Ah, as coisas que aprendo com os roquistas...
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Ah, as coisas que aprendo com os roquistas...
Eu, que cresci escutando Santana, Hendrix, Gambale, Vai, Malmsteen, Benson, Metheny, Henderson e tantos outros, aprendi que boa mesmo é a Taylor Swift.
Esses roquistas from hell me ensinam cada coisa legal...
Esses roquistas from hell me ensinam cada coisa legal...
Re: Ah, as coisas que aprendo com os roquistas...
Eu, enquanto roquista em constante desconstrução, concordo com o resultado: Taylor Swift levou a guitarra pra um público muito maior do que muito cabeludo nos últimos tempos. O que também casa direitinho com a estratégia da Fender de investir em novos nomes, menos associados ao rock e mais próximos dos jovens e das redes sociais.
Se não me engano o título da lista original era de guitarristas "mais influentes", e não "melhores".
No critério técnico-guitarrístico não teria nada a ver mesmo, mas no sentido de influência é isso aí mesmo. Essa mulher é um fenômeno entre a molecada, e há vários anos ela aparece tocando com Taylor, Gibson e Fender (tem um Taylor signature, inclusive).
Igual disse o WHead, ela provavelmente despertou mais vontade na molecada de comprar e aprender um violão/guitarra do que meio mundo de roqueiro truezão.
Vejam o Instagram da Fender, por exemplo: nos últimos 100 posts você não acha algo sobre o Hendrix ou outro guitar hero.
No critério técnico-guitarrístico não teria nada a ver mesmo, mas no sentido de influência é isso aí mesmo. Essa mulher é um fenômeno entre a molecada, e há vários anos ela aparece tocando com Taylor, Gibson e Fender (tem um Taylor signature, inclusive).
Igual disse o WHead, ela provavelmente despertou mais vontade na molecada de comprar e aprender um violão/guitarra do que meio mundo de roqueiro truezão.
Vejam o Instagram da Fender, por exemplo: nos últimos 100 posts você não acha algo sobre o Hendrix ou outro guitar hero.
Jãozeiro- Membro
Nao é de hoje essa "influencia".
https://rollingstone.com.br/musica/por-que-taylor-swift-nao-merece-ser-vaiada-segundo-consagrado-vocalista-de-metal/
https://rollingstone.com.br/musica/por-que-taylor-swift-nao-merece-ser-vaiada-segundo-consagrado-vocalista-de-metal/
Se a Taylor fez um signature para a Taylor, a Gibson tá marcando toca de não fazer o mesmo com o Mel Gibson.Jãozeiro escreveu:tem um Taylor signature, inclusive)
Breno_Barnabe- Membro
Jãozeiro escreveu:Se não me engano o título da lista original era de guitarristas "mais influentes", e não "melhores".
Por isso que é importanto o "se não me engano".
https://guitar.com/news/music-news/taylor-swift-8th-best-guitarist-of-last-two-decades/
Jãozeiro escreveu:No critério técnico-guitarrístico não teria nada a ver mesmo, mas no sentido de influência é isso aí mesmo. Essa mulher é um fenômeno entre a molecada, e há vários anos ela aparece tocando com Taylor, Gibson e Fender (tem um Taylor signature, inclusive).
Só que não é isso, portanto não tem nada a ver mesmo.
WHead escreveu:Eu, enquanto roquista em constante desconstrução, concordo com o resultado: Taylor Swift levou a guitarra pra um público muito maior do que muito cabeludo nos últimos tempos. O que também casa direitinho com a estratégia da Fender de investir em novos nomes, menos associados ao rock e mais próximos dos jovens e das redes sociais.
O que tem a ver "ser melhor" com "levar a guitarra para um público maior"?
allexcosta escreveu:WHead escreveu:Eu, enquanto roquista em constante desconstrução, concordo com o resultado: Taylor Swift levou a guitarra pra um público muito maior do que muito cabeludo nos últimos tempos. O que também casa direitinho com a estratégia da Fender de investir em novos nomes, menos associados ao rock e mais próximos dos jovens e das redes sociais.
O que tem a ver "ser melhor" com "levar a guitarra para um público maior"?
É que essa campanha publicitária, digo, pesquisa, foi encomendada para marcar o 20º aniversário da varejista de instrumentos Guitarguitar, do Reino Unido, que está promovendo a exposição "Playable", de guitarras especiais, para celebrar os músicos " mais inspiradores ".Aí, já sabe, né: quem é mais relevante e tem mais público, é mais inspirador; quem é mais inspirador, é melhor pra representar e divulgar a guitarra (não só as técnicas de guitarra) - inclusive pra vender. E vender é o nome do jogo, né?
Mas posso estar errado também...
WHead escreveu:É que essa campanha publicitária, digo, pesquisa, foi encomendada para marcar o 20º aniversário da varejista de instrumentos Guitarguitar, do Reino Unido, que está promovendo a exposição "Playable", de guitarras especiais, para celebrar os músicos " mais inspiradores ".Aí, já sabe, né: quem é mais relevante e tem mais público, é mais inspirador; quem é mais inspirador, é melhor pra representar e divulgar a guitarra (não só as técnicas de guitarra) - inclusive pra vender. E vender é o nome do jogo, né?
Mas posso estar errado também...
Só acho que podia escrever "a oitava mais influente", dar um troféu de 3 toneladas pra ela, convidar ela pra um evento pra ela tocar um ré menor de violão, depositar uns 50 bilhão na conta bancária dela e tudo mais... Mas o que vi escrito foi "a oitava melhor". E essa era pra ser a discussão...
Mas posso estar errado também.
É que pra viralizar tem que parecer competição, gerar buzz, indignação, polêmica; "inspiração" não tem muito apelo hoje em em dia entre os jovens, mas combina mais com "arte" - e até por isso está associado à exposição, passa mais seriedade.
Mas a Taylor Swift aí é boa pra vender guitarra também: tem uma imagem bem comercial, um público fiel e em uma excelente faixa etária e de renda, que bem orientado pode virar consumidor de guitarra - dizem até que ela é tão completa que pode desequilibrar as eleições gringas..
PS.: um amigo meu, tr00zão, compartilha da mesma opinião que você..
Mas ele trocou a própria alma por uma camiseta preta do Napalm Death que não apodreceu até hoje (desde os anos 90). Eu temo que o dia em que a camiseta se desfizer, nunca mais eu veja esse amigo..
Mas a Taylor Swift aí é boa pra vender guitarra também: tem uma imagem bem comercial, um público fiel e em uma excelente faixa etária e de renda, que bem orientado pode virar consumidor de guitarra - dizem até que ela é tão completa que pode desequilibrar as eleições gringas..
PS.: um amigo meu, tr00zão, compartilha da mesma opinião que você..
Mas ele trocou a própria alma por uma camiseta preta do Napalm Death que não apodreceu até hoje (desde os anos 90). Eu temo que o dia em que a camiseta se desfizer, nunca mais eu veja esse amigo..
Não sei bem qual é a minha opinião que é compartilhada pelo tal de tr00zão, mas a gente precisa lembrar que camisas roquistas duram séculos se o sangue delas for devidamente trocado a cada 4 anos.
Não sei bem qual é a minha opinião que é compartilhada pelo tal de tr00zão, mas a gente precisa lembrar que camisas roquistas duram séculos se o sangue delas for devidamente trocado a cada 4 anos.
allexcosta escreveu:Bem, o fato é que eu aprendi uma lição super importante com os roquistas. Eles me ensinam cada coisa legal...