Toque o que você ouve.
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Toque o que você ouve.
'Don't Play That! Play what you hear!'
Baixista dos Rolling Stones revela o que a banda lhe disse para não fazer e relembra problemas para aprender as partes do baixo.
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/dont_play_that_rolling_stones_bassist_reveals_one_thing_band_told_him_not_to_do_recalls_problems_learing_bass_parts.html
Achei muito interessante essa entrevista. Darryl Jones, baixista que toca com os Rolling Stones desde 94, conta como ele e a banda lidam com as linhas de baixo gravadas por outros músicos.
Guardadas as devidas proporções, nesses tempos em que tenta-se reproduzir cada mínimo detalhe do original quase que a qualquer custo, acho muito saudável que exista espaço para a personalidade até mesmo dentro dos Stones.
Baixista dos Rolling Stones revela o que a banda lhe disse para não fazer e relembra problemas para aprender as partes do baixo.
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/dont_play_that_rolling_stones_bassist_reveals_one_thing_band_told_him_not_to_do_recalls_problems_learing_bass_parts.html
Achei muito interessante essa entrevista. Darryl Jones, baixista que toca com os Rolling Stones desde 94, conta como ele e a banda lidam com as linhas de baixo gravadas por outros músicos.
Guardadas as devidas proporções, nesses tempos em que tenta-se reproduzir cada mínimo detalhe do original quase que a qualquer custo, acho muito saudável que exista espaço para a personalidade até mesmo dentro dos Stones.
WHead gosta desta mensagem
Re: Toque o que você ouve.
Eu toco dessa forma faz um certo tempo já...
Tem quem não goste, mas não se pode agradar a todos.
Claro, algumas músicas, faço questão de tirar o mais próximo possível do que foi feito na gravação, mas são exceções.
No geral, eu escuto a música, analiso o que há na gravação e vou tirando a canção do meu modo, pensando "baseado no que estou ouvindo, o que eu faria se eu tivesse gravado essa música?"
Tem quem não goste, mas não se pode agradar a todos.
Claro, algumas músicas, faço questão de tirar o mais próximo possível do que foi feito na gravação, mas são exceções.
No geral, eu escuto a música, analiso o que há na gravação e vou tirando a canção do meu modo, pensando "baseado no que estou ouvindo, o que eu faria se eu tivesse gravado essa música?"
NESCAU- Membro
WHead e HenriqueBessa gostam desta mensagem
O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.
B3ck1m2n- Membro
WHead gosta desta mensagem
B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.
“Corrigindo a TAB”? Como assim?
andreitorc- Membro
Às vezes não está totalmente correta, escuto e acho que o trecho me parecem ser mais de outra forma que propriamente do jeito registrado. Daí eu escrevo por cima e coloco como eu entendi melhorandreitorc escreveu:B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.
B3ck1m2n- Membro
B3ck1m2n escreveu:Às vezes não está totalmente correta, escuto e acho que o trecho me parecem ser mais de outra forma que propriamente do jeito registrado. Daí eu escrevo por cima e coloco como eu entendi melhorandreitorc escreveu:B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.
Então primeiro você corrige a tab pra depois mudar e tocar como quer? Mas que função…
andreitorc- Membro
Sim, é importante que, na vida, a gente aprenda primeiro fazer certo pra depois possa fazer alterações de forma criativa. Assim vc compreende as bases, como ela funciona, e consegue fazer modificações sem alterar a essência da coisa. Não sei se deu pra compreender...andreitorc escreveu:B3ck1m2n escreveu:Às vezes não está totalmente correta, escuto e acho que o trecho me parecem ser mais de outra forma que propriamente do jeito registrado. Daí eu escrevo por cima e coloco como eu entendi melhorandreitorc escreveu:B3ck1m2n escreveu:O processo que eu faço é começar por uma TAB e depois ir escutando e corrigindo a TAB, simplificando alguns trechos pra melhorar a fluidez, colocando umas firulinhas em outros, alterando a digitação pra ficar melhor para mim e, no final, a música fica do meu jeito! Mas, ainda sim, eu tento dar atenção ao máximo de detalhes que eu conseguir pra música seguir mais ou menos de acordo com a original e preenchida.
Então primeiro você corrige a tab pra depois mudar e tocar como quer? Mas que função…
B3ck1m2n- Membro