um pedal Sansamp Programable BassDriver há anos e acabei de comprar a ZOOM B3.
A dúvida é: qual seria a ondem para o Sansamp, antes ou depois da ZOOM B3?

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Mensagem por luisporto Sex Fev 23, 2024 5:38 pm

Cara, depende de com qual função você tá usando o Sansamp e com qual você tá usando a Zoom B3. Se a ideia é usar ele pra dar "shape" pro som, por padrão ele vai por último. Se você tá usando ele mais como drive e a Zoom mais pra efeito de modulação, dá pra dar uma experimentada e ver o que fica melhor pro seu ouvido. Apesar de ter essa ordem meio que padrão, é legal ir testando pra ver o que você acha melhor.

Dito isso, se você for tocar em algum show com técnico de som e quiser usar o Sansamp de DI, já mandando a saída balanceada dele direto pra mesa, aí sim ele vai por último com certeza.
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Mensagem por walace Ter Mar 26, 2024 4:05 pm

Eu passei por algo parecido, mas não tive muita escolha
Tenho um bddi v2 e comprei uma zoom b1x four, como ela não tem DI, tive que deixar primeiro a zoom e depois ele.

Me bati um pouco no começo com os presets que ja tinha no bddi, uso a zoom para gabinete e compressores direto e de vez em quando alguma modulação.
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Mensagem por Bloodthirsty Dom Abr 28, 2024 2:22 pm

Eu tenho no meu board estes dois pedais. No meu caso o Sansamp é o penúltimo pois deixo dois presets limpos, um pra pizzicato outro pra Slap e outro para um Drive mais forte. Depois o último da cadeia é o B3 pq nele uso somente as modulações. Uso Chorus, Delay, Reverb e AutoWah. E um Booster de leve para situações específicas. Se preciso ligar em linha, a saída balanceada da Zoom é excelente, não tem pq não usá-la.

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Mensagem por JUNIORGTR Seg maio 20, 2024 9:01 am

Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?
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Mensagem por luisporto Seg maio 20, 2024 9:49 pm

JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

Muito! No começo isso me incomodava um pouco, mas depois de um tempo eu entendi que é meio que o DI dos caras são o equipamento que a galera tá acostumada, então muitas vezes faz sentido pra galera usar isso mesmo
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Mensagem por JUNIORGTR Ter maio 21, 2024 7:56 am

luisporto escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

Muito! No começo isso me incomodava um pouco, mas depois de um tempo eu entendi que é meio que o DI dos caras são o equipamento que a galera tá acostumada, então muitas vezes faz sentido pra galera usar isso mesmo

Verdade né, acaba sendo um "mais do mesmo".
Já teve situações do pessoal ficar perguntando um pro outro por: "cadê o direct, cade o direct?" então eu falava né: "tem um aqui gente" kkk aí eles testavam, dava certo, e vida que segue.
Acho que termos a ferramenta em mãos é mais para: "melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter" como mais uma opção.
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Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2024 8:05 am

JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

Técnico de som não aprecia nada que possa gastar 30 segundos de ajuste e seja pro baixo, verdade é essa... Pra guitarra eles têm mais tolerância. A não ser que ele seja baixista...

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Mensagem por walace Ter maio 21, 2024 8:23 am

Eu vou mais pela tese de que eles estão acostumados com o equipamento deles, ta montado ali o Di deles e isso acaba sendo mais fácil, ainda mais se tem outras bandas prestes a tocar no mesmo pallco.

Outra coisa que notei é que se o cara conhece o teu equipamento e pode agir diferente. Quando eu tinha a B3 mostrava que tinha Di e sempre os caras meio que ignoravam, agora tenho um bddi v2, quando mostro ja tive 2 experiências em que os caras parece que ficam aliviados, porque conhecem e sabem que é um equipo bom, que não vai dar nem muito trabalho pra eles.
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Mensagem por B3ck1m2n Ter maio 21, 2024 8:24 am

allexcosta escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

É, isso acontece comigo também! O que percebo é que, geralmente, a DI que os técnicos usam é de qualidade superior! Atualmente eu já desisti de ligar na minha DI e só aceito o que eles oferecem! kkk! Mas, penso assim, isso não faz com que nossas DIs (ou saídas XLR) fiquem inúteis! Acho que sempre é bom ter uma no Set para casos de emergência, situações específicas ou para gravações caseiras.
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Mensagem por JUNIORGTR Ter maio 21, 2024 8:54 am

allexcosta escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

Técnico de som não aprecia nada que possa gastar 30 segundos de ajuste e seja pro baixo, verdade é essa... Pra guitarra eles têm mais tolerância. A não ser que ele seja baixista...

Isso mesmo Alex, eles não apreciam efeitos no baixo, tem que trocar muita idéia, explicar como vc vai fazer, e tal, pra eles ficarem aliviados. Porque também segundo eles mesmo, existe uma gama muito grande de baixista que após tudo alinhado, joga o ganho lá em cima, meio que desconfigurando tudo. Por isso creio também que eles pedem "coloca no máximo por favor". Pra evitar que o músico depois de passada a cena, possa aumentar o ganho.

Como eu disse mesmo, melhor ter a ferramenta e não precisar, do que precisar e não ter. Então vamos seguindo desse jeito, sem problema nenhum. E como vc disse, as vezes o equip deles é de melhor qualidade também.
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Mensagem por JUNIORGTR Ter maio 21, 2024 8:55 am

B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

É, isso acontece comigo também! O que percebo é que, geralmente, a DI que os técnicos usam é de qualidade superior! Atualmente eu já desisti de ligar na minha DI e só aceito o que eles oferecem! kkk! Mas, penso assim, isso não faz com que nossas DIs (ou saídas XLR) fiquem inúteis! Acho que sempre é bom ter uma no Set para casos de emergência, situações específicas ou para gravações caseiras.

^ Exatamente mestre!
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Mensagem por JAZZigo Ter maio 21, 2024 10:55 am

allexcosta escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

Técnico de som não aprecia nada que possa gastar 30 segundos de ajuste e seja pro baixo, verdade é essa... Pra guitarra eles têm mais tolerância. A não ser que ele seja baixista...
Sempre foi assim.
Com sorte, você pode esbarrar com um técnico de som baixista.
Você também pode tirar a DI do técnico e colocar a sua sem ele perceber. Isso eu já fiz! Razz

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Mensagem por B3ck1m2n Ter maio 21, 2024 11:00 am

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

Técnico de som não aprecia nada que possa gastar 30 segundos de ajuste e seja pro baixo, verdade é essa... Pra guitarra eles têm mais tolerância. A não ser que ele seja baixista...
Sempre foi assim.
Com sorte, você pode esbarrar com um técnico de som baixista.
Você também pode tirar a DI do técnico e colocar a sua sem ele perceber. Isso eu já fiz! Razz

Bom, no seu caso em específico, acredito que a sua seja de qualidade superior a do técnico!kkk

Mas no geral é o contrário, então de boa usar a do técnico ! kkk

Off Topic: Que baixo é esse com captação em formato "C"? affraid
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Mensagem por JUNIORGTR Ter maio 21, 2024 11:10 am

B3ck1m2n escreveu:
JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Por falar nessa questão de saída Balanceada, gostaria de saber com vcs, algo que tem ocorrido comigo de vez em quando. Mesmo minha pedaleira tendo saída Balanceada, eles preferem que eu mande saída P10 normal, para um direct, e do direct para o ampl.

Eu gostaria de usar a saída pra mesa, e o P10 pro ampl, e tenho notado certa "resistência" por parte deles. Vcs passam por isso?

"Eles" seriam os técnicos de som?

Já falei algumas vezes aqui que técnico de som não aprecia efeitos no baixo e fui veementemente desmentido.

Mas é assim mesmo. Eles não acreditam que um DI embutido terá mesma qualidade que um DI comum dedicado, cujo som eles já conhecem. E muitas vezes não tem mesmo.

Técnico de som não aprecia nada que possa gastar 30 segundos de ajuste e seja pro baixo, verdade é essa... Pra guitarra eles têm mais tolerância. A não ser que ele seja baixista...
Sempre foi assim.
Com sorte, você pode esbarrar com um técnico de som baixista.
Você também pode tirar a DI do técnico e colocar a sua sem ele perceber. Isso eu já fiz! Razz

Bom, no seu caso em específico, acredito que a sua seja de qualidade superior a do técnico!kkk

Mas no geral é o contrário, então de boa usar a do técnico ! kkk

Off Topic: Que baixo é esse com captação em formato "C"?  affraid


Mas a preocupação sinceramente seria em relação à perda de qualidade. Mas acho que nesse caso, não ocorreria né. Por ser justamente um equipamento mais apropriado pro uso deles, então acho que essa preocupação é irrelevante! Certo?
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Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2024 11:13 am

JAZZigo escreveu:Sempre foi assim.

Por isso eu digo isso aqui há mais de 15 anos.

JAZZigo escreveu:Com sorte, você pode esbarrar com um técnico de som baixista.

É. Acontece vez em quando. Tinha um que fazia som pra minha banda que tinha um Fender Jazz 1961 todo original. Quando ele comentou perguntei se ele levaria na próxima gig nossa naquela casa de show e ele levou.

JAZZigo escreveu:Você também pode tirar a DI do técnico e colocar a sua sem ele perceber. Isso eu já fiz! Razz

Pode. Também já fiz. Mas se ele descobre fica chateado e não tem baixo no P.A. nessa noite.

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Mensagem por B3ck1m2n Ter maio 21, 2024 11:19 am

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Sempre foi assim.

Por isso eu digo isso aqui há mais de 15 anos.

JAZZigo escreveu:Com sorte, você pode esbarrar com um técnico de som baixista.

É. Acontece vez em quando. Tinha um que fazia som pra minha banda que tinha um Fender Jazz 1961 todo original. Quando ele comentou perguntei se ele levaria na próxima gig nossa naquela casa de show e ele levou.

JAZZigo escreveu:Você também pode tirar a DI do técnico e colocar a sua sem ele perceber. Isso eu já fiz! Razz

Pode. Também já fiz. Mas se ele descobre fica chateado e não tem baixo no P.A. nessa noite.

Eita, como esses técnicos de som são passionais, hein? kkkk! Nunca vi, hein! "tá bom Sr. Capitão ilustríssimo técnico de som! O senhor é que manda! Nós é que temos a honra de ver o show que vc vai fazer aí na sua mesa hoje! Viemos só colaborar com o seu trabalho um pouquinho, mas nem se incomode com a gente o que der pra fazer aí faça! Afinal, o show é todo seu! O Sr. que é o artista!" Ri Muito
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Mensagem por deathenrique Ter maio 21, 2024 11:23 am

pela minha experiência, técnico bom é aquele que vai somar junto com o músico, por sorte já toquei em alguns lugares que tinham técnicos assim, pra mim isso é fundamental, pois uso fuzz e demais efeitos no baixo, e sempre fui bem elogiado na questão de timbre, tanto pelas pessoas que estavam assistindo o show, quanto pelos técnicos.

Uma vez fiz uma gig, que inclusive tava com uma 8x10 e algum cabeçote Ampeg SVT que tinha no palco, quando o baixo ligado em linha, na frente só vinha grave, sem definição, falei pros técnicos que gostaria de ligar minha pedaleira direto na mesa, não o fizeram, com uns 5min pra gig começar, peguei e tirei o D.I deles e coloquei a pedaleira, resultado, o som na frente do palco ficou bom.
Detalhe que nessa gig só usei compressor em algumas músicas e um Impulse Response.

Claro, entendo a diversidade dos demais que tocam outros estilos e tal, mas vai da sorte de encontrar esses técnicos de som e nunca é uma regra fixa que tem que ser do jeito que tem que ser.
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