Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toque o que você ouve.

5 participantes

Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Toque o que você ouve.

Mensagem por WHead Seg Jul 08, 2024 1:06 pm

'Don't Play That! Play what you hear!'

Baixista dos Rolling Stones revela o que a banda lhe disse para não fazer e relembra problemas para aprender as partes do baixo.

https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/dont_play_that_rolling_stones_bassist_reveals_one_thing_band_told_him_not_to_do_recalls_problems_learing_bass_parts.html

Achei muito interessante essa entrevista. Darryl Jones, baixista que toca com os Rolling Stones desde 94, conta como ele e a banda lidam com as linhas de baixo gravadas por outros músicos.

Guardadas as devidas proporções, nesses tempos em que tenta-se reproduzir cada mínimo detalhe do original quase que a qualquer custo, acho muito saudável que exista espaço para a personalidade até mesmo dentro dos Stones.

Toque o que você ouve. Image257

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2823
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Jul 09, 2024 10:33 am

NMHO tem um povo que se prendeu a um preciosismo de uma perfeição, que nem os caras que eles tentam copiar levam a sério.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2279
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por NESCAU Ter Jul 09, 2024 10:42 am

Eu toco dessa forma faz um certo tempo já...
Tem quem não goste, mas não se pode agradar a todos.
Claro, algumas músicas, faço questão de tirar o mais próximo possível do que foi feito na gravação, mas são exceções.
No geral, eu escuto a música, analiso o que há na gravação e vou tirando a canção do meu modo, pensando "baseado no que estou ouvindo, o que eu faria se eu tivesse gravado essa música?"
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

WHead e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 09, 2024 4:04 pm

O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por andreitorc Ter Jul 09, 2024 10:16 pm

B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.

“Corrigindo a TAB”? Como assim?
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 48
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 09, 2024 10:24 pm

andreitorc escreveu:
B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.

“Corrigindo a TAB”? Como assim?
Às vezes não está totalmente correta, escuto e acho que o trecho me parecem ser mais de outra forma que propriamente do jeito registrado. Daí eu escrevo por cima e coloco como eu entendi melhor
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por andreitorc Qua Jul 10, 2024 11:49 pm

B3ck1m2n escreveu:
andreitorc escreveu:
B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.

“Corrigindo a TAB”? Como assim?
Às vezes não está totalmente correta, escuto e acho que o trecho me parecem ser mais de outra forma que propriamente do jeito registrado. Daí eu escrevo por cima e coloco como eu entendi melhor

Então primeiro você corrige a tab pra depois mudar e tocar como quer? Mas que função…
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 48
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jul 11, 2024 7:13 am

andreitorc escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
andreitorc escreveu:
B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.

“Corrigindo a TAB”? Como assim?
Às vezes não está totalmente correta, escuto e acho que o trecho me parecem ser mais de outra forma que propriamente do jeito registrado. Daí eu escrevo por cima e coloco como eu entendi melhor

Então primeiro você corrige a tab pra depois mudar e tocar como quer? Mas que função…
Sim,  é importante que, na vida, a gente aprenda primeiro fazer certo pra depois possa fazer alterações de forma criativa. Assim vc compreende as bases, como ela funciona, e consegue fazer modificações sem alterar a essência da coisa. Não sei se deu pra compreender...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Toque o que você ouve. Empty Re: Toque o que você ouve.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos