Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs.

+9
GANSO
Fred Calhau
Balboa
Giuliano
inibass
allexcosta
Thales_Sr
siodoni
caiovotta
13 participantes

Ir para baixo

Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs. Empty Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs.

Mensagem por caiovotta Ter maio 01, 2012 12:08 am

Opa galera.
Tenho uma banda. Tocamos com um cajon/violao/baixo.
Os PAs serao utilizados para violao e cajon em ensaios em homestudio e para tocar em pequenas festas e bares para ganhar uma grana a mais com o aluguel do equipamento.
Tivemos uma experiencia interessante com 2 caixas ativas de 1000w. Utilizamos ate o ganho 6 a caixa e deu um resultado legal.
Penso que com 1500 reais consigo um bom equipamento? Quem sabe comprar uma caixa e depois a outra.
Bom, eu penso em 2 caixas ativas pela praticidade. Mas tambem gostaria de saber a opiniao de voces quanto a custo/beneficio em relacao a 2 caixas e uma potencia.
caiovotta
caiovotta
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs. Empty Re: Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs.

Mensagem por siodoni Ter maio 01, 2012 12:53 pm

^Procura um par de JBL EON, são excelentes caixas.
Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs. B664970a0fe109984f65ccb07723fe4b
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs. Empty Re: Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs.

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 01, 2012 1:37 pm

1500 reais não dá pra comprar caixa de 1000w...

Moderador

Mensagem por caiovotta Ter maio 01, 2012 4:45 pm

Ok.
Essa JBl deve ser interessante, mas o preco esta um pouco fora do possivel.
Pensando no formato da minha banda para tocar em um bar. Em ate 2000 reais é possivel pelo menos comprar uma boa caixa a principio só para ensaio e depois comprar mais uma para tocar?
E quanto ao custo/beneficio em relacao a comprar caixas + potencia ou caixas ativas?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagem por allexcosta Ter maio 01, 2012 4:48 pm

É melhor pegar um combo de baixo.

Administrador

Mensagem por caiovotta Ter maio 01, 2012 4:56 pm

Eu tenho um bom ampli de baixo.
Essas caixas sao para voz, violao e cajon.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagem por allexcosta Ter maio 01, 2012 5:00 pm

Desculpe. Isso que dá não ler tudo...

A Staner faz caixas boas, mas não sei o preço. Não se ligue muito na potência em watts, pois isso tem limitada influência na performanca das caixas.

As caixas de 1000W que você usou eram QSC? Elas soaram bem porque são boas caixas, não por causa dos 1000W. Para voz falantes de 12" soam melhor que de 15". Há um tópico do Cid sobre PA e monitores com bastante informação boa.

Administrador

Mensagem por caiovotta Ter maio 01, 2012 9:53 pm

sem problemas...

Cara. Nao sei dizer se eram QSC; nao sei o que significa.
Imagino que tenha varios posts sobre o que estou perguntando mas nao cosegui achar nada no forum.
Voce falou do Cid.
Digitei Cid e PA e nada...
Pode me indicar alguns posts?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagem por allexcosta Qua maio 02, 2012 11:11 am

QSC é uma marca bem conhecida que costuma focar seu marketing em cima dos 1000W das suas caixas ativas:

Caixa Ativa para ensaio e pequenas gigs. K12_overview

O tópico é esse:

https://www.contrabaixobr.com/t12659-monitores-de-palco-ajuda-com-sugestao

Administrador

Mensagem por inibass Qua maio 02, 2012 11:47 am

Com 1500 nao da pra comprar muita coisa..

Mas umas que toquei e gostei muito foram as Selenium de 12".
Uma caixa ativa com link para a caixa passiva...elas são fabricadas pra uso assim tb e fica mais economico.
Essas selenium novas tem o mesmo projeto da JBL....que aqui no Brasil estao com parceria.

Pra reforçar vc tb pode investir em um(ou 2) sub ativo equivalente, que tb sejam fabricados pra trabalhar juntos....é de impressionar pela fineza da qualidade...desde q seja uma boa construção.

aBASSo

Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagem por caiovotta Seg Ago 12, 2013 2:12 am

Bom o tempo passou aquela grana se foi as ideias amadureceram.
A situação é a seguinte.
O vocal tem 1000 reais para gastar.
A ideia é comprar uma caixa ativa para ensaios(com bateria, baixo e guitarra) só para voz a principio.
Mais para frente comprar outra caixa e um sub e colocar o cajon para pequenas apresentações.
Mandei email para a tecksound e pezo pedindo orcamento. Com eles teoricamente é mais barato ja que é direto com o vendedor. Tenho uma tecksound 410 e uma pezo112; sei que a qualidade dos amplis de baixo deles é boa (principalmente a pezo). Agora a duvida é se a qualidade do PA deles também é boa. Alguem tem experiencia nisso?
Ou alguem tem uma opção melhor?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagem por Giuliano Seg Ago 12, 2013 9:22 am

Uma pergunta: duas caixas sendo uma ativa e outra passiva não resolveria? Por quê duas caixas ativas? Qual seria a vantagem de se ter 2 ativas em vez de uma ativa e outra passiva?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por caiovotta Seg Ago 12, 2013 11:11 am

Se utiliza uma ativa e uma passiva quando as caixas foram desenvolvidas para isso; quando a ativa tem potencia de sobra ja que caixa passiva vai utilizar a potencia da ativa.
Isso esta correto?

Mas a principio vai ser só uma caixa ativa.

A tecksound e a pezo responderam e ambos não trabalham com caixas ativas.

Alguma luz?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagem por Balboa Seg Ago 12, 2013 1:45 pm

Olá Caio,

Na banda em que toco (hard rock/ Heavy Metal) usamos 3 caixas de 12 polegadas, sendo 2 ativas e 1 passiva da marca WLS. Ligamos ela na Mesa de som Behringer (esqueci o modelo) e nos atende muito bem. As duas ativas são direcionadas para o público e a passiva serve de retorno para o baterista.

As caixas usamos principalmente para voz, violão e teclado (qdo necessario) e mesmo tenho cubo de baixo e guitarra também usamos elas como suporte para a guitarra e o baixo, ou seja, ligamos tudo nelas, mas regulamos tudo na mesa pra ficar bem distribuído.

Temos elas a quase 1 ano e meio e já usamos em mais de 30 apresentações.
Depois de 1 ano 1 caixa ativa precisou ir para assistência para trocar algo simples que foi feito na hora e ficou uns R$150 (não lembro o que). As outras 2 até agora não deram problema.

Nós não conhecíamos a marca então depois de testarmos na loja compramos primeiro uma e depois de um tempo as outras 2.

A caixa ativa está em torno de R$1.000 e a passiva R$500 / R$600 então talvez seja uma alternativa pra vocês nessa faixa de preço, mas seria legal vocês testarem em alguma loja também pra ver se atende o que precisam.
Aqui em SP capital tem em várias lojas de som na Santa Ifigênia.

Referência de preço: http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa-wls-w12-preta-1777.aspx/p

Características:
-2 vias ativas
-330 Watts 4 ohms
-200 Watts 8 ohms
-1 Amplificador digital
-1 Alto-falante 12 polegadas
-1 Driver titânio
-Aplicação P.A. monitor e Fly
-Visor Digital com controle remoto -Entrada USB
-Entrada SD Card
-Entrada para iPhone e iPod
-Entrada para microfone P10 XLR
-Entrada de linha Combo e RCA
-Saída de linha XLR
-Saída para Caixa Passiva W12 Speakon
-AVS sistema automático voltagem
-(110V e 220V)
-Dimensões(A 570, L 390, P 295
-Peso (15,000 Kg)do produto.

Abraços
Balboa
Balboa
Membro

Mensagem por Fred Calhau Seg Ago 12, 2013 2:20 pm

Balboa meu caro, Deus te abençoe.Uma luz essa que você nos deu.
Fred Calhau
Fred Calhau
Membro

Mensagem por caiovotta Ter Ago 13, 2013 11:46 pm

Dae Balboa.
Essa caixa tem um monte de funções as quais não preciso(controle remoto, mp3...); logo devem ter colocado produtos de qualidade inferior para conseguir vender a caixa nesse preço. Eu imagino isso pelo menos...

Nao tem ninguem que trabalhe com caixas ativas com venda direto para o consumidor?

Uma caixa com 150w como esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499355573-caixa-acustica-ativa-150w-vrf-815-a-attack-vrf815a-_JM
da conta das vozes em um ensaio com baterista marretando?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagem por GANSO Qua Ago 14, 2013 7:26 am

Achei esta bem interessante.

http://www.playtech.com.br/Caixa-Acustica-Ativa-JBL-JS-151-A-com-USB-26480.aspx/p

Membro

Mensagem por carimbass Qua Ago 14, 2013 7:53 am

GANSO escreveu:Achei esta bem interessante.

http://www.playtech.com.br/Caixa-Acustica-Ativa-JBL-JS-151-A-com-USB-26480.aspx/p
Essa "JBL" nada mais é do que a Selenium que agora usa a Marca JBL pelo menos o preço não mudou muito em relação a antiga marca Selenium... Essas caixas não nada assim de tão especial....

carimbass
Membro

Mensagem por GANSO Qua Ago 14, 2013 9:25 am

^ Bem, eu uso em meu set duas caixas Selenium passivas com falantes de 15". Sinceramente eu as acho muito boas e potentes. Se essas JBL/Selenium continuarem com a mesma qualidade eu acho que o valor tá legal sim.

Membro

Mensagem por carimbass Qua Ago 14, 2013 10:07 am

GANSO escreveu:^ Bem, eu uso em meu set duas caixas Selenium passivas com falantes de 15". Sinceramente eu as acho muito boas e potentes. Se essas JBL/Selenium continuarem com a mesma qualidade eu acho que o valor tá legal sim.
Ganso, sei da qualidade das caixas da Selenium, o que quis dizer é para algum desavisado comprar achando que essas as famosas "JBL"...

carimbass
Membro

Mensagem por GANSO Qua Ago 14, 2013 10:39 am

^ Entendi... Se bem que essas caixas JBL/Selenium eu ainda não testei. Será que agregou alguma coisa às Selenium juntando com JBL ou foi mantido o mesmo nível?

Membro

Mensagem por Matusalemjr Qua Ago 07, 2024 6:24 pm

Pessoal, boa noite tudo bem?
Desculpem recussitar um tópico antigo, mas não encontrei outro post semelhante.
Estou tocando com uma banda bem iniciantes, temos uma bateria, baixo, vocal, teclado e 2 guitarras.
Hoje ensaiamos em um estúdio adaptado, nele temos a batera, o ampli do meu baixo (bx200), 2 amplia de guitarra que não lembro a potência/marca mas que funcionam muito bem para o que fazemos, uma mesa da Beringuer de 12 canais.
Mas não temos uma caixa (PA), para a vocalista e nem caixa para o teclado.
Não conheço muito, mas estava pensando em pegar uma caixa boa e ligar na mesa a vocal + teclado e amplificar nesta caixa, agora qual modelo comprar? Agente toca muita coisa nacional e pop, fui na loja ver e me indicaram uma JBL eon 715, eu gostei da caixa, mas achei um pouco cara para quem está mais se divertindo, já usamos uma antera cp15.1 e funcionou bem, será que existe uma opção mais em conta que tivesse o som próximo a essa antera ou JBL?

Tks
Edu

Matusalemjr
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 07, 2024 6:42 pm

Matusalemjr escreveu:Pessoal, boa noite tudo bem?
Desculpem recussitar um tópico antigo, mas não encontrei outro post semelhante.
Estou tocando com uma banda bem iniciantes, temos uma bateria, baixo, vocal, teclado e 2 guitarras.
Hoje ensaiamos em um estúdio adaptado, nele temos a batera, o ampli do meu baixo (bx200), 2 amplia de guitarra que não lembro a potência/marca mas que funcionam muito bem para o que fazemos, uma mesa da Beringuer de 12 canais.
Mas não temos uma caixa (PA), para a vocalista e nem caixa para o teclado.
Não conheço muito, mas estava pensando em pegar uma caixa boa e ligar na mesa a vocal + teclado e amplificar nesta caixa, agora qual modelo comprar? Agente toca muita coisa nacional e pop, fui na loja ver e me indicaram uma JBL eon 715,  eu gostei da caixa, mas achei um pouco cara para quem está mais se divertindo, já usamos uma antera cp15.1 e funcionou bem, será que existe uma opção mais em conta que tivesse o som próximo a essa antera ou JBL?

Tks
Edu

Olá.

Dá uma olhada aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t47135-indicacao-de-caixa-ativa-barzinho-e-afins

Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 09, 2024 10:05 am

GANSO escreveu:^ Entendi... Se bem que essas caixas JBL/Selenium eu ainda não testei. Será que agregou alguma coisa às Selenium juntando com JBL ou foi mantido o mesmo nível?

Eu tenho e gosto mas são inferiores a Neon e outras linhas.
Mas seguram bem
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

rntbass gosta desta mensagem

Mensagem por rntbass Sex Ago 09, 2024 1:48 pm

Eu iria nas Staner SR 315. Ampli classe AB. Parrudas em volume!
Ótimo custo benefício, as comparei com as JBL Max na teodoro...
A Staner tem mais pressão sonora e volume sem distorcer.
E preço mais atrativo...
A JBL MAX tinha um som mais equilibrado, mas distorcia fácil com pouco abuso...

Staner tem um agudo um pouco irritante, mas foi só cortar no equalizador que ficou legal..
JBL linha boa é a EON, mas são muito caras...
rntbass
rntbass
Membro

Sandro Levi gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo