Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda vale a pena amplificador para gig?

+14
jameh
Christian
DiegoBueno
Breno_Barnabe
luisporto
allexcosta
mum
rntbass
B3ck1m2n
WHead
rafael.buzzi.andrade
vinibassplayer
Jãozeiro
Odisseu
18 participantes

Ir para baixo

Ainda vale a pena amplificador para gig? Empty Ainda vale a pena amplificador para gig?

Mensagem por Odisseu Seg Ago 05, 2024 6:03 pm

Pessoal boa tarde,

Em uma conversa com a banda, como ainda estamos no início do projeto, mas pretendemos cair na estrada,
acabou surgindo a seguinte dúvida,
O quanto é necessário ter um amplificador para levar em gigs?
Entendo que ter um amp é importante, mas é um custo alto que não queremos ter por agora.
Também percebemos que algumas bandas nem levam mais esses equipamentos nos shows, muitas vezes porque a casa já possuí.
Odisseu
Odisseu
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda vale a pena amplificador para gig? Empty Re: Ainda vale a pena amplificador para gig?

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 05, 2024 6:24 pm

Se onde vocês vão tocar têm bons amps/boas caixas de retorno, então não precisa levar amp.

Se nem todas as casas dispõem desses equipamentos, ou então são de qualidade duvidosa, então tem que ter amp próprio e levar.

Simples assim...

Última edição por Jãozeiro em Seg Ago 05, 2024 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ainda vale a pena amplificador para gig? Empty Re: Ainda vale a pena amplificador para gig?

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 05, 2024 6:29 pm

Odisseu escreveu:
Entendo que ter um amp é importante, mas é um custo alto que não queremos ter por agora.

Mas é uma sociedade, o custo das coisas é compartilhado pela banda? Cara, isso aí pra dar ruim não demora nada.
Cada um tem que ter o seu e ser responsável pelo seu, e boas.

Imagina você bancando equipo de guitarrista e baterista, e eles sendo em parte donos do seu equipo? Fuja disso desde já.

Se é incerta a existência de amp ou outro retorno onde você for tocar, é muito prudente ter seu amp. E se isso já tá esbarrando em dificuldades logo de cara na banda, pense bem antes de cair na estrada com banda sem estrutura mínima. É passar perrengue garantido.

Quando se é molecão se diverte, mas depois de uns anos você não quer mais isso pra vida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

luisporto gosta desta mensagem

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 05, 2024 6:55 pm

uma dica de quem ja passou por isso varias vezes, nunca compra equipamentos em conjunto com a banda. cada um tem o seu, até o vocalista. o vocalista que tenha seu PA e microfone. se baixista e guitarrista investe em amp, o vocal investe em seu PA.

Membro

Mensagem por Odisseu Seg Ago 05, 2024 9:30 pm

vinibassplayer escreveu:uma dica de quem ja passou por isso varias vezes, nunca compra equipamentos em conjunto com a banda. cada um tem o seu, até o vocalista. o vocalista que tenha seu PA e microfone. se baixista e guitarrista investe em amp, o vocal investe em seu PA.

No caso não seria em conjunto, cada um compra o seu, mas já toquei em banda que o vocal/guita sempre vinha com um papo de comprar equipamento em conjunto e sempre achei uma ideia de jerico, sem condições.
Odisseu
Odisseu
Membro

Mensagem por Odisseu Seg Ago 05, 2024 9:56 pm

Jãozeiro escreveu:Mas é uma sociedade, o custo das coisas é compartilhado pela banda?.
No caso é cada um comprar o seu, mas o f*** é gastar uma pequena fortuna para algo que eu praticamente não vou usar em casa, já que toco com fone de ouvido direto na pedaleira, e só vai usar em casas específicas quando precisar, o custo do investimento vai valer tanto a pena assim?
porque eu vejo que o que vai mudar é que deixaremos fora da rota as casas que precisam de ampli.
Odisseu
Odisseu
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Ago 05, 2024 10:17 pm

Odisseu escreveu:(...)o que vai mudar é que deixaremos fora da rota as casas que precisam de ampli.
Se essa é uma possibilidade que não incomoda vocês, acho válido.

Outra coisa que daria pra fazer, isso sim, em conjunto: alugar equipamento pra situações específicas.

Por exemplo, alugar um PA pequeno/médio pra algum lugar que vocês queiram tocar mas que não há estrutura. Se vocês conhecerem alguma empresa boa de sonorização é uma boa opção até.
Esse valor pode ser embutido no valor do cachê.

Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

mblacerda, deathenrique e Odisseu gostam desta mensagem

Mensagem por WHead Seg Ago 05, 2024 10:47 pm

De que tipo é o seu projeto?

FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

luisporto gosta desta mensagem

Mensagem por B3ck1m2n Ter Ago 06, 2024 8:57 am

Odisseu escreveu:Pessoal boa tarde,

Em uma conversa com a banda, como ainda estamos no início do projeto, mas pretendemos cair na estrada,
acabou surgindo a seguinte dúvida,
O quanto é necessário ter um amplificador para levar em gigs?
Também percebemos que algumas bandas nem levam mais esses equipamentos nos shows, muitas vezes porque a casa já possuí.

Cara, atualmente, pelo menos na região que eu moro que é no Sul de Minas, as casas de show geralmente já tem ampli de baixo e um bom sistema de PA. Também, hoje em dia, é mais comum ensaiar em estúdio do que em casa e nos estúdios sempre tem ampli. Em casa também, não tem necessidade de ter, pois hoje podemos contar com bons amplificadores de fone, interfaces de audio, IR, etc. Só que é aquela coisa... Vc precisa estar preparado também para o dia que for tocar em um lugar e não tiver ampli. O que eu aconselho é que vc, inicialmente, não precisa assim, logo de cara, investir em um ampli, mas depois, sobrando uma graninha, comprar um que seja de uns 140w pra cima e tenha uma boa confiabilidade, mas não custe absurdamente caro, visto que seria só pra usar em casos emergenciais. Também tem a opção de, se conseguir o contato de umas pessoas ou empresa que aluguem em caso de necessidade, pode ser uma boa alternativa ou até a galera da banda (se for uma banda firmeza que já está um bom tempo tocando junto) rachar um pra deixar como equipamento da banda que fica guardado pra usar em caso de necessidade.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Odisseu gosta desta mensagem

Mensagem por rntbass Ter Ago 06, 2024 9:22 am

Depende muito do estilo de música e consequentemente do tipo de público...
Eu gosto de sentir a pressão do baixo nos falantes e um bom head...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por mum Ter Ago 06, 2024 9:49 am

Vcs já sabem que tipo de eventos querem fazer? Que casas querem tocar? Qual a média de cachê?
Na grande SP 80% dos locais que toco (pubs e bares de rock) já tem pelo menos um meteoro no backline. Geralmente esse ampli é só pra retorno, e o baixo vai pro publico através de PA através de DI. Nem a equalização do ampli é usada, em geral. Não tiro meu amplificador de casa faz mais de 2 anos.

Dito isso, eu me sinto muito mais confortável tocando com um bom ampli no palco, sentindo a pressão e resposta de dinamica no palco, do que ir ampless e/ou de In-Ear. Sendo assim, dependendo dos locais que forem tocar, prefiro investir num sistema robusto pra retorno pra ter de backup quando necessário(um bom Staner, GK, etc), e prioritariamente num bom pré que é o que vai determinar o seu timbre pro FOH. Alugar equipamento e embutir no cachê também é sempre uma opção.

mum
mum
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 06, 2024 10:10 am

Como quase tudo na vida, depende.

Conheço baixista que toca feliz ouvindo tudo baixinho no fone. Esses não precisam de amp.
Os outros precisam.

Bom lembrar também que a diferença entre ser feliz com fone muitas vezes passa pelo próprio fone. Aqueles in-ear personalizados e caríssimos são realmente muito bons.

Bons mas não sopram na perna. E alguns de nós queremos um sopro na perna e uma sensação física do grave para nos sentirmos bem nas gigs.

No fim das contas, você vai precisar descobrir que tipo de músico você é.

Lembrando que é comum o rider da banda pedir amp de baixo GK ou Hartke e chegar lá ter um Mikassim de 1982 que você não vai querer nem ligar com medo de explodir a cidade.

Administrador

Mensagem por luisporto Qua Ago 07, 2024 8:57 am

Cara, eu concordo com o que todo mundo falou aqui em cima. A maioria das casas de show de médio e grande porte têm amps, festival sempre tem ou amplificador ou sistema de retorno.

Algumas casas pequenas têm amps muito ruins ou um sistema de PA com pouquíssimo grave (ou definição no grave) e aí prejudica o seu retorno, e a maioria dos restaurantes não tem nada. Eu não levo amp pra 90% das gigs que eu faço, mas não abro mão de ter um pra esses casos.

De qualquer jeito, pra responder isso aqui com certeza tem que entender do que você faz questão, como o Allex falou ali em cima, mas também que tipo de projeto vocês fazem, o porte e as casas que vocês planejam tocar.
luisporto
luisporto
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Ago 07, 2024 5:02 pm

Conheço algumas pessoas/bandas que usam exclusivamente sistemas de monitoração em fones, cada integrante inclusive regula o retorno como quer pelo aplicativo no celular, etc. Tocam sem ampli algum no palco, reduziu bem a logistica toda, passagem de som muito mais pratica, etc. E das bandas, todas elas tem um tecnico de som junto, tipo um integrante que garante o funcionamento de tudo, se precisar faz ou dá pitcado no som que vai pro publico, etc. Pessoal tá feliz. Pessoalmente nunca toquei.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por DiegoBueno Qui Ago 08, 2024 8:36 pm

No meu caso, onde a maioria dos locais tem equipo precario, ou até mesmo NENHUM equipo (a banda precisa levar mixer, PA e etc) prefiro estar com meu ampli.

Recentemente fui tocar num local onde haviam DOIS amplificadores pra contrabaixo, obviamente nao levei o meu, porem ambos da casa estavam em manutençao e por algum motivo nao fui avisado disso. Desde entao, podem falar que tem 10 amplis na casa, eu VOU levar o meu.

E se no local perguntarem se prefiro ampli ou fone, se eu for tocar rock escolho ampli, fico mais livre pra balançar a cabeça e até me jogar do palco se eu quiser. Se fosse tocar uma parada mais light tipo MPB talvez eu tocasse de fone.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Mensagem por Jãozeiro Qui Ago 08, 2024 9:48 pm

Nesse negócio de in-ear não tenho uma opinião 100% formada por falta de experiência.

Toquei uma vez com fone. Nunca na minha vida eu escutei a banda com tamanha clareza e qualidade quanto naquele dia.

Porém...não era algo dedicado mesmo. Você levava seu fone e o técnico de som mandava um rabicho de cabo da mesa pra você plugar seu fone (plug p2). Aí você imagina ruído e mal contato...

Na ocasião usei um fone de entrada da Kz. Aquele fone até tinha seus méritos, mas tudo nele ficava scooped e hi-end. Dj adora essas coisas, mas não é um fone pra músico usar de retorno de palco, embora muitos músicos o utilizem assim.
Pra vocês terem noção, meu ex SX PBass com flats ficava brilhante e moderno naquele fone, era terrível.

Fora que ele não isolava muito o som externo (pelo menos não uma batera nervosa do seu lado), e isso implicava em aumentar o volume pra ter retorno bom no fone, e depois de um tempo (pouco tempo) isso começava a fritar seus ouvidos.
E como eu não tinha um power click ou coisa do tipo pra controlar o volume que vinha no fone, eu ficava tendo que pedir para o técnico abaixar o som que vinha para meu fone até ficar ao meu gosto, e o desgraçado não fazia isso direito.

Eu tenho os ouvidos sensíveis, não suporto fones por longos períodos, ainda mais em alto volume. Precisaria experimentar um sistema in-ear topo de linha pra ver/escutar como é. E isso é bem caro mesmo.

Tem um, não lembro o nome da marca, mas você manda o molde da sua zoreia pro país deles e eles te mandam um fone exatamente do formato do seu canal auditivo, o que garante um isolamento extremo. E te digo, o negócio é inacreditável de caro.

Mas mesmo assim fico "meio assim". Sei lá, manos, o ouvido da gente não foi feito pra isso, pra ter um negócio grudado imediatamente ali na entrada jogando som direto no canal auditivo durante horas.

Por um tempo curto, de vez em quando, ok. Mas pra fazer gig todo dia com fone? Mesmo com volume baixo eu sei que não aturaria e arrancaria aquela poha da orelha.

E quem nunca viu artista grande (daqueles que utilizam os melhores in ear do mercado) arrancando o fone de um lado de vez em quando pra escutar o mundo real e sentir ar na zoreia?
Significa que nem um sistema caríssimo de IEM substitui uma caixa soprando ar, pelo menos não substitui o tempo todo.

Você já pensou pagar 10k num sistema in-ear pra ficar tirando o fone da zoreia porque é gostoso sentir uma brisa? Shocked
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Ago 09, 2024 8:38 am

Curva interessante de assunto no tópico.

In-Ear é um troço tão interessante. Com a quantidade de saidas auxiliares corretas, você pode ter um mix individual pra cada membro da banda (ou ao menos um mix por "sessão")

Mas tão mal implementado na maioria das vezes...

Jãozeiro escreveu:Você levava seu fone e o técnico de som mandava um rabicho de cabo da mesa pra você plugar seu fone (plug p2). Aí você imagina ruído e mal contato...
Nada contra trazer tudo via cabos, mas que sejam cabos descentes ao menos...

Jãozeiro escreveu:Na ocasião usei um fone de entrada da Kz. Aquele fone até tinha seus méritos, mas tudo nele ficava scooped e hi-end. Dj adora essas coisas, mas não é um fone pra músico usar de retorno de palco, embora muitos músicos o utilizem assim.
Pra vocês terem noção, meu ex SX PBass com flats ficava brilhante e moderno naquele fone, era terrível.
Eu interpretei isso como "me emprestaram um fone deles"... argh!!! só de pensar em quantas orelhas isso já passou me dá calafrios.
Fone de ouvido é que nem cueca/calcinha, cada com a sua e sem essa de emprestar.

Jãozeiro escreveu:Fora que ele não isolava muito o som externo (pelo menos não uma batera nervosa do seu lado), e isso implicava em aumentar o volume pra ter retorno bom no fone, e depois de um tempo (pouco tempo) isso começava a fritar seus ouvidos.
E como eu não tinha um power click ou coisa do tipo pra controlar o volume que vinha no fone, eu ficava tendo que pedir para o técnico abaixar o som que vinha para meu fone até ficar ao meu gosto, e o desgraçado não fazia isso direito.

E é por isso que tem gente ficando surda por usar in-ear: Técnicos de som relaxados.
essencial pra cada um é ter um powerclick (seja com ou sem fio). Sem isso o sistema todo vai por água abaixo.
Eu achei, inclusive, um bem interessante. Com duas entradas de audio. Isso me possibilita pegar o som geral do retorno e também plugar meu baixo ali com uma DI.
Dessa forma, mesmo num sistema onde todo mundo ouve uma mix apenas, eu consigo controlar o volume do meu instrumento em relação aos outros E o volume geral no meu ouvido.
E uma maravilha.

https://www.aliexpress.com/item/4000504516300.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.124.18641802haXElw

único "problema" dele é que as entradas são exclusivamente xlr, então precisa se virar com adaptador às vezes. Fora isso funciona que é uma beleza.
Tudo fica meio trambolhudo pra usar na cinturas, mas eu deixo junto com a pedalboard e uso um fio longo.

Quanto a não aturar o fone muito tempo na orelha, pode ser problema do fone também.
Eu uso um fone "over ear" daqueles grandão. Reproduz o grave muito bem.

Fica meio estranho no palco? talvez, mas dependendo da gig, isso nem chega a ser um problema

Membro

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 09, 2024 9:23 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Jãozeiro escreveu:Na ocasião usei um fone de entrada da Kz. Aquele fone até tinha seus méritos, mas tudo nele ficava scooped e hi-end. Dj adora essas coisas, mas não é um fone pra músico usar de retorno de palco, embora muitos músicos o utilizem assim.
Eu interpretei isso como "me emprestaram um fone deles"... argh!!! só de pensar em quantas orelhas isso já passou me dá calafrios.
Fone de ouvido é que nem cueca/calcinha, cada com a sua e sem essa de emprestar.

Era meu. Eu também não coloco fone de outro nas minha zoreia, me dá um negócio só de pensar, hehe.

Eu achei, inclusive, um bem interessante. Com duas entradas de audio. Isso me possibilita pegar o som geral do retorno e também plugar meu baixo ali com uma DI.
Dessa forma, mesmo num sistema onde todo mundo ouve uma mix apenas, eu consigo controlar o volume do meu instrumento em relação aos outros E o volume geral no meu ouvido.
E uma maravilha.

https://www.aliexpress.com/item/4000504516300.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.124.18641802haXElw

O ideal é isso, né, pra você ter sua mix individual. Mas acredito que no fim das contas tudo recai sobre o fone. Digo, é o componente crítico do sistema.
Quem sabe num futuro trampo responsa em que exija IEM (ou então em que seja muito viável ter um), eu invista em um sistema responsa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Mensagem por Christian Sex Ago 09, 2024 8:00 pm

claro que valei meu ibanez pthomethean é top, leve e potente, sempre uso de retorno quando joga pro P.A
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Odisseu Seg Ago 12, 2024 3:05 pm

WHead escreveu:De que tipo é o seu projeto?

banda tributo
Odisseu
Odisseu
Membro

Mensagem por Odisseu Seg Ago 12, 2024 3:14 pm

Valeu por todas as respostas pessoal, realmente é um assunto difícil de bater o martelo, e o projeto seria uma banda cover de rock, por enquanto quero ver se a banda vai vingar mesmo, e a princípio seguir sem ampli até ver se rola uma grana pra compensar a compra
Odisseu
Odisseu
Membro

Mensagem por luisporto Seg Ago 12, 2024 6:40 pm

Bicho, umas experiências sobre isso: tenho usado muito in-ear em festival. Pros técnicos de som é uma maravilha porque reduz bastante o risco de microfonia, mas os PowerPlays de Brasília tão bizarros dando falha. Num festival que eu toquei vi artista grande tendo que falar pro técnico só soltar o retorno na caixa porque parou o retorno no fone parou de funcionar no meio do show. Galera resolveu fazer sem VS e tudo

Conheço uma galera que tem aquele Shure SE215, que é o padrão da indústria, e detesta. Como muitas vezes a mix é individual, acho que a real é que, com uma qualidade mínima, importa muito mais você gostar do som do que ele representar o que a galera tá ouvindo. Você acaba tendo que confiar que o técnico tá mandando bem, mas, pra ser sincero, mesmo no retorno no amp ou caixa, o que a gente ouve não representa o que vai pro PA, né?

Fora que ele não isolava muito o som externo (pelo menos não uma batera nervosa do seu lado), e isso implicava em aumentar o volume pra ter retorno bom no fone, e depois de um tempo (pouco tempo) isso começava a fritar seus ouvidos.

...

E quem nunca viu artista grande (daqueles que utilizam os melhores in ear do mercado) arrancando o fone de um lado de vez em quando pra escutar o mundo real e sentir ar na zoreia?
Significa que nem um sistema caríssimo de IEM substitui uma caixa soprando ar, pelo menos não substitui o tempo todo.

Passei um tempão com um KZ também e perdi um lado, acabei usando um Moondrop Chu 2 que eu usava só pra ouvir música em casa e fiquei de cara com o isolamento. Sempre pedi pra técnico pra deixar todos os instrumentos e da bateria só bumbo porque dava pra ouvir o batera do meu lado, mas, usando um fone que isola mais não tem condição, tem que ter tudo. Tenho muita curiosidade de testar um daqueles personalizados pra ver o quanto ele isola.

O lado ruim também (e, muitas vezes, acho que é por isso que artista grande tira o fone) é que você não escuta a plateia. Teve um festival daqui que foi fácil um dos melhores shows da minha vida, a banda encaixadinha, repertório f*** e eu ali sem entender o público muito morno. Só depois que eu fui ver os vídeos que fui entender que a galera tava gritando, eu que não tava ouvindo
luisporto
luisporto
Membro

Mensagem por rntbass Ter Ago 13, 2024 7:53 am

Odisseu escreveu:Valeu por todas as respostas pessoal, realmente é um assunto difícil de bater o martelo, e o projeto seria uma banda cover de rock, por enquanto quero ver se a banda vai vingar mesmo, e a princípio seguir sem ampli até ver se rola uma grana pra compensar a compra

Já toquei muito cover de rock na grande SP em bares e pubs. A grande maioria era só o amp do baixo fazendo sala e só.
Se for em casas maiores como Manifesto, etc, eles já têm o head com caixas no palco pra retorno...
Acho q a realidade do rock por aqui ainda é ampli...

Outros estilos como baile, sertanejo, já etsão aderindo mais aos in-ears..

IMHO

Última edição por rntbass em Ter Ago 13, 2024 8:17 am, editado 1 vez(es)
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por B3ck1m2n Ter Ago 13, 2024 7:59 am

rntbass escreveu:
Odisseu escreveu:Valeu por todas as respostas pessoal, realmente é um assunto difícil de bater o martelo, e o projeto seria uma banda cover de rock, por enquanto quero ver se a banda vai vingar mesmo, e a princípio seguir sem ampli até ver se rola uma grana pra compensar a compra

Já toquei muito cover de rock na grande SP em bares e pubs. A grande maioria era só o amp do baixo fazendo sala e só.
Se for em casas maiores como Manifesto, etc, eles já têm o head com caixas no palco pra retorno...
Acho q a relaidade do rock por aqui ainda é ampli...

Outros estilos como baile, sertanejo, já etsã aderindo mais aos in-ears..

IMHO

Prefiro tocar com o som alto "in-ear" (na orelha) do público! Ri Muito
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Ago 13, 2024 9:31 am

luisporto escreveu:O lado ruim também (e, muitas vezes, acho que é por isso que artista grande tira o fone) é que você não escuta a plateia. Teve um festival daqui que foi fácil um dos melhores shows da minha vida, a banda encaixadinha, repertório f*** e eu ali sem entender o público muito morno. Só depois que eu fui ver os vídeos que fui entender que a galera tava gritando, eu que não tava ouvindo

Percebo uma tendência de alguns usarem um mic virado pra platéia e mandar um pouco do som do público pros in-ear.

Achei uma ideai bem interessante.

Membro

Mensagem por jameh Qua Ago 14, 2024 10:43 pm

jameh
jameh
Membro

Mensagem por patrickqueres Qua Ago 14, 2024 10:57 pm

Nesse vídeo, a partir do 3:50, o Kiko Loureiro fala sobre um problema que houve com a Tarja Turunen no Rock in Rio Lisboa e ele emenda falando sobre retorno individual, in-ear e como tem sido a experiência hoje em dia.

patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 20, 2024 11:59 am

Pega um Staner BS150, que é parrudo e não tão caro, e um pedal de preamp com saída DI pra ligar em linha quando precisar. Já era KKK.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Sonikado Qua Ago 21, 2024 3:01 pm

luisporto escreveu:O lado ruim também (e, muitas vezes, acho que é por isso que artista grande tira o fone) é que você não escuta a plateia. Teve um festival daqui que foi fácil um dos melhores shows da minha vida, a banda encaixadinha, repertório f*** e eu ali sem entender o público muito morno. Só depois que eu fui ver os vídeos que fui entender que a galera tava gritando, eu que não tava ouvindo

Percebo uma tendência de alguns usarem um mic virado pra platéia e mandar um pouco do som do público pros in-ear.

Achei uma ideai bem interessante.
Eu ia comentar isso.
É importante ter microfones de ambiência, shows grandes e gravações costumam ter vários espalhados. Faz toda a diferença para quem está usando fones também. Mas a própria aceitação dos in-ear está sendo muuuito devagar aqui no Brasil, então até os técnicos se adaptarem a esse novo formato também vai um tempo.

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por Dpaulo Qua Ago 28, 2024 7:46 am

Alguns lugares aqui em Brasília nem aceitam mais amplificadores… tudo ligado em linha e monitoração por fone de ouvido.
Vi apresentação de um amigo que ele usou a BOSS ME-90B, hoje essas pedaleiras estão muito focadas em simulação de amp e essa tecnologia IR (impulse response) que pega as frequências de gabinetes. Achei o resultado muito fiel, o som ficou excelente e variou o timbre bem ao longo do show e ainda serve para estudo que vc consegue jogar na pedaleira uma música por Bluetooth e ouvir o baixo e a música no fone de ouvido.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

B3ck1m2n e Odisseu gostam desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo