Indicação de caixa ativa (barzinho e afins)
+8
dibass
CSergio
Sonikado
rafael.buzzi.andrade
AlbertoBass
Erimar Fillho
allexcosta
Jãozeiro
12 participantes
Página 1 de 1
Indicação de caixa ativa (barzinho e afins)
Queridos, é chegado o dia em que vocês indicarão uma caixa ativa para o Jão. Convoco os manjadores de caixa para que se manifestem agora mesmo.
O negócio é simples. A caixa tem que reproduzir:
1 voz;
1 violão ou guitarra;
tracks lançadas por 1 pc/celular.
Essas 3 fontes vão pra uma mesinha, e da mesinha para a caixa. A questão é somente a caixa. Qual? É o famoso esquema barzinho, mas com algumas tracks, que são mp3. com baixo, batera e teclados.
Então...
Falante de 10" ou 12"?
Sei que a potência que o fabricante coloca é só um número, mas em média, qual um bom valor? Não é pra lugar grande e aberto.
Outra coisa. Sinceramente eu investiria numa boa caixa daquelas que não deixam dúvidas, que aguentam até uma banda inteira se você colocar nela. O grande problema é que não pretendo fazer um uso longevo dessa caixa. É algo que eu usaria poucas vezes e depois talvez nunca mais, ou então ficaria estacionada por um bom tempo (se tudo der certo).
É um esquema difícil de eu explicar agora, não vem tanto ao caso, mas enfim, dada essa informação, se possível gostaria de algo barato (eu sei, conceito relativo, e "bom + barato" em amplificação costuma ser complicado).
A mesa, essa sim tô considerando uma compra com orçamento maior e com mais critério, algo portátil e que também é interface de áudio (2 em 1), que poderei usar por um bom tempo. Mas peço por favor pra deixarmos isso pra outra hora, vou aproveitar um outro tópico já existente pra colocar essa questão. Vamos falar somente sobre a caixa.
Tava pensando numa Staner usada, ali na casa dos 1200, 1300. Tem louco vendendo caixa surrada que passou sabe-se lá por quantos carnavais por 1700, 1800. Não pago. Já ouvi falar em alguma linha antiga da Selenium que é boa também (eu realmente não manjo).
E tem umas novas, dessas eu gostaria de saber de vocês: Donner, Oneal, CSR, Ecopower, Leacs, LL, Soundvoice, e outras. Estão numa faixa de preço parecida, mais caras na verdade, mas são novas.
Tem coisa boa ali ou é dor de cabeça?
Queria algo que não tenha histórico de dar pau e que não arregue ao mínimo sinal de um gravinho bobo. Não sei se é pedir muito nessa faixa de preço.
Se possível me contem experiências do que vocês já viram. Tipo, "ah, o rapazinho na esquina de casa ali usa tal caixa e fica bom", ou então, "já escutei um Jair dos Teclados usando aquela outra ao vivo e era boa."
E também se quiserem já cheguem nos links ML, OLX, etc.
Ah, a caixa tem que ser ativa, pois usarei uma mesa normal (sem ser amplificada).
E então, o que temos, meus bons?
O negócio é simples. A caixa tem que reproduzir:
1 voz;
1 violão ou guitarra;
tracks lançadas por 1 pc/celular.
Essas 3 fontes vão pra uma mesinha, e da mesinha para a caixa. A questão é somente a caixa. Qual? É o famoso esquema barzinho, mas com algumas tracks, que são mp3. com baixo, batera e teclados.
Então...
Falante de 10" ou 12"?
Sei que a potência que o fabricante coloca é só um número, mas em média, qual um bom valor? Não é pra lugar grande e aberto.
Outra coisa. Sinceramente eu investiria numa boa caixa daquelas que não deixam dúvidas, que aguentam até uma banda inteira se você colocar nela. O grande problema é que não pretendo fazer um uso longevo dessa caixa. É algo que eu usaria poucas vezes e depois talvez nunca mais, ou então ficaria estacionada por um bom tempo (se tudo der certo).
É um esquema difícil de eu explicar agora, não vem tanto ao caso, mas enfim, dada essa informação, se possível gostaria de algo barato (eu sei, conceito relativo, e "bom + barato" em amplificação costuma ser complicado).
A mesa, essa sim tô considerando uma compra com orçamento maior e com mais critério, algo portátil e que também é interface de áudio (2 em 1), que poderei usar por um bom tempo. Mas peço por favor pra deixarmos isso pra outra hora, vou aproveitar um outro tópico já existente pra colocar essa questão. Vamos falar somente sobre a caixa.
Tava pensando numa Staner usada, ali na casa dos 1200, 1300. Tem louco vendendo caixa surrada que passou sabe-se lá por quantos carnavais por 1700, 1800. Não pago. Já ouvi falar em alguma linha antiga da Selenium que é boa também (eu realmente não manjo).
E tem umas novas, dessas eu gostaria de saber de vocês: Donner, Oneal, CSR, Ecopower, Leacs, LL, Soundvoice, e outras. Estão numa faixa de preço parecida, mais caras na verdade, mas são novas.
Tem coisa boa ali ou é dor de cabeça?
Queria algo que não tenha histórico de dar pau e que não arregue ao mínimo sinal de um gravinho bobo. Não sei se é pedir muito nessa faixa de preço.
Se possível me contem experiências do que vocês já viram. Tipo, "ah, o rapazinho na esquina de casa ali usa tal caixa e fica bom", ou então, "já escutei um Jair dos Teclados usando aquela outra ao vivo e era boa."
E também se quiserem já cheguem nos links ML, OLX, etc.
Ah, a caixa tem que ser ativa, pois usarei uma mesa normal (sem ser amplificada).
E então, o que temos, meus bons?
Jãozeiro- Membro
Re: Indicação de caixa ativa (barzinho e afins)
Eu já ia recomendar uma 1x12 da EV, mas são caixas um pouco mais caras e fora do objetivo.
Conheço algumas Staner ativas. São boas. Não sei dizer os modelos agora. Pede pra um técnico olhar e faz algum teste de stress antes de pagar. Ou então pega nova...
Tem gente que ama aquelas JBL de plástico, linha EON ou similares, mas eu particularmente não gosto. Acho ardidas dos médio agudos pra cima e o som cansa rápido.
Tem JBL muito boa linha PRX e tal, mas aí é outro dinheiro.
Se o volume for baixo, tem o PA portátil Roland BA-330. É um sistema maravilhoso, só não é alto. E dispensa a mesa, pois tem entradas separadas, efeitos, etc... Vale muito à pena.
Essas outras que você citou eu não conheço na prática.
Conheço algumas Staner ativas. São boas. Não sei dizer os modelos agora. Pede pra um técnico olhar e faz algum teste de stress antes de pagar. Ou então pega nova...
Tem gente que ama aquelas JBL de plástico, linha EON ou similares, mas eu particularmente não gosto. Acho ardidas dos médio agudos pra cima e o som cansa rápido.
Tem JBL muito boa linha PRX e tal, mas aí é outro dinheiro.
Se o volume for baixo, tem o PA portátil Roland BA-330. É um sistema maravilhoso, só não é alto. E dispensa a mesa, pois tem entradas separadas, efeitos, etc... Vale muito à pena.
Essas outras que você citou eu não conheço na prática.
A Staner SR212a pra mim é a que entrega mais qualidade pelo menor preço, atualmente. Já tive uma e o som é limpo e claro. Atende bem demais pra esse objetivo que você descreveu. Se garimpar no Facebook, Olx etc você encontra usada em bom estado por R$1500,0 em média.
Ela tem entrada pra cartão e conecta bluetooth também e vem com um controle. Nunca usei esses recursos, mas estão lá.
Aproveitando pra indicar a mesa (mesmo você falando que agora é pra falar da caixa kkk) eu tive uma AG06 da Yamaha e uma MG06x também da Yamaha. Duas mesas robustas e atendem bem o propósito tbm. A AG06 é interface também. Eu sempre foco nos usados, só a caixa que compensa nova. As mesas são caras demais, novas.
Ela tem entrada pra cartão e conecta bluetooth também e vem com um controle. Nunca usei esses recursos, mas estão lá.
Aproveitando pra indicar a mesa (mesmo você falando que agora é pra falar da caixa kkk) eu tive uma AG06 da Yamaha e uma MG06x também da Yamaha. Duas mesas robustas e atendem bem o propósito tbm. A AG06 é interface também. Eu sempre foco nos usados, só a caixa que compensa nova. As mesas são caras demais, novas.
Erimar Fillho- Membro
Erimar Fillho escreveu:A Staner SR212a pra mim é a que entrega mais qualidade pelo menor preço, atualmente. Já tive uma e o som é limpo e claro. Atende bem demais pra esse objetivo que você descreveu. Se garimpar no Facebook, Olx etc você encontra usada em bom estado por R$1500,0 em média.
É justamente essa Staner em que eu estava de olho. Também li coisas boas sobre ela, os mesmos adjetivos que você usou. Acho que vou dar mais uma garimpada, pois na minha opinião elas usadas poderiam estar custando menos, haja vista que novas com garantia estão por menos de 2k no Mercado Livre.
Erimar Fillho escreveu:
Caramba, Erimar, é exatamente a Yamaha AG06 que eu tô de olho, hahaha. Ou sua irmã menor, a AG03.
Devo ter lido alguma coisa sobre a linha MG, sobre alguns problemas, mas em relação a linha AG, que é mesa + interface, dessas eu só leio coisa boa, e a cada dia tenho mais vontade de ter uma. Que mesinha maravilhosa ela.
Última edição por Jãozeiro em Seg Jul 08, 2024 9:50 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Erimar Fillho gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:
Eu toquei uma vez com o Fender Passport, gostei muito. Se não me engano é concorrente direto do Yamaha Stagepas, esses sisteminhas portáteis plug and play maravilhosos.
O lance é que eu tava atrás de uma interface, e tem umas mesas pequeninas que são, além de mesa, interface de áudio USB. Puts, seria uma mão na roda, ter as duas coisas em uma só. Fora que essa eu poderia levar pra todo canto (num avião, inclusive). Então por isso eu tava atrás de mesa também.
Mas tava pensando aqui...essas caixas ativas geralmente têm entrada mic + entrada line, e algumas têm esquema de meter um mp3 ali, tudo direto na caixa. São as 3 coisas que eu usaria. Se eu chegar à conclusão que caixa boa e barata tá ruim de achar mesmo, poderia dar uma segurada na mesa por enquanto e investir um pouco mais na caixa. Bom, vamos ver.
Jãozeiro- Membro
Cara, não sei se é o valor que deseja investir. Mas eu vi esse final de semana umas caixas ativas da RCF que até agora a ficha não caiu, tô de cara. Já toquei nesse local várias vezes, já vi inúmeras bandas tocarem lá. Mas nunca vi um som tão f***. Apenas duas caixas ativas RCF Art 912 ax e dois subs. Melhor som que já vi na vida nesse lugar (ambiente fechado mas enorme). Fiz questão de ir ver as caixas, são relativamente leves.
^ Dei um zóio aqui e descobri estão apenas entre as melhores caixas que existem, hehe.
Equipamento assim dá gosto de usar, né. Mas realmente passa e muito do que quero gastar. Se fosse pra um projeto de ficar tocando aqui eu investiria. Não tanto assim, mas pelo menos uma Dbr da Yamaha, uma Thump da Mackie, algo assim.
Equipamento assim dá gosto de usar, né. Mas realmente passa e muito do que quero gastar. Se fosse pra um projeto de ficar tocando aqui eu investiria. Não tanto assim, mas pelo menos uma Dbr da Yamaha, uma Thump da Mackie, algo assim.
Jãozeiro- Membro
Era exatamente isso que ia te sugerir.Jãozeiro escreveu:Mas tava pensando aqui...essas caixas ativas geralmente têm entrada mic + entrada line, e algumas têm esquema de meter um mp3 ali, tudo direto na caixa. São as 3 coisas que eu usaria. Se eu chegar à conclusão que caixa boa e barata tá ruim de achar mesmo, poderia dar uma segurada na mesa por enquanto e investir um pouco mais na caixa. Bom, vamos ver.
Tenho experiencia com os modelos de 300 e 200W dessa linha "SR" da Staner.
Nunca deixaram a desejar e nem deixaram na mão.
E - num futuro - tu pode usar ela de monitor de palco (devido ao formato da caixa).
Não sei qual potência tu está procurando, mas achei essa aqui por 1.200. Mas é mais fraca que as outras.
Elas são meio caras, tipo EV e Turbosound. Entre as 3 eu particularmente ficaria com as EV, que são bem robustas, falam um absurdo e possuem excelente DSP.
Essas Mackie Thump e outras tantas idênticas da Behringer, DB eu não gosto. Mesma categoria das EON pra mim.
Em Salvador vi um pessoal num barzinho com uma torre 2x12 e driver da O'neal. Pessoal tava fazendo um verão, mas eu achei a parte de cima bem ardida. Só que eu sou chato com agudo ardido. Meu irmão é músico, escutou e achou legal.
As Staner ativas são bem equilibradas na minha opinião. Voz bem definida com bons médios. Tô falando das que têm falante de 12".
O Roland BA-330 você leva num avião de boas. O som é delicioso e tem inúmeras entradas. Não é exatamente concorrente do Fender Passport. Som melhor, porém menos SPL. Teria que testar um.
Sim, as caixas ativas possuem entrada MIC e LINE.
Elas são meio caras, tipo EV e Turbosound. Entre as 3 eu particularmente ficaria com as EV, que são bem robustas, falam um absurdo e possuem excelente DSP.
Essas Mackie Thump e outras tantas idênticas da Behringer, DB eu não gosto. Mesma categoria das EON pra mim.
Em Salvador vi um pessoal num barzinho com uma torre 2x12 e driver da O'neal. Pessoal tava fazendo um verão, mas eu achei a parte de cima bem ardida. Só que eu sou chato com agudo ardido. Meu irmão é músico, escutou e achou legal.
As Staner ativas são bem equilibradas na minha opinião. Voz bem definida com bons médios. Tô falando das que têm falante de 12".
O Roland BA-330 você leva num avião de boas. O som é delicioso e tem inúmeras entradas. Não é exatamente concorrente do Fender Passport. Som melhor, porém menos SPL. Teria que testar um.
Sim, as caixas ativas possuem entrada MIC e LINE.
rafael.buzzi.andrade escreveu:Era exatamente isso que ia te sugerir.Jãozeiro escreveu:Mas tava pensando aqui...essas caixas ativas geralmente têm entrada mic + entrada line, e algumas têm esquema de meter um mp3 ali, tudo direto na caixa. São as 3 coisas que eu usaria. Se eu chegar à conclusão que caixa boa e barata tá ruim de achar mesmo, poderia dar uma segurada na mesa por enquanto e investir um pouco mais na caixa. Bom, vamos ver.
Tenho experiencia com os modelos de 300 e 200W dessa linha "SR" da Staner.
Nunca deixaram a desejar e nem deixaram na mão.
E - num futuro - tu pode usar ela de monitor de palco (devido ao formato da caixa).
Não sei qual potência tu está procurando, mas achei essa aqui por 1.200. Mas é mais fraca que as outras.
Rapaz, eu vi esse mais cedo, tinha até favoritado o anúncio. Só não sei se 1 falante de 10" é pouco.
1x15" seria exagero, mas o de 10" será que não falta algo? Penso que o ideal seria 1x12", não sei.
Que me dizem os universitários?.
Última edição por Jãozeiro em Seg Jul 08, 2024 8:19 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Aliás, vejam só, achei a preciosa do custo/benefício num anúncio interessante:
Aprendam a levar um belo "não". Hahaha
Mirlão também...acho que forcei a amizade.
Esse cara tá na minha cidade, disse que tá zera a caixinha. Ele faz no cartão tbm, com juros.
Será essa a caixa do Jão?
Esse cara tá na minha cidade, disse que tá zera a caixinha. Ele faz no cartão tbm, com juros.
Será essa a caixa do Jão?
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:Tive um par de RCF ART 712A. O som era muito bom, mas a vibração causou umas soldas frias umas 2 vezes em pouco espaço de tempo.
Sério?
Puts, um equipo desse preço com solda fria é pra acabar!
allexcosta escreveu:
É, eu tô pendendo pra elas pela questão de não ter reclamações de que não aguenta o baque, que tem bom volume, que não são de dar pau. Acho que por enquanto a Staner tá ganhando a briga.
allexcosta escreveu:
Rapaz, eu vi aqui, que coisa mais linda esse negocinho da Roland.
Só tem um à venda no Brasil, um usado em uma loja de SP por quase 5k. Essa loja (X5 Music) tem uma seção de usados sempre caríssimos, não importa o que seja.
Li aqui, Allex, esse Roland são 4 falantes de 6,5". Você já viu gente tocando/cantando música com ele?
Jãozeiro- Membro
Vale lembrar que as RCF, embora excelentes caixas, estão na categoria "low end". Digamos que elas são a "Staner" dos TadsUnids. Muito boas, mas ainda sim low end. Não dá pra acobertar, e nem considerar o "preço brasil" nessa conta. Na gringa o valor delas é relativamente baixo, não concorrem com as "topo de linha" (L-a, d&B, Meyer, etc...)Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:Tive um par de RCF ART 712A. O som era muito bom, mas a vibração causou umas soldas frias umas 2 vezes em pouco espaço de tempo.
Sério?
Pode ver: quase todas são feitas de plástico, de maneira extremamente econômica, simples, leves, china mesmo. Inclusive, é uma marca concorrente da Mackie.
Excetua-se esse conceito nas RCF topo de linha, mas ainda sim você não vê essa marca em shows grandes com line arrays, etc..
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Jãozeiro escreveu:
...
Nice tentativa de canelar o valor.
Se quer essa mesma, volta lá e melhora a proposta.
Se está na mesma cidade, marca com o vendedor.
No OLX, ultimamente tem deixado parcelar em até 3x sem juros no cartão de crédito.
O chato é que as vezes o pagamento com cartão, pelo tal OLXPay, simplesmente não funciona.
Última edição por CSergio em Seg Jul 08, 2024 9:37 pm, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
Jãozeiro escreveu:Sério?
Acontece. Especialmente quando a gente dá um pouco mais de grave. Trepida bastante e uma ou outra solda ou componente pode ficar meio solto e causar algum ruído intermitente. Até amp de baixo separado de caixa, o certo é a gente colocar uma espuma embaixo.
Jãozeiro escreveu:É, eu tô pendendo pra elas pela questão de não ter reclamações de que não aguenta o baque, que tem bom volume, que não são de dar pau. Acho que por enquanto a Staner tá ganhando a briga.
Anos atrás numa dessas expo-trade o pessoal montou vários line, incluindo marcas boutique como Clair, Meyer, etc... E tinha o line da Staner também. Os técnicos presentes fizeram uma rápida enquete entre eles sobre o que preferiram. Nos graves não sei agora, mas a Staner foi muito bem falada por técnicos gringos e foi a ou entre as preferidas na parte de médios, vozes, etc... Isso tudo com falantes Eros, insumos nacionais, etc...
Jãozeiro escreveu:Rapaz, eu vi aqui, que coisa mais linda esse negocinho da Roland.
Só tem um à venda no Brasil, um usado em uma loja de SP por quase 5k. Essa loja (X5 Music) tem uma seção de usados sempre caríssimos, não importa o que seja.
Quase paguei 299 dólares em um quando vi na loja. De tanto que gostei. Mas não fazia muito sentido pra mim porque eu já tinha as RCF e umas Peavey.
Jãozeiro escreveu:Li aqui, Allex, esse Roland são 4 falantes de 6,5". Você já viu gente tocando/cantando música com ele?
Testei bem na loja e vi num lugar que tinha música ao vivo.
Assim, o som vai ser lindo, a pessoa que tá com um grupo de amigos numa mesa a 20 metros vai curtir pra caramba e vai conseguir conversar ao mesmo tempo.
Mas, pra comparar, eu tocava num sport's bar que tinha área interna e a gente fazia área externa, que era bem grande. A gente nem tinha obrigação de soar bem e alto em toda área externa, só aquelas 60 ou 70 pessoas que ficavam mais próximas da banda. Quando o pessoal tomava uma e levantava pra cantar junto, a gente trabalhava quase no limite de uma RCF no chão, mais duas Peavey 1x15 com corneta em pirulitos, alimentadas por uma mesa amplificada Peavey mandando 350W por canal. Então depende muito de qual a necessidade.
Uma única EV ZLX12BT vai fazer um verão danado. Quem tá ali perto vai escutar bem, vai fazer retorno, som bonito, alto, nada ardido, tudo controlado, uma maravilha. É 4K cada uma e vale cada centavo.
Tem a Turbosound IQ12 que é uma baita caixa. R$6500 por cabeça.
Num orçamento mais enxuto eu iria de Staner mesmo.
Última edição por allexcosta em Ter Jul 09, 2024 9:28 am, editado 2 vez(es)
rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem
Sonikado escreveu:Vale lembrar que as RCF, embora excelentes caixas, estão na categoria "low end". Digamos que elas são a "Staner" dos TadsUnids. Muito boas, mas ainda sim low end. Não dá pra acobertar, e nem considerar o "preço brasil" nessa conta. Na gringa o valor delas é relativamente baixo, não concorrem com as "topo de linha" (L-a, d&B, Meyer, etc...)
Elas são italianas, né? Estão acima de Behringer, Mackie, JBL EON, etc... Mas abaixo de JBL PRX e coisas assim.
Jãozeiro escreveu:Pode ver: quase todas são feitas de plástico, de maneira extremamente econômica, simples, leves, china mesmo. Inclusive, é uma marca concorrente da Mackie.
Excetua-se esse conceito nas RCF topo de linha, mas ainda sim você não vê essa marca em shows grandes com line arrays, etc..
Antigamente todas as RCF eram italianas. Mas esse tipo de coisa muda. Não eram concorrentes das Mackie, eram melhores e custavam mais...
Sonikado gosta desta mensagem
eu tenho experiência em barzinhos com as staner SRA com falantes de 15 e de 12 em barzinhos e alguns eventos em local aberto com banda maior ligando a banda toda nelas através de mesa
se precisar de maior vol pega a com falante de 15 se volume não for tão necessário pefa a de 12 ótimas caixas e bivolt automáticas
se precisar de maior vol pega a com falante de 15 se volume não for tão necessário pefa a de 12 ótimas caixas e bivolt automáticas
dibass- Membro
Sonikado escreveu:Vale lembrar que as RCF, embora excelentes caixas, estão na categoria "low end". Digamos que elas são a "Staner" dos TadsUnids. Muito boas, mas ainda sim low end. Não dá pra acobertar, e nem considerar o "preço brasil" nessa conta. Na gringa o valor delas é relativamente baixo, não concorrem com as "topo de linha" (L-a, d&B, Meyer, etc...)Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:Tive um par de RCF ART 712A. O som era muito bom, mas a vibração causou umas soldas frias umas 2 vezes em pouco espaço de tempo.
Sério?
Pode ver: quase todas são feitas de plástico, de maneira extremamente econômica, simples, leves, china mesmo. Inclusive, é uma marca concorrente da Mackie.
Rapaz, eu nem sabia disso. Na verdade não manjo de caixas. É que elas têm um valor tão considerável aqui no Br que eu imaginei que já eram as suprassumo. Mas como você disse, o fator Br dá nem pra considerar.
allexcosta escreveu:Jãozeiro escreveu:É, eu tô pendendo pra elas pela questão de não ter reclamações de que não aguenta o baque, que tem bom volume, que não são de dar pau. Acho que por enquanto a Staner tá ganhando a briga.
Anos atrás numa dessas expo-trade o pessoal montou vários line, incluindo marcas boutique como Clair, Meyer, etc... E tinha o line da Staner também. Os técnicos presentes fizeram uma rápida enquete entre eles sobre o que preferiram. Nos graves não sei agora, mas a Staner foi muito bem falada por técnicos gringos e foi a ou entre as preferidas na parte de médios, vozes, etc... Isso tudo com falantes Eros, insumos nacionais, etc...
Que legal isso, mano.
Parece que os falantão que as Staner usam são decentes mesmo. Eu vejo isso nos amps de baixo que já tive, os Bs120.
Essa caixa de 12" da Staner que tô de olho pode não ter um som refinado, mas de tudo o que tô lendo dela é que tem um som equilibrado e que fala alto, mais alto que as concorrentes diretas.
allexcosta escreveu:
Num orçamento mais enxuto eu iria de Staner mesmo.
No momento a Staner parece reinar na primeira posição.
Jãozeiro- Membro
dibass escreveu:eu tenho experiência em barzinhos com as staner SRA com falantes de 15 e de 12 em barzinhos e alguns eventos em local aberto com banda maior ligando a banda toda nelas através de mesa
Eu lendo isso:
Jãozeiro- Membro
dibass gosta desta mensagem
CSergio escreveu:Jãozeiro escreveu:
...
Nice tentativa de canelar o valor.
Hahaha.
Nem é tanto isso. Sabe o que é? Esse tipo de produto, a caixa ativa, muita gente usa pra fins caseiros. Às vezes você vê umas Staner ou JBL em festa, churrasco, ou seja, quem compra não é necessariamente turma do áudio.
Sendo assim, muitas vezes a caixa tá encostada e a pessoa desapega. Foi minha tentativa, mas não colou, hehe. Ele também não ofereceu uma contrapartida, tipo, "por 1300 no Pix é sua". Então deve ser pouco flexível com isso.
CSergio escreveu:
No OLX, ultimamente tem deixado parcelar em até 3x sem juros no cartão de crédito.
Infelizmente não é o caso. No anúncio não tem a opção. Provavelmente é um parcelamento direto com ele, que me disse que faz em até 18x de R$ 117,42 hahaha.
Aliás, isso somaria R$ 2.114,00.
Tem a mesma caixa nova no ML por R$ 2.039,00 em 10x s/ juros.
Essa caixa dele tá interessante à vista com desconto. É o fim do mundo o cara bater o pé e não dar um desconto no dinheiro. Vamos ver...
Jãozeiro- Membro
Sem chance com o manolo da OLX. Segundo ele, a caixa tem 1 ano e meio de uso e por isso o máximo que ele abaixa é 50 reais, saindo de 1550 para 1500 reais no Pix. Isso dá um desconto de 3%.
Rapaz, se eu vou comprar um negócio usado de 1550 reais com o dinheiro na mão e não consigo no mínimo 10% de desconto eu não quero saber de mais nada.
Acabei comprando a caixa nova com garantia no ML por 2k. No parcelamento saiu mais barata do que a dele parcelada.
Essas caixas subiram bem de preço, mas o melhor custo/benefício nessa faixa ainda são as Staner linha SR, não consegui chegar à outra conclusão.
Vou esperar a caixa chegar e então volto aqui com um parecer inicial.
Rapaz, se eu vou comprar um negócio usado de 1550 reais com o dinheiro na mão e não consigo no mínimo 10% de desconto eu não quero saber de mais nada.
Acabei comprando a caixa nova com garantia no ML por 2k. No parcelamento saiu mais barata do que a dele parcelada.
Essas caixas subiram bem de preço, mas o melhor custo/benefício nessa faixa ainda são as Staner linha SR, não consegui chegar à outra conclusão.
Vou esperar a caixa chegar e então volto aqui com um parecer inicial.
Jãozeiro- Membro
^ Pegou uma unidade só, né?
Sim, uma caixa. Essa é 200w com falante de 12".
Apesar do uso com tracks mp3, acho que pra lugar pequeno há de dar conta. Quero usar com volume moderado, sem forçar. Acho que a caixinha dá conta, vamo ver.
Apesar do uso com tracks mp3, acho que pra lugar pequeno há de dar conta. Quero usar com volume moderado, sem forçar. Acho que a caixinha dá conta, vamo ver.
Jãozeiro- Membro
Há uns meses fui na Teodoro testar algumas dessas custo benefício... A campeã foi a Staner SR, falante de 15.
Comparamos com JBL e outras lá que não lembro...
A Staner deu uma surra em volume em qualquer outra. São classe AB...Tem um grave forte e potência de sobra...
Usamos um par pra ensaio de Thrash e heavy metal. Duas vozes, bumbo da bateria... É potência de sobra... Elas têm um agudo um pouco exagerado, mas é só tirar no próprio knob dela, ou na mesa e boa... Super indico!
A Staner deu uma surra em volume em qualquer outra. São classe AB...Tem um grave forte e potência de sobra...
Usamos um par pra ensaio de Thrash e heavy metal. Duas vozes, bumbo da bateria... É potência de sobra... Elas têm um agudo um pouco exagerado, mas é só tirar no próprio knob dela, ou na mesa e boa... Super indico!
rntbass- Membro
É pra dar conta, sim. Já usei uma dessas em festa de escola (jardim de infância) e dá conta.Jãozeiro escreveu:(...)acho que pra lugar pequeno há de dar conta. Quero usar com volume moderado(...)
Se tu conseguir colocar ela um pouco acima da cabeça da galera é ainda melhor. Essas caixas tem encaixe pra tripé, se for o caso.
Pode crer. Essa é o carro chefe da Staner. Pelo o que vi nos vídeos é bem o que você disse mesmo, lado a lado engole todas as concorrentes e JBL é nada pra ela, hehe.
De repente essa seria a compra mais certa. Ela tem 100w a mais e falante de 15". Tem aquele grave mais gostoso, e dizem que ela fala muito alto mesmo, não precisa se preocupar.
Mas é uns 30% mais cara, maior e pesa 4kg a mais (apesar de serem caixas leves). Acabei comprando a irmã menor mesmo, acredito que já resolve. São da mesma linha, a qualidade é a mesma.
rafael.buzzi.andrade escreveu:É pra dar conta, sim. Já usei uma dessas em festa de escola (jardim de infância) e dá conta.Jãozeiro escreveu:(...)acho que pra lugar pequeno há de dar conta. Quero usar com volume moderado(...)
Se tu conseguir colocar ela um pouco acima da cabeça da galera é ainda melhor. Essas caixas tem encaixe pra tripé, se for o caso.
Aí sim. Então é pra dar bom.
Depois de amanhã chega, vamo ver.
Jãozeiro- Membro
rntbass gosta desta mensagem
Uma dúvida besta:
Uma caixa ativa dessas, para pequenos ensaio, sem baterista cavalo, usando simulador de amp e IR...
Aguenta o baixo?
Sai um timbre gostosinho?
Uma caixa ativa dessas, para pequenos ensaio, sem baterista cavalo, usando simulador de amp e IR...
Aguenta o baixo?
Sai um timbre gostosinho?
agcedraz- Membro
Boa Jão. Depois conta mais sobre a caixa. Tem um tempo que to meio que de olho numa caixa pra situaçao como a que voce descreveu.
Breno_Barnabe- Membro
agcedraz escreveu:Uma dúvida besta:
Aguenta o baixo?
Depende da caixa.
É bom lembrar que essas caixas são desenhadas para conteúdo "programa", ou seja, música como um todo, especialmente mecânica, que é comprimida, masterizada e tal... Aí você manda só grave, grave, dia e noite, tocado com dinâmica de um ser humano, com pulos de volume aqui e ali.
Se for pegar só pra baixo, que seja falante de 15".
agcedraz escreveu:Sai um timbre gostosinho?
Sai. Mais "gostosinho" que o timbre da BX200.
rntbass e agcedraz gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:agcedraz escreveu:Uma dúvida besta:
Aguenta o baixo?
Depende da caixa.
É bom lembrar que essas caixas são desenhadas para conteúdo "programa", ou seja, música como um todo, especialmente mecânica, que é comprimida, masterizada e tal... Aí você manda só grave, grave, dia e noite, tocado com dinâmica de um ser humano, com pulos de volume aqui e ali.
Se for pegar só pra baixo, que seja falante de 15".agcedraz escreveu:Sai um timbre gostosinho?
Sai. Mais "gostosinho" que o timbre da BX200.
Já tirei "timbres" ótimos com cabeçote e caixas de PA... até pensei em comprar um par de PA passiva na época, ao invés de caixa de baixo...rsrsrs
rntbass- Membro
agcedraz gosta desta mensagem
Minha pergunta é pelo fato de eu já ter tocado inúmeras vezes com o baixo no DI direto pra mesa, e na PA o som vinha bacana.
O ampli do palco era um retorno só pra mim, e nem microfonado tava.
Claro que tinha sub, eram equipamentos bem potentes e tal...
agcedraz- Membro
Queridos, aí está a prometida. Chegou 5 dias atrás.
Testei ela, fui jogando volume devagar, o som vindo alto, limpo, e pensei..."uai, sapoha não vai clipar não, será que a luzinha vermelha não tá funcionando?"
Até que uma hora clipei sem querer, pois tava aumentando o canal do mic pensando que tava aumentando o volume do canal de linha, e tinha um mic plugado naquele canal. Aí veio aquela microfonia agradável e a luzinha vermelha acendeu, hahahaha.
Manos, se a Staner diz que o negócio tem 200w, tem 200w. Tem volume a caixa, viu, fiquei muito satisfeito. É muito frustrante comprar amplificador que não fala bem. E essa caixa fala.
Tem um bom grave também. Agora, é preciso salientar, é um falante de 12". Não dá pra esperar grave de falantes maiores. Percebi nos comentários de vídeos que as pessoas são doidas por um gravão, e querem saber do grave, se tem gravão.
Puts, pelos comentários as pessoas precisam de falantes de 15", de 18", de sub. É aquele grave que elas procuram...
Essa caixa tem um bom grave. Não tem aquela maciez, nem é engordurado, mas ele tá lá, e nos mp3 que coloquei achei bem bom, o suficiente para o que eu queria.
A voz da caixa não é aquela coisa linda, incrível e "hi-fi", mas é boa, sim. Eu gostei. Voz fica muito bom nela mesmo, mas o agudo pode vir proeminente. Interessante atenuar no knob de agudo se necessário.
Duas ressalvas: um pecado não ter volume Master, e ao invés de dois canais de mic, poderia um deles ser um canal de linha/hi-Z. Ah, e o canal de linha tem entrada p2, RCA ou XLR, mas p10 mesmo não tem (não faz sentido nenhum).
Mas tudo bem, se quiser plugar mais coisarada nas combinações que desejar, pluga uma mesinha na entrada de linha e tá feito.
Tô feliz mesmo com ela. Era exatamente o que eu precisava. A caixa é leve, tamanho bom, é pratica. Nessa faixa de preço não tem concorrente.
Mas o carro-chefe mesmo é a irmã maior, SR315a. Tem 100w a mais e falante de 15". A turma elogia muito o grave dessa caixa e o quão alto ela fala. Se você quer coisa pra sobrar, de repente é interessante ir nela. Pra mim não faz sentido agora.
Testei ela, fui jogando volume devagar, o som vindo alto, limpo, e pensei..."uai, sapoha não vai clipar não, será que a luzinha vermelha não tá funcionando?"
Até que uma hora clipei sem querer, pois tava aumentando o canal do mic pensando que tava aumentando o volume do canal de linha, e tinha um mic plugado naquele canal. Aí veio aquela microfonia agradável e a luzinha vermelha acendeu, hahahaha.
Manos, se a Staner diz que o negócio tem 200w, tem 200w. Tem volume a caixa, viu, fiquei muito satisfeito. É muito frustrante comprar amplificador que não fala bem. E essa caixa fala.
Tem um bom grave também. Agora, é preciso salientar, é um falante de 12". Não dá pra esperar grave de falantes maiores. Percebi nos comentários de vídeos que as pessoas são doidas por um gravão, e querem saber do grave, se tem gravão.
Puts, pelos comentários as pessoas precisam de falantes de 15", de 18", de sub. É aquele grave que elas procuram...
Essa caixa tem um bom grave. Não tem aquela maciez, nem é engordurado, mas ele tá lá, e nos mp3 que coloquei achei bem bom, o suficiente para o que eu queria.
A voz da caixa não é aquela coisa linda, incrível e "hi-fi", mas é boa, sim. Eu gostei. Voz fica muito bom nela mesmo, mas o agudo pode vir proeminente. Interessante atenuar no knob de agudo se necessário.
Duas ressalvas: um pecado não ter volume Master, e ao invés de dois canais de mic, poderia um deles ser um canal de linha/hi-Z. Ah, e o canal de linha tem entrada p2, RCA ou XLR, mas p10 mesmo não tem (não faz sentido nenhum).
Mas tudo bem, se quiser plugar mais coisarada nas combinações que desejar, pluga uma mesinha na entrada de linha e tá feito.
Tô feliz mesmo com ela. Era exatamente o que eu precisava. A caixa é leve, tamanho bom, é pratica. Nessa faixa de preço não tem concorrente.
Mas o carro-chefe mesmo é a irmã maior, SR315a. Tem 100w a mais e falante de 15". A turma elogia muito o grave dessa caixa e o quão alto ela fala. Se você quer coisa pra sobrar, de repente é interessante ir nela. Pra mim não faz sentido agora.
Última edição por Jãozeiro em Qui Jul 18, 2024 11:56 am, editado 2 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Boa Jão. Depois conta mais sobre a caixa. Tem um tempo que to meio que de olho numa caixa pra situaçao como a que voce descreveu.
Se tens 2k pra uma caixa nova, Breno, eu diria que não tem outra coisa para olhar a não ser para essa Staner.
agcedraz escreveu:Minha pergunta é pelo fato de eu já ter tocado inúmeras vezes com o baixo no DI direto pra mesa, e na PA o som vinha bacana.
A irmã maior (SR315a), nessa eu li relatos de que a turma pluga baixo. Na minha, guitarra e violão ficou muito bom mesmo, mas baixo é um outro departamento, né...de repente com volume moderado vai. Mas interessante o que o Alex disse, essas caixas não foram feitas pensando nisso.
Seria interessante pensar numa potência + caixa passiva bem projetada pra graves. Aí o bixo pega, hehe. Fora que uma boa potência não é tão cara e é robusta, com sistemas de proteção que uma caixa ativa dessas não tem (as mais caras provavelmente têm umas proteções a mais).
Jãozeiro- Membro
O esquema seu é, tipo. "um banquinho e um baixolão"? kkk
B3ck1m2n- Membro
Jãozeiro escreveu:A irmã maior (SR315a), nessa eu li relatos de que a turma pluga baixo. Na minha, guitarra e violão ficou muito bom mesmo, mas baixo é um outro departamento, né...de repente com volume moderado vai. Mas interessante o que o Alex disse, essas caixas não foram feitas pensando nisso.
É óbvio que as que têm falante de 15" vão falar grave melhor, mas perdem na definição de vozes, violões e regiões médias dos teclados, que é onde mora o dinheiro e a mensagem que se quer passar.
A de 12" é uma compra mais inteligente. Tem grave ok e define melhor onde o povão presta atenção.
O ideal é colocar um sub e cortar em 120hz pra dar um alívio pra essa caixa e arredondar a situação.
As pessoas hoje em dia com frequência esperam ouvir sonorização que simule o que elas ouvem no cinema ou nos seus fones. E isso não vai rolar sem sub.
B3ck1m2n gosta desta mensagem